Um jovem pastor tirou a própria vida se atirando do alto de um prédio após receber uma resposta negativa a seu pedido de casamento à namorada. Eles se relacionavam há anos e após ter custeado a faculdade da namorada, se frustrou com a rejeição.
A morte do pastor pentecostal Prosper Obum Igboke, 30 anos, está repercutindo na imprensa cristã internacional. Ele dirigia uma congregação em Nnewi, no estado de Anambra, na Nigéria.
Os detalhes da morte do pastor foram relatados por um familiar, que disser que Igboke sustentou a namorada emocional e financeiramente durante o período em que ela se dedicou à faculdade, e tinha expectativa de que se casassem nos próximos meses.
O mesmo parente expressou surpresa pelo fato de “um homem desta idade e um pastor poder fazer isso”. O relato foi repercutido pela mídia local e ganhou as manchetes de portais cristãos, como o The Christian Post.
O corpo do pastor foi sepultado em um bosque na região na última sexta-feira, 25 de agosto. O porta-voz da polícia estadual, DSP Tochukwu Ikenga, disse que o incidente não foi relatado ao comando da polícia:
“Não há nenhuma informação assim diante de mim e quero agradecer também pela informação privilegiada. Vou encaminhar isso ao gerente da polícia da área para as medidas necessárias”, disse Ikenga, esclarecendo que o caso poderá ser investigado para esclarecer detalhes do fato, mas não há indícios de um crime.