Anunciar a Palavra de Deus aos perdidos é dever de todo cristão, e oportunidades para fazer isso não faltam. Quem comprova isso são o pastor Kenneth Drayton, do Brooklyn, e Tomika Reid, de Nova Jersey, ambos dos Estados Unidos. Eles resolveram compartilhar como usam o trabalho como motoristas de aplicativo para evangelizar.
Um dos trabalhos que mais cresceu no mundo inteiro, graças ao avanço da tecnologia celular, foi o de motorista de aplicativo. O sistema revolucionou o mercado de transportes privado e permitiu com que milhões de pessoas tivessem um emprego de modo rápido e independente.
Mas, para Reid e Drayton, atuar como motoristas de aplicativo significa ter a oportunidade para alcançar vidas para Jesus. “Você nem sempre tem que ir a uma igreja ou templo para experimentar a restauração e o poder de Deus”, disse Kenneth, de 61 anos.
De acordo com o pastor, o fato do ambiente dentro do veículo ser privado, isso permite com que conversas mais pessoais possam ser trocadas de modo seguro e natural, como uma conversa qualquer entre duas ou mais pessoas. “Posso compartilhar minha fé e isso é muito importante, porque é para isso que vivo”, diz ele.
Inspiração
Para Reid, trabalhar entre os motoristas de aplicativo é mais do que unir finanças ao compromisso diário de levar passageiros: é a chance de poder inspirar pessoas diariamente, testemunhando acerca da sua fé.
“Isso é algo que Deus me colocou para fazer”, disse ela, segundo informações da AP News. “E eu amo isso porque amo inspirar as pessoas e incentivá-las a nunca desistir.”
“Quando ouço as pessoas dizerem: ‘Você fez o meu dia’, sei que posso causar impacto na vida das pessoas”, disse Reid, de 40 anos. “Isso me traz alegria. É como se eu tivesse transformado minha dor em um propósito para inspirar outras pessoas.”