“Não sou a favor de maldade contra gay”, diz Silas Malafaia; Pastor revela expectativa de que Marco Feliciano tenha mais de 400 mil votos em 2014

104

O pastor Silas Malafaia afirmou durante entrevista que acredita que o pastor Marco Feliciano (PSC-SP) terá o dobro de votos conseguidos na última eleição, quando disputou pela primeira vez um cargo público e recebeu mais de 211 mil votos.

“Se o Feliciano tiver menos de 400 mil votos na próxima eleição, eu estou mudando de nome”, disse à Folha de S. Paulo, ironizando os esforços dos ativistas gays: “Quero agradecer ao movimento gay. Quanto mais tempo perderem com o Feliciano, maior será a bancada evangélica em 2014”, afirmou.

A ideia de que Feliciano será mais bem votado nas próximas eleições é lugar comum no Partido Social Cristão: “Essa coisa vai despertar o sentimento do evangélico de ter representantes na Câmara dos Deputados, nas Assembleias Legislativas e nas Câmaras Municipais. Vai nos ajudar”, disse Eliel Santana, presidente do PSC da Bahia.

Em declaração ao site do jornal O Globo, Silas Malafaia afirmou que os protestos contra Feliciano acontecem porque os ativistas estariam “engasgados” por não conseguirem impor suas vontades sobre a maioria. “Os que querem direitos humanos agridem, xingam. Eles querem direitos para eles. Isso aí é um joguinho político de ativismo gay. Eu também sou vítima disso”, disse o pastor.


O Partido dos Trabalhadores também foi criticado por Malafaia pela forma como está se portando durante o episódio: “Acho engraçado como o PT consegue jogar para a plateia. Essa comissão sempre foi presidida pelo PT. O PT não quis mais. Será que é por questões inconfessáveis? Opinião não é crime. Ele [Marco Feliciano] tem direito de expressar a opinião que ele tem”.

Questionado sobre as acusações de homofobia contra Feliciano, o pastor contra-atacou: “Eu também sou acusado de ser homofóbico. Aí eu pergunto: qual o evangélico que matou um gay? Isso é conversa. Quem contraria os ativistas gays no Brasil é chamado de homofóbico”.

Silas Malafaia afirmou ainda que espera que Feliciano “presida [a CDHM] com cuidado […] Seja justo, ético, que não tenha proteção com a, com b ou com c”, pois atualmente, o trabalho da comissão é “terrivelmente parcial em favor da causa gay, com proteção e privilégios para um grupo social”, pontuou.

“Na democracia, minoria não determina sobre a maioria e é isso que eles estão engasgados. Não quero injustiça, não sou favor de maldade contra gay, mas também privilégios para eles, não”, concluiu o pastor Silas Malafaia.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


104 COMENTÁRIOS

    • Lindah. Qual o problema de se legalizar o aborto!!!! Acorda garota, se teu Deus e tua religião não permite o aborto, então não aborte. É um direito teu, mas vc não pode impor o que pensa e acha baseada na bíblia, a pessoas não cristãs e que não concordam com vc. Isso sim é uma postura de ditadura.

    • Jairinho Gomes pode ser crime,mais qual evangelico irá fazer aborto?? se só fazem sexo depois do casamento! então não se preocupe que ninguem da sua familia irá fazer não acha?? os outros deixe pra lá o importante é a sua familai!

    • Clarita Souza

      Se pode usar dinheiro PUBLICO para a parada gay, porque nao pode usar dinheiro publico para a marcha para jesus? So voces "elite" tem direito de receber verba publica para promover suas ideias?

      Hipocrisia gay.

    • Gerla Dutra

      A sim intiligentA(feministas gostam assim), quando hitler mandou matar judeus teve uns idiotas que falaram a mesma coisa, se vc nao concorda em matar judeus, NAO MATE, deixe outros que CONCORDA matar.

      O assunto aqui eh assassinato, nao podemos assistir ASSASSINATOS de criancas e simplismente usar esse seu argumento xule, de que so porque ta escrito na biblia que assassianto eh errado nao devemos impor isso a outras pessoas. RIDICULO.

      Tambem nao acredito na ideologia homossexual ou feminista, mas voces querem impor isso sobre o resto da populacao, isso tbm nao eh ditadura? HIPOCRITA.

      Nossa inteligentA, muitos erros de logica e razao no seu texto.

    • Gerla se sua mãe tivesse resolvido fazer um aborto, seja lá porque motivo fosse, acha mesmo que voce estaria aqui dando sua opinião? Voce pode alegar que tem direito sobre o teu corpo, e o bebe que estiver em voce não tem direito sobre o corpo dele tambem? Aborto é tirar o direito que cada um tem sobre o SEU corpo: voce sobre o seu e o bebe sobre o dele. Pense nisso, inteligente voce é , agora põem em pratica.

    • Zamuner Zamuner , de fato..em parte vc está certa..mas pense nas mulheres que sofrem violência sexual..não podem ser obrigadas a carregar uma criança possivelmente indesejada…Não deveriam legalizar..mas analisar os casos em questão…senão vira o festival do aborto..pois hoje temos métodos para evitar gravidez indesejada..só engravida quem quer..

  1. Ah, ativistas de minorias, a propaganda eficaz mais barata que já surgiu. Publicidade praticamente gratuita em blogs, sites, tv, rádio, jornais, redes sociais. O que nós faríamos sem o auxílio dos gays, ateus, feministas e todo tipo de grupo vitimista? sem eles, Marco Feliciano e outros evangélicos não teriam o ibope que têm hoje, os holofotes estão sobre os servos de Deus.

    O que seria de Davi sem Golias? apenas um pastor desconhecido. Agradecemos de todo coração, continuem o bom trabalho ok? vocês estão sendo instrumentos nas mãos do Senhor, mesmo que não saibam disso.

  2. Pastor Feliciano estamos com o Senhor para Presidência da República em 2014. Será um ano histórico para o cristianismo, Glória a Deus. A Bíblia diz que tudo coopera para aqueles que amam a Deus. Fica na paz!

  3. 1) “Se o Feliciano tiver menos de 400 mil votos na próxima eleição, eu estou mudando de nome”,

    # E daí? Ser bom de voto não diz nada sobre a qualidade do candidato, nem faz dele uma pessoa comprometida com a democracia. Hitler é o melhor exemplo disso!

    2) “Quero agradecer ao movimento gay. Quanto mais tempo perderem com o Feliciano, maior será a bancada evangélica em 2014”,

    # Isso é frase de efeito para camuflar o descontentamento com o isolamento dos fundamentalistas, criticado até por evangélicos como Pr. Ricardo Gondim e Marina Silva. Discuso binário e limítrofe por restringir a questão aos gays quando na verdade a oposição à Marco Feliciano envolve amplos setores da sociedade civil. A bancada vai crescer? No máximo vai ter os votos dos 50 milhões de evangélicos e se daí tirarmos os não-fundamentalistas, quanto sobra? Os 150 milhões de brasileiros não-evangélicos não seguem a agenda anti-gay de Malafaia! E a Igreja Católica não vai trabalhar para fortalecer candidato evangélico fundamentalista! É discurso para plateia fundamentalista e homofóbica!

    3) "Opinião não é crime. Ele [Marco Feliciano] tem direito de expressar a opinião que ele tem”.

    # Nessa frase ele endossa os discursos de ódio de Feliciano contra GAYS, AFRO-RELIGIOSOS e até CATÓLICOS! Opinião é uma coisa, discurso de ódio (ofensas, rótulos agressivos e injuriosos, demonizações etc) é outra!

    4) “Eu também sou acusado de ser homofóbico. Aí eu pergunto: qual o evangélico que matou um gay? Isso é conversa. Quem contraria os ativistas gays no Brasil é chamado de homofóbico”.

    # Homofobia é aversão aos homossexuais. Ela pode desaguar ou não em atos violentos. Fazer campanhas sistemáticas contra os homossexuais, ser contra a isonomia constitucional (direitos e deveres iguais para todos), xingar, associar a homossexualidade à pedofilia e à zoofilia, e aos bandidos, tudo isso configura homofobia.

    Malafaia já fez várias associações indevidas da homossexualidade à pedofilia e à zoofilia, e colocou os gays no mesmo nível dos bandidos, traficantes e assassinos. No ano passado tentou vender um livro que colocava os gays como uma ameaça à humanidade. Isso não é homofobia? Aliás, é só pegar os discursos dos nazistas contra os homossexuais e compará-los com o dos fundamentalistas evangélicos para perceber as semelhanças, eu diria, a identidade! Só não consegue ver isso quem for limítrofe ou analfabeto funcional.

    Para maiores esclarecimentos sobre a homofobia ou o incômodo com a homossexualidade ler: Contardo Calligaris, um psicanalista explica por que a homossexualidade incomoda tanto. Entrevista à revista TRIP http://revistatrip.uol.com.br/revista/204/reportagens/contardo-calligaris.html

    5) “Na democracia, minoria não determina sobre a maioria e é isso que eles estão engasgados. Não quero injustiça, não sou favor de maldade contra gay, mas também privilégios para eles, não”, concluiu o pastor Silas Malafaia.

    # Mais uma falácia malafaiana. Que privilégios querem os gays? O casamento homoafetivo, que é na verdade a aplicação da isonomia constitucional e já foi reconhecido pelo STF, e que eles não sejam discriminados nos espaços públicos por serem homossexuais, nem objeto de campanhas difamatórias. Isso são privilégios?

    O conceito de Malafaia sobre democracia é deturpado, quase fascista. Na democracia a vontade da maioria deve ser respeitada, mas respeitando-se também as minorias, pois se não essas nunca terão vez, correndo o risco de serem esmagadas política e sociologicamente.

    Nos ensina Clement Attlee: "A democracia não é apenas a lei da maioria, é a lei da maioria respeitando o direito das minorias."

    O grande historiador e sociólogo Sérgio Buarque de Holanda, por sua vez, disse que "o Estado não é um desdobramento maior da família ou de grupos de interesses. O Estado tem que se distinguir, tem que legislar à parte, porque não se trata de uma família grande. Se não for dessa maneira, o Brasil cai no patriarcalismo, fica sob o controle de oligarquias patriarcais, que irão legislar a partir de seus interesses, para que eles prevaleçam sobre todos”. Ou seja, o Estado deve legislar e garantir os direitos de todos os cidadãos.

    Não interessa a Malafaia o conceito de democracia que apresenta Attlee. E o pastor, por seus discursos e pelo ativismo anti-gay que ele promove, deseja um Estado patriarcalista pentecostal!

  4. somos todos feliciano em 2014….nem jesus agradou a todos nao vai ser o feliciano que vai agradar..ate os cristoes da epoca, que virao e participaram dos milagres…. cruscificaram JESUS… Podem se levantar .pois o inimigos de DEUS se levantao pra CAIR…… Nao desista feliciano estamos juntos

  5. estarei sempre com ele, pois ele esta do lado do meu criador, voto nele pra presidencia, é hora de botar em pratica as leis de Deus.. é loucura falar isso, mas o mundo esta uma loucura no caminho mesmo da destruição… precisamos de homens de Deus corajosos para impor o que Deus quer do ser humano… Deus te proteja Feliciano!

  6. Essa coisa de democracia é muito complicado, porque todos querem só criticar, mas ñ suportam ser criticados, aí ficam essas discórdias e esses debates sem nenhum tipo de proveito. Não existe nada q funcione sem regras e sem limites, seja para q causa for, porque as coisas somente funcionam quando existem ordem e respeito!!

  7. Pena de vcs evangélicos que não enxergam um palmo a frente de seu belo nariz, são pessoas cheias de pecado que se escondem atras do nome de Jesus, são intolerantes, preconceituosos e não conseguem pensar por si, suas atitudes de Cristãs nada tem, falam demais em nome de Jesus e não mexem uma palha para praticar a caridade que é a verdadeira obra de Deus…patéticos

    • realmente tem muitas pessoas que se esconde atras da biblia meu irmão tá sendo acusado de assassinto por uma pessoas assim sem prova alguma. ele é da assembleia de deus e disse no depoimento dele que vive represaria da familia sendo que nunca ameaçamos ele outra ele fez cazinha pro meu irmão levar quatro tiros agora vai ser facil pra mim ver uma pessoa que se diz sou de deus ferrando uma pessoa inocente…mas creio que ele vai se ver com deus mentira tem perna curta….mas não vamos generalizar tem muitos evangelicos bons só acho uma coisa religião não cumbina com politica…deixa os gay viver a vida deles fazer o que tá na biblia mas nem todo mundo acredita na biblia…eu acredito mas não julgo ninguém deixa deus decidir….

    • Jesus te ama também meu irmão e o seu amor é incondicional, precisamos dele porque todos pecaram, mas o sangue de Jesus tem pode para purificar qualquer pecado e não há condenação para aqueles que estão em Cristo Jesus.
      Ele é lindo, maravilhoso, que Deus te abençoe e você conheça a graça de Deus que vai mudar a sua vida.

      • Caro colega Ricardo, Não podemos de forma alguma fazer um comentário generalizado sobre os evangélicos, eu sou evangélico tenho minhas crenças e meus princípios cristãos, para me são insofismáveis. embora eu não venha concordar com algumas praticas eu não saiu de forma alguma agredindo de forma verbal ou qualquer outra que seja o meu próximo. por que na minha concepção isto é uma forma desrespeitosa. onde que fica a DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA. então irmão Ricardo que Deus possa li abençoar, e essa sua concepção generalizada venha ser mudada.

        FICA NA PAZ DO SENHOR.

    • Caro Ricardo,
      As igrejas evangélicas são as que mais fazem CARIDADES,pesquise e comprove.
      Existe sim,pessoas que se escondem atrás de uma Biblia; Mas esses pagarão o preço do seu pecado.Por isso não faça comentários generalizados.
      A maioria dos evangélicos,com certeza tem o maior dos dons: O AMOR.
      Jesus te abençoe.

      • Jerusalem, meu irmão, quem precisa estudar mais é vc, pesquise e veras que a CARITAS é a maior organização filantrópica do planeta e é presidida pela Igreja Católica…abraço

  8. Jefferson Koppmann povo brasileiro nos nao precisamos de igreja dentro do parlamento esse senhor nao e uma pessoa certa pra comando comissão do direito humano ele nao gosta de gay bíblia e exaltada dentro da igreja nao dentro do parlamento brasileiro isso e uma vergonha para uma pais que deseja chegar ou primeiro mundo assim nao dar dessa maneira que o brasil esta indo vai fica defisao para chegar o primeiro mundo precisamos conviver com a diferença nosso pais nao e atrasado sociedade tem obrigacao conviver com diferença nos bem sabemos que pais esta dividido ser quiser chegar uma potência mundial tem que tolerância com jude envajelico catolico homossexuais com tudo que a diferencia

  9. Eu que nem sou evangelico vou votar em evangelico ou catolico nas proximas eleicoes, SO PARA BARRAR A INFLUENCIA MALIGNA do movimento gay no Brasil, movimento gay no brasil eh totalitario, ditatorial e quer acabar com a liberdade de expressao. Eu apoio QUALQUER UM QUE LUTE CONTRA O MOVIMENTO GAY, nao contra o homossexual comum, cidadao que vive sua vida sem querer IMPOR sua maneira de pensar sobre os outros, MAS contra o movimento gay, grupo gayzista radical.

  10. Silas Malafaia virou vidente. Não é a primeira vez que ele faz vidência. A última que lembro foi quando Fernando Hadad ficou para o segundo turno na prefeitura de São Paulo. Ele previu que a eleição seria uma derrota pelo fato do candidato ser o autor do kit gay. Quem é o prefeito de São Paulo atualmente.
    outro dia, em defesa do pastor Marco Feliciano ele disse: "Até onde sei opinião não é crime". Veja a minha opinião:
    "No Brasil, opinar não é crime. A mesma democracia que nos permitir opinar é a mesma democracia que nos perrmite revidar qualquer opinião que agrida a nossa dignidade humana. Se calar diante de tal fato é mera covardia. O tal deputado pastor Marco Feliciano agrediu a minha dignidade com sua opinião racista. Essa cegueira fanática dos que defenden esse cara racista me assusta, ainda mais diante do cargo que ele ocupa atualmente. Essa é a minha opinião". (Esterlito Paulo)

  11. Deus é com aquele q pratica o bem vcs q é contra pr marcos q bom q odio de vs esta dentro oproblema é qando do coraçao de vs q deus esta conosco gloria deus .

  12. Esses dois pastores vão acabar criando um clima de hostilidades sem precedentes em nosso país!
    Aliás, já criaram! e, quanto mais confrontarem, mais serão provocados pelos seus opositores.
    Não sei a médio e longo prazo no que isso vai dar.
    Só sei que pela força não se consegue nada!

  13. gente o botox do malafaia e seu cordeiro mor marcos feliciano precisa da mídia para vender seus livrinhos e cd infelismente o teleevangelismo e seus dono da razão querem infelismente atuar no cotidiano das pessoas ,lamentável.

  14. O PERFIS FALSOS QUE TEM APENAS UMA MEIA DÚZIA DE AMIGOS E ATÉ OS PARENTES SÃO PERFIS FALSOS.
    Entra lá e confira se não tenho razão!

    Alberto César Da Costa Maia
    Paulo Agnóstico
    Clarita Souza
    Benjamin Bee
    Artur Stoppelli
    Jonh John

    Existem outros e é possível que dois ou mais destes perfis sejam administrados pela mesma pessoa.

    Passe esta informação pra frente.

  15. Amiga, você sabe da minha opinião ,ele é excessivo, as vezes fala demais,tenho insistido que desde de que começou isso tudo , as declarações de Feliciano — nem homofóbicas nem racistas, apenas infelizes — estão sendo usadas como mero pretexto para que “a luta” das esquerdas contra a democracia representativa , porem pensamento é igual em relação ao casamento homossexual como outras religiões”Igreja Catolica” .SER JULGADO ao mal citar uma passagem bíblica ,É um pouco demais,venhamos e convenhamos …Muitos me questionam o papa diz e acredita na mesma coisa e não foi julgado como ele esta sendo,o FATO É QUE ; o papa não foi julgado como ele porque USOU AS PALAVRAS CERTAS , JEITO CERTO , para pronunciar sua posição. Entretanto RELIGIÃO não DEVE, NÃO pode influenciar no mandato do feliciano ,ele esta ali para delegar e avaliar juntamente com os outros integrantes da comissão as propostas enviadas e ser sensato quanto todas elas.

  16. Amiga, você sabe da minha opinião ,ele é excessivo, as vezes fala demais,tenho insistido que desde de que começou isso tudo , as declarações de Feliciano — nem homofóbicas nem racistas, apenas infelizes — estão sendo usadas como mero pretexto para que “a luta” das esquerdas contra a democracia representativa , porem pensamento é igual em relação ao casamento homossexual como outras religiões”Igreja Catolica” .SER JULGADO ao mal citar uma passagem bíblica ,É um pouco demais,venhamos e convenhamos …Muitos me questionam o papa diz e acredita na mesma coisa e não foi julgado como ele esta sendo,o FATO É QUE ; o papa não foi julgado como ele porque USOU AS PALAVRAS CERTAS , JEITO CERTO , para pronunciar sua posição. Entretanto RELIGIÃO não DEVE, NÃO pode influenciar no mandato do feliciano ,ele esta ali para delegar e avaliar juntamente com os outros integrantes da comissão as propostas enviadas e ser sensato quanto todas elas.

    • GABRIEL. também o pastor marco feliciano me representa e Todos aqueles que preservarem a base da sociedade ou seja a FAMÍLIA (HOMEM e MULHER) ESSA É A VERDADEIRA BASE FAMILIAR.

  17. Essa imprensa brasileira esta louca deve ser pelos ativista que estão lá, parem de serem medíocres, vcs dão nojo… Vou colocar a minha opinião é a mesma @marcofeliciano e @PastorMalafaia #EuSouContraOCasamentoGay contra a #Ditaduragay sou a favor da Familia #Liberdadedeexpressao

  18. Eu mas eu acredito no que a palavra de Deus diz, pois ela é luz para os meus pés e lâmpada para os meus caminhos.
    Em Romanos 1:26-27 está escrito: Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza.
    Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão.
    Então é nessa palavra que eu prefiro acreditar, pois o meu Deus não é homem para mentir…
    Que Deus o abençoe!!!!

  19. Eu só gostaria de observar que a previsão de Silas para os 400 mil votos ao Feliciano não quer dizer nada. Tiririca sem nenhum esforço chegou a 1.353.640 votos. Por outra, essa guerra é uma guerra política, portanto carnal; e a situação aqui na terra estará (já está) mais para o diabo do que para a Igreja, ou esqueceram-se todos vós que a verdadeira Igreja, o dos santos, a dos escolhidos (pq muitos foram chamados e poucos os escolhidos), será arrebatada e os verdadeiros e anônimos guerreiros na fé, no jejum, na oração, os que perseverarem na palavra serão os tais. Mais oração, gente… ("Orai sem cessar" – 1 Ts – 5:17) Porque muitos que se julgam salvos e salvadores ficarão, está escrito.

  20. é muito engraçado como pessoas hipócritas fazem uso dos meios redes sociais tudo mais , para falarem de democracia, respeito ao próximo, aceitar as escolhas de cada um , quando usam seus meios para atingirem de forma direta e indireta que acredita em DEUS ,meus queridos assim, vocês demonstram o quanto são (MARIA VAI COM AS OUTRA), não têm opinião própria, precisam de alguém à frente pra terem atitude, pobres de espírito, desrespeitosos com o povo cristão de qualquer bandeira religiosa, e vocês ainda tem coragem de falar de PRECONCEITO, HIPOCRESIA MIDIATÍCA.QUEM QUER QUE SEJA QUE TEM UM HOMOSSEXUAL EM SUA CASA, NO SEU CONVIVEO´,OU COM QUALQUER VÍNCULO BIOLOGICO,EM ALGUM MOMENTO SOFREU OU SOFRERÁAS CONSEQUENCIAS DESSA PROMISCUIDADE. ME DESCULPEM ISSO NÃO É UMA DISCUSSÃO , FAÇA UMA REFLEXÃO DA SUA CRIAÇÃO, RECORDE-SE, DO ENSINAMENTOS DE SEUS PAIS,VEJA UM FILHO(A) SEU A HOMOSSEXUALIDADE, AÍ DEPOIS VOCE SAI EM DEFESA DESSE “TERCEIRO SEXO” LUXURIOSO,LIBIDINOSO,PROMISQUO INDISCUTIVELMENTE ALHEIO A FORMAÇÃO CORRETA DE UMA FAMÍLIA, IMAGINE UMA CRIANÇA, REUNIÃO DO DIA DAS MAES.CONSTRANGIMENTO, VEXAME, BULLING ‘QUE VCS TANTO FALAM,E VCS ACHAM CORRETO EXPOR INOCENTES A ESSE CRUEL DESTINO? HAJA CONCIÊNCIA, DEIXEM DE HIPOCRESIA, SE FOSSE SEU FILHO VC NAO QUERERIA. LUTEMPOR COISAS NO MÍNIMO CABÍVEIS E NAO, PROMOÇÃO BARATA DOS 15 MINUTOS DE FAMA.

  21. Esse negócio de homofobia é criação dos ativistas gays. Em todo lugar existe violencia no mundo todo e de todo tipo: violencia contra criança, contra mulher, contra idoso, contra negro, mas quando é contra um homossexual aí é homofobia. Querem criar uma lei de privilégios para um grupo no Brasil, vamos ver se os nossos legisladores vão engolir isso.

DEIXE UMA RESPOSTA