O pastor Nelson Henrique Mesquita, presidente da Convenção Estadual das Assembleias de Deus do Piauí (CEADEP), faleceu na madrugada desta quinta-feira, 03 de junho, em decorrência de complicações da covid-19.
O líder assembleiano estava internado em um hospital particular da capital, Teresina, em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 17 de maio, quando foi diagnosticado com a doença.
Inicialmente, seu estado de saúde era avaliado positivamente, já que os cuidados necessários vinham sendo tomados e havia resposta do organismo. Entretanto, ele sofreu um infarto por conta das complicações da covid e não resistiu.
Uma neta do pastor, Kesia Mesquita, prestou sua homenagem ao líder da Assembleia de Deus no Piauí: “Tá doendo… mas foi o Senhor que o deu, foi o Senhor que o tomou! Foi o Senhor que separou este homem pra ser um atalaia em sua geração. Um exemplo. Destemido. Sincero. Engraçado. Humilde e Amigo”, introduziu.
A homenagem feita pela neta também exaltou seu legado: “Meu avô… sua morte não é o fim. Sou parte do seu legado porque minha vida inteira seguiu os seus passos. Ontem mesmo minha esperança reacendeu quando soube que já tinha saído da UTI. Mas ao mesmo tempo, no coração, sempre orei pra que a vontade do Senhor prevalecesse! O céu recebe agora na madrugada do dia 03 de junho um HERÓI DA FÉ! Para sempre vou te amar meu avô! Pr. Nestor Henrique Mesquita passou da morte para a vida!”, finalizou.
O velório será realizado na sede da CEADEP ao longo desta quinta-feira, e o sepultamento ocorrerá às 10h00 de amanhã, 04 de junho, no Cemitério São Judas Tadeu. O cortejo deixará o templo às 08h00, com o corpo sendo levado em um carro do Corpo de Bombeiros, segundo informou Kesia em um Stories de sua conta no Instagram.
Ver essa foto no Instagram