Muçulmanos possivelmente ligados ao Boko Haram atacam aldeia de matam 10 cristãos na Nigéria

14

Um ataque realizado por um grupo de muçulmanos matou 10 cristãos em uma aldeia na parte oriental da Nigéria. Segundo relatos de Todd Nettleton, do grupo missionário Voz dos Mártires, este tipo de ataque já se tornou comum no país. Em uma constante de violência e conflitos, Nettleton diz que este foi “apenas mais um ataque, outra aldeia”.

– Houve um ataque em espécie de parte oriental da Nigéria. Alegadamente um grupo de pastores muçulmanos Fulani entrou em uma aldeia, atacou uma aldeia cristã, queimou a igreja, queimou a casa do pastor, e matou dez pessoas na aldeia. Infelizmente, é apenas mais um dia na Nigéria – afirmou o missionário.

Nettleton explica que esses conflitos entre os pastores Fulani e cristãos tem como origem a tensão religiosa na região e a batalha pela terra. Segundo ele, é uma luta entre cristãos e muçulmanos, e um combate entre pastores e agricultores.

Este ataque em particular aconteceu na aldeia Sabon Gida Shagogo em 17 de dezembro, de acordo com o The Morning Star News. O relato é de que 100 pastores invadiram a aldeia às 4 da manhã. Nettleton afirma que existem suspeitas de que o militares que deveriam prover segurança na região tenham conspirado com os pastores Fulani em favor do ataque.


– Aparentemente, os militares haviam estado presentes na aldeia para fazer suas rondas, monitorando a situação e guardando a aldeia. Eles foram embora e, dentro de um curto espaço de tempo: 10-15 minutos, o ataque começou. Portanto, há algumas alegações de que os militares estavam em solidariedade com os atacantes – afirmou Nettleton, que disse esperar que as investigações revelem se as alegações são verdadeiras ou não.

O The Morning Star News, muitas vezes os pastores Fulani trabalhar ao lado do grupo extremista islâmico Boko Haram, e alguns são até mesmo membros do grupo. Porém, não há provas de que o grupo tenha parte no ataque à aldeia.

14 COMENTÁRIOS

  1. Por que ninguem fala nada nos comentarios?

    É incrivel como alguns assuntos cristãos realmente importantes não são comentados
    em comparação com outros assuntos mediocres, como por exemplo a unção aviãozinho kakakak

  2. Este é mais um dos sinais da volta do Senhor a perseguição contra o reino de Deus é tempo de arrependimento e de se converter pois Jesus está voltando o glória

  3. Sei que não tem a ver com a ma téria em questão, mas a presidente quase teve um “treco” com a notícia do rapaz que foi morto na Indonésia por tráfico, no entanto muitos cristãos brasileiros são perseguidos e mortos, e não vejo ou escuto uma notinha sequer de lamentação da presidente!

  4. Essas figuras, interessadas em dar um golpe no governo pra dominar os poços de petróleo, usam os cristãos como álibi.

    Ante a omissão, em breve vai estar no poder e fazendo o que quer, matando quem quer, aí depois os do islamismo não venham com a tese que não nos representam, não é isso que está no corão.

    Os muçulmanos do mundo todo devem se unir pra debelar essa doutrina paralela e exigir dos governos omissos que debelem logo no nascedouro esses grupos de bandoleiros, de rebeldes, pois de religiosos nada têm.

DEIXE UMA RESPOSTA