Internacional

Bispo evangélico é criticado por militantes gays por afirmar que “as Escrituras condenam a homossexualidade”

Comments (11)
  1. “desacordar com algo que é fundamental para sua existência: como eles se amam”.
    “valoriza uma instituição mais que os seres humanos que vão amar uns aos outros e estar juntos de qualquer maneira, como acontece desde a aurora dos tempos”. "suicidio".

    "amor" nenhum, condenado por Deus é bom! E as Palavras Dele não são simplesmente instituições, são eternas! As chaves para a salvação (Mateus 16:19) E descupe se eu sou a favor do Deus inves de um monte de pecadores que se deliciam com o pecado… vou orar para que essas pessoas encontrem a Cristo em suas vidas.

  2. Celso Dossi disse:

    Por um mundo com menos escrituras e mais respeito ao próximo.

  3. JSB disse:

    Não é o homem que fala..é a palavra que diz…

    Conhecereis a verdade e a verdade os libertará…

    Levítico 20;13

    Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles.

    Acho que não precisa dizer mas nada a palavra diz tudo ne?! Que Deus abençoe..

    1. Mirian disse:

      Concordo com vc JSB. A Palavra (Biblia) diz tudo. Amo o Pr Jakes e a partir de hoje minha admiração por ele cresceu. Homem de Deus e com muita sabedoria. O verdadeiro homem de Deus não tem opinião própria e sim naquilo que é infalível, que é a bíblia. Não somos obrigados a concordar com ninguém e ninguém conosco. Agora respeito todos tem que ter. Eles com os evangélicos e os evangélicos com eles. Pena que esse grupo não quer paz com ninguém! Procuram sempre problemas. PAZ

    2. luid disse:

      Você concorda com tudo que está escrito em Levítico ou faz uma seleção do que lhe convém?

  4. concordo inteiramente com o pastor Jakes;a bíblia fala claramente sobre esse assunto,ñ sei porq os gays fazem tanta polemica sobre isso, já q eles ñ precisam do nosso consentimento pra viver dojeito q vivem.mesmo q queimassem todas as bíblias do mundo, mesmo assim ñ apagariam séculos d ensinamentos.eles tem q entender q amar ñ é concordar em tudo, pelo contrário.quanto ao suicidio, eu lamento q esses jovens sejam tão instáveis, deviam procurar terapia.

    1. Nenhum gay iria se revoltar apenas pelo o que esse pastor falou. Aí tem mais coisa que essa materia tendenciosa não publicou!

    2. Filipe Gioielli ,eu entendo q deve ser muito difícil pra um gay,mas ñ é só os gays q sofrem ao tentar conciliar carne e espírito,imagina o quanto é difícil pra um jovem casal d namorados ,da igreja,o desejo sexual?muitos deles tem q namorar por telefone pra poder vencer a tentação.é difícil pra todos,mas o evangelho ñ é prejudicial,o pecado é.

    3. Filipe Gioielli ,vc está completamente enganado,a igreja ñ inferioriza ninguem,apenas fala como ela deve agir baseado na bíblia;ñ dizemos q Deus odeia as pessoas porq isso seria uma mentira,e dá sim pra odiar a prática e ñ a pessoa,por exemplo,odeio quando meus filhos mentem,mas amo eles e os ensino a serem sinceros.E q negocio é esse d diariamente?temas sobre sexualidade é raro nas igrejas,talvez fosse até bom q se discutisse mais sobre esse assunto;o pastor silas é q volta e meia tá falando desse assunto por causa da confusão com o LGBT,mas ñ pense vc q nos reunimos tres vezes na semana pra falar mal dos gays,porq isso ñ acontece.

    4. Filipe Gioielli, eu sei q é dificil, tenho um amigo q conseguiu sair dessa e hj é uma bençao.

    5. Lidiane Silva ele conseguiu parar de fazer sexo apenas, tornou-se casto. Ele não deixou de sentir atração sexual, isso eu lhe garanto

  5. José Mauro Souza Lima disse:

    Pois vamos lá: Nas Escrituras não a palavra gay, até porque não existia. Mas existe sodomita. Sodomia é uma palavra de origem bíblica usada para designar as perversões sexuais, com ênfase para o sexo anal, que pode ser entre homossexuais ou heterosexuais. O Cristão de pratica tem a Biblia como sua regra de fé e prática e lá está escrito: 1 Coríntios 6:10 "Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os SODOMITAS, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus". Então fica a pergunta: os adeptos da libertinagem querem re-escrever a Biblia? Com qual autoridade? São Paulo escreve a Tito 1:15 "Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados."
    Apesar de estranho muitos Cristãos estão eufóricos, porque os acontecimentos que estão sendo registrados apontam para o "fim dos tempos". Livro de Judas 1:17-19 "Mas vós, amados, lembrai-vos das palavras que vos foram preditas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo; Os quais vos diziam que nos últimos tempos haveria escarnecedores que andariam segundo as suas ímpias concupiscências. Estes são os que causam divisões, são sensuais, e não têm o Espírito Santo."
    Como disse Jesus, "quem tem ouvidos para ouvir que ouça…."

    1. Parabéns até hoje foi a melhor definição que li sobre o assunto, Parabéns mesmo, e quem tem ouvidos que ouça, no caso aqui quem tem olhos que leia, rssrsrsrs. Mto bom!

    2. Sobre essa profecia bíblica, antes eu pensava que ia acontecer só DENTRO da igreja. Mas vejo que fora também.

  6. Sinceramente, os homossexuais estão querendo ser mais que Deus, mais que tudo, querem obrigar as pessoas a concordar e aceitar, as igrejas não podem mais pregar a verdade por que eles dizem que é homofobia, ahhh, santa paciencia com esse povo, ninguém está dizendo que não convive ou não gosta deles, só está sendo pregada a verdade e os tais se acham acima da bíblia. Se não quer ouvir, nao vá a igreja, e não leia nada relacionado, se quer cometer tais atos, que o faça, mas não espere a benção de Deus e nem a concordância da igreja. Chega de dar espaço para os homossexuais criticarem tudo e todos e querer ser donos da verdade.

    1. Lidiane, boa tarde. Nós não queremos ser mais do que todo mundo e nem mais do que Deus, onde foi que vc leu isso? E não queremos tb que vc concorde ou aceite, vc é livre para fazer o que bem entender, o que queremos é respeito. Qt a verdade que está na bíblia, vc tem que entender que nem todo mundo concorda com o que nela está escrito, não cabe a vc querer com que as pessoas que não acreditam engulam só por vc achar que é a verdade. Qt as pregações na igreja, sabe pq achamos que os pastores devem ser mais tolerantes?? Pq a falta dessa tolerância tem levado muitas pessoas a cometerem suicídios. Pois acham que Deus não os ama, e que vão pro inferno. Em frente a tv, ele diz que aceita sim os gays, porém, a mesma religião dele sai às ruas fazendo protestos com cartazes escrito: " God hates Fags" (Deus odeia as bichas). Nunca vi os pastores ao falarem de homossexualidade dizerem ao mesmo tempo que são contra a violência e a falta de respeito por quem é gay. Deus é amor.

    2. Fabio e Felipe, Boa noite, infelizmente assim q esta acontecendo, muitas vezes pessoas q nao concordam sao rotulados de homofóbicos. Nada na bíblia diz que Deus odeia os que tais atos praticam ou qualquer outro ato, Deus nao faz acepçao de pessoas, o que Deus nao suporta e o pecado, independente de quais sejam, Infelizmente, alguns ativistas, pegam tudo que alguns pastores pregam e colocam como conteudo homofóbico. Deus ama todos nos, mas odeia nossos pecados.

    3. Lidiane Silva Nem sempre. Há muitos que expressam suas opniões e vemos que são só opniões. Que não são homofóbicos. Mas há muitos que tentam esconder sua homofobia por meios bíblicos. Pessoas como eu, já estão acostumadas a estas pessoas, e já sabemos a diferença de quem simplesmente não concorda, com uma pessoa que é homofóbica. Vou te dar um exemplo: Já aconteceu de vc sair na rua e saber que uma outra pessoa é cristã sem que vc nem conheça esta pessoa? Pois então. O mesmo acontece conosco, ainda mais qd a pessoa abre a boca para dizer o que quer que seja. Nós sentimos a raiva da pessoa qd ela fala sobre gays. Os olhos mudam, o tom de voz muda, ela chega até a balbuciar. Uma vez o padre Fabio de Melllo (eu não sou católico, sou cristão), falou sobre os gays. Falou que discordava das "práticas homossexuais" etc… mas eu senti amor vindo das palavras dele. Não senti ódio como vindo deste Bispo. Sabemos sim a diferença. Lidamos com isso durante muitos anos em nossas vidas, não nos subestime! ;-)

    4. Para as pessoas que defendem o H0M0\SSE\XU\@L-ISM0,deêm uma olhadinha no que pensa Luiz Mott o defensor dessa causa, estava por trás do tal K..i..t\G..a..y, é um dos mentores da PLC 122, chega a ser criminoso, vejam no link abaixo. ***** vini-silva.blogspot.com.br/201 2/04/luiz-mott-lider-do-movime nto-gay-e.html

  7. disse somente a verdade Pr. concordo plenamente como sr

  8. Se a biblia não condenasse o homossexualismo não estaríamos discutindo esse assunto. Portanto Deus tem um propósito em tudo que cria. Os oceanos, os rios, as montanhas, os animais, as arvores, as estrelas etc…Seguindo esta linha de raciocínio Deus criou macho e fêmea com o propósito de crescerem e se multiplicarem. Portanto dois homossexuais não geram filhos, ficando assim uma união incompleta, fora de propósito. FAMILIA só é possível com pai,mãe e filhos gerados pelo casal. Caso contrário a humanidade se extinguiria. Agora, Deus deu o livre arbítrio a todos. NAO mataras. Mas matam, NAO adulteraras. Mas adulteram…quem crê se aparta do que é condenando, quem NAO crê paga Pra vê no final. DEUS É JUIZ DE TODOS.

  9. mARCIO disse:

    A Bíblia diz que “RAPAZES ESCANDALOSOS” habitavam em JERUSALÉM: o que significa isso?
    ASA É BOM REI SOBRE JUDÁ

    “E Asa fez o que parecia RETO aos olhos do Senhor, como Davi, seu pai. Porque tirou da terra OS RAZAZES ESCANDALOSOS, e tirou todos os ídolos que seus pais fizeram.”
    (I Reis 15: 11 e 12)

    3 anos atrás
    Denuncie

    Gêh* Gêh*
    Melhor resposta – Escolhida pelo autor da pergunta
    Acredito que falava de homossexuais, pois no memso livro biblicoo
    tem dizendo que Deus mostra sua homofobia chamando de “escandalosos” alguns rapazes e de “abominações” suas relações sexuais. [1 Re 14:24]

    Deixando bem claro…

    “E Asa fez o que era reto aos olhos do SENHOR,” expulsando os homossexuais (ou “sodomitas”, como o bom livro os chama). [1 Re 15:11-12]

    Josafá fez “o que era reto aos olhos do SENHOR” e “desterrou da terra” os homossexuais (escandalosos) que haviam aí. [1 Re 22:43, 22:47]

  10. mARCIO disse:

    Seriam homossexuais os “rapazes escandalosos”?

    A TNM traz a seguinte nota de rodapé:

    *** Rbi8 1 Reis 14:24 ***
    “Homem que se prostituía no serviço dum templo.” Hebr.: qa‧dhésh; lat.: ef‧fe‧mi‧ná‧ti, “efeminados”.
    ”Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte.” Apocalipse 21.8

  11. A verdade esta ao alcance de todos.Jesus salva, liberta e ainda te leva para a glória celestial.

  12. Viva a hipocrisia Gospel !! Vivaaaaaaa

  13. 1 – Os homossexuais que o criticam são loucos, pois de acordo com a materia o tal pastor não falou nada d+;

    2 – Essa materia não mostrou tudo e omitiu alguma coisa, aquilo o que teria provocado a ira dos homossexuais em questão.

    A julgar pelo historico de materia tendenciosas desse site, eu diria quese trata da 2º opção

  14. Aurelio Buarque disse:

    Qual foi a mentira que o pastor falou,simplesmente ele disse o que ta escrito na Biblia e ninguem pode mudar isso gostando ou não.

  15. JOSE CARLOS disse:

    CONTINUO A DIZER , ESSA É A VERDADE!
    QUERENDO OU NÃO. O CRIADOR DE TODAS A COISAS, INCLUSIVE DO HOMEM E DA MULHER, ELE SÓ FEZ MACHO E FEMEA… E ACABOU

  16. Roseli Silva Sobrinho disse:

    QUEM QUISER CRITICAR FIQUE A VONTADE ;SÓ TENHAM EM MENTE QUE NÃO É O BISPO QUE ESTÃO CRITICANDO E SIM A PALAVRA DE DEUS.Rm.1.26-32.

  17. Renato M Veras disse:

    Se concorda com "homoafetividade" vc é = legal e correto; se não gosta, é = homofóbico e hipócrita? mas esse comportamento não é mais algo surpreendente, visto que aqui no Brasil existe proposta de lei que criminaliza o cristianismo.

  18. Parabéns a este homem de Deus… precisamos de mais pessoas assim no mundo… ele tem a opinião de acordo com a Biblia, e não é crime concordar com a Biblia (pelo menos ainda não… mas querem fazer ser…), a militancia gay critica os cristãos (principalmente os evangélicos) porque somos na maioria absoluta, pessoas piedosas, pessoas que não tem coragem de fazer qualquer maldade para com os outros, pessoas da paz… mas será que eles teriam coragem de se levantar contra o Islã? Afinal, os muçulmanos também desaprovam o homossexualismo… porém eles nunca nem irão mencionar sobre eles, pois lhes falta coragem…

  19. Sany Dalcin disse:

    a palavra de DEUS comfronta o homem!!!

  20. Kátia Cristina Pereira disse:

    É incrível. Não podemos ser contra a prática deles! Para eles temos de dizer sim a tudo que eles acreditam! Eles são contra a Bíblia, logo podemos dizer que são 'bibliofóbicos'. Que Deus abençoe a vida deste Bispo. E que sempre pregue a verdade.

  21. COMUNIDADE GAY; DEIXA DE SER IGNORANTE ACERCA DA PALAVRA DE DEUS E PELO MENOS LEIA A BÍBLIA PARA SABER SOBRE O QUE DEUS PENSA ACERCA DO HOMOSSEXUALISMO E PARA SABER O QUE VCS ESTÃO FALANDO. A BÍBLIA SAGRADA CONDENA SIM OU SEJA DEUS ABOMINA SIM E MUITO A PRATICA HOMOSSEXUAL E FOI BEM POR ISSO QUE A CIDADE DE SODOMA E GOMORRA FOI DESTRUÍDA POR DEUS . PELO MENOS PROCUREM SE INFORMAR A RESPEITO. DEUS AMA O HOMEM MAS CONDENA SUA PRATICAS PECAMINOSAS E QUE SE NÃO SE ARREPENDEREM PAGARÃO SIM UMA CONTA MUITO ALTA PELO QUE FALAM E FAZEM. POIS NA SUA PALAVRA DEUS TMB NOS ALERTA DIZENDO: NÃO SE ENGANE; DE DEUS NÃO SE SOMBA POIS TUDO QUE O HOMEM PLANTAR, TAMBÉM COLHERÁ.

    1. PARABÉNS PASTOR FALA MESMO O QUE DEUS MANDAR, NÃO SE INTIMIDE, MAIOR É O QUE ESTÁ CONTIGO(DEUS) DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO, NOS ÍMPIOS.

  22. luis disse:

    Será que estas pessoas que citam Levítico seguem tudo que está escrito neste livro(coisas inaceditáveis) ou selecionam o que lhes convém?

    1. JSB disse:

      Olha…falhar é muito diferente de viver no pecado…eu levo a minha vida com Deus muito a serio e não podemos deixa de lado a verdade…esta escrito na palavra de Deus…não sou um ser perfeito…nem davi era perfeito ele era um ser pecador mas ele era segundo coração de Deus…a diferença é que ele reconhecia seu pecados e se quebrantava aos pes do Senhor…não estou aki para dizer que sou 100% Santo..porque estaria metido estou aqui simplismente pra comentar é mostra que pelos olhos do Senhor isso é pecado…Que Deus abençoe

  23. Lily disse:

    Parabéns bispo!
    Espero um dia ouvi um de seus sermões pessoalmente.

  24. Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
    Romanos 1:29-31

  25. DEUS , condena o pecado e ama os pecadores , o homossexual , adÚltero , prostituta, assassino, ladrão, pedófilo, mentira ou falso testemunho e etc…
    NEM que tenhamos de morrer pela causa , não nos impedira de ALERTARMOS a todos sobre o perigo de todos os PECADOS , só calaremos aqui na terra qd. tornarmos À JESUS CRISTO que vira a resgatar os que são dele , muitos serão chamados , mas poucos serão OS ESCOLHIDOS .

  26. Sabe Lidiane Silva, o que acontece , a desculpa do aleijado é a muleta, querem pegar alguem para culpar e geralmente quem é contra , onde tentam calar a VERDADE , e imbutir seus erros em outros .todos são livres para ter o livre arbitrio . Ninguém vai mudar a verdade por imposição ou goela abaixo, O CRISTÃO ODEIA O PECADO E " NÃO " O PECADOR .

  27. Para as pessoas que defendem o H0M0\SSE\XU\@L-ISM0, deêm uma olhadinha no que pensa Luiz Mott o defensor dessa causa, estava por trás do tal K..i..t\G..a..y, é um dos mentores da PLC 122, chega a ser criminoso, vejam no link abaixo. ***** vini-silva.blogspot.com.br/201 2/04/luiz-mott-lider-do-movime nto-gay-e.html

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *