Visando expansão do islamismo, muçulmanos produzem primeiro filme sobre a vida de Maomé

14

O primeiro filme sobre a vida de Maomé, o profeta do islamismo, será lançado mundialmente no próximo dia 26 de agosto. A superprodução custou US$ 37 milhões e foi dirigida pelo cineasta iraniano Majid Majidi.

Como o alcorão proíbe a representação de Maomé, a produção do filme exigiu um extenso debate com teólogos muçulmanos e um acordo entre as lideranças xiitas, maioria no Irã, e sunitas. Para que o longa-metragem fosse levado adiante, foi decidido que jamais seria mostrado o rosto do profeta ao longo do filme.

“O filme toma muito cuidado com a representação, pois existem 1,6 bilhão de muçulmanos no mundo. Desde o início nosso esforço foi trabalhar para que não se veja a face do profeta. Mostramos sua figura, mas não seu rosto”, diz o diretor.

A iniciativa, que consumiu sete anos de produção, segundo informações do site Irna, tem como propósito mostrar o lado oposto da crença islâmica, já que os muçulmanos são associados em todo o mundo à barbáries, fundamentalismo, violência e mortes.


O cineasta Mjidi contou com dinheiro estatal do regime dos aiatolás no Irã para concluir o projeto, que vem sendo descrito como uma tentativa de popularizar o islamismo, mostrando as mensagens de Maomé sobre paz.

O material de divulgação diz que o filme mostra “a verdadeira face do Islã” e que Maomé é um “mensageiro de paz e misericórdia”.

A ideia, considerada ousada entre os muçulmanos, apresenta o primeiro filme da história sobre a origem do islamismo, 103 anos após o lançamento daquele que é considerado o primeiro filme bíblico, “Da Manjedoura Para a Cruz”, que conta a vida de Jesus Cristo.

Ao longo de duas horas e 51 minutos, o filme mostra o nascimento de Maomé e acompanha sua infância, quando foi apresentado como profeta aos 12 anos de idade. Boa parte do filme se passa em Meca, cidade saudita, no final do século VI.

Um dos produtores do longa-metragem, Mohamad Reza Saberi, revelou que o set de filmagem foi construído para durar 25 anos, e que já existem planos para outros dois filmes sobre Maomé, e após as filmagens, transformar o local em um centro turístico.

Assista ao trailer:

“Maomé, o Mensageiro de Deus”

Assine o Canal

14 COMENTÁRIOS

  1. Do jeito que caminha as seitas protestantes e a exploração da fé na América latina ., bem como a expansão desenfreada de seitas evanjegues cada uma defendendo suas teses e doutrinas é natural que cria um descrédito nos fiéis e afastamento das seitas que se auto denomina cristã., então dá se espaço a outras religiões como os espíritas budistas e islâmicas., pois as aberrações protestantes estão se superando exemplo.,
    Apresentam Deus como um gerente de banco , onde quem faz campanhas regadas a dinheiro ., consegue a bênção.,
    Vendem de tudo desse vassouras ungidas a 1000 reais a lencinho suado a 100 reais
    O Islã já está crescendo muito na América e irá crescer.. E a culpa é dos mercenarios da fé ., que dominaram os meios de comunicação para ceifar o salário dos fiéis., ameaçando os com o inferno se não seguirem suas seitas protestantes., entre eles valdosandiablo., Silas malacheia., erre erre suado., bispa periqueta da fé $onia., edirzimo., ai o povo não aguenta são muito levianos e clamunhao ., para ceifar nossa fé., e o Islã tão chegando.,

    • KKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Amo os seus comentários. Gostaria de saber o seu e-mail. Sei de uma maneira que posso mandar uma mensagem no seu e-mail sem que outros desse site te incomode. Te darei pistas.

      • Emanuelle ., rogo a Deus aos anjos e santos para que te conserve na sua doutrina católica e apostólica., seguindo o Santos exemplo dos apóstolos anjos e santos de Deus., cuidado com o veneno protestante ., pois eles adoçam o mesmo e dão há beber suas heresias aos incautos ., tornando-os hereges perseguidores do sagrado e abominando a virgem santíssima e os santos mártires da fé., trocam os exemplos de santidade por exaltação de prosperidade e apego ao dinheiro ., heresias que precisam ser combatidas pois já vemos o resultados destes modo operante na sociedade ., onde o egoísmo protestante impede de se fazer uma caridade ., muito pelo contrario eles não admite que seus seguidores os pratica., para que sobra mais dízimos para os lobos mercenarios da fé., Emanuelle pode ter certeza Jesus não está feliz com estas atitudes dos hereges protestantes ., muito pelo contrario ele diz , quer me seguir , venda o que tens e de aos pobres., isto não é pregado nem incentivado nas seitas., eles dizem tragam seus bens e receberás o dobro., lavagem cerebral., dos pastorecos mercenarios da fé., raça de víboras peçonhentas.,

        • Oi Lopes!
          Essa noite eu tive um sonho terrível! Sonhei que Lutero saiu com uma tocha de fogo dos infernos (local onde mora) para tentar trazer de volta a inquisição protestante começando a tentar saquear as igrejas Católicas, espalhar o terror, a violência e a morte.
          Ávido, incansável na busca das riquezas, dos despojos do inimigo, tentando invadir assaltar, estuprar, saquear, incendiar, trucidar, arrebentar as suas vítimas, jogar crianças pelas janelas ou as esmagar contra as paredes. Tentando dizimar grande parte da população. O Sonho era do mesmo jeito que se relata os documentários sobre a inquisição protestante.
          Tentando matar crianças católicas como em 1570 na Suécia. Com todo o requinte de crueldade e ódio, Lutero tentava também matar padres e crianças católicas brasileiras da mesma forma quando aconteceu em 1570 no Brasil. Foi um sonho terrível!
          Mas ele pedia ajuda para as milhares de denominações e ninguém o ajudava, porque brigavam entre si. Então Lutero ficou como um cão raivoso, babava muito e começou a colocar fogo nas seitas do qual ele é pai. O fogo começou nas igrejas luteranas, passou pelas que saíram das luteranas e o fogo foi consumindo até destruir as igrejas protestantes de nossa atualidade. Acordei aos prantos e estava tremendo. É como se eu tivesse sendo vítima da inquisição protestante. Me acalmei pois lembrei das promessas de Jesus: “as portas do inferno não prevalecerão contra a minha igreja” (Mt 16,16)

          • Emanuelle sim é preOcupante porém tudo isso que vc citou já está acontecendo pois o veneno protestante já está derramado inclusive os bons protestantes já estão sem rumo digo bons porque na palavra diz acutelaivos que até mesmo os escolhidos passaram provações terríveis.,
            Olha o caminho que esses protestantes estão seguindo escândalos políticos.,escândalos do mensalão ., escândalos mercenarios ., seitas as milhares sendo criadas , separação até mesmo da família pois já temos famílias inteira separadas na fé . O pai e da adventista , a mãe da universal, o filho da Batista , a filha espírita , à neta da renascer , o neto do erre erre , será que é isto que Deus quer da família., ora. Ora com certeza não quando diz um só rebanho um só pastor uma só fé um só batismo., então sabia Emanuelle infelizmente seu sonho foi real digo infelizmente pois está ocorrendo coisa piores ué estas que vc citou., uma pena ., e que saudades do tempo da pureza católica ., onde as famílias eram unidas na fé., na simplicidade., na humildade., na tradição santa católica., na unidade .. Hoje está lástima., paz e bem

    • Certo…o Islã crescerá, mas não vejo salvação nem na igreja evangélica nem na católica, pois além desses sujeitos que você falou o próprio Papa age como um comunista, enfraquecendo a sã doutrina católica, a qual eu respeito muito…hoje temos graças a Deus bons homens para ouvir, ainda há alguma coisa…o padre Paulo Ricardo, o professor Olavo de Carvalho o pastor José (do projeto despertai de São José do Rio Preto-SP).

  2. Indubitavelmente o islã crescerá pois é uma fé sólida e tradicional que não dá espaço para a secularização dos seus rituais…o cristianismo está muito preocupante, muito mais por conta da filosofia relativista que invadiu as igrejas e esse protestantismo corrupto…a igreja católica calada e tomada por comunistas…a situação é feia mesmo…o Islã é muito mais forte que o ocidente…entra fácil aqui.

  3. Existem muitas religiões no mundo e muitos livros tidos como sagrados. Em meio a tudo isso, há uma maneira segura de reconhecermos a verdadeira Palavra de Deus e o seu único plano de salvação. A Bíblia Sagrada prova ser verdadeira e ela aponta para o Senhor Jesus Cristo.

    Você que é mulçumano ou pretende se tornar um precisa conhecer a terrível verdade por trás dessa religião violenta que transforma seres humanos em inimigos e esposas em escravas.

    Segundo o Alcorão, Maomé afirmou que o Senhor Jesus Cristo nos ensinou a morrer e também a “matar” pela causa de Deus (Sura 9:111 – Alcorão) e que isso está revelado no Evangelho. É evidente que o Senhor Jesus Cristo jamais disse isso e em nenhum lugar do Evangelho encontraremos tal afirmação.

    Moisés profetizou sobre a vinda de um grande profeta (Deuteronômio 18) e os mulçumanos dizem que esse profeta é o Maomé. Porém o profeta de que falou Moisés obrigatoriamente viria do povo de Israel, o que não é o caso de Maomé, né…

    Convido a todos os muçulmanos que porventura acessarem esta notícia a raciocinarem:

    Faz sentido levar uma vida casta na terra (o Alcorão ensina isso) para depois no paraíso levar uma vida promíscua e libertina, com setenta virgens? Onde está a lógica nisso?

    Evangelismo.blog.br

    • Estás errando no modo de abordagem, um religioso jamais é convencido pela lógica…a ciência funciona dessa forma, não a religião. No caso protestante funciona pelo sentimento e no caso do islamismo funciona pela imposição cultural, não há o que convencer ou tentar convencer de algo pela lógica.

    • Aproveitando o gancho dado pelo sr. Hubner, este vídeo, sobre Maomé ter sido profetizado em Deuteronômio18, segundo alegam os apologistas islâmicos – o que não é verdade -, é muito esclarecedor: “01- Maomé é profetizado em Deuteronômio 18:18?”, Youtube.

      Paz e Bem.

  4. Este filme será uma boa oportunidade para rebater as «verdades» do islão. Nem precisamos sequer de pesquisar. Basta pegarmos no alcorão mais seguido pelos muculmanos a chamada vulgata. As contradições e os erros históricos e científicos abundam do início até ao fim do livro.

  5. Defender a Bíblia, o Deus bíblico e os Evangélicos em geral contra inúmeras críticas é obrigação de todos os Cristão. Mas temos que ter fortes argumentos; verdadeiros e fáceis de serem entendidos. Veja, por exemplo, como explicar os tenebrosos textos bíblicos como o de Deuteronômio 21:18até21, no Livro gratuíto intitulado “AS 7 CHAVES DA VITÓRIA”. É um grande erro afirmarmos que antes de Cristo era a vontade do nosso infalível Deus, de uma só Palavra, que filhos desobedientes fossem apedrejados. Link do Livro: http://goo.gl/SN0UW6. Link do Programa também GRÁTIS para a leitura do Livro: http://goo.gl/oPAfyZ

  6. ▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
    ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ :D ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫

    Ler notícias ouvindo Músicas de Sucesso Internacional é muito bom!

    Rádio TSI: http://www.radiotsi.com.br/

    ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ :D ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫

    ▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀

DEIXE UMA RESPOSTA