Em todo mundo, o número de vítimas do novo coronavírus passou das 16 mil pessoas. Entre elas um pastor evangélico chamado David Cheng, de 60 anos, que não resistiu aos sintomas do Covi-19, entre eles muita dificuldade para respirar devido à pneumonia geralmente desenvolvida pela doença.
Falecido no Hospital Geral de Sarawak, o pastor liderava a Igreja Batista Emmanuel, na Malásia, e apesar da partida precoce para o Reino dos Céus, seus familiares sabem que o seu estado agora é o melhor em todos os sentidos.
“Deem-nos algum tempo para elaborar o luto, mas não se preocupem, ainda estamos em paz. A morte não tem aguilhão”, publicou o filho do pastor chamado Anders, segundo informações da Sal e Luz.
Anders também citou a letra de uma música composta pelo pai. “Acima de tudo
Ele é o governante de tudo, e minha vida Nele está garantida”, diz um trecho da canção.
“Meu pai está em um lugar onde não há mais dor, doença, tristeza, tristezas ou preocupações, e ele está em um lugar melhor do que todos nós”, acrescentou Anders. “Então, com isso, estamos vestindo nossas vestes de louvor e ainda nos regozijando com esta tempestade.”
No Brasil, o Ministério da Saúde informou nesta terça-feira (24) que o número de mortos devido ao coronavírus subiu para 46, e o de infectados passou de 1.891 ontem para 2.201 hoje. A maioria das vítimas fatais, 40, residiam em São Paulo. Outras 6 no Rio de Janeiro.
Devido ao contato com o pastor Cheng, outras 193 pessoas precisaram entrar em isolamento, entre elas a esposa do pastor e também seus filhos.
“A partir de agora, estou mais preocupado com minha mãe e irmã e rezo para que a imunidade deles a limpe sem maiores complicações”, explicou Anders. “Ore comigo por minha saúde também, para que meu não teste não dê positivo [para coronavírus] e que minha irmã e minha mãe estejam bem, (e para que) fiquemos mais fortes”.