Grupo de muçulmanos ligados ao Estado Islâmico é encontrado pela Polícia Federal no Brasil

23

Uma operação da Polícia Federal terminou com a prisão de três integrantes de um grupo associado ao Estado Islâmico. Os libaneses Firas, Fadi e Toufic Allameddin, todos irmãos, foram detidos em São Paulo (SP).

Os três integravam uma quadrilha de lavagem de dinheiro e falsificação de documentos, além de usarem nomes falsos. A PF confirmou que eles são considerados suspeitos de seguirem o Estado Islâmico.

Os irmãos Allameddin mantinham negócios com o egípcio Hesham Eltrabily, de quem Firas foi sócio em uma loja de roupas chamada Nuclear Jeans, segundo informações da revista Época.

Hesham Eltrabily está radicado no Brasil desde 2002, quando fugiu do Egito. Em seu país natal, ele é acusado de ter participado de um atentado terrorista em 1997, que tirou a vida de 62 pessoas.

Quando as autoridades egípcias souberam de seu paradeiro, solicitaram a extradição, mas o Supremo Tribunal Federal (STF) negou o pedido alegando que não existiam provas suficientes de sua participação no atentado.

A PF aponta que a quadrilha dos Allameddin e Eltrabily movimentou cerca de R$ 50 milhões em suas atividades ilícitas. Parte desse valor foi enviado ao Líbano através de uma corretora e uma casa de câmbio clandestina.

A operação que resultou na prisão dos irmãos Allameddin, chamada de Mendaz, foi acompanhada pela Embaixada dos Estados Unidos e por investigadores do FBI. No local onde os libaneses foram presos, a PF precisou arrombar 14 cadeados que estavam no portão de ferro. Os policiais compararam o local a um bunker, pois tinha cercas de arame farpado e câmeras em todas as partes.

Nas redes sociais, pessoas ligadas à quadrilha faziam publicações com apologia ao Estado Islâmico. Um texto publicado por um irmão de Firas Allameddin pregava a perpetuação do grupo terrorista: “Morra de inveja! O Estado Islâmico vai ficar para sempre e vai se espalhar”. Em outro perfil, a foto do usuário era de um crime cometido pelos extremistas, com corpos carbonizados.

Essa operação que prendeu os suspeitos de integrarem o Estado Islâmico foi montada quando surgiu a suspeita, no começo de 2015, de que os terroristas estavam se organizando para recrutar pessoas e perpetrar um atentado no Brasil. Desde então, a PF vinha monitorando as atividades do grupo. Como as investigações correm sob sigilo, não há maiores informações sobre o grau de relacionamento desses estrangeiros com os extremistas.

Postagens de Allameddin com apologia ao Estado Islâmico
Postagens de Allameddin com apologia ao Estado Islâmico

23 COMENTÁRIOS

  1. O mundo está entrando em desordem, tudo por culpa desses idiotas úteis (movimentos de minorias) que seguem cartilhas de George Sorus e ONU, vocês são uns i m b e c i s!! Colocaram todo o ocidente em risco, seus idiotas, não sabem que não há civilização sem religião ou seus princípios? Agora o ocidente é presa fácil do islã;
    Muito obrigado g a y s
    muito obrigado rede globo
    Muito obrigado feministas
    Muito obrigado “atoas”
    Muito obrigado minorias de idiotas úteis!!

    Fizeram um excelente trabalho para as trevas.

    • Cara vc é um daqueles imbecis religiosos que usam a religião para criticar os outros, quem ti falou que só porque as outras pessoas tem outra religião, outra opção sexual, estás são inferiores a vc? Já sei foi aquele seu livrinho escrito por seus antepassados aquele livrinho que apoia a escravidão, a submissão da mulheres, como é nome mesmo! lembrei “BIBLIA O LIVRO SAGRADO” Cara quem ti garante que esse livrinho foi inspirado por Deus. quem? mim diz vai já sei suas crênças, convicções, coração sabia que tambem existe o ALCORÃO livro sagrado dos muçulmanos quem ti garante que a biblia é verdadeira hein! vc é uma daquelas pessoas idiotas que usam a religião para si acharem superiores a outras pessoas, sejam estas homossexuais, de outras religiões ou ateus, somos todos seres humanos, todos iguais independemente de como fomos. Si for responder use uma linguagem não-chula e tente explicar porque a biblia é verdadeira. Como dizia um filosófo “A RELIGIÃO É O ÓPIO DO MUNDO” praticamente todas as guerras descriminações são provocadas por essa baboseira quer o homen criou para enfrentar o medo do desconhecido resumindo RELIGIÃO

      • Budista,

        Você terminou fazendo a mesma coisa, meu caro.

        Se ele rebaixou os demais, você rebaixou a bíblia.

        Outrossim, a maioria das religiões e dos religiosos, em síntese, o seres humanos, costumam depreciar o próximo.

        É todo mundo contra todo mundo.

        Desarmar os espíritos é bom e necessário, afinal estamos no século da tecnologia.

      • 1 – Em nenhuma parte do meu texto me coloquei acima de ninguém, você que aparentemente está com complexo de inferioridade;
        2 – Falei de um fato que está acontecendo: as minorias são manipuladas e FINANCIADAS por grandes grupos internacionais com o objetivo de trazer a desordem à sociedade e qualquer ativista de minoria é sim um idiota útil (não é xingamento, é termo técnico, pesquise).
        3 – A Bíblia é a verdade pelo simples razão de provir do povo de Israel, seja o AT ou o NT. Bom, quem disse que as escrituras são inspiradas? o Senhor Jesus, Paulo, Pedro, a vida dos apóstolos, a própria existência da igreja católica testifica da escritura que ela é verdadeira. A Igreja é antes de Constantino, ele pegou carona no acontecimento histórico já existente, não foi ele quem inventou a Igreja. O sangue dos santos, a vida dos santos, a paz que o povo verdadeiramente cristão sente, as transformações de vida e moral que pessoas convertidas recebem, a humildade, o amor de Jesus, etc. Tudo o que provem da Escritura demonstra que ela é inspirada…as melhores sociedades de hoje, seguem princípios Cristãos para ter ordem, do contrário entraríamos na selvageria.
        4 – A ORDEM consiste nos mandamentos do Senhor, fora disso qualquer sociedade entrará em colapso, como já vem ocorrendo. O Islã tem muitos mandamentos que coincidem com os bíblicos e por isso eles têm uma sociedade profundamente organizada.
        5 – É um fato sociológico que toda sociedade vem da religião (exceto as aberrações como os países comunistas), se vocês destruírem ou continuarem essa insana saga de destruir o cristianismo quem entrará será o Islã, pode ter certeza disso e aí meu chapa, o trem vai esquentar pro lado de todo mundo, esses caras não estão de brincadeira.
        6 – A religião em si é um problema de fato, mas o arrependimento dos pecados, a santificação e a caridade, isso é a verdadeira religião, e é pessoal, não precisa de pastor nem padre para isso.
        7 – As mulheres seriam muito mais felizes em casa com seus filhos e tendo um marido para amá-las, hoje em dia os consultórios psicológicos estão cheios porque grupos como as feministas e a rede globo insistem nessa ideia estúpida de guerra de sexos (com claro objetivo de redução populacional, esse é o grande projeto do George Sorus), as mulheres estão sendo massacradas em suas psiquês…a família, em tese, traz saúde para a mulher…há os casos tristes, mas isso não as torna inimigas dos homens.
        8 – Você apenas traz uma explicação da sociologia moderna, ridícula por sinal, de que a religião foi criada pelo homem por conta do medo do desconhecido…o judaismo desde a sua origem, culminando no cristianismo é BEMMMMMMMMM diferente disso!!! Abraão é quem foi chamado. O cristianismo é Deus buscando o homem e não o homem buscando a Deus.

      • Vocês são insensatos!!!!
        .
        2 Cor 4.4 Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.
        .
        Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
        E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.
        2 Timóteo 4:3,4

        • Vocês se encaixam perfeitamente, essa geração é como a de NOÉ, debocham da pregação da verdade e das palavras do Senhor, triste, deveriam arrepender-se e converter-se àquele que o único capaz de salvar suas almas.

      • e quem garante que este seu “deusinho” sidarta gautama,com uma filosofia vazia,desprovida de qualquer fundamento real e lógico,a não ser para os coitados que lhe servem,seja o certo? com seus pseudos ensinamentos “(verdades)”,tais como: carma;renascimento;ciclo de samsara;as quatro nobres “verdades”,etc…pura baléla e puro humanismo religioso.

  2. É, a Polícia Federal deve ter muito cuidado com esses muçulmanos visto que nosso Governo não tem participação na cultura de fé de nosso Povo que é o Cristianismo e que pelo contrário quando há uma minoria contra os Cristãos, recebe até cargo de destaque no Governo, a Polícia federal deve manter o cerco assim como toda as polícias, pois sabe que o Brasil com essas roubalheira que há pode receber qualquer tipo de Terrorista para roubar matar e até quem sabe explodir e se não tomarem uma providencia em breve teremos terrorismo explodindo o Congresso, Assembléia, Delegacia até Igreja, é só receberem ordem dos chefes para começarem explodir e com a quantidade de muçulmanos que já ha no Brasil não está difícil, o melhor seria que nosso Governo fossem Cristão e não Laico, assim todos os refugiados muçulmanos teria que passar a obedecer os critério Cristão que É; amor ao próximo, compaixão, perdão, compartilhamento, reunião para adoração e doutrinas que vão contra os pecados e crimes.

    • E não podemos esquecer do arrependimento dos pecados…
      .
      Não há nada comparado ao cristianismo, o Senhor Jesus trouxe a palavra perfeita para a existência humana.
      .
      Não podemos esquecer que ainda temos as forças armadas.

  3. Há momentos que a gente pensa que a Constituição Federal é uma lei morta quando se trata de extraditar bandidos, a pedido, para os países de origem, senão vejamos o que diz a Constituição Federal em seu artigo 102, inciso I, letra “g”: Compete ao Supremo Tribunal Federal, precipuamente, a guarda da Constituição Federal – A EXTRADIÇÃO SOLICITADA POR ESTADO ESTRANGEIRO.
    A matéria aqui discutida afirma que o STF havia negado extraditar um dos bandidos para o Egito, cuja alegação para não conceder a extradição não me convence e da mesma forma como não me convenceu o caso do Batistti, cuja extradição foi solicitada pela Itália e negada pelo STF.
    Por causa disso, já dizia o poeta:
    “Nos altos cerros erguido
    Ninho d’águias atrevido,
    Salve! – País do BANDIDO!
    Salve! – Pátria do jaguar!”
    (…)
    (Castro Alves – in Saudação a Palmares – 1970).

    Ambrósio da Cruz Viana
    Goiânia – GO.

  4. huu e de ficar pensativo no Brasil ja tem problema deD++ mais já pensou estas pessoas monta um partido politico coisa que não e muito complicado aqui. logo terremo um novo brasil comandado por doido Jesus volta logo.

  5. huu e de ficar pensativo no Brasil ja tem problema de mais já pensou estas pessoas monta um partido politico coisa que não e muito complicado aqui. logo terremo um novo brasil comandado por doido Jesus volta logo.Ja pensou se o PCC e PT e PSDB … se aliar com mais este nossa. Jesus tem misericórdia do Brasil.

  6. Estes demônios estão espalhados por todo o mundo,E o pt ainda vem com balela criticando os bombardeios que impede eles de matar mais gente principalmente os cristãos.

  7. A polícia federal ., trabalha mas a podridão instalada em Brasília luta contra ., então é isso e muito mais ., Brasil o país da impunidade., que saudades da ditadura militar.
    Hoje nossas vidas está nas mãos dos bandidos., terroristas., estelionatários.,merçenarios., estrupadores.,traficantes., e o governo cúmplice da desordem., lamentável ….o que virou este país de norte a sul., bandidos que dá pra encher caminhão em cada esquina deste país .

    • Verdade,no Brasil entra qualquer pessoa,e mais barato,par nois Brasileiro e mais dificil pra sair,alem de ser mais caro,tdo e mais dificil,mas o Brasil e otimo para os outros paises e um entra e sai danado

  8. AGORA TODOS SABEM O BRASIL É O PARAÍSO DAS MAFIAS COLOMBIANAS, NIGERIANAS CHINESAS LIBANESAS CUBANAS E OUTRAS, QUEM EXPLORA MADEIRA NO BRASIL É CHINESES, VERGONHA O PARAÍSO DE BANDIDOS, MAFIAS QUE O PT IMPLEMENTOU.

  9. Pega esses caras que a policia federal pegou e vamos fazer como a Dilma dos corruPTos afirmou em seu discurso na ONU, vamos abrir um dialogo com esses terroristas assassinos do islã

  10. Nossas Forças Armadas é constituída de pessoas que Amam nossa Bandeira, um dos símbolos Nacionais e não vacilarão se esse Estado Islâmico tentar se instalar em nosso Brasil Varonil.

  11. Em primeiro lugar já deveriam ter sido varridos do território nacional. Em primeiro lugar ainda não deveria ser liberado a esses demônios abrir igreja aqui no Brasil. Mas infelizmente o Brasil aceita toda porcaria que vem lá de fora, até parece que aqui é o lixão do mundo.

  12. Mas o que ela diz? “A palavra está perto de você; está em sua boca e em seu coração”, isto é, a palavra da fé que estamos proclamando:
    Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo.
    Romanos 10:8,9

    VAI LÁ NO TÚMULO DE ( BUDA, MAÓMER..) SEUS RESTOS MORTAIS ESTÃO LÁ….AGORA VAI EM JERUSALÉM…..VC NÃO VAI ENCONTRAR NEM UM SÓ CABELO DE JESUS….RSRRSR…..O MEU DEUS É VIVO……SE VC NÃO CRÊR….JA OREI POR VC….QUE A MISERICÓRDIA DE DEUS TE ALCANCE

DEIXE UMA RESPOSTA