Brasil

Mulheres destroem imagens sacras de Igreja Católica no Pará

Comments (33)
  1. Tiago Martins disse:

    É veneração aos santos e não adoração aos santos.
    latria=adoração
    dulia=veneração
    Latria ou adoração somente a Deus, dulia ou veneração aos santos e anjos.
    In Pax Christi

  2. willian jonas r disse:

    PAZ A TODOS.
    CONSIDERO ISSO COMO UMA FALTA DE RESPEITO A OUTRA RELIGIÃO.POIS A PALAVRA NOS DIZ QUE QUEM CONVENCE O PECADOR DE SEUS ERROS É O ESPIRITO SANTO.E O POVO TEM OS OLHOS FECHADOS, PRECISAMOS POR EM PRATICA A FÉ E AGIR,MAS NÃO CONFRONTARMOS COM AS PESSOAS.ISSO É LUTAR CONTRA O SANGUE.DEVEMOS LUTAR CONTRA AS POTESTADES E DOMINADORES DO MAL, ATRAVÉS DO NOME DE JESUS E DO SEU SANGUE. QUE JA VENCEU.E NO QUAL NELE SOMOS MAIS QUE VENCEDORES.

  3. Luis Rocha disse:

    Atenção,

    Católicos não adoram imagens… eles veneram os Santos… duvido que a cidade tenha amanhecido com cartazes pedindo respeito à “”””adoração”””” dos santos.

    Temos que ter cuidado com nossas palavras!

  4. Phillipe disse:

    Aplausos para essas duas mulheres!

    Mais uma vez a ignorância e a intolerância prevaleceram.

    Graça e paz!

  5. Maria Aparecida disse:

    O fanatismo não cabe em nenhuma religião. Os fanáticos destroem a convivência pacífica com atos de loucuras como esses. As igrejas, de qualquer religião, devem observar qualquer pessoa com tendência fanática. São esses tipos de pessoas que colocam bombas na cintura, que destroem famílias e povos em nome de um deus cruel. Portanto, são perigosas.

  6. Levi Chaves disse:

    “Esses ídolos não podem falar: são como um espantalho numa plantação de pepinos. Eles têm de ser carregados porque não podem andar. Não tenham medo deles: não podem fazer mal, nem podem fazer bem.(Jeremias 10:5 – NTLH).
    Acho que esse versículo já diz a minha opinião sobre isso.

  7. caio disse:

    realmente, essa é apenas uma manifestação da lavagem cerebral que é feita em alguns cultos e do odio pela Igreja que é provocado em muitos.

    Mas, no texto, uma frase me chamou a atenção: “com cartazes pedindo respeito à adoração dos santos da Igreja Católica.” não, a falta de decencia não está demasiado longe de nossos olhos. Gostaria, se possivel, ver um desses cartazes pedindo respeito para “adorar” a santos.

    a Igreja nao adora a nenhuma criatura, mas somente ao Criador e Senhor de todos nós, ao Unico e Verdadeiro Deus, à Trindade Santa e Beatissima. Só a Deus nós louvamos, nós bendizemos, nós adoramos, nós glorificamos e damos graças por Sua imensa Gloria. As imagens de seus servos são simbolos visives que nos remete àquilo que é invisivel e, para mais, leia o site Montfort. org ou, melhor, leia também Exdo. 25.

    Vamos postar com respeito pela verdade. até

  8. Karla Cristina disse:

    Será que tá valendo algum prêmio rsrsrsrsrsrs,virou moda rsrsrsrsrs e elas (as bonecas) nem se defenderam rsrsrsrs

  9. João disse:

    Que queimem no inferno, Deus me livre, será que esse povo não se toca…
    Nem vo fala nada porque eu não tenho culpa desse povo entrar nessas igrejas que existem de esquina em esquina

  10. Jesus Alves disse:

    Toquem nos crentes e nada acontece, mas toquem nos “santos” da igreja-império de Roma que a lei passa a vigorar. Olho por olho e dente por dente tem que ser a lei para todos.

  11. Waldson disse:

    Ninguem tem o direito de entrar entar em canto nenhum e fazer o que pensa esta certo, porem, venerar é a mesma coisa que adorar, pois no momento que coloca sua fé em um pédaço de madeira, barro, já está adorando, e essa conversa que e só pra lembrar o invisivel é pura balela, pois temos livre acesso ao pai, não presciso pedir pra A..B..C.. vou direto ao pai. Não vamos pela rua carregando uma imagem!!!…isso é carregar uma maldição que foi colocado em nosso Brasil..e a palavra nos fala que veremos Jesus como Ele é…

  12. leoni disse:

    Em primeiro lugar nós catolicos nao adoramos nenhuma imagem, apenas ao nosso Deus uno e trino. Em segundo essas duas so mostraram a rivalidades que muitos que se dizem evangelicos tem contra o povo de Deus, mostraram a verdadeira ignorançia e falta de respeito. Agora fico pensando se elas fizeram isso com umas imagem de gesso que nao fazem nada a ninguem, o que elas nao podeiram fazer com nós que somos catolicos de carne e osso?.
    entao fik esse alerta a nós catolicos que nós possamos a kda dia segurar nossa cruz e seguir firme no caminho de cristo, pra que nenhumas dessas cobras possam nos atacar.
    a essas pessoas me restam apenas ter pena delas.

    pessoal rezem por elas, elas precisam ser convertidas de verdade, e nao só levantar as mãos.

  13. Onofre F Damasceno disse:

    Deus disse: “O meu povo sofre por falta de conhecimento” Os 4,7. Leia a Bíblia no lv de Êx.23 v24. Elas estão cumprindo a Palavra de Deus…

  14. Rodolfo disse:

    Tenho certezaque nunca ninguém colocou o cartaz pedindo para respeitar a adoração às imagens naquela cidade. Foi na verdade este ou outros meiso de comunicação protestante que aproveitaram a oprtunidade. Vocês deveriam se preocupar é em ensinar o povo a ser verdadeiros cristãos.Católico nunca disse que aquela imagem era o seu deus, pois o nosso deus é o mesmo do paina fé abraão e outros profetas. Só lamento por essas mulheres fanáticas.

  15. dicipulo do rei disse:

    senhor caio vç disse adorar a trindade santa e a beatissima,e isso não é idolatria,o que Jesus disse para maria quando estava na cruz,vç pode me responder a biblia diz que só temos um unico intersessor 1 tm cap 2 ver 5,hb cap 7 ver 25,rm cap 8 ver 34,1 jo cap 1 vers 1-3, que não é a dona maria,e sou totalmente contra a atitude dessa mulheres,que fizeram isso,são totalemte desequilibrada, e precisa é de psicologo, e de policia também.

  16. dicipulo do rei disse:

    tiago martins já vem vç com essa história pra boi dormi dizendo que não é adoração é veneração papo furado e fora do contexto biblico.

  17. Tô de olho disse:

    Deveriam entender essas senhoras que a liberdade de cada um de nós termina onde começa a dos outros. Se queres “evangelizar” pelo menos sejam serenas e simpáticas.
    Será que estas senhoras acham que estão acima do bem e do mal? Claro, existem “evangélicos” equilibrados. Há quase 500 anos desde que surgiu o protestantismo eles protestavam contra o catolicismo entre tantas outras coisas, hoje eles prostentam entre si, basta ver infinito número de denominações destas igrejas que estão cada vez mais formado gente selvagem e de espiritualidade baixa como estas senhoras que estão mais para uns talebans evangélicos. Se por ventura eu ver alguma destas pessoas quebrarem uma imagem na minha frente porque não aprovam a mesma, sei que Deus não vai aprovar o que vou fazer, vou enfiar a mão na lata destas pessoas, paciência tem limites.
    E tem mais, será que ele aceitaria entra nas ‘igrejas “ deles e quebrar seus pertences?

  18. Pazz... disse:

    CATOLICOS NÃO ADORAM IMAGENSS! SIMPLES, ESSE DISCURSO PROTESTANTE JA ESTÁ PASSADO DE MAIS!
    FALTA DE RESPEITO TOTAL!
    SERA C ELAS FOSSEM VIVAS, NAS EPOCAS PASSADAS ELA TB QUEBARRIAM AS IMAGENS DOS QUERUBINS QUE DEUS MANDOU FAZER E COLOCAR NA PORTA DO TEMPLO?
    VAI SABER, FALTA DE FORMAÇÃO LEVA A ISSO!

  19. carlos disse:

    Quem não tem amor no coração ,não será capaz de compreender,respeitar e amar o seu próximo.Jesus nos ama,respeita e compreende o sentido das imagens para nós católicos,pois ELE somente ELE é capaz de julgar com justiça e nunca pelas aparências.

  20. exodo 20 disse:

    ELAS LERAM EXODO CAPITULO 20: DEUS DIZ NAO FARÁS IMAGENS DE ESCULTURA!!!!!!!!!!!!

  21. Ariel disse:

    Claro que sou contra a atitude delas. Porque nós cristãos não podemos invadir um templo religioso sem direção de Deus. Muita gente pode perder a salvação pelo mal testemunho dessas mulheres. Abaixo um pouco de história escrta por Airton:

    “A falsa adoração a uma deusa-mãe, rainha dos céus, senhora, madona etc. teve início na antiga Babilônia e se espalhou pelas nações até chegar a Roma. Os gregos adoravam Afrodite; em Éfeso, a deusa era Diana; Isis era o nome da deusa no Egito. Muitos desse tipo
    de adoradores “aderiram” ao catolicismo em Roma para ficarem mais próximos do poder, haja vista que o Império Romano no século III adotou o cristianismo como religião oficial. Então, esses “cristãos” nominais levaram suas práticas idólatras e pagãs para a Igreja de Roma. Em vez de coibir o abuso e conduzir os fiéis pelos caminhos da fé exclusiva em Deus, os líderes do catolicismo romanos contemporizaram a situação: aos poucos as imagens pagãs foram
    substituídas por imagens cristãs; os deuses pagãos, substituídos pelos deuses cristãos (os santos bíblicos) e, na esteira desse sincretismo religioso, a santa Maria surgiu como “Mãe de Deus”, “Senhora”, “Sempre Virgem”, “Concebida sem Pecado”, “Assunta aos céus”, “Mediadora e Advogada”, Co-Redentora. No ano 787 foi declarado culto das imagens ordenado pela Igreja no II Concílio de Nicéia.”

    Nada que a própria história não explique o porque os católicos tem imagens. Claro que no dia do juízo, não teremos tantas divisões. Lá saberemos quem de VERDADE adora o cordeiro Jesus…

    “E assim invalidastes, por vossa tradição, o mandamento de
    Deus. Hipócritas, bem profetizou Isaías, a vosso respeito,
    dizendo: Este povo honra-me com os seus lábios, mas o seu
    coração está longe de mim. Mas em vão me adoram,
    ensinando doutrinas que são mandamentos dos homens”
    (Mateus 15.6-9).

    Abraços

  22. Fernanda disse:

    Pessoal,o mais importante no ser humano é o respeito , o que elas fizeram foi uma falta de respeito com os catolicos.Não importa a religião, crença o nosso Deus é um só.

  23. Paulo disse:

    O que essas mulheres fizeram foi errado de certa forma.Mas se os fiéis católicos lessem a Bíblia, precisamente no livro de êxodo, cap 20,versículo 4, saberiam que elas fizeram tomadas por zelo, porque o Senhor não dá a sua honra a outros ou imagens de escultura

  24. Josue Monteiro Menezes disse:

    Creio mas bem, que o direito de expressarse e congregarse todos tem no Brasil, e realmente se deve respeitar o direito das demais pessoas, se bem e certo que Deus proibe *tanto na Biblia Evangelica como na Biblia Catolica* a adoracao a imagems, isto nao da direito a ninguem tomar este tipo de atitude. Sou Cristao Evangelico e nao comparto esta atitude. Deus abencoe suas vidas

  25. eder eudes da silva disse:

    Católicos são todos idólatras!!!

  26. Direito & Ética disse:

    Como disse o amigo Êxodo “elas leram êxodo 20” mas com certeza não leram o Art. 208 do Código Penal-Parte Especial qe trata do crime de Vilipêndio e outros crimes contra o sentimento religioso.É incrivel como as pessoas aqui não pensam no que diz. Saibam que fazer apologia à crime ou a criminoso também é crime

  27. MAYARA disse:

    RELIGIÃO NÃO SE DISCUTE….. as pessoas tem que aceitar a opinião e a religião que se sentem bem… OS EVANGÉLIOS são preconceituosos,acham que sabem tudo e que somente a religião deles são a certa. Fazem comparação com a igreja católica ate nos cultos, eles creem tanto em Deus que critica o próximo,difamam outras igrejas…. sinceramente não entendo!!

  28. Gabriel disse:

    Primeiro quero deixar bem claro q essas mulheres realmente erraram, não têm sabedoria nenhuma.
    Êxodo 20 é bem claro qto a imagens:
    “Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que já em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não ADORARÁS, NEM LHES DARÁS CULTO; porque eu sou o Senhor, teu Deus, Deus zeloso, …”
    qtas vezes a igreja católica faz cultos aos santos?
    e se vcs não adoram os santos, só veneram, vejam a definição de venerar em qualquer dicionário. Tem um link aki se vcs quiserem: http://www.dicio.com.br/venerar/
    mas podem ir em qualquer outro tbm
    “Render culto a”. Nos dicionários q não achei isso achei “adorar”. Então seja qual for o significado de venerar, a Bíblia condena.
    Não quero q vcs aceitem o q falo, mas q busquem saber a verdade. Se vcs realmente acham q a igreja católica está certa busquem isso. Quem não deve não teme.

    Isaías 45:20 “Vinde e congregai todas as nações, ignorantes são estes que CARREGAM EM PROCISSÃO SUAS IMAGENS DE ESCULTURA, e rogam a um deus que não salva ninguém”

    Salmos 115:3-8 “No céu está o nosso Deus, e tudo faz como lhe agrada. Prata e ouro são os ídolos deles, obra das mãos de homens. Têm boca e não falam; têm olhos e não vêem; têm ouvidos e não ouvem; têm nariz e não cheiram. Suas mãos não apalpam; seus pés não andam; som nenhum lheis sai da garganta. Tornem-se semelhantes a eles os que os fazem e quantos neles confiam.” [ lembrando uma coisa q deve ser familiar aos católicos: “…santa maria, mãe de Deus, ROGAI POR NÓS…” se isso não é confiar não sei mais o q é]

    I Timóteo 2:5-6 “Porquanto existe um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual a si mesmo se deu em resgate por todos: testemunho que se deve prestar em tempos oportunos.”

    João 14:6 “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM.” [o interessante dessa passagem é q Jesus responde a Tomé, aquele mesmo que um pouco depois SÓ CREU VENDO E TOCANDO]

    Mas apesar de falar td isso, sei q essa discussão nunca vai acabar, por isso não gosto de discutir. O q escrevi aqui não é meu pensamento, foi tudo tirado dá Bíblia. Vamos fingir q não fomos criados sob nenhuma religião e meditar na Bíblia. Será q o q fazemos agrada a Deus? Será q os próprios apóstolos concordariam em serem “elevados”? Leiem as cartas de Paulo e vcs devem ter a resposta pra essa última pergunta.
    Não aceitem td o q é falado, busque vc mesmo uma experiência profunda com Deus e a verdade será revelada

    Jeremias 29:13 “Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração.”

  29. tô de olho disse:

    Existem dezenas de milhares de igrejas protestantes que usam a mesma biblia e a interpretam de acordo com suas conveniências. Estes crentes, evangélicos ou protestantes, seja qual for a maneira que eles gostam de serem chamados, pra mim eles transmitem tudo o que um cristão não devem ser: São hipócritas, perfidiosos, suberbos, se acham os donos do céu. Já tive patrão, vizinhos, colegas de trabalho e até parentes sempre quis e quero distância destas gente chata e asquerosas.

  30. THAISA SILVA disse:

    “TOMAI E COMEI ESTE É O MEU CORPO QUE SERÁ ENTREGUE POR VÓS”.

    QUE O SENHOR DERRAME GRAÇA E PAZ NOS CORAÇÕES DE TODOS.SERÁ QUE O SENHOR GOSTA DE RIVALIDADES? VOÇÊS PODEM PROTESTA O QUANTO QUIZER POIS SÓ SANTO É O SENHOR,O REI DA GLÓRIA,O DEUS DE MISERICÓRDIA.
    FAÇO-LHES UM PERGUNTA:

    SERÁ QUE SÓ A IGREJA CATÓLICA TEM ERROS?MESMO QUE TENHA JÁ MAIS DEIXAREI DE FREQUENTAR O TEMPLO DO SENHOR,ADORA-LO E BEM DIZE-LO,SÓ PORQUE ALGUNS SE DIVIRTUARÃO.
    NÃO JULGUES PARA NÃO SER JUGADO.
    TIRE PRIMEIRO A TRAVE DO SEU OLHO PARA TIRAR A SEU IRMÃO.
    ATIRE A PRIMEIRA PEDRA QUEM NÃO TEM PECADOS.

    A SALVAÇÃO É INDIVIDUAL E NÃO TEM CONVERSA.O QUE SE PODE FAZER É EVANGELHIZAR A PALAVRA DO SENHOR PARA QUE MUITOS SE CONVERTÃO.
    A PALAVRA DO SENHOR DIZ QUE:TODAS AS IGREJAS SE DESVIARÃO DO CAMINHO,TODAS!
    ENTÃO VÃO EVANGELHIZAR SEM SE ACHAREM SANTOS E TENDO HUMILDADE.
    SE VOÇÊS ACHÃO ERRADO,ENTÃO VIVÃO O SEU CERTO,POIS CABE AO SENHOR E NÃO A VOÇÊS; SE VOÇÊS ACHÃO QUE ADORAMOS OS SANTOS PROBLEMA.
    SÓ TE DIGO UMA COISA.
    RECEBO MUITAS GRAÇAS E PROTEÇÃO E TUDO MAIS DO DEUS QUE É SEU TAMBÉM.MESMO NO TEMPLO EM QUE VOÇÊS JULGÃO.
    E A PRESENÇA DO ESPIRITO SANTO EM NOSSO GRUPO DE ORAÇÃO E ADORAÇÃO AO SANTISSIMO SACRAMENTO.

    E DEXEM DE FALAR DE MARIA,POIS GOSTARIÃO VOÇÊS QUE UM GUALQUER FALASSE MAL DE SUA MÃE? QUANTO MAIS A MÃE DE JESUS.
    ELA NÃO É DEUS,MAIS FOI A UNICA ESCOLHIDA,A UNICA ENTRETRE MUITAS.
    MARIA FOI SANTA É SANTA SEM MANCHA E SEM PECADO.
    SE TOQUEM,SE VOÇÊS PRESERVÃO TANTO O AMOR DE DEUS DE JSEUS SEU FILHO,PORQUE DUVIDA QUE MARIA FOI ASSUNTA AO CÉU COM O SENHOR!
    NÓS É QUE AINDA SEREMOS JULGADOS POIS NÃO FOMOS,NEM ESTAMOS SANTOS COMO MARIA.FALTA COMER MUITA FARINHA.

    TCHAL.

  31. vitor hugo disse:

    Você tem cabeça chata? Ui, como você é babaca!

  32. vitor hugo disse:

    Os evangélicos são enfadonhos. São grosseiros. São analfabetos. Não ententem nada das Sagradas Escrituras e vivem vomitando versículos aos gritos por todos os cantos. Procurem o que fazer cambada de safados.

  33. lazaro disse:

    esses protestantes que nao sao evangelicos porque evangelicos nao eseste nao tem
    relegiao evangelica mas temos ceitas protestantes e cada ceita tem o seu proprio deus
    eles acusao os cotolicos de ter varios deuses mas eles tem mais de 100 mil deuses
    porque cada igreja ou seja cada seita tem um deus diferente

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *