Muçulmano brasileiro ligado ao ISIS afirma que as “mortes dos infiéis devem continuar”

58

O recente ataque realizado por extremistas islâmicos do ISIS na França voltou a levantar o debate sobre o terrorismo, e impulsionou um grande número de manifestações contrárias a este tipo de violência, inclusive entre os muçulmanos. Porém, muçulmano ligado ao grupo extremista deu uma recente declaração afirmando que “a morte dos infiéis deve continuar”.

Uma reportagem feita pela CNN ouviu diversos fiéis muçulmanos no Brasil que, em sua maioria, condenaram os ataques e comentaram sobre como atos como este acabam por marcar negativamente todo um grupo religioso.

– Sentimo-nos traídos, como se todos os muçulmanos tivessem levado um tapa na cara – afirmou Alí Ahmad Samaoui, em entrevista à CNN.

– Os muçulmanos acabam sendo duas vezes vítimas, vítimas desses loucos que cometem estes atos sem nenhum fundamento religioso, e vítima também da incompreensão das pessoas agredidas, que começam achar que é por causa da nossa religião que eles estão fazendo essa ação (os ataques terroristas) – completou o também muçulmano Idriss Deme.


Porém, a reportagem da CNN afirma que vozes discordantes deste discurso de paz, pressionados por dirigentes da mesquita para não se expressarem diante das câmeras, dizem entender as motivações dos que cometem atos como o recente ataque ao jornal francês Charlie Hebdo.

A reportagem acompanhou ainda uma celebração realizada em uma mesquita no Rio de Janeiro, onde o líder religioso ressaltou que grupos extremistas mancham a imagem da religião. Porém, no meio da celebração, um dos fiéis se levantou contra o discurso de paz, e afirmou que o terrorismo é “obrigatório no Islã” e que “a decapitação dos inimigos de Alá devem continuar”. O fiel exibiu ainda uma camiseta do ISIS, que se auto proclama “Estado Islâmico”.

Alí Momade, que comandava a celebração religiosa no momento da manifestação pró-terrorismo, comentou sobre o ocorrido, afirmando que o discurso pró-terror proferido no templo viola os princípios da religião e as regras do templo.


58 COMENTÁRIOS

  1. Esse aí deve ser o Alexandre Machado.

    Só por esta declaração o cidadão deveria ir preso. O ocidente os tem tolerado e o resultado estão sendo colhidos agora.

    • Ohh, saco de lixo, quando abre a boca exala cheiro de fezes. Também pudera, os clori formes fecais que ingere a conta gotas, já estão criando um deposito dentro de sí.
      “O ocidente os tem tolerado”,
      São vc que vão lá bombardear os caras. Hipócrita. Os caras apenas se defendem. Ação e reação.
      Quem deveria ir preso são vcs. Ou melhor, deveriam ser enforcados nas tripas do último capitalista.

      • Fiquei comovido agora, estou até pensando em criar uma ONG de ajuda ao Estado Islâmico, coitados, vitimas do capitalismo, até choro de tanta comoção.

  2. EI DEIXEM DE BATER BOCA POR BOBAGENS, E PRESTE ATENÇÃO AO QUE ESTE DESGRAÇADO MUÇULMANO ESTÁ DIZENDO, O CARA É LIGADO A ISIS ENTÃO QUER DIZER QUE NO BRASIL JÁ ESTÃO INSTALADOS E É NA TRIPLICE FRONTEIRA COMO SEMPRE DISSE, LOGO TEREMOS NÓS ATOS TERRORISTAS NO SOLO BRASILEIRO, SEM FALAR NA MAFIA CHINESA, BOTEM A BOCA É NO MUNDO, VAMOS PEDIR AO MINISTÉRIO PÚBLICO UMA SÉRIA INVESTIGAÇÃO ANTES QUE NÓS SEJAMOS AS VITIMAS AI NO BRASIL

    • Clamando
      Eu gostaria muito de concordar contigo.
      Mas o zambujeiro bravo, além de cachorro que se alimenta das migalhas que caem da mesa, está interessado em meu prepúcio.
      Mas meu prepúcio não existe mais. E a glande já tem dona. Que é muito ciumenta.
      Logo, além de zambujeiro e cachorro, ele tem revelado outro lado da personalidade que estava oculta no armário. Espero que o verme ao ler isso, se libere, pq dona Dilma garante a proteção dele. A PL está arquivada, mas nem por isso vamos sair por ai jogando pedra na geni.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Zam?
          Meu linguajar está a altura de idiotas, ignorantes e inúteis iguais à vc.
          Repito: meu prepúcio não está a disposição.
          E vá estudar no placebo, falso ou não, ele ainda contém algum conteúdo moral e pode te fazer bem.

          • Ohhhhhhh, ele me chamou de ignorante e inútil, uau, deve estar pensando:

            “Peguei ele, agora vou andar no meu Peugeot imaginário e dar uma volta na mesa da cozinha do manicêmio fazendo som de escapamento com a boca….brrrrruuuu”

    • “Professor” Latoeiro,

      Quando quiser responder uma mensagem, clique no botão “Responder”.

      Você está se dirigindo a mim através de comentários e não de resposta, assim, poluindo a área de comentários de forma desnecessária e causando confusão no site.

      Como “professor” deveria saber disto.

  3. Tú é absurdamente ridícula.
    Meu filho de 10 anos tem argumentos mais convincentes do que os teus.
    Argumentos de capitalista inconformada. chora nenémmmm

      • zam?

        Te esqueceu isso?
        “Peguei ele, agora vou andar no meu Peugeot imaginário e dar uma volta na mesa da cozinha do manicêmio fazendo som de escapamento com a boca….brrrrruuuu”
        Não é tolo, nem imbecil. É do feitio de um asno. Papel que só vc se enquadra, por não ter argumentos condizentes.

    • Gospel Mais, poderia retificar a materia? O rapaz NAO eh brasileiro, nao faz parte da comunidade islamica do RJ. Ele esteve esta unica vez la e fez essa merd@. Portanto, eh sensato retificar esta informacao e acrescentar a fonte. O sr. Dan Martins nao estava la entrevistando ninguem.

    • “mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna”. João 4:14

      Esta é a agua que eu bebo.

      • Tenho dúvidas. A julgar pelos teus post.
        Demonstra que está bebendo aquela água reaproveitada e superfaturada.
        “uma fonte de água a jorrar”
        Está parecendo o Tiete jorrando ai de dentro.
        Mas eu te perdoo em nome de Jesus.

  4. Zam?

    *manicomio

    Não é necessário que se corrija. EU ENTENDO, que teus erros não são voluntários. E não uso eles para contra argumentar contigo.
    PS: É manicômio….. Asno

    • ALEXANDRE ISTO FAZ PARTE, MARCOS E EU TAMBÉM DIVERGIMOS BASTANTE NO PASSADO, MAS ELE MUDOU, ANTES VIVIA ATRELADO AO POEIRA DA ESTRELA CAÍDA, HOJE LUTA SUAS IDEIAS SOZINHO, MELHOROU BASTANTE, O NEGÓCIO AQUI É VEM QUEM GOSPE MAIS KKKKKK

  5. Não tenho que te provar o que sou e o que faço. Tú é apenas um metido que apascenta a si mesmo, e não aceita opiniões contrárias as tuas, concernentes a sistemas de governo.
    Foi vc quem me atacou desde o início. Apenas me defendo de parasitas alienados. Quanto aos terroristas já te respondi. Temos visão e conceitos opostos quanto ao que considero terrorismo.

  6. Senhor abençoa todos os mísseis que são lançados contra o estado islamico,abençoa também os pilotos e que eles tenham uma mira perfeita e que um destes mísseis acerte este brasileiro trouxa em cheio amém.

  7. Já te falei que meu prepúcio não está disponível e a glande tem dona.
    Vá coçar teu rabo noutro. Sempre há um capitalista viciado disponível por ai.
    kkkkkkkkkkkk

  8. Sou cristão mas a verdade tem que ser dita, o Alcorão não incentiva esses terroristas pseudo-muçulmanos a cometer essas insanidades. Se alguém souber alguma passagem do Alcorão que mande matar cristãos me mostre pois não achei. A verdade é que esses caras dessa milícia criminosa chamada ISIS (ou EI como queiram) são tão “muçulmanos” como os caras de torcida organizada, ou os caras do PCC, Comando Vermelho, as FARC colombiana, a máfia russa etc. Nossos irmãos cristãos estão sendo assassinados não somente por esses terroristas pseudo-muçulmanos mas também por militares na Coréia do Norte ou narcotraficantes do México. Quem está por trás disso tudo é Satanás o Diabo, esse sim é o nosso inimigo.

    • Eu tenho em PDF o Alcorão em português.
      E ele prega sim a morte de quem ofende o “profeta”.
      E a morte de judeus e cristãos.
      Por que esses caras saem de fuzil na mão ou com bombas amarradas no corpo para matar os que não seguem sua religião?
      Por causa das promessas que seus líderes fazem.
      De ir para o paraíso direto.
      Lá tem comida, bebida e mulheres jovens e eternamente virgens.
      Diz assim o livrinho deles:
      “A menor recompensa para os fiéis que chegam ao paraíso é um palácio com 20.000 servos e 72 virgens, com jardins e vinhedos…e…decorados com pedras preciosas”.
      “virgens lindas de olhos negros e busto volumoso, eternamente virgens”
      Não só por adorarem Allah.
      Mas também por matarem “infiéis”, notadamente judeus e cristãos.
      Trecho do livro :”Matai os infiéis onde os encontrarem…”
      Desse jeito, quem não quer morrer pela “causa”?
      Quem não quer trocar uma vida de pobreza aqui na Terra por uma vida como reis no paraíso?
      E o livrinho ainda estabelece o domínio do homem sobre a mulher.
      Trecho do livro: “A mulher é como um campo, que o homem pode usar como quiser.”
      Vejam só, é a lei da selva, a lei do mais forte.
      Para homens moralmente atrasados, a força é o direito.
      Gente, precisa ser muito burro para acreditar que Deus vai recompensar assassinos covardes como esses terroristas ou qualquer outro.
      Que matar não-muçulmanos vai agradar a Deus.
      Na verdade é um falso Deus, esse Allah.
      Assim como na Bíblia / Torah, no Antigo Testamento, os judeus tem o falso Deus IAWEH que igualmente os recompensa pela morte de cananeus, ferezeus, jebuseus, amonitas. filisteus, enfim quem adorava a qualquer outro deus.
      Inclusive com matança de mulheres, crianças, velhos e até animais…
      O verdadeiro Deus é aquele apresentado por Jesus.
      Deus é infinitamente bom, justo e misericordioso.
      Ele não recompensa ninguém por matar a si mesmo ou outros.
      Há ainda a hipocrisia desses líderes muçulmanos.
      Eles convencem homens de cabeça fraca a amarrar bombas no corpo e explodir num lugar cheio de “infiéis” ou a pegar em fuzis e atirar para matá-los.
      Por que esses líderes não fazem isso pessoalmente?
      Porque nem eles acreditam nesse paraíso inexistente.
      ISLAMISMO 2015 = CRISTIANISMO 1315
      Ainda tem mais: eles abrem aqui no Brasil as mesquitas deles, aí normal.
      Mas no país deles, o cristianismo é proibido, até com pena de morte para quem for encontrado com uma Bíblia.
      Mas aqui não se mata ninguém pela posse do Alcorão.
      Devemos então proibir aqui no Brasil o islã?
      É o que eles estão fazendo por merecer…

      • ALERTA !!!!! ALERTA !!!! ALERTA !!!!
        LEIA ISSO É MUITO IMPORTANTE
        Líderes muçulmanos traçam estratégia de expansão do islamismo no Brasil e construção de mesquitas
        http://noticias.gospelmais.com.br/muculmanos-tracam-expansao-islamismo-brasil-72981.html/comment-page-1#comment-1073106

        Franceses nativos sob ATAQUES de imigrantes muçulmanos https://www.youtube.com/watch?v=zMRGQN0hhEI

        Islamofobia? Dilma, a esquerda e a sua ajuda para o Califado mundial https://www.youtube.com/watch?v=XlJJUp9zZ2c

        Se não Converter ao ISLAMISMO MORRE. https://www.youtube.com/watch?v=jjmibIts-lA

        GOVERNO APLICA A LEI DA RECIPROCIDADE: SE NÃO HÁ IGREJAS NA ARÁBIA SAUDITA, NÃO HAVERÁ MESQUITAS NA NORUEGA

        A Noruega proibiu a Arábia Saudita de financiar mesquitas, enquanto não permitirem a construção de igrejas no seu país. O governo da Noruega acabou de dar um passo importante na hora de defender a liberdade da Europa, frente ao totalitarismo ISLÂMICO.

        Jonas Gahr Stor, ministro dos Negócios Estrangeiros da altura, decretou que não seriam aceites os donativos milionários da Arábia Saudita, assim como de empresários muçulmanos para financiar a construção de mesquitas na Noruega. Segundo o referido ministro, as comunidades religiosas têm direito a receber ajuda financeira, mas o governo Norueguês, excepcionalmente e por razões óbvias, não aceitará o financiamento islâmico de milhões de Euros.

        Jonas Gahr Stor argumentou que: “seria um paradoxo anti-natura aceitar essas fontes de financiamento de um país onde não existe liberdade religiosa. A aceitação desse dinheiro seria um contra-senso”, recordando a proibição que existe nesse país árabe para a construção de igrejas de outras religiões.

        Jonas Gahr Stor também anunciou que a “Noruega levará este assunto ao Conselho da Europa”, onde defenderá esta decisão baseada na mais estrita reciprocidade com a Arábia Saudita.

        Enfim, um pais corajoso que está sabendo lidar com esta praga universal. Pozr conta do petróleo, Estados Unidos, por exemplo, aceitam o fato que a origem do dinheiro que financiou o 11/09 e financia mesquitas e 10% dos negócios financeiros é o mesmo pais…

        http://www.genizahvirtual.com/2014/11/governo-aplica-lei-da-reciprocidade-se.html

        ABAIXO ASSINADO AQUI NO BRASIL

        Lei da Reciprocidade : A NÃO PERMISSSÃO, CONCESSÃO DE CONTRUÇÕES DE MESQUITAS NO TERRITORIO NACIONAL
        Para: CONGRESSO NACIONAL
        Aos caríssimos senhores do Congresso Nacional.
        Nós brasileiros, abaixo assinados, viemos através deste instrumento, relatar o nosso desejo, da aplicação da LEIA DA RECIPROCIDADE, tomando como exemplo a Noruega, a não permissão, concessões e financiamentos de Mesquitas Islâmicas, no território brasileiro.
        Devido ao motivo em que muitos países, que tem como religião oficial o Islamismo, não permitirem construções de templos religiosos que não seja de tradição islâmica.
        Indo mais além, aonde certos países islâmicos permitem a perseguição ao ponto de assassinatos por motivo religioso, contra aqueles que não se sub metem a seguir o Islamismo.
        Contamos com essa casa, que representa o povo brasileiro, que cumpram o desejo dos que aqui se representam nesta petição.
        Obrigado.

        Assinem por favor !!!! vamos dar a resposta ao Islamismo sem usar as armas.
        http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR77551

        Dizem que existe o lado bom do Islamismo, só que eles ficam quietinhos e não fazem nada pelos cristãos perseguidos e mortos. LEMBRE-SE, QUEM CALA CONCENTE !!!
        Por favor DIVULGUEM !!!

    • “E matai-os onde quer que os encontreis. E expulsai-os… matai-os(cristãos e judeus). Tal é o castigo dos descrentes” (Sura 2.191).

      “…Não tomeis amigos entre eles até que emigrem para Deus. Se virarem as costas e se afastarem, capturai-os e matai-os onde quer que os acheis. E não tomeis nenhum deles por confidente ou aliado… capturai-os e matai-os onde quer que os encontreis, porque sobre eles vos concedemos poder absoluto” (Sura 4.89,91).

      “Mas quando os meses sagrados tiverem transcorrido, matai os idólatras onde quer que os encontreis, e capturai-os e cercai-os e usai de emboscadas contra eles” (Sura 9.5).

    • O SAGRADO ALCORÃO
      “AL ANFAL”
      (OS ESPÓLIOS)
      12 E de quando o teu Senhor revelou aos anjos: Estou convosco; firmeza, pois, aos fiéis! Logo infundirei o terror nos corações dos incrédulos; decapitai-os e decepai-lhes os dedos!
      13 Isso, porque contrariaram Deus e o Seu Mensageiro; saiba, quem contrariar Deus e o Seu Mensageiro, que Deus é Severíssimo no castigo.

  9. Quando o IS atacar um país militarmente forte e de enorme maioria cristã como a Rússia por exemplo ai vai provar do próprio veneno, a França sempre foi pau mandado dos Estados Unidos, quando foi pra atacar a Líbia de Kadafi que pregava a liberdade religiosa os franceses foram na hora, com seus aviões bombardeavam aquele país livre, agora levaram um tapa na capa dos islâmicos e não vão fazer nada, pois nada tem a fazer, pois as nações alinhadas com os Estados Unidos apenas querem saber de dinheiro e mais nada o resto do mundo que morra, isso é o mais puro capitalismo.

    Somente os cristãos unidos, católicos, ortodoxos, anglicanos e ate protestantes vai chegar um tempo que vai ser preciso deixar as diferenças de lado e se unir para defender o cristianismo, pena que somente a Igreja Católica e Ortodoxa tentam uma reaproximação e uma maior unidade, protestante não querem nem saber de dialogo só querem acusar e atacar e anglicanos mais moderados estão acordando e abrindo espaço pro dialogo mesmo que de forma tímida ainda.

  10. Não tem conversa a Seita dos Muçulmano teria que ser taxada como organização Terrorista no Mundo Ocidental, portanto proibido e quem quisesse morar em um Páis Ocidental teria quer ser Cristão ou esquecer sua religião até voltar para sua Terra e pronto, isso porque é fato que os Muçulmano enfrentam seus problemas achando que quem são culpados são os infienis como eles falam, ora como pode ser infiel uma pessoa que não serve tal religião e ainda sendo de outra a a verdadeira que é a Cristã. Lúcifer sabendo que Cristo veio da linhagem de Abraão por Isaque, também lançou a Falsa Religião pelo filho do Adultério de Abraão que foi Ismael que é filho de Abraão com a escrava e é ancestral de Maomé pai da Religião dos Muçulmanos, o fato é que as Falsas Religião só tem um objetivo, fazer com que as pessoas não cheguem ao conhecimento de Cristo para não serem salvas.

    • ALERTA !!!!! ALERTA !!!! ALERTA !!!!
      LEIA ISSO É MUITO IMPORTANTE
      Líderes muçulmanos traçam estratégia de expansão do islamismo no Brasil e construção de mesquitas
      http://noticias.gospelmais.com.br/muculmanos-tracam-expansao-islamismo-brasil-72981.html/comment-page-1#comment-1073106

      Franceses nativos sob ATAQUES de imigrantes muçulmanos https://www.youtube.com/watch?v=zMRGQN0hhEI

      Islamofobia? Dilma, a esquerda e a sua ajuda para o Califado mundial https://www.youtube.com/watch?v=XlJJUp9zZ2c

      Se não Converter ao ISLAMISMO MORRE. https://www.youtube.com/watch?v=jjmibIts-lA

      GOVERNO APLICA A LEI DA RECIPROCIDADE: SE NÃO HÁ IGREJAS NA ARÁBIA SAUDITA, NÃO HAVERÁ MESQUITAS NA NORUEGA

      A Noruega proibiu a Arábia Saudita de financiar mesquitas, enquanto não permitirem a construção de igrejas no seu país. O governo da Noruega acabou de dar um passo importante na hora de defender a liberdade da Europa, frente ao totalitarismo ISLÂMICO.

      Jonas Gahr Stor, ministro dos Negócios Estrangeiros da altura, decretou que não seriam aceites os donativos milionários da Arábia Saudita, assim como de empresários muçulmanos para financiar a construção de mesquitas na Noruega. Segundo o referido ministro, as comunidades religiosas têm direito a receber ajuda financeira, mas o governo Norueguês, excepcionalmente e por razões óbvias, não aceitará o financiamento islâmico de milhões de Euros.

      Jonas Gahr Stor argumentou que: “seria um paradoxo anti-natura aceitar essas fontes de financiamento de um país onde não existe liberdade religiosa. A aceitação desse dinheiro seria um contra-senso”, recordando a proibição que existe nesse país árabe para a construção de igrejas de outras religiões.

      Jonas Gahr Stor também anunciou que a “Noruega levará este assunto ao Conselho da Europa”, onde defenderá esta decisão baseada na mais estrita reciprocidade com a Arábia Saudita.

      Enfim, um pais corajoso que está sabendo lidar com esta praga universal. Pozr conta do petróleo, Estados Unidos, por exemplo, aceitam o fato que a origem do dinheiro que financiou o 11/09 e financia mesquitas e 10% dos negócios financeiros é o mesmo pais…

      http://www.genizahvirtual.com/2014/11/governo-aplica-lei-da-reciprocidade-se.html

      ABAIXO ASSINADO AQUI NO BRASIL

      Lei da Reciprocidade : A NÃO PERMISSSÃO, CONCESSÃO DE CONTRUÇÕES DE MESQUITAS NO TERRITORIO NACIONAL
      Para: CONGRESSO NACIONAL
      Aos caríssimos senhores do Congresso Nacional.
      Nós brasileiros, abaixo assinados, viemos através deste instrumento, relatar o nosso desejo, da aplicação da LEIA DA RECIPROCIDADE, tomando como exemplo a Noruega, a não permissão, concessões e financiamentos de Mesquitas Islâmicas, no território brasileiro.
      Devido ao motivo em que muitos países, que tem como religião oficial o Islamismo, não permitirem construções de templos religiosos que não seja de tradição islâmica.
      Indo mais além, aonde certos países islâmicos permitem a perseguição ao ponto de assassinatos por motivo religioso, contra aqueles que não se sub metem a seguir o Islamismo.
      Contamos com essa casa, que representa o povo brasileiro, que cumpram o desejo dos que aqui se representam nesta petição.
      Obrigado.

      Assinem por favor !!!! vamos dar a resposta ao Islamismo sem usar as armas.
      http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR77551

      Dizem que existe o lado bom do Islamismo, só que eles ficam quietinhos e não fazem nada pelos cristãos perseguidos e mortos. LEMBRE-SE, QUEM CALA CONCENTE !!!
      Por favor DIVULGUEM !!!

  11. Enquanto Jesus pregava o amor o pedófilo Maomé pregava o ódio contra aos não convertidos. Leiam o Corão e verão muitas passagens em que Maomé incita a violência e a perseguição aos “infiéis”. O crescimento do Islã nos primeiros anos de sua existência se deveu a conversão dos povos conquistados através da espada. As minorias religiosas como cristãos e judeus eram perseguidos e quem quisesse manter a sua fé era obrigado a pagar um pesado imposto para o califado.

  12. Prenderam esse marginal que se manifestou a favor de assassinatos de pessoas inocentes? Ele pode se exibrir e mostrar uma camiseta de um bando de assassinos e delinquentes cruéis do Isis? Aqui no Brasil pode tudo? Essa religião tem que ser proibida no Brasil, porque milhões de cristãos e milhares de judeus estão na mira dessa religião do ódio e do medo.

  13. nao sejamos hipocritas , todos sabemos iclusives as pessoas que nao sao mulsumanas que o alcorao , manda matar todos os ifieis(que nao e mulsumano) esse cara que eles chamam profeta era um assassino que matava com requintes de crueldade,e quando teve a suposta visao de ala tinha convulsoes. agora me respondam porque matar en nome de ala sera que ele nao e poderoso suficiente pra vingar por conta propria nao e ele o criador de tudo e um pouco de falta de inteligencia….

  14. Como pode uma pessoa com pensamentos como esse estar solto na meio da sociedade ?
    Eles deveria sair desse mesquita algemado, direto para um manicômio judiciário .

  15. Engraçado, quando Delldellfhone, Clamando e muitos outros fariseus aqui disseram ser a favor da morte de homossexuais, vocês não foram a favor da prisão dos mesmos???.
    Fariseus fariseus até quando vocês suportareis.

    Vocês estão a pouco mas muito pouco de se tornarem terrosrristas e já existe entre vocês, gente igual ao ISIS e EL.

  16. Gostaria de saber, através de algum muçulmano, o porquê da proibição de pregar outra religião em países islâmicos. Será por conta do alcorão ser tão refutável. O islã pode ser pregado nos outros países, mas Jesus Cristo, não.

  17. há várias interpretações ao alcance de qualquer mente pensante sobre a passagem abaixo:
    Porque está escrito: Alegra-te, estéril, que não dás à luz; Esforça-te e clama, tu que não estás de parto; Porque os filhos da solitária são mais do que os da que tem marido.
    Mas nós, irmãos, somos filhos da promessa como Isaque.
    Mas, como então aquele que era gerado segundo a carne perseguia o que o era segundo o Espírito, assim é também agora.
    Mas que diz a Escritura? Lança fora a escrava e seu filho, porque de modo algum o filho da escrava herdará com o filho da livre.
    De maneira que, irmãos, somos filhos, não da escrava, mas da livre.
    Gálatas 4:27-31
    Filhos de Ismael – descendência árabe – muçulmanos.
    Filhos de Isaac – descendência hebreia – judeus. Num contesto espiritual, são os filhos de abraão na fé.
    Desta forma observa-se a grande perseguição realizada aos cristãos – filhos de abraão, pelos islamitas.

    • nemeu,

      Desculpe mas a sua interpretação deste texto é errônea. A carta aos Gálatas foi escrita para tratar da questão dos judaizantes que queriam que os gentíos guardassem a Lei de Moisés.

      “Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada.” Gálatas 2:16

      Ao traçar esse paralelo ou fazer essa analogia com Ismael e Isaque, o que Paulo está tratando é Ismael (Lei) e Isaque (Graça).

      Não há nenhuma relação com Arabes e Judeus.

      Você iniciou o texto no versículo 27 mas leia a introdução do pensamento no versículo 21.

      “Dizei-me, os que quereis estar debaixo da lei, não ouvis vós a lei?” – Gálatas 4:21

      E continua…

      “Porque está escrito que Abraão teve dois filhos, um da escrava, e outro da livre.” Gálatas 4:22

      E então ele prossegue com a analogia.

  18. Esse vagabundo tinha que levar uma surra e sair algemado e.ficar preso imagine num pais 90 por cento cristão um bandido desse discursar numa mesquita que tem que matar cristaos cortar cabeças absurdo.

DEIXE UMA RESPOSTA