A conduta das mulheres cristãs nas redes sociais é um dos temas que a mentora Patrícia Fernandes aborda em suas palestras. Em um vídeo que viralizou, ela reprova a postura que se tornou comum para muitas evangélicas: usar versículos bíblicos em publicações com fotos sensuais.
No vídeo, Patrícia Fernandes deixa claro que esse tipo de postura depõe contra o Evangelho: “A irmãzinha está lá, ministra de louvor, pregadora do Evangelho, vai na rede social e faz aquela pose. Tira foto de biquíni, tira foto de beicinho e coloca versículo bíblico. Gente, não tem coisa mais horrenda do que isso. É a pura realidade”.
“Você não vai fazer isso porque não vai condizer com a tua verdade, não combina com o que você tem que passar. Você tem que ser aquilo que você prega, aquilo que você acredita, você tem que representar isso”, acrescenta a mentora.
Em sua página no Instagram, Patrícia Fernandes respondeu em vídeo a uma seguidora sobre as limitações da expressão de sensualidade feminina para as mulheres cristãs: “Sensualidade é uma inclinação aos prazeres, às sensações, aos sentidos. É algo que faz com que você tenha prazer em causar atração no outro, normalmente do sexo oposto”.
“A mulher, por natureza, já carrega o instinto da sensualidade. […] Como cristã, a gente tem que aprender a canalizar essa sensualidade para o lugar certo. Quando? Em que momento? Com o marido. Somente com o seu marido, mas nunca para externar isso, entende? Sempre, para o seu esposo, você deve ser sensual. Mas para a mulher cristã é só essa opção”, conclui.
Esse assunto recentemente repercutiu nas redes sociais por conta de uma declaração da cantora Fernanda Brum, dizendo que é prudente que as mulheres cristãs cubram o quadril:
“A irmã vai tirar oferta lá na frente, vai dar aviso, sei lá, vai fazer qualquer coisa. Fazer teatro. Desculpa os meninos que estão presentes: dá para ver a lua, o céu, as estrelas, o negócio… você não sabe se ouve o anúncio, se ler o texto… não tem condição”, lamentou.
Ver essa foto no Instagram