Que a oração tem poder, não há dúvidas, pois em meio à pandemia do coronavírus muito se ouviu falar de curas e milagres em diversas partes, confirmando o ensino da Bíblia Sagrada sobre o dever do crente de orar sem cessar.
Em Tomball, cidade texana dos Estados Unidos, do lado de fora de um hospital em Saint Luke’s, no Woodlands, uma mulher chamou a atenção por orar pelo seu marido que estava internado, em coma, devido à infecção com o novo coronavírus.
Michelle Gutierrez cumpriu sua promessa nas duas últimas semanas, enquanto ele estava em coma, ficando em frente à janela, do lado de fora do hospital, ouvindo louvores e orando.
“A primeira coisa que faço às 19h, envio uma mensagem para que ele saiba que cumpri minha promessa de estar aqui orando por ele”, disse ela, segundo informações da Fox26.
Ela sempre envia mensagens para ele, dizendo que mesmo não podendo estar perto, lado a lado no hospital, estava presente, mesmo do lado de fora. Os médicos informaram que foi necessário induzir o coma em seu marido, pois seria melhor para o tratamento e a recuperação dele.
Michelle e David Gutierrez vão comemoram 10 anos de casados em setembro e o gesto de fé e amor, convertidos em orações contínuas do lado de fora do hospital, sem dúvida já soa como o melhor presente de casamento que o homem poderia ter.
“Não sendo capaz de estar ao seu lado, deixando-o saber, ei, querido, estou aqui apoiando você, e sei que embora esteja em coma, acho que se eu estivesse lá, ele ainda pode me ouvir”, disse Michelle.
Ela disse que quando ele acordar, verá todas as mensagens que foram enviadas para ele saber que ela esteve presente em apoio e oração. A mulher de oração também disse que espera que a sua atitude sirva de exemplo pra outras famílias, para que jamais percam a fé na intervenção de Deus.
“Não perca a esperança”, disse ela. De fato, a perseverança e a fé nesse momento tão difícil são fundamentais. Tanto para às famílias, quanto para o enfermo, pois a força psicológica também ajuda bastante na recuperação.