Fulani, Fulbe ou Fulas são diferentes nomes usados como referência ao mesmo povo étnico que vive na África, conhecido entre outras coisas pelo radicalismo religioso. A sua maioria é formada por muçulmanos, os quais estariam, também, tendo sonhos com Jesus Cristo.
Os relatos são da missionária inglesa Kerry Stillman, autora do livro Sangue, Suor e Jesus (título em traduzido para o português), onde descreve a sua experiência como membro de uma equipe multinacional (e não-denominacional) de saúde que oferece cuidados ao povo Fulani em um hospital localizado no norte de Camarões.
Apesar dos relatos frequentes praticados pelos fulanis aos cristãos, a missionária disse que a Palavra de Deus tem alcançado esse povo através do testemunho dos seguidores de Cristo, precisamente através das ações humanitárias.
Durante os atendimentos hospitalares, por exemplo, os missionários aproveitam a oportunidade para oferecer orações em favor dos doentes, algo que já tem impactado a vida dos locais.
“Este ato de simplesmente se oferecer para orar por uma pessoa doente levou muitas vezes a conversas mais profundas e abriu a porta para que perguntas de fé fossem feitas”, contou Kerry, segundo o God Reports.
O impacto dos sonhos
Mas, segundo a missionária, uma das coisas que mais tem impactado o povo Fulani são os sonhos com Jesus Cristo, um fenômeno que também vem sendo observado por outros missionários, de diferentes partes do mundo, mas com foco nos muçulmanos.
“Tem sido a nossa experiência ao longo dos anos o fato de muitos muçulmanos terem sonhos conhecendo um homem brilhante. Muitas vezes, eles podem ver suas características faciais e sua presença e palavras trazem conforto, paz, força e vida; A conclusão da maioria é que este é Jesus Cristo”, escreveu a missionária.
Os relatos muçulmanos de sonhos com Jesus Cristo chamam atenção pela semelhança e abrangência. Para ver outros casos do tipo, leia a matéria abaixo:
Segundo missionários, muçulmanos estão se convertendo após sonharem com Jesus