Professor é acusado de violar a Constituição por distribuir “biscoitos bíblicos” a estudantes

18

O professor norte americano John Alameda está sendo investigado por recompensar seus alunos com “biscoitos / cookies bíblicos” e por oferecer crédito extra para aqueles que copiassem versículos da Bíblia. Alameda é professor do ensino médio na Califórnia e está sendo acusado de violar a Constituição dos Estados Unidos.

O professor foi denunciado por um estudante da New Vision High School, que afirmou que ele estaria em “clara violação da Constituição dos EUA”. A acusação do estudante recebeu o apoio da associação ateísta “Americans United for Separation of Church and State” {Americanos unidos pela separação da igreja e do Estado).

Após a denúncia feita pelo estudante, John McGinnis, representante da Americans United, enviou uma carta ao superintendente escolar local, Jason Messer, na qual estabelece as alegações contra o professor.

– Recebemos uma denúncia de que o professor John Alameda, da New Vision High School, está usando sua posição oficial para promover um ‘clube bíblico’ após a escola. Nós entendemos que o Sr. Alameda não só patrocina o clube, mas também compartilha suas crenças cristãs durante o horário escolar e, com freqüência, incentiva seus alunos a participarem das reuniões do clube. Além disso, ele oferece um crédito extra para quem copiar versículos bíblicos e dá aos alunos ‘cookies da Bíblia’ como um recompensa por completar tarefas de classe – afirmou McGinnis na carta.


– Nós escrevemos para informá-lo de que essas ações violam a Cláusula de Estabelecimento da Primeira Emenda da Constituição dos EUA. Nós pedimos que vocês tomem medidas para assegurar que o Sr. Alameda está em conformidade com os requisitos constitucionais – completou.

McGinnis afirmou ainda que a legislação norte americana proíbe professores de compartilharem sua fé com os alunos durante o horário escolar “e incorporar conteúdos religiosos no currículo para obtenção de crédito extra e como recompensa”.

– Está bem estabelecido que a Cláusula proíbe funcionários de escolas de usarem seus cargos oficiais para promover atividades religiosas ou perspectivas religiosas para estudantes de qualquer maneira – ressaltou McGinnis.

O distrito escolar responsável pela escola ainda não se manifestou plenamente sobre a denúncia, mas publicou uma nota ofical na qual afirma que respeitam a diversidade e as crenças da comunidade e que “se dedica a garantir a separação entre Igreja e Estado na forma da lei”.

18 COMENTÁRIOS

    • Clamando
      Um dia destes, assisti ao Obama dando um discurso onde advertia seriamente aos evangélicos, lembrando-os que a nação fora erguida sob auspícios bíblicos, mas que os tempos “modernos” mudara essa condição. E que hoje, boa parte da sociedade seria composta de ateus, outros religiosos , satanistas e gays. E que estes apesar de serem minorias teriam seus direitos protegidos pelo governo americano. Em miúdos, a maioria não manda mais, nem mesmo querendo. É lamentável , pois sendo a nação nº1 do mundo, eles exportam todo tipo de imundície que por lá eles criam, por todo o continente.

      • Alexandre fanático,os Estados Unidos são Paises abençoados por DEUS por
        seguir a doutrina do livre arbítrio instituída por DEUS.É por isso que eles são
        laicos e aceitam e respeitam mas pessoas como elas são.Só os fanáticos radicais
        extremistas que querem robotizar as pessoas de acordo com as doutrinas deles
        que não rerspeitam o próximo.Países que não respeitam as pessoas como elas
        são são amaldiçoados por DEUS por viverem em constantes guerras santas,
        corrupções,injustiças e misérias.São 38 Países fundamentalistas de regime
        teocrático entre países muçulmanos e cristãos.Vá morar no Irã com sua homofobia.
        Lá é pena de morte para gays e evanjegue como você,eles queimam vivo.Fanático.

        • Escuta aqui seu réptil, apenas fiz um comentário com um servo sincero do Eterno e vc está cheio de dores?
          Volta pro inferno seu maldito e faz favor de manter as calças na bunda.

          • Você é ridiculo

            fica facil pensar assim quando se faz parte da maioria né ??

            sorte que ainda existem pessoas lúcidas nesse mundo . . .

      • Alexandre quer que o Obama persiga e entre em guerra contra os gays.Claro que entre os falsos crentes fundamentalistas e os gays,não só ele,mas quase todas
        as autoridades com a ONU e as entidades dos DIREITOS HUMANOS prererem os
        gays.São inteligentes,amam o próximo e por isso sabe conviver e respeitar as
        diferenças.São mais imitadores de JESUS no geral que os fanáticos do julgamento
        temerário.

      • ALEXANDRE
        NÃO SEI SE VOCE SABE, MAS OS FUNDADORES DESTE PAÍS, SÃO PESSOAS IRMÃOS QUE FORAM EXPATRIADOS DA INGLATERRA, POR TEREM SIDO BATIZADOS COM O ESPIRITO SANTO E ESTAREM BUSCANDO O AVIVAMENTO DA IGREJA, JOHN WESLEY.
        ENTÃO SAIRAM DE LÁ E CHEGARAM NESTE QUE SERIA O MAIOR PAÍS EVANGÉLICO DO MUNDO.
        MAS STARDUST OPS,.. QUER DIZER SATANÁS VIU A BURRADA QUE TINHA FEITO E MANDOU LOGO ATRAS IRLANDESES E SEUS GNOMOS, ESCOCESES E SEU DIA DA MORTE E TANTAS OUTRAS IDOLATRIAS
        DEPOIS CHINESES E SEU CONFUCIO E TODA SORTE DE MAGIAS E MISTICISMOS
        DEPOIS MANDOU OS MEXICANOS HAVAINOS E TODO TIPO DE VODU E IDOLATRIA
        DEPOIS VIERAM OS ITALIANOS E SEU CATOLICISMO DEPOIS OS BRASILEIROS , SIM ESTES SIM A MISTURA DE TUDO QUE NÃO PRESTA UMBANDA QUIMBANDA CANDOMBLÉ exus E TODO TIPO DE MAGIA NEGRA SEM FALAR NA IDOLATRIA CATÓLICA HOROSPOCO CONSULTA A ADVINHOS E POR AI VAI
        ASSIM COMO DEUS MANDOU OS PRIMEIROS PARA CRIAR ESTA IMENSA NAÇÃO, MANDOU OS OUTROS PARA DESTRUIR SEUS PRINCIPIOS AS BASES ONDE FOI FORMADA

  1. San Francisco,nos Estados Unidos,é uma grande e bela cidade global administrada por gays.
    É a cidade da paz, do amor,do respeito,da prosperidade e das bençãs e graças de DEUS.Nenhum crente é perseguido,são protegidos.E mais:Tem Estado nos Estados Unidos (02),onde os evangélicos fundamentalistas dominam por serem maioria,e nestes lugares tem pena de morte,escrvidão,não tem leis trabalhistas, tem racismo que não é crime, gays não
    trabalham no serviço público e comerciantes são proibidos de dar trabalho…Enfim,estados
    amaldiçoados por DEUS por viverem na linha da miséria em todos os aspectos da vida.São
    considerados os lixões do inferno dos Estados Unidosonde reina asinjustiças sociais e a
    corrupção,pois as leis só pune quem não é da religião deles.Só não partem para a guerra
    santa com seus terroristas porque são miseráveis,não são independentes e sabem que serão
    derrotados.É por isso que o mundo civilizado diz:DEUS me livre da dominação evangélica,a
    pior das ditaduras que pode existir no mundo.Evanjegue.Siga JESUS,seu amore não seja
    devoto de donos de seitas e suas heresias (trechos bíblicos selecionados para atender os
    interesses de donos de seitas).As interpretações literais também.

    • Amigo, o caso um dos casos mais recentes de execução penal foi no estado da Califórnia. Lá existe muito de policiais brancos assassinarem civis negros e forjar provas contra eles, Os bairros são verdadeiras “fronteiras” raciais. Apesar da multiplicidade cultural, a Califórnia e a cidade de São Francisco registram incontáveis casos de preconceitos contra latinos, negros e para frisar. E a onda de protestos violentos por conta de assassinatos recentes de civis indefesos atinge principalmente a cidade de São Francisco. Esse caso especifico não passa de perseguição religiosa, onde uma aluno recebe a ajuda incondicional de uma instituição ante religiosa contra um mero professor. Será que esse aluno advertiu o professor ou o avisou de que ele estaria descumprindo a lei? Você sabia que essa organização já levou dezenas de pessoas para a cadeia, fez outras perderem seus empregos e outras tantas ter que responder processos? Agora busque uma igreja que tenha feito o mesmo em qualquer lugar dos EUA.
      Esse papinho “Americanos Unidos pela separação de Igreja e Estado” casa bem com perseguição religiosa.
      O estado mais pobre dos EUA, a Luisiana, tem composição populacional predominante cristã e negra. Quando o furacão Katrina atingiu Nova Orleans, esta área e outras mais, o abandono do Estado laico foi total. Só restou a união da população e das instituições religiosas e das forças armadas ate´a chegada tardia da ajuda do governo (que obviamente estava cumprindo o seu papel, invadindo o Iraque e o Afeganistão e criando o “Eixo do mal”). Cade essa instituição que zela tanto pelo Estado laico?. Cadê aqueles que pintam o diabo com o povo cristão para dar o seu próprio exemplo?
      Pela lógica, os EUA deveria ter a fé cristã como um dos seus patrimônios inegociáveis, pois esta foi a base para a sua ampliação territorial, impulsionando o desenvolvimento que o país tem hoje!
      Falar que evangélico é pior do que outro grupo qualquer é hipocrisia. Vá la ver como a França trata os imigrantes, os muçulmanos e as etnias do leste europeu, Vá la ver como o Reino Unido trata os povos de suas ex colonias da África e do Oriente Médio, Vá lá ver como os países não religiosos (ou ateus, como alguns os consideram) mantém seus altos padrões de vida internos. Só para dar um exemplo, a Suécia vende armas de guerra mundo afora e está no grupo de países que massacra a cultura islâmica e muçulmana e quando sofrem retaliações vão dar uma de coitados, se dizendo vitimas de terrorismo, inclusive o Brasil tem um negócio de 36 caças em torno de mais de cinco bilhões de dólares sem falar nas correções do período com esse dito país considerado “pacífico” e ateu.

      • Fábio Costa,seu texto é excelente,bem escrito,mas eu te respondo:Estados Unidos,França,Reino Unido ( Inglaterra) e outro Países ricos pagam caro pela
        invasão de imigrantes.precisam de controle,sim.Quanto a belíssima Cidade de
        San Franscisco,de tanto acolher os imigrantes de toda parte do mundo,agora chegou a vez de um controle ou serás destruída.Quanto aos dois Estados dos
        Estados Unidos de maioria evangélica fundamentalista,ainda impera toda sorte
        de injustiças sociais gerais iguais a era das trevas.Por enquanto vivem em guerras
        santas espirituais( psiclógicas) e ainda não se transformaram num Afeganistão
        porque são pobres miseráveis,vivem a linha da miséria,não são Países independentes,precisam de apóio Federal e sabem que serão destruídos se partirem para as guerras santas assim como fizeram os talibans,os gihadistas,os
        xiitas,os evangélicos da Irlanda do Norte,da Uganda ,Irmandade mulçumana e outros extremistas.Sabem que serão destruídos do poder para sempre.São fanáticos de fé cega,egocêntricos,mesquinhos,hipócritas,fariseus e sem amor e respeito pelo ser humano.Colhem o que sempre plantaram.Exclusão social.Jamais
        acolhem imigrantes,São as verdadeiras víboras,serpentes,bestas-feras mesmo como diz JESUS na Bíblia. Na paz.

        • Jânio Manoel Santana,

          Obrigado pela gentileza, mas eu discordo de você quanto a esse controle de imigrantes. Os EUA precisam dos imigrantes. Sem eles a economia norte americana não se movimenta e a politica americana agora é zelar deles, pois eles votam e decidem as eleições por lá. Os imigrantes pobres da América Latina, Caribe, Oriente e África são responsáveis por aqueles trabalhos que os patrícios jamais aceitariam, mas que são extremamente necessários (faxineiros, açougueiros, engraxates, jornaleiros, etc.). e mesmo nesses trabalhos eles ganham bem mais do que em seus próprios países em um trabalho formal. Os imigrantes com especialização são bem vistos por todos esses países, uma vez que, exceto os EUA, a mão – de – obra nos demais países está em declínio por conta da redução e do envelhecimento da população nativa, ou seja, eles precisam de imigrantes jovens e de trabalhadores vindos de outros países. É claro que todo país tem que regular a entrada e saída dos imigrantes, nesse caso, não confundir controle de imigração com xenofobia, que é o lado perverso da politica e das relações dos povos com os seus imigrantes. A França, por exemplo pressiona Portugal a não conceder título de cidadãos aos brasileiros que vão a Portugal (todos os brasileiros são automaticamente cidadãos portugueses estando em solo português e vice versa: todo português é automaticamente um cidadão brasileiro estando no Brasil); Não são raros os caso de pessoas que vão fazer turismo na Espanha, movimentar a economia do país, contribuir com o PIB, fazer comércio, etc, serem barradas nos aeroportos daqueles país. Até aí tudo bem, pois é um procedimento legal, mesmo sendo constrangedor para o turista, mas há casos de agressões, humilhações, abusos de toda estirpe praticada por pessoas preconceituosas, militantes neonazistas, skinheads, xenófobos e radicais nacionalistas.
          Quanto ao termo”fundamentalistas”, é preciso ter um cuidado no uso desse termo, ou ao menos saber o que é e não generalizar. Não existe uma população evangélica fundamentalista em nenhum país do mundo e muito menos nos EUA. Na Irlanda a questão é bem mais politica do que religiosa, assim como aqui no Brasil, em se tratando de militância gay X religiões evangélicas. O termo equivalente a fundamentalistas para pessoas não religiosas com forte exacerbo ideológico é extremista.

          Espero ter contribuído com os devidos esclarecimentos. Tenha um bom início de semana!

  2. NAO TEM NADA ERRADO NO PROFESSOR! NA VERDADE SERIA BOM SE OS PROFESSORES QUE TRANSMITEM O CONHECIMENTO CIENTIFICO SE TRANSMITISSEM TAMBEM O CONHECIMENTO ESPIRITUAL. MAS ISTO A CONTECEU POQUE QUEM LUTA COM ALUZ E SATANAS.

DEIXE UMA RESPOSTA