Deputado Jean Wyllys critica “curso de cura gay” oferecido por pastores evangélicos

127

O deputado federal e ativista gay Jean Wyllys publicou em sua página do Facebook na última quarta-feira (22), um texto criticando um suposto “curso de cura gay” oferecido por pastores evangélicos no Distrito Federal. Junto com um flyer virtual do evento, o parlamentar publicou uma longa crítica aos responsáveis pelo suposto curso, os classificando como charlatões, fundamentalistas religiosos, e empresários da fé.

– Airton Williams, teólogo, e Claudemiro Soares, especialista em Políticas Públicas e Mestre em Saúde, são os charlatões da vez, que oferecem a cura para os seus “problemas”; um portal mágico para entrar nas normas da sociedade (ou seja, desenvolver o desejo heterossexual). E tudo isso em menos de uma semana. E pela bagatela de R$ 120. Sim, porque ser “normal” tem seu custo – criticou Wyllys, afirmando que “terapias de reversão da homossexualidade” são repudiadas unanimemente pela comunidade científica internacional.

O flyer mostrado por Jean Wyllys afirma que o objetivo do curso é, biblicamente, “prevenir e tratar aqueles que desejam voltar ao padrão de Deus para sua sexualidade”. O texto do flyer foi duramente criticado pelo parlamentar, que afirmou que os religiosos responsáveis pelo curso estão agindo contra os direitos humanos de milhões de cidadãos.

Jean-Wyllys-homossexualismo-cura-gay


– Por convicções puramente religiosas, esses charlatões se consideram no direito não só de ir contra os direitos humanos de milhões de cidadãos e cidadãs brasileiras, mas também de desconstruir um ponto pacífico entre toda uma comunidade científica: nem a homossexualidade, nem a heterossexualidade, e nem a bissexualidade são doenças, e sim uma forma natural de desenvolvimento sexual – afirmou o deputado.

Jean Wyllys afirmou ainda que os supostos tratamentos oferecidos por religiosos a homossexuais causam ainda mais sofrimentos a essas pessoas, e que muitos deles acabam tirando a própria vida por não conseguirem se enquadrar dos “padrões sociais”. Ele afirma ainda que muitos homossexuais se encontram em sofrimento psicológico por causa de sua sexualidade porque, segundo ele, “vivemos numa cultura homofóbica”.

– Desde muito cedo nós LGBTs ouvimos esses preconceitos que se expressam através do insulto, da injúria, da caricatura coletiva, do estereótipo e de todas as formas discursivas que colocam a homossexualidade como subalterna; como os discursos religioso, familiar e o escolar – afirma.

– A confusão que há na sociedade em relação a uma possível “cura gay”, incitada por esse fundamentalismo religioso, é preocupante e precisa ser esclarecida antes que a saúde física e psíquica de mais jovens seja afetada – finalizou o deputado, afirmando que irá entrar com uma representação criminal perante o Ministério Público do DF contra os responsáveis pelo “curso de cura gay”, que ele afirma ser uma violação à laicidade garantida pela Constituição Brasileira.


127 COMENTÁRIOS

  1. “homossexualismo: ajudando biblicamente, a prevenir e tratar aqueles que desejam voltar ao padrão de Deus para sua sexualidade”

    Cobrar R$ 120,00 por esse “ajudando biblicamente” é bíblico?

        • Janio

          Vc vive a procura de alguém para despejar seu veneno.
          Para o inferno miserável.
          Flaviana seja firme. O Eterno está contigo. Esta luta interna que possivelmente vc está vivendo vai passar. Acredite no que digo: Há luz no fim do túnel. Janio e seus asseclas são ferramentas de satanás para tentarem desmoralizar a palavra de salvação e desestimular os desesperançados. Não ouça aquilo. Já estão condenados, pois rejeitam a luz divina.

          • Alexandre,se apegue a JESUS CRISTO e ao amor incondicionall.Ser
            movido por toda sorte de preconceitos só vai transformá-lo em mais um assecla de satanás.Se fosse convertido,seria sábio e jamais daria
            motivos para eu e outras pessoas demascará-lo.Evanjegue.

          • Alexandre,já vi crente com sérios problemas no trabalho fazer cursos
            para se libertar da homofobia e ficaram curados sem perder a fé em
            JESUS.Apreneram a juntar fé e amor.Se não me engano,é na Secrertaria de Direitos Humanos de São Paulo,que tem esse excelente curso.É de graça e liberta o fanático de toda podridão do
            ódio homofóbico e a presunção de se achar santo,salvo e escolhido por DEUS.Coitados.Mas tratamento reolve,viu,fanático
            homofóbico.Jumenta de balaão.

        • Janio,vai criar educação ,primeiro pq fiz uma pergunta ao Stardust,segundo pq vc não me conhece pra me chamar de fanática,sou contra o homossexualismo SIM,como sou contra mentira,aborto,falsos profetas,roubo etc,apesar de não dever satisfação a ninguem aqui,se tem um pecado que não carrego ou erro como preferem chamar é o do preconceito,tenho amizade e respeito a escolha de todos .Hipocrita é vc que apesar de parecer estar defendendo o respeito aos gays ,desrespeita julgando alguem que não conhece

      • Stardustio você deveria pagar para eles o aluguel do lugar as locações dos materiais,
        e ainda pagar a gráfica para imprimir o simpósio, e custar tudo que eles gastam ai com certeza não sera cobrado nada.

        Gente tola não tem jeito mesmo.

        • Se o ‘ajudando biblicamente” a deixar o homossexualismo for mesmo em bases bíblicas, jamais seria cobrado um valor específico prévio para participar desse curso, e sim durante ele ser pedido uma oferta em favor de quem realizou o curso.

          Na bíblia era assim que funcionava as coisas.

          • ue agora você esta indo contra seus proprios conceitos.
            PORQUE SEGUNDO SEUS CONCEITOS SÓ PODEM DAR OFERTAS QUEM É CONVERTIDO….

            Quem não tem encontro com DEUS, se enrola cada vez mais.

          • “PORQUE SEGUNDO SEUS CONCEITOS SÓ PODEM DAR OFERTAS QUEM É CONVERTIDO…”

            Mas não sou eu quem digo, é a própria palavra de Deus:

            “porque por amor do Nome saíram, sem nada aceitar dos gentios” (3joão 1:7)

            Agora, é compreensível que vc como iurdiano queira tomar o máximo possivel de dinheiro de qualquer um que vá a iurd, afinal a iurd tem comprovadamente carater financeiro. Pastores são obrigados a cumprirem metas financeiras todos os meses.

          • Mas a onde isso que joão esta dizendo que só as pessoas convertidas podem dar ofertas???

            A onde? ele esta elogiando gaio por não ter aceito favor dos dos gentios. Mas não tem nada haver com proibição de não convertidos dar ofertas..
            Pois o mesmo Abrão não aceitou coisas de do rei de Sodoma.
            Quando disse:
            Abrão, porém, disse ao rei de Sodoma: Levantei minha mão ao Senhor, o Deus Altíssimo, o Possuidor dos céus e da terra,
            Jurando que desde um fio até à correia de um sapato, não tomarei coisa alguma de tudo o que é teu; para que não digas: Eu enriqueci a Abrão;..

            Na verdade não podemos aceitar favores de incrédulos para não ficar nas mãos deles.
            MAS ISSO NADA TEM HAVER COM OFERTAS, Pois as ofertas são feitas a DEUS, e não ha homens que possa impedir alguém de dar ofertas para DEUS.

            As primeiras ofertas que JESUS recebeu foi de reis magos.
            Jesus aceitou a oferta da pecadora, e que não era convertida.

            É JUSTAMENTE POR ISSO QUE JOÃO DISSE:
            Faço votos por sua prosperidade e saúde assim como é prospera a sua alma….

            Foi exatamente por isso que joão instruiu gaio a ser prospero, para não ficar na dependência dos incrédulos…

            COISA QUE A MAIORIA DOS CRENTES VIVEM HOJE,
            São dependentes dos incrédulos, inclusive você.

            Uma coisa é um incrédulo dar algo para mim e eu aceitar.
            Outra coisa é ele dar para DEUS, e eu querer impedir…

            NÃO EXISTE DOUTRINA QUE IMPEÇA ALGUÉM DE DAR OFERTA PARA DEUS, Pois todos são justificados pela fé em JESUS.
            No momento em que um incrédulo dá a sua oferta para DEUS, ele se torna justificado pela fé em JESUS, e EM JESUS sua oferta será aceita….

            ESSE É O PROBLEMA DA PESSOA NÃO TER ENCONTRO COM DEUS,
            Ela quer pegar um versículo, e fazer uma doutrina…

            como o diabo que usou um verso solto das escrituras para tentar JESUS.
            Veja que o mesmo demônio opera em sua vida…

            VOCÊ JÁ MOSTROU SER UM POSSESSO, Por não ter temor ao nome de JESUS…
            E nada que vem de você presta..
            Pois uma arvore má não pode produzir bons frutos.
            e você é uma árvore PODRE.

          • “Mas a onde isso que joão esta dizendo que só as pessoas convertidas podem dar ofertas??? A onde? ele esta elogiando gaio por não ter aceito favor dos dos gentios. Mas não tem nada haver com proibição de não convertidos dar ofertas..”

            Se vc tivesse lido 3 joão 1 corretamente, teria atentado que o apóstolo joão diz sobre gaio: “…de como você continua andando na verdade” (3 João 1:3).

            Ora, se o apóstolo joão dá testemunho de que gaio tem andado na verdade, logo, ele proceder daquele modo, sem tomar nada dos gentios (tipificando incrédulos, os não convertidos) era a forma correta, senão o apóstolo joão teria repreendido gaio por sua suposto “preconceito” contra os gentios. Antes, o parabeniza por ter agido assim:

            “Eles falaram à igreja a respeito deste seu amor. Você fará bem se os encaminhar em sua viagem de modo agradável a Deus,pois foi por causa do Nome que eles saíram, sem receber ajuda alguma dos gentios” (3 João 1:6-7)

            Logo, seu argumento mercantilista iurdiano cai mais uma vez por terra.

            “No momento em que um incrédulo dá a sua oferta para DEUS, ele se torna justificado pela fé em JESUS, e EM JESUS sua oferta será aceita….”

            Argumento mais falso e demonstra a verdadeira voracidade iurdiana em recolher o máximo possivel de dinheiro e de todos. O próprio Senhor Jesus diz, por exemplo que a oferta sem perdão não tem valor… e por acaso um incrédulo reconhece o valor do perdão?

            “Na verdade não podemos aceitar favores de incrédulos para não ficar nas mãos deles”

            Curioso vc sendo da iurd dizer justamente isso. A sua organização se misturou com os reis incrédulos desse mundo e vive fazendo favores para eles, exemplo??? a capa da folha universal depois da eleição de 2010 que elegeu dilma… a manchete foi uma propaganda descarada em favor da petista, mostrando como a iurd se prostituiu com os reis deste século.

          • Não existe nenhuma proibição de DEUS, de receber oferta, de quem quer que seja.
            Mesmo porque NÃO EXISTE OFERTA SANTA.
            Pois é o altar que santifica a oferta, e não a oferta que santifica o altar.

            A unica proibição e de receber favores de incrédulos,
            e isso desrespeito, a pessoa.

            NÃO É O HOMEM QUE AVALIA A OFERTA .
            E sim DEUS.
            como uma pessoa vai dizer que a outra é ou não convertida?
            para que seja aceita ou não a oferta de alguém?

            É POR ISSO QUE O ALTAR SANTIFICA A OFERTA…
            Não existe oferta santa,
            antes de chegar ao altar.

            Seus conceitos são furados e errados.
            A SUA VIDA DE FRACASSOS MOSTRA ISSO.

          • “É POR ISSO QUE O ALTAR SANTIFICA A OFERTA…”

            césar vc usa o seguinte versículo fora de contexto:

            “Cegos! Pois qual é maior: a oferta, ou o altar que santifica a oferta?” (Mateus 23.19)

            Vc deve saber (ou pelo menos deveria) que Jesus estava debaixo da lei de moisés (gálatas 4:4) e veio para cumprir a lei de moises (mateus 5:17-18). Quando Ele falou sobre o altar, era na perspectiva do velho testamento, ainda na lei de moisés.

            Na nova aliança em que estamos inseridos não há um altar físico para apresentarmos ofertas… já reparou nisso? O próprio apóstolo paulo ao recolher ofertas para os necessitados ordenou:

            “No primeiro dia da semana cada um de vós ponha de parte o que puder ajuntar, conforme a sua prosperidade, para que não se façam as coletas quando eu chegar” (1 Coríntios 16:2)

            Ele não mandou levar ao altar… e em atos 4 os apóstolos recebiam as ofertas deixadas aos seus pés em favor dos necessitados.

            altar fica dentro de templo físico, mas no cristianismo não existe dependencia de templo físico, portanto não há altar. Os cristãos da igreja primitiva congregavam em casas… será que cada uma tinha um altar? óbvio que não.

            Mas é claro que a iurd vai aceitar dinheiro de quem quer que seja, pois a finalidade dela é essa mesma, arrecadar o máximo possível. Os pastores da iurd tem até que cumprirem metas financeiras mensais…

            “ou dá ou desce, entendeu como é que é?” (empresário edir macedo)

  2. Senhor Jean,vc quer é se aparecer a qualquer custo!
    Pastores não obrigam homossexuais, prostitutas ou qualquer pessoa entrar no tal curso, todos temos livre arbítrio,por isso mesmo, entra quem quer.
    Enquanto a cobrança,a informação NÃO PROCEDE,é totalmente gratuito, isso foi acrescentado para causar!
    Nesse caso então, senhor Jean, entre com representação no MP contra os alcoólatras anônimos, conta própria prefeitura que está na luta para retirar os viciados da cracolandia…que inclusive, mesmo sendo forçados ao tratamento,fogem e voltam para as ruas, para o vício, diferente desses que vão para igreja por livre e espontânea vontade, por sentir a necessidade de voltarem a ser naturais, como Deus os fez.
    Tente ter uma postura exemplar ,como do saudoso Clodovil, se és homossexual, não queira obrigar que outros que decidiram não ser, sejam impedidos por vc.
    #prontofalei!

    • Rose sepulcro caiado: Existem gays doentes,sim,assim como também existem héteros.Mas
      no geral,se gay fossem doentes,não estudavam,não trabalhavam,viviam a base de remédios ou internados em hospitais.Comentário inbécil,burro de evanjegue mesmol.Vá
      estudar.Também leia a Bíblia,pois ela trás luz às trevas da ignorância,que é dominada por
      espíritos imundos zombeteiros e enganadores.Converta a JESUS e não seja devota e
      fanática por dono de seitas que são os mercenários da fé que JESUS tanto combateu
      quando estava na terra como homem.Xô,evanjegue.

      • Stadust,sexo gay é pecado,sim. Você, que é inteligente,sabe o que diz,o que escreve e tem embasamento Bíblico.Mostra a luz da Bíblia todos os pecados do mundo,até
        os ocultos.O problema dos fariseus fanáticos é que para eles,só existe um pecado
        no mundo:Sexo gay.O resto,todo mundo que não seja gay é santo,puro e perfeito.
        São verdadeiros evanjegues memo.

          • Todos,não,Lev só os fanáticos extremistas das doutrinas fundamentalistas.Você não acompanha meu comentários.Eu sempre digo que as melhores pessoas do mundo são os evangélicos sérios e
            convertidos a JESUS CRISTO.É Bíblico e o testemunho deles refletem
            de maneira positiva na sociedade.Não tenho moral para desmascarar
            pessoas convertidas.Eu é que fico desmoralizado.

  3. Senhor Jean,vc quer é se aparecer a qualquer custo!
    Pastores não obrigam homossexuais, prostitutas ou qualquer pessoa entrar no tal curso, todos temos livre arbítrio,por isso mesmo, entra quem quer.
    Nesse caso então, senhor Jean, entre com representação no MP contra os alcoólatras anônimos, conta própria prefeitura que está na luta para retirar os viciados da cracolandia…que inclusive, mesmo sendo forçados ao tratamento,fogem e voltam para as ruas, para o vício, diferente desses que vão para igreja por livre e espontânea vontade, por sentir a necessidade de voltarem a ser naturais, como Deus os fez.
    Tente ter uma postura exemplar ,como do saudoso Clodovil, se és homossexual, não queira obrigar que outros que decidiram não ser, sejam impedidos por vc.
    #prontofalei!

      • FELIPE
        A BÍBLIA NUNCA TRATOU OS PECADOS SODOMITAS EM SI COMO DOENÇAS, MAS COMO PECADOS ABOMINÁVEIS E ERROS MORAIS, QUE PRECISAM SER ABANDONADOS.
        Quem os tratou, e ainda os trata em partes como doenças (PATOLOGIAS) é a própria ciência humanista.
        Se não existem pessoas com doenças ligadas aos comportamentos sexuais, pra que a OMS determina essas CID´S para diagnosticar patologias relacionadas aos comportamentos sexuais?
        Então quer dizer que se o gay nunca foi um doente como antes a psicologia e a ciência tratava, porque não tiraram o travestismo da lista das CID´S também, já que entre quatro paredes o que rola na cama é igual a um “casal gay”?
        CID 10 – F64 Transtornos da identidade sexual
        CID 10 – F64.0 Transexualismo
        CID 10 – F64.1 Travestismo bivalente
        CID 10 – F64.2 Transtorno de identidade sexual na infância
        CID 10 – F64.8 Outros transtornos da identidade sexual
        CID 10 – F64.9 Transtorno não especificado da identidade sexual
        CID 10 – F65 Transtornos da preferência sexual
        CID 10 – F65.0 Fetichismo
        CID 10 – F65.1 Travestismo fetichista
        CID 10 – F65.2 Exibicionismo
        CID 10 – F65.3 Voyeurismo
        CID 10 – F65.4 Pedofilia
        CID 10 – F65.5 Sadomasoquismo
        CID 10 – F65.6 Transtornos múltiplos da preferência sexual
        CID 10 – F65.8 Outros transtornos da preferência sexual
        CID 10 – F65.9 Transtorno da preferência sexual, não especificado
        http://www.medicinanet.com.br/cid10/1555/f65_transtornos_da_preferencia_sexual.htm

        CID 10 – F66 Transtornos psicológicos e comportamentais associados ao desenvolvimento sexual e à sua orientação
        CID 10 – F66.0 Transtorno da maturação sexual
        CID 10 – F66.1 Orientação sexual egodistônica
        CID 10 – F66.2 Transtorno do relacionamento sexual
        CID 10 – F66.8 Outros transtornos do desenvolvimento psicossexual
        CID 10 – F66.9 Transtorno do desenvolvimento sexual, não especificado
        http://www.medicinanet.com.br/cid10/1554/f64_transtornos_da_identidade_sexual.htm

        LEGAL COMO A CIÊNCIA É TÃO “OBJETIVA”, QUE SABE IDENTIFICAR UM MONTE DE DOENÇAS MENTAIS RELACIONADAS AO SEXO, COISA QUE DEUS E A BÍBLIA JAMAIS FIZERAM.
        A MAIOR DIFERENÇA É QUE DEUS NÃO FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS PELOS PECADOS QUE ELAS COMETEM.
        Todos pecaram e destituídos estão da Glória de DEUS. (Rm 3.23)

    • Alô lunáticos:Vale o reconhecimento saudável dos gays pela OMS -Organização Mundial
      da Saúde,que reunem todos os médicos e cientistas do mundo e não os preconceitosem desses
      que são considerados jumenta do falsos profeta balaão.Fanático não tem moral de nada,serve só para sujar , apodrecer e escandalizar o santo evangelho de JESUS e
      envergonhar os evangélicos convertidos e sérios que respeitam todos os seres humanos.Rose,você é uma analfabeta funcional e também de bíblia.Vá se converter
      laia de fariseu.JESUS te ama.Quem é você para fazer juizo temerário contra os outros.Não
      é nada de nada.Apenas uma pecadora que respira hipocrisias.Lunática.

  4. Stardust aconteceu algo esses dias na minha vida que esfriou minha fé ,muito,ja pequei muito,mas estava e ainda estou tentando fugir de tentações fazer a vontade de Deus,arrependi de tudo que fiz,mas hoje me vem perguntas do tipo Jesus mesmo ontem,hoje e sempre,então cade os milagres?,porque a vida ,no meu caso não sofreu grande transformação?Deus não perdoa qualquer pecado arrependido (tirando blasfemia contra o Espirito Santo),ele não me perdoou,será?eu quero viver milagre,viver poder de Deus entende ,coisas grandes,cade tudo isso,ontem pensei até fazer besteira ,como ter uma fé inabalavel?

    • Flaviana!
      Talvez esse texto de Mário Persona te ajude.
      Existem milagres?
      Sim, a Bíblia está cheia deles. Os céticos ora atacam os milagres, ora tentam explicá-los com fenômenos naturais. Lembro-me de ter lido um livro em minha juventude chamado “A Bíblia Tinha Razão”, que nada mais era do que uma tentativa de explicar os milagres bíblicos com fenômenos naturais. Obviamente ele não explicava a coincidência dos fenômenos terem ocorrido justamente quando o povo de Deus mais precisava deles.

      Os milagres na Bíblia incluem a ressurreição mortos, cura de cegos, surdos, mudos e aleijados, expulsão de demônios, multiplicação de pães, peixes, etc., transformação de água em vinho e vários outros, alguns perceptíveis apenas para a pessoa abençoada, outros de grandes consequências tanto para crentes como para incrédulos, como um mar aberto ou muralhas caindo.

      Talvez o maior milagre seja mesmo o da conversão de uma alma morta em delitos e pecados que passa a desfrutar de vida eterna. Digo que este é o maior de todos porque suas consequências são eternas e permanentes, enquanto os milagres de cura, multiplicação ou até de ressurreição tinham uma duração limitada em seus benefícios. Os que ressuscitaram na Bíblia voltaram a morrer depois, os que ganharam saúde voltaram a perdê-la e os que foram alimentados voltaram a ter fome. Portanto, se você busca por um milagre, certifique-se de estar buscando pelo melhor deles.

      A dúvida de muitos é se os milagres ainda acontecem hoje. Creio que sim, mas não com a intensidade e nem com o propósito do que encontramos na Bíblia. Os milagres sempre ocorriam como um sinal de que Deus estava agindo para fazer algo grandioso. Assim foi na libertação dos judeus do Egito, na vinda do Senhor e na formação da Igreja. Nos intervalos disso quase não vemos milagres ou, se ocorrem, têm um caráter mais pessoal e privativo.

      Uma coisa é certa: Deus fazia os milagres tendo em vista o povo judeu em sua incredulidade. Não sou eu quem diz isso, mas a Palavra de Deus:

      “Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria” 1 Coríntios 1:22
      “De sorte que as línguas são um sinal, não para os fiéis, mas para os infiéis; e a profecia não é sinal para os infiéis, mas para os fiéis”. 1 Coríntios 14:22

      Nos períodos de degradação e ruína, poucos eram os sinais de Deus, apenas no início de suas grandes manifestações. É o caso da formação da Igreja, quando havia terremotos quando os discípulos oravam, pessoas eram curadas pelos apóstolos. E não eram “alguns” que eram curados, mas “todos”:

      “E até das cidades circunvizinhas concorria muita gente a Jerusalém, conduzindo enfermos e atormentados de espíritos imundos; os quais eram TODOS curados”. Atos dos Apóstolos 5:16

      Todavia vemos que com o tempo isso foi desaparecendo ou ficando restrito aos momentos quando Deus tinha algo a dizer aos incrédulos judeus. Até mesmo o apóstolo Paulo tinha uma enfermidade, que chamava de espinho na carne, deixou “Trófimo doente em Mileto” (2 Timóteo 4:20) e sugeriu a Timóteo: “Não bebas mais água só, mas usa de um pouco de vinho, por causa do teu estômago e das tuas frequentes enfermidades”. (1 Timóteo 5:23)

      Por que Paulo não curou Trófimo ao invés de deixá-lo doente, ou Timóteo, a quem preferiu receitar um remédio caseiro? Porque curá-los não estava nos planos de Deus provavelmente por não trazer qualquer consequência favorável à obra de Deus. Ou também porque curá-los poderia impedi-los de aprender alguma lição que Deus estava tentando lhes ensinar.

      Por isso, todo esse alvoroço em torno de supostos apóstolos, bispos e pastores fazendo curas na TV e distribuindo carnês para o pagamento de prestações pelas graças recebidas ou a receber não passa de uma triste caricatura do que foi o cristianismo no princípio. Além de uma boa dose de malandragem.

      Um irmão que cuidava de uma editora cristã no Canadá colocou um anúncio no jornal procurando um funcionário para serviços gerais. O que apareceu disse que tinha experiência trabalhando em igrejas, pois sempre era contratado para ser curado. Ora ele era cego, ora aleijado… Obviamente, o irmão ao qual me refiro não o contratou.

      Em um taxi a caminho do aeroporto em Fortaleza, dei um folheto evangelístico ao motorista que, por sua vez, contou-me de um passageiro que transportou. Pegou o homem no aeroporto para levá-lo ao hotel e lá o passageiro combinou para o motorista passar à noite. Quando voltou ao hotel, o taxista disse que o homem entrou no taxi todo mal vestido e levando duas muletas, mas caminhava sem elas. Ao ser deixado na porta de uma igreja, saiu do taxi e entrou no templo pendurado nas muletas e arrastando os pés moles pelo chão. Não precisou explicar o que o homem foi fazer lá.

      Eu mesmo dei carona para um homem no interior de Goiás e ele contou que ia a uma igreja evangélica, mas, segundo ele, o pastor não sabia fazer o trabalho bem feito. Ele contou que foi uma vez e algumas mulheres ficaram possessas de demônios, que o pastor expulsou. Voltou lá outro dia, e as mesmas moças ficaram possessas e o pastor expulsou. Foi outro dia e a mesma coisa. Então disse que parou de ir, porque aquele pastor não estava fazendo o serviço direito!

      • A fé verdadeira não depende de sinais ou milagres para se manter; não depende do que é visível.
        “ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.” (Hebreus 11:1).
        “Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram”. (João 20.29).

        • Temos vistos milagres, curas maravilhosas nos templos evangélicos?

          Da minha parte digo que jamais vi um. Na iurd a unica coisa que vi desaparecer foi uma arca feita de papelão em que os membros colocaram os envelopes recheados de dinheiro. O pastor mandou fecharmos os olhos, desligou-se a luz e após cerca de 3 minutos de oração, quando ligou-se a luz do templo e os membros abriram os olhos a arca havia desaparecido!

          Mas como eu tava desconfiado desse “milagre” que já havia acontecido outras vezes, fiquei com os olhos abertos todo o tempo e vi como acontece esse fato:

          assim que o pastor iurdiano manda os membros fecharem os olhos, mesmo orando, ele faz um sinal com a mão para os obreiros subirem ao palco (aquilo não é altar) e pegarem a arca recheada com o dinheiro aproveitando que os membros não estão vendo. eles vão com ela para o fundo do palco e passam por um porta que é restrita.

          Então entendi o “milagre” do desaparecimento da arca recheada de grana na iurd.

          milagre lá, como registra a bíblia jamais vi um.

          • kkkkkkkkkkkkkkk,…… na IURD o milagre mais visto, é o do bolso, ou seja, o freguês chega com dinheiro, mas ao final da sessão “descarrego”, os mercenários iurdianos, já limparam a carteira do fiel, ou seria, vitima. hehehehe…

          • Stardust e seu irmão Wanderlei,

            O maior milagre nas igrejas evangélicas são visíveis, as vidas modificadas por Cristo.

            Cristo não veio aqui pra ser mágico, aliás não se comprazia com essa prática, pois quanto mais fazia,mais os judeus queriam algo mais forte, inclusive sinais do céu.

            Acho que foi vocês, ora encarnados novamente, que pediram a Cristo rebuliços nas estruturas da terra.

            Quer milagre? Vá a um centro espírita que lá tem gente pintando com olhos fechados, mensagens do além de coisas que somente o morto e o que recebe a mensagem sabiam, cirurgias só com as mãos.

            Pode também ir ao vaticano e pedir os arquivos que comprovem a ação de mortos(santos) curando, operando milagres, estátuas que choram, que brotam nos rios e mares.

            Depois, de maõs dadas, vão a um circo assistir ao mágico da hora, sugiro um inglês que até voar, voa, que some dentro da roupa, basta ligar a tv ou ir á busca dele.

            Vocês não sabem interpretar os fatos históricos bíblicos mesmo.

            Peça ajuda aos estagiários, meus caros.

            Vê milagres, é brincadeira mesmo desses dois.

    • Olha só dois perdidos querendo ajudar alguém que verdadeiramente quer encontrar o caminho.
      AI FICA DIFÍCIL COMO DOIS PERDIDOS VAI AJUDAR ALGUÉM A ENCONTRAR O CAMINHO…

      Primeiro um caido quer ensinar a outra a ter uma fé inabalável.
      dizendo a ela que ela tem que.
      Ler a biblia, jejuar, buscar a DEUS e congregar. MAS DA ONDE ELE TIROU ISSO?

      O outro mais perdido ainda o vanderlei, vem com um estudo querendo ajudar.
      HA HA HA HA DA ATE para imaginar.
      IMAGINE UMA PESSOA MORRENDO AFOGADA, SE AFUNDANDO.
      Ai aparece alguém com um manual de natação e diz ao que esta se afogando.
      Faz assim com o braço.
      agora bate a perna, joga o outro braço, prende a respiração etc etc .
      ANTES DE VIRAR A FOLHA ELA JÁ MORREU AFOGADA…

      O Flaviana, o seu questionamento esta correto, isso é normal em uma pessoa que pensa.
      e pelo jeito você pensa, ORA SE DEUS É GRANDE ENTÃO CADE A SUA GRANDEZA NA VIDA DOS QUE CREEM?
      Essa é a pergunta certa.

      E EU POSSO DIZER A VOCÊ JESUS É O MESMO HOJE E SEMPRE.
      E Milagres existem e são reais. na vida dos que realmente creem.

      1º o Flaviana. O pecado é perdoado no exato momento em que você se arrepende e pede perdão.

      2º isso não significa que depois de perdoada, as coisas grandes vai acontecer na sua vida de uma hora para outra.
      DEUS atende em 1º lugar as necessidade nossas.

      Se você pediu perdão de verdade então creia que esta perdoada.
      agora é preciso caminhar e seguir os passos da fé. e continuar crendo, ainda que receba uma noticia contraria aquilo que você vem buscando, Pois o mesmo aconteceu com jairo, e JESUS DISSE A ELE: Não temas continue crendo…

      3º a fé inabalável da qual você deseja ter,
      Não vai vir com leituras bíblicas( apesar delas serem necessárias)
      não vai vir com jejuns e nem com frequências em uma igreja.

      A FÉ INABALÁVEL VEM POR PRATICAR a obediência a palavra de DEUS.
      enfrentar os problemas, ser fiel a DEUS, não fugir dos desertos,
      POIS São as experiencias que fazem a fé ficar forte, inabalável.
      ninguém adquire fé inabalável lendo a bíblia, ou lendo estudos dos outros.

      A FÉ É COMO UM MÚSCULO QUANTO MAIS VOCÊ EXERCITA MAIS ELA FICA FORTE.
      a biblia só nos mostra o que temos que fazer, porém não fizermos, não adianta nada.

      Aconselho que busque ter um encontro com DEUS.
      e assim nascer de novo.
      POIS ESTA ESCRITO QUE TODO NASCIDO DE DEUS VENCE O MUNDO.

      Fale isso com DEUS,
      diga a ele que você deseja conhece-lo de verdade.
      diga a ele que você ja esta cansada de ouvir todo mundo falar dele, e que agora você quer conhece-lo DE VERDADE, Diga a ele que você esta cansada de informações, e que deseja CONHECE-LO COMO VOCÊ TAMBÉM É CONHECIDA POR ELE..

      Se você fizer isso de coração sincero.
      Pode ter certeza que ele sem demora vira sobre você, como veio sobre maria, e fará ser gerado dentro de você uma nova criatura, e vai fazer de você uma filha de DEUS.

      É isso que você tem que fazer, A outra parte é com DEUS.

      Cuidado com essas pessoas que não tem encontro com DEUS,
      Pois como elas vão fazer você encontrar alguem que nem elas encontraram?

      • Esse tal cesarr171. é um perigo como conselheiro.
        Veja o que o sujeito diz;
        “a fé inabalável da qual você deseja ter,Não vai vir com leituras bíblicas”.

        A Bíblia diz diferente, e melhor é aprender lendo a Bíblia, do que seguir conselhos de mercenários, que tentam pousar de ovelha, mas que sabemos são lobos, que só agem visando extorquir, se der papo, pra tais enganadores, logo, logo, eles indicam um sacrifício, dizendo para que vc doe o seu tudo, que sacrifique na fogueira santa, etc, para esses lobos, isso é o que eles chamam de obedecer, quem entrar nesse golpe, se tá mal, vai ficar pior, de sujeitos como esse cesarr171, o Senhor falou;
        “… o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca”. (Lucas 6:45).
        Quem lê a Bíblia com o desejo sincero de conhecer a vontade de Deus, não andará em trevas, veja;
        “Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho”.(Salmos 119:105).
        “De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus”. (Romanos 10:17).

        Quem lê a Bíblia aprende a identificar lobos, e a cada dia sua fé será acrescentada.

        “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem”.(Hebreus 11:1).

        “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus”.(Ef.2:8).

        Cristo deixou claro o que é a verdade;
        “Santifica-os na tua verdade; a tua PALAVRA é a verdade”.(João 17:17).

        Devemos tomar cuidado com os filhos das trevas, que dizem que a leitura bíblica não é fundamental, pois, na verdade, eles sabem que É MAIS DIFÍCIL ENGANAR os que fazem como os bereanos, que após ouvirem Paulo pregar iam conferir se suas palavras estavam de acordo com as Escrituras;

        “…porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim”.(Atos 17:11).

        Os falsos pregadores, desestimulam a leitura bíblica, pois sabem, que aqueles que estudam a Palavra, não são presas fáceis para serem enganadas, e isso é ruim para os negócios deles (extorsão), os lucros diminuem.
        Disse mais o herege cesarr171;
        “ORA SE DEUS É GRANDE ENTÃO CADE A SUA GRANDEZA NA VIDA DOS QUE CREEM?”

        Para os mercenários, grandeza, significa prosperidade material terrena, eles desconhecem a maior grandeza, feita por cristo na cruz do calvário;
        “E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz”. (Filipenses 2:8).
        “Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.
        E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo.” (Colossenses 2:14-15).
        Os mercenários não sabem o que é a verdadeira grandeza.
        Eles são lobos vorazes, insaciáveis em sua ganância terrena, mas o conselho bíblico é;
        “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças”. (Filipenses 4:6).
        Os mercenários enlouquecem diante de orientações como essa;
        “Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes”.(1 Timóteo 6:8).
        Cuidado Flaviana! Os lobos estão por aí, desconfie de sujeitos que colocam a Bíblia como algo secundário na vida do cristão. Eles não podem dizer como Paulo;
        “Antes, rejeitamos as coisas que por vergonha se ocultam, não andando com astúcia nem FALSIFICANDO a palavra de Deus; e assim nos recomendamos à consciência de todo o homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade”. (2 Coríntios 4:2).

        A verdade desse cesar171, é extorquir pessoas, e para isso, na seita deles (IURD) usam os mais diversos engôdos, que vai de “corredor de sal a fogueira santa”, haja macumba gospel.

        • RESUMINDO.
          como foi seu encontro com DEUS?
          Ora se você foi santificado na palavra da verdade, como foi que isso aconteceu?
          DIZ AI CONTE-NOS COMO FOI SEU ENCONTRO COM DEUS.???

          Mas porque você cita e recita a biblia,
          e não da conta de contar a coisa mais simples na vida de um cristão.
          que é o seu encontro pessoal com DEUS.

          Abraão nunca leu biblia, não tinha testemunho de ninguém, não tinha estudos falando a respeito de DEUS.

          No entanto ele é o PAI NA FÉ.
          Mas qual foi o estudo que abraão leu para o fortalecer, e fazer dele o pai na fé..

          Há sim ele LEU MARIO PERSONA, HA HA HA HA HA HA HA HA HA ..
          Ou será que ele leu os versiculos que vanderlei vive recitando?

          DIZ O SENHOR: ABRAÃO OBEDECEU, MINHA PALAVRA, MEUS ESTATUTOS E MINHAS LEIS.
          Mas vocês desobedecem as coisas mais simples.
          e querem dar estudos para os outros..

          DIZ AI COMO FOI SEU ENCONTRO COM DEUS???

          • cesarr171/arrebentado…. disse;
            “Abraão nunca leu bíblia, não tinha testemunho de ninguém, não tinha estudos falando a respeito de DEUS”.
            rsrsrs…Não leu, pq na época dele a Bíblia ainda não havia sido escrita seu energúmeno…
            Eu sei que vc vai a loucura quando alguém o desmascara usando a Bíblia, aí vc esperneia e vem com a mesma conversinha, quando na realidade vc não está nem um pouco interessado na vida espiritual dos outros, o seu interesse é apenas o de extorquir os incautos que porventura cometam a besteira de entrar numa seita iurdiana.
            Os leitores mais atentos já perceberam que vocês da IURD, falam pelos cotovelos, mas nunca citam a Bíblia para validar o que dizem. Pq será? hum!!!
            Lógico, a Bíblia os denuncia como falsos cristãos, e alerta;
            — “Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos (iurdianos) devoradores”.( Mateus 7:15).
            –“Porque tais falsos apóstolos são obreiros (iurdianos) fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo”. (2 Coríntios 11:13).

            Quanto a Abraão, esse sim teve um encontro com Deus, por isso é tido como o Pai da Fé, já vocês obreiros da IURD, quando muito tiveram um encontro com o MAMONCEDO, e vc cesarr171, de tão insignificante que é, nem isso teve. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…
            Quanto aos escritos de Mário Persona, são ótimos e com base bíblica, aconselho vc a dar uma olhada, quem sabe vc aprende um pouco, eu duvido, mas como para Deus nada é impossível, então vamos crer. rsrsrs….

    • Procure uma boa academia, de preferencia faça ioga, faça boas amizades, acorde sempre sorrindo, vá num hospital e dê força as crianças doentes procure ser uma voluntaria, garanto que irá se sentir bem melhor.

  5. essa aberração gay jean wilys tem que fazer esse curso com seus iguais para aprenderem que ku foi feito para cagar. esses doentes mentais precisam aprender que os seres humanos normais que não é o caso deles , são formados no utero e não no intestino. ou então ensinar as aberrações gays que eles devem se matar para deixar a sociedade livre de doenças, vergonhas familiares e desgraças do mundo que são o que as aberrações gays representam.

    • Parabéns ao Jean Wyllys por entrar com uma representação criminal contra estes fariseus e
      mercenários da fé.Homofobia tem cura: A educação e a criminalização.Processos neles.Depois ficam indignados quando são tratados e rejeitados pela sociedade geral como
      fanáticos fundamentlistas perniciosos e nocivos.Víboras,bestas-feras mesmo como diz JESUS
      na Bíblia.

      • Jean é homem culto,inteligente,intelectual,ganhou vários prémios por defender
        projetos de relevancia social,por ser competente,íntegro,de caráter e o que é
        melhor:UM BOM SAMARITANO.E isso irrita os falsos crentes que não sabe e nem
        tem competência para ajudar a amar o próximo.JESUS chama essa corja de fariseu
        e hipócritas,de estes são por se comportarem como os tais que de tanto julgar e
        excluir os outros,foram rejeitados por JESUS.É só ler a Bíblia sem pular partes
        para entender o que estou dizendo.Falsos,burros,leiam o novo testamento todo.
        Frnases soltas e isoladas da Bíblia para agradar donos de seitas não faz a vontade
        de DEUS,mas consierados versos satânicos por deixar as pessoas fanáticas mediante a maldita lavagem cerebral.Vão para o estado islâmicos,fanáticos.Lá gays
        são mortos e vocês queimados vivos.E eles acham que são os únicos donos da
        verdade.Iguais a vocês,lunáticos,evanjegues.Os evangélicos sábio e sinceros
        morrem de vergonha por causa dos falsos crentes fanáticos e extremistas.Xô,pragas der satanásque rie zombam de vocês….

        • O q o Levi e o Gilberto escreveram é de se pensar,a cerca d cobrar,lembro d um testemunho d Pr°q ele disse q as condições antigamente era tão precária q além d se deslocar p/outro estado..sem cobrar nd eles tinham q bancar c/as despesas e no caso de um ministro pg a hospedagem ser de um colchão q soltava inseto..hj eles cobrão por respeito q se deve ter pela pessoa…
          Este Jean está c/vestimenta de Bom Samaritano e até confessou q se envolve c/mulher,mas se comporta como o Anti-Cristo.O próprio satánas se faz de anjo de luz p/confundir e ele conhece toda a Bíblia.Agora vem vc falar de um Nome Santo q é o de Jesus c/um linguajar obsceno e vulgar(veja sempre a q refere o dicionário)e mesmo q me insulte o Senhor vai transformar a maldição em Benção.Ajudar o próximo é ótimo,como uma mulher aqui da cidade testemunhou sobre sair do estado depressivo,só de abençoar idosos por ex.c/o seu tempo e saiu renovada.Saiba q as Obras s/a Fé de nd vale,pois se torna nula diante de Deus o Pai,ou seja,se faz caridade,mas andar na fé agradando a Deus está sendo impossível,pois vc está negando o Poder de Cura.A Bíblia cita como já estamos cansados de saber sobre Sodoma e Gomorra e tb a Bíblia nos adverte falando sobre efeminados e sem afeição natural…o Senhor os reprova sendo abominável aos seus olhos.

      • Fariseu é vc sua aberração do diabo, devido a sua estupidez de não querer dar ouvido a voz de DEUS, vc vai queimar no lago de fogo e enxofre junto com o diabo e seus demônios, vc pensa que DEUS é DEUS de brincadeira, aqui nesse mundo podre cheio de patifaria vc pode fazer o que quiser , quero ver na hora de prestar conta com DEUS, ou vc acha que essa hora não vai chegar seu infeliz.
        pode continuar dando seu fiofó podre e fedido problema seu, vc acha que quem vive no pecado e não se arrepende vai herdar o reino dos céus , a palavra de DEUS é pra se cumprir seu infeliz DEUS é contra homem com homem e mulher com mulher e acabou, quem é vc pra dizer que a bíblia esta errado seu estupido..

        • zezé, obrigue apenas aos evanjecas a seguir as normas da sua religião

          quen não é evangélico não tem que seguir seus mandamentos

          ou voce vai querer seguir os mandamentos da minha religião tbm ???
          vai querer que eu te obrigue a cultuar um santo de barro na sua casa diariamente ?????????

        • faloiu a falsa santa zezé, de linguagem vulgar,chula e extremista fanática da
          lavagem cerebral.Lunática,víbora peçonhenta ,homofóbica,imbecibilizda das
          lais dos fariseus.Xô, assecla de saravá,seu pai.E mais: o que vem de baixo,de
          uma pomba gira maria mulambo não me atinge.Ótimo,a carapuça serviu para
          você,demônio.

    • Parabéns ao Jean Wyllys por entrar com uma representação criminal contra estes fariseus e
      mercenários da fé.Homofobia tem cura: A educação e a criminalização.Processos neles.Depois ficam indignados quando são tratados e rejeitados pela sociedade geral como
      fanáticos fundamentalistas perniciosos e nocivos.Víboras,bestas-feras mesmo como diz JESUS
      na Bíblia.

    • Até parece que os HÉTEROS são um poço de santidade. Os héteros dominam o mundo HÁ MILHARES de anos e o mundo está do jeito que está. Tem HÉTEROS que MUTILAM meninas (cortam o CLITORIS) em nome da MORAL e dos BONS COSTUMES sem higiene alguma. Eles preferem que elas morram do que a possibilidade delas sentirem prazer no ato sexual.

  6. A BÍBLIA NUNCA TRATOU OS PECADOS SODOMITAS EM SI COMO DOENÇAS, MAS COMO PECADOS ABOMINÁVEIS E ERROS MORAIS, QUE PRECISAM SER ABANDONADOS.
    Quem os tratou, e ainda os trata em partes como doenças (PATOLOGIAS) é a própria ciência humanista.
    Se não existem pessoas com doenças ligadas aos comportamentos sexuais, pra que a OMS determina essas CID´S para diagnosticar patologias relacionadas aos comportamentos sexuais?
    Então quer dizer que se o gay nunca foi um doente como antes a psicologia e a ciência tratava, porque não tiraram o travestismo da lista das CID´S também, já que entre quatro paredes o que rola na cama é igual a um “casal gay”?
    CID 10 – F64 Transtornos da identidade sexual
    CID 10 – F64.0 Transexualismo
    CID 10 – F64.1 Travestismo bivalente
    CID 10 – F64.2 Transtorno de identidade sexual na infância
    CID 10 – F64.8 Outros transtornos da identidade sexual
    CID 10 – F64.9 Transtorno não especificado da identidade sexual
    CID 10 – F65 Transtornos da preferência sexual
    CID 10 – F65.0 Fetichismo
    CID 10 – F65.1 Travestismo fetichista
    CID 10 – F65.2 Exibicionismo
    CID 10 – F65.3 Voyeurismo
    CID 10 – F65.4 Pedofilia
    CID 10 – F65.5 Sadomasoquismo
    CID 10 – F65.6 Transtornos múltiplos da preferência sexual
    CID 10 – F65.8 Outros transtornos da preferência sexual
    CID 10 – F65.9 Transtorno da preferência sexual, não especificado
    http://www.medicinanet.com.br/cid10/1555/f65_transtornos_da_preferencia_sexual.htm

    CID 10 – F66 Transtornos psicológicos e comportamentais associados ao desenvolvimento sexual e à sua orientação
    CID 10 – F66.0 Transtorno da maturação sexual
    CID 10 – F66.1 Orientação sexual egodistônica
    CID 10 – F66.2 Transtorno do relacionamento sexual
    CID 10 – F66.8 Outros transtornos do desenvolvimento psicossexual
    CID 10 – F66.9 Transtorno do desenvolvimento sexual, não especificado
    http://www.medicinanet.com.br/cid10/1554/f64_transtornos_da_identidade_sexual.htm

    LEGAL COMO A CIÊNCIA É TÃO “OBJETIVA”, QUE SABE IDENTIFICAR UM MONTE DE DOENÇAS MENTAIS RELACIONADAS AO SEXO, COISA QUE DEUS E A BÍBLIA JAMAIS FIZERAM.
    A MAIOR DIFERENÇA É QUE DEUS NÃO FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS PELOS PECADOS QUE ELAS COMETEM.
    Todos pecaram e destituídos estão da Glória de DEUS. (Rm 3.23)

  7. Deveriam criar a associação mundial de pederastia para discutir assuntos que dizem respeito a classe. Tais como herpes, sífilis, dsts de todos os tipos. Inclusive sobre etiqueta social. Etiqueta social ensina como se comportar na sociedade e a não se meter em negócios da igreja. Acoem com força cães. Ladrem o quanto quiserem, mas nós jamais arredaremos um único milimetro que seja da verdade. Temos compromisso com o Eterno e sua imutável lei.

    • Alexandre,não todas,mas a grande maioria das seitas de hoje estão iguais a igreja de
      Laodicéia e por isso estão sendo vomitadas e rejeitadas por JESUS por não serem dignas
      de confiança para as boas obras.Quando os ateus fazem leis mais justas que inclui a todos
      Deus prefere as leis deles.A de vocês são leis injustas,de falsos santos,excludentes e por
      isso estão sendo excluidos cada vez mais da sociedade.DEUS é bom e não faz acepção de
      pessoas.Se um ateu é honesto e justo e um crente que recita o nome de JESUS dia e
      noite,mas não presta,DEUS prefere o ateu,viu.Leia a Bíblia para deixar de ser evanjegue.
      Tolo,burro,quem sabe se converte.

      • O Jean deve ser do Candomblé,mas,mesmo sem saber imita JESUS CRISTO
        mais do que vocês,ditos de JESUS,que até o único partido politico e nanico que
        tem,defende a extrema direita,mesmo tendo fiéis quase todos pobres.Xô,hipocrisia
        evangélica.É o amor que vence o mundo e não a fé fanática ,doente e movida por
        toda sorte de preonceitos.Evanjegues derrotados.

      • Janio
        Se vc se desse ao trabalho de ler a bíblia entenderia que há uma distância imensurável entre o que tú quer e acredita ser a verdade, e as preferências do Eterno. Logo quem se coloca na condição evanjegue é vc. Jumenta de balaão.

      • Clamando

        Usei a expressão apenas porque queria ser politicamente correto.
        Mas caso tu tenha compreendido que cometi um erro, e que viado é viado, barrão, escondedor de kibe, agasalhador de crokete, resvalador e etc….
        Não se intimide me corrija por favor.kkkk

        • ALEXANDRE
          MANDOU EU ME ATREVER, MAS NÃO VOU CORRIGIR E SIM APENAS ADICIONAR SINONIMOS AOS ADJETIVOS QUE CITOU
          VIADO ESCORREGADOR DE QUIABO BARRÃO E OUTROS TEM SEUS SINONIMOS
          ANDRE FELIPE SANDRO MAURO STARDUST KKKK

          • clamando
            peço tua ajuda para fazermos duas lista neste site e posta-las sempre que necessário.
            A dos que sapecam a perereca e a
            dos que assam a salsicha(alheia). Isso deverá esclarecer muita coisa.
            Separais os servos do altíssimo dos servos de baal.

          • KKKKKK DEIXA COMIGO É SÓ TU COMEÇAR
            MAS PODE TER CERTEZA OS QUE SAPECAM A PEPECA É EM NUMERO MUITO MAIOR KKKK SE LEVARMOS EM CONTA A JANETE A ELIZABETTI E TANTAS OUTRAS NETS KKKKK

    • GILBERTO
      FICO AQUI TORCENDO PRA QUE VOCE SEJA OBRIGADO A SEGUIR AS NORMAS DE OUTRAS RELIGIÕES

      JÁ PENSOU QUE ÓTIMO QUE VAI SER VOCE OBRIGADO A TER SANTOS DE BARRO NA SUA CASA, E REZAR AJOELHADO PRA ELES DIARIAMENTE ???

      se voce não quer seguir outras religiões, porque voce quer ENFIAR GOELA ABAIXO DE TODA A SOCIEDADE AS VERDADES DA SUA RELIGIÃO ???

      ISSO NÃO É UMA DITADURA ???

  8. Deve ser muito bom o curso! Tem várias pessoas que precisam e certamente gostariam de fazer. Quanto ao custo: 120,00 está ótimo o valor do investimento. O valor cobrado ajuda nos custos para realização: passagens aéreas dos preletores, hotel, alimentação, divulgação e uma oferta. Que Deus abençoe e que muitos que precisam e desejam ajuda possam ir.

    • GILBERTO
      FICO AQUI TORCENDO PRA QUE VOCE SEJA OBRIGADO A SEGUIR AS NORMAS DE OUTRAS RELIGIÕES

      JÁ PENSOU QUE ÓTIMO QUE VAI SER VOCE OBRIGADO A TER SANTOS DE BARRO NA SUA CASA, E REZAR AJOELHADO PRA ELES DIARIAMENTE ???

      se voce não quer seguir outras religiões, porque voce quer ENFIAR GOELA ABAIXO DE TODA A SOCIEDADE AS VERDADES DA SUA RELIGIÃO ???

      ISSO NÃO É UMA DITADURA ???

  9. Claro que isso não passa de mais uma tomatina de dinheiro, como são costumes desses. Porém, não tem porque o deputado se preocupar com essas coisas ridículas e sem nexo. Todo mundo sabe que não há nada que possa reverter a vontade de cada um nessa situação, a não ser pela própria vontade e da natureza. Isso é caso de polícia deputado, por estelionato e abuso da fé.

  10. Se a preferência pelo mesmo sexo não advém do nascimento, também não é questão de saúde, sim um interesse da própria pessoa(alerto que até agora não foi respondido o que motiva crianças com seis e sete anos já possuir gestos opostos ao sexo que possuem), ou seja uma migração pessoal, então esse caminho não tem volta?

    Estou apenas perguntando, pois ao que se vê, foi batido o prego e viraram a ponta, mas não explicaram nada ainda, mas que já começaram a tratar as pessoas, homossexuais ou não, com certo grau de intolerância.

    Saber pensar é pra poucos, mas nada impede de se esforçar e também conseguir, a aceitar verdades prontas e não devidamente estudadas.

  11. Stardust e seu irmão Wanderlei,

    O maior milagre nas igrejas evangélicas são visíveis, as vidas modificadas por Cristo.

    Cristo não veio aqui pra ser mágico, aliás não se comprazia com essa prática, pois quanto mais fazia,mais os judeus queriam algo mais forte, inclusive sinais do céu.

    Acho que foi vocês, ora encarnados novamente, que pediram a Cristo rebuliços nas estruturas da terra.

    Quer milagre? Vá a um centro espírita que lá tem gente pintando com olhos fechados, mensagens do além de coisas que somente o morto e o que recebe a mensagem sabiam, cirurgias só com as mãos.

    Pode também ir ao vaticano e pedir os arquivos que comprovem a ação de mortos(santos) curando, operando milagres, estátuas que choram, que brotam nos rios e mares.

    Depois, de maõs dadas, vão a um circo assistir ao mágico da hora, sugiro um inglês que até voar, voa, que some dentro da roupa, basta ligar a tv ou ir á busca dele.

    Vocês não sabem interpretar os fatos históricos bíblicos mesmo.

    Peça ajuda aos estagiários, meus caros.

    Vê milagres, é brincadeira mesmo desses dois.

    • Levi, sua deficiência intelectual, impede que vc entenda um simples texto, por isso esta confuso com esse papo de milagres…. Vc apesar de ter vergonha de dizer a igreja que frequenta, vive a defender a satânica IURD, conclusão, vc disfarça, mas sua conduta o denuncia, rsrsrrs….então grita logo….”EU sou a Universal”….kkkkkkkkkkkkkkkk….

      • Defendo teses em favor de quanto vocês acusam, pois só se vislumbra neste site radicais.

        Então eu sou tudo o que defendo?

        Cristo defendeu os pecadores, era Ele pecador?

  12. Esse bichinha não cria vergonha na cara mesmo. Nasceu de uma emissora podre, que se destina a perseguir cristão, e continua na mesma linha. Essa bicha cristofóbica ainda vai achar quem lhe dê uma surra de facão.

    • QUANTO AMOR CRISTÃO NÉ ??
      QUE VOCE RECEBA TUDO DE VOLTA . . .

      Cara, voces inventam essa “cura gay” e quer o que ??
      que os gays aceitem isso ??

      Voces se preocupam e protestam por tanta besteira : novelas da Globo, Porta dos Fundos, parada gay, galinha pintadinha, filmes da Disney, postagens da Ivete Sangalo

      Mas os gays tem que engolir essa “cura gay” ridícula de voces e ficar quietinhos ??

      • Felipe
        Entrevista com o Psicólogo clínico Norte Americano Joseph Nicolosi. Ph.D. pela “California School of Professional “Psycology” (Escola da Califórnia de Psicologia Profissional), atualmente ele faz parte da NARTH (National Association for Research and Therapy of Homosexuality).
        A Terapia de Reorientação Sexual ou Terapia Reparativa, tem como bjetivo, buscar ajudar as pessoas a vencerem ou reduzirem seus sentimentos homossexuais indesejados.
        Na base do seu estudo e carreira profissional, Nicolosi propoe que a “homossexualidade”, é, em muito casos, o produto de uma condição que ele descreve como defict de identidade sexual, causada por alienação ou rejeição vindas de indivíduos do mesmo sexo.
        Entrevistador: A homossexualidade foi comprovada cientificamente como sendo de origem biológica ou genética?
        Joseph Nicolosi: Houve várias tentativas de provar que o “homossexualismo” é determinado biologicamente. Eles procuram por um gene gay, ou uma predeterminação biológica. Mas a verdade é que ninguém chegou a uma fundamentação conclusiva, seja biológica ou genética. Há evidências sugestivas, mas nada conclusivo a este ponto.
        Entrevistador: Pessoas que desenvolveram pensamentos, sentimentos e práticas homossexuais, podem realmente mudar ?
        Joseph Nicolosi: Sim, homossexuais podem mudar e é isto que fazemos aqui. Somos uma clínica com oito terapeutas, eu e outros sete, e nós trabalhamos ajudando homens e mulheres que querem largar a “homossexualidade”. Temos uma mulher na nossa equipe de terapeutas que lida com lésbicas e o restante são homens que lidam com os homens.
        Entrevistador: Porque razão muitas pessoas não acreditam que possa existir sucesso na reorientação da identidade sexual?
        Joseph Nicolosi: Uma das razões pelas quais as pessoas não acreditam que homossexuais podem mudar, é porque não houvimos suas histórias. As únicas histórias que ouvimos são: “Eu sou gay”; “Eu não queira ser gay, mas agora eu me aceito”. Esta é a típica história de quem se assume. Mas precisamos ouvir um novo tipo história de quem se assume. Este novo tipo de história é o da pessoa que diz: “Eu me sentia assim”; “Disseram-me que eu nasci gay”; “Disseram-me que eu não tinha escolha”. Mas descobri que existem coisas que eu posso fazer. Entendendo a mim mesmo, minha infância, olhando coisas específicas que me ocorreram, eu começo a entender o que significa minha atração sexual. Agora eu não sou mais gay, não vivo mais um estilo de vida gay. Aqui está minha esposa, aqui está minha família. Precisamos ouvir mais dessas histórias.
        Entrevistador: Que tipo de argumento da comunidade gay o senhor costuma ouvir sobre o fato deles não acreditarem que possa existir ex-gays?
        Joseph Nicolosi: Um dos argumentos contra os ex-gays é que eles nunca realmente mudam, que estão suprimindo seus sentimentos, fingindo ser hétero. Mas na realidade, quando você ouve essas pessoas, seus depoimentos, elas passam por uma redução em sua atração pelo mesmo sexo. Não estou dizendo que haverá “zero” atração homossexual, pode restar pouca coisa. Mas estes indivíduos não precisam viver suas vidas em torno do homossexualismo. Estas pessoas escolheram se casar e construirem famílias e experimentam uma atração sexual autêntica por suas esposas, experimentam uma redução significativa em sua atração homossexual. Nós fazemos esse trabalho o dia todo, trabalhamos com 135 casos por semana e garanto que as pessoas de fato mudam.
        Entrevistador: Como o senhor resolveu escolher trabalhar com um assunto tão complexo como este?
        Joseph Nicolosi: Eu nunca na realidade escolhi este trabalho, nunca tinha pensado a sério nisso. Mas me deparei com um número grande de indivíduos que me procuravam, que tinham este tipo de sentimentos homossexuais, que eles não desejavam. Era oposto as suas fés, oposto a suas crenças religiosas. Portanto, começamos a tentar entendê-los. Eu não entendia suas condições, mas via que todos tinham um relacionamento doloroso com o pai. Tipicamente tinham mães altamente envolvidas, intrusivas, dominantes e pais distantes e desapegados. Então começamos a fazer este trabalho, e começei a desenvolver um entendimento do tratamento. É claro, fazendo também revisões bibliográficas, lendo e estudando eu começei a ver um padrão.
        Entrevistador: Como o senhor ver os estudos que buscam encontrar provas de que realmente possa existir um gene gay?
        Joseph Nicolosi: Apesar de estarem buscando o gene gay, o fato é que existe muito mais evidências científicas, para o que chamamos de Dinâmica de Família Triádica Clássica – triádica de “triângulo” mesmo. Em uma ponta esta a mãe super envolvida, intrusiva e dominante, na outra um pai distante e desapegado e na outra um menino sensível, introvertido, artístico e tímido. Agora este pode ser o temperamento dele, ele pode ter nascido assim, conforme o descrevi. Mas isto não o torna um homossexual. O que o torna um homossexual, é que este temperamento agora é influenciado pelo relacionamento pai-mãe-família. Isso empurra esse menino de uma sensibilidade temperamental, para a atração pelo mesmo sexo. É nisso que focamos.

          • Felipe
            Sua critica pobre só revela quem és… Uma aberração mesmo!!!
            Lamento, mas sua mentira e amor pelo pecado escraviza você nas práticas sodomitas… pena que você nem percebeu isso ainda…
            Nos EUA não é como no Brasil, que a ditadura gay quer impor uma condição pra toda sociedade concordar…. lá as pessoas podem ter opiniões divergentes e se respeitarem, coisa que a militância gay não sabe fazer aqui.
            Pra quem não crer em Restauração da identidade sexual, você esta muito incomodado com o que o povo de deus ensina nas igrejas neh??
            Vá viver sua vida “gay sadia”, mas não esqueça de visitar seu amigos que estão morrendo de AIDS ok.
            Abraço

  13. Sou um grande admirador de Jean Wyllys e sua luta contra as criaturas das TREVAS como os EXECRÁVEIS BUFÕES malafaióides e bolsonalóides. * Sempre LÚCIDO e COMBATIVO. Para o ALTO e AVANTE, Jean Wyllys!!!

  14. Oh deputado,vai dar uma oradinha porque seu tempo de dor esta pra chegar, alias o de muito gente inclusive o meu que já chegou ,para de perseguir os crentes porque não sei se vc vai terá mesma benção do perseguidor de crentes saulo de tarso

  15. Janio
    Já vi muito viado arrombado arrependido , e sem recursos para repregar o esfincter , que fizeram um curso excelente em uma igreja evangélica e deixaram esta prática infame. O curso é grátis, mas não porá tuas pregas no lugar . Vc penas deixará de cagar nas calças. E salvo em Jesus.

  16. Pobres dos evangélicos sinceros e de bom coração, pois são guiados por uma liderança cega e que há muito perdeu todo traço de compostura, ética, dignidade, honra, veracidade e senso do ridículo.

  17. Que se levante o primeiro lacaio – se for macho o fará! – dos vendilhões do Evangelho e defenda o tal “curso” que outra coisa não é senão mais uma forma de extorquir dinheiro de crentes alienados!

    • Sandro.

      Primeiro, o que significa R$ 120,00?

      Segundo, a igreja bola de neve tem uma linha de atendimento junto a usuários de drogas, onde muitos se dizem reabilitados, mas sem cobrar um centavo, aliás todas as igrejas agem desse modo, pois buscam tirar do álcool, das drogas e demais vícios, todos que a procurem, vá e perguntem se é cobrado.

      Uma casa de recuperação que tanta a cura dos drogados, você tem a ideia de quanto custa mensal? Não menos que R$ 2.000,00, estou comparando preços, não as ações;

      Agora se não trata de questão genética, outrossim não é doença, sim um interesse, quer dizer que o caminho da homossexualismo é o único em mão única, só a de ida, e que não merece nenhuma tentativa visando garantir qualquer reversão? Não falo de cura.

      Ora, ou se responde a tudo, ou se está cometendo grande ilicitude de não garantir a qualquer um o direito de fazer ou não fazer o que bem entenda.

      Outra coisa, sociedade alguma tem o ritmo de evoluição, então o demandaria esse policiamento cumulado com prisão dos que não pensam iguais?

  18. Agradeço todos que me responderam,infelizmente nossa fé é como as estações do ano,as vezes fervorosa ,as vzs da uma esfriada,bom mas é incrivel como até para responder uma pergunta sobre fé o Stardust e o Wanderley que são os mesmos atacam denominações

    • Flaviana!
      Eu não sou o stardust… pense bem antes de falar, “A falsa testemunha não ficará impune e o que respira mentiras não escapará” (Provérbios 19:5).

      Quando denuncio as seitas heréticas, o faço, com base na Bíblia;
      “Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado”. (Tiago 4:17).

      Veja o que diz a Palavra;
      “Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade,
      É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas,
      Perversas contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, CUIDANDO QUE A PIEDADE SEJA CAUSA DE GANHO; APARTA-TE DOS TAIS”. (1 Tm 6:3-5).

      Essa e muitas outras passagens descrevem as seitas que denuncio, mas se vc não quer enxergar, não posso fazer nada, pois a mesma Bíblia diz que, “cada um dará conta de si mesmo” (Rm 14:12).
      Deus te abençoe.

      • Wanderlei,

        você não cita Cristo, que é que há com o ensinamento Dele?

        Faça consideração da parábola do mau gerente da fazenda, será que Cristo se referia a pedaço de terra ou a igreja?

        Você não tem autoridade de magistrado de Deus, Ele é o único a exercer esse ministério.

        • Levi!!!!! – Eu sempre fundamento meus comentários com a Palavra de Deus.
          >> “Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça;
          Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra”.
          (2 Timóteo 3:16-17).

          Levi (ano) – Eu sei que vc desconsidera o Apóstolo Paulo, mas se vc pretende ser um cristão no futuro, então preste atenção no que ele escreveu;

          >> “Se alguém cuida ser profeta, ou espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor”.(1 Coríntios 14:37).

          É difícil pra vc, eu sei, sua limitação intelectual é notória, apesar de se achar um deus, rsrs…

          >> “Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido”.(1 Coríntios 2:15).

          No seu caso Levi, só vejo uma explicação, quanto mais fala, mais se condena e mostra o que é.

          >> “E, até quando o tolo (Levi) vai pelo caminho, falta-lhe o seu entendimento e diz a todos que é tolo”. “Eclesiastes 10:3).

          • Ao me chamar de tolo você está evangelizando?

            Não, sim sendo magistrado em pleno ato de julgamento.

            Mas não respondeu o que perguntei, ou seja, qual o moral da parábola do mau gerente?

          • Levi – não sou Evangelista, meu dom é outro.
            Quanto a sua pergunta, que se bem me lembro eu já havia dito que vc não saberia explicar, mas tudo bem, eu te respondo.

            A passagem que vc se refere é a que fala do mordomo (Lucas 16) infiel não é um aval para agirmos de modo injusto. Não é a maneira errada no agir do mordomo ou sua infidelidade, o ensinamento bíblico a ser aprendido, mas o que ele fez com aquilo que obteve durante seu tempo de mordomo vivendo em infidelidade: ou seja, ele fez provisão para o futuro.
            Trata-se de um elogio à prudência, não à desonestidade.
            Esta é a moral da história, a lição a ser aprendida.

    • Desculpe, Flaviana, não sou o nobre comentarista Startust, mas gostaria de lembrar você que os milagres de Deus são incontáveis e ocorrem todos os dias, todas as horas, todos os instantes, e pretender limitá-los a templos e outros locais erguidos por mãos humanas é não ter a dimensão da bondade, do poder, da vastidão e da glória de Deus.

        • Ora, Servo, você sabe que ele disse verdades… você sabe.

          Além disso, o que é que tem de errado um ateu opinar? Não pode?

          Então se o teu médico for ateu, ele não pode opinar sobre tua doença?

        • ELE É UM MÉDICO RENOMADO
          A OPINIÃO DELE É MUITO MAIS IMPORTANTE DE QUE QUALQUER PASTOR MALUCO QUE ACHA QUE DEVEMOS SEGUIR AS LEIS DA BIBLIA

          ELE É UM MÉDICO, SABE O QUE É ISSO ????

          QUANDO VOCE ESTA DOENTE VOCE VAI PEDIR AJUDA PRA QUEM ??
          PARA O MÉDICO OU PARA O PASTOR ???

          • Nada de cientifico nas declarações do Dr. Dráuzio. Apenas opinião pessoal e algumas bobajaiadas quando se refere à pastores. Coisa comuns em alguns ateus.

          • O QUE TEM DE CIENTIFICO NAS DECLARAÇÕES DE SEUS ADORADOS PASTORES HOMOFÓBICOS ??

            PELO MENOS O DRAUZIO ALÉM DE SER MÉDICO NÃO É UM FANÁTICO RELIGIOSO, O QUE FAZ A OPINIÃO DELE IMPARCIAL .

        • Servo, será que para a sociedade de uma forma geral, não é essa a visão que deveríamos seguir ??
          A visão cientifica , sem influencia de nenhuma religião ?
          Um pastor não consegue ter a mesma opinião imparcial .
          A visão de cada religião sobre a homossexualidade deve ser validada apenas para adeptos de sua religião . Não podemos confundir tudo e obrigar seguidores do budismo a se curvar aos mandamentos da religião evangélica, por exemplo
          não acha ???

  19. Quero dar meus parabéns e expressar minha gratidão aos responsáveis e a toda equipe do Gospelmais, este importante veículo de comunicação acerca do que acontece no mundo gospel, principalmente pelo exemplo que dão no exercício pleno de democracia e liberdade de expressão ao permitirem que todas as partes falem e debatam a respeito dos temas que aqui são publicados.

    Sou gay, e, como leitor deste site, sinto prazer em debater com os demais comentaristas, sempre defendendo as causas da comunidade homoafetiva, de direitos humanos, liberdade de consciência, culto e expressão, bem como as liberdades civis de modo geral. Abraços a todos!

  20. Sandro.

    Primeiro, o que significa R$ 120,00?

    Segundo, a igreja bola de neve tem uma linha de atendimento junto a usuários de drogas, onde muitos se dizem reabilitados, mas sem cobrar um centavo, aliás todas as igrejas agem desse modo, pois buscam tirar do álcool, das drogas e demais vícios, todos que a procurem, vá e perguntem se é cobrado.

    Uma casa de recuperação que tanta a cura dos drogados, você tem a ideia de quanto custa mensal? Não menos que R$ 2.000,00, estou comparando preços, não as ações;

    Agora se não trata de questão genética, outrossim não é doença, sim um interesse, quer dizer que o caminho da homossexualismo é o único em mão única, só a de ida, e que não merece nenhuma tentativa visando garantir qualquer reversão? Não falo de cura.

    Ora, ou se responde a tudo, ou se está cometendo grande ilicitude de não garantir a qualquer um o direito de fazer ou não fazer o que bem entenda.

    Outra coisa, sociedade alguma tem o ritmo de evoluição, então o demandaria esse policiamento cumulado com prisão dos que não pensam iguais?

  21. Meu Deus esse wanderlei , não sabe nada de Deus, ele e esse Stardus, so entram aqui para ofender as pessoas e julgar, sera que eles não sabem que julgar o próximo é pecado…Cristãos tratando as pessoas com esse vocábulo chulo’?..kkkkk faz me rir, eles serão daqueles que Jesus dira , afasta-te de mim malditos pois não vos conheço. Como pode um cristão ter esse tipo de atitude, kkkkkk se ler a bíblia e Jejuar fosse sinónimo de encontro com Deus, enato os fariseus seriam o braço direito de Jesus, coisa que não foram, não que não se deve jejuar ou congregar ou ler a bíblia, se fizer isso tudo e não houver obdiencia , isso tudo é em vao. Cheguem de julgar, o próximo, julgar denominações e avo realmente ter um encontro com Deus, pois com essas atitudes so afastam vcs deles…

DEIXE UMA RESPOSTA