Cristãos recitam a Bíblia inteira em 24 horas e arrecadam donativos para reconstruir o Nepal

7

A tragédia que abalou o Nepal mobilizou muitas pessoas interessadas em ajudar os sobreviventes, seja com trabalho voluntário, seja com contribuições financeiras. Diante disto, dois norte-americanos resolveram bolar um recital da Bíblia Sagrada para reunir doações.

Tom Meyer e Jason Nightingale recitaram a Bíblia Sagrada inteira em 24 horas, segundo informações do World Religion News. Ambos garantem ter decorados todos os livros, capítulos e versículos das Escrituras.

O evento, realizado na última quarta-feira, 06 de maio, visava a arrecadação de fundos que contribuíssem com a reconstrução do Nepal, que teve boa parte de sua infraestrutura destruída com o terremoto de 7,8 na escala Richter. Na última contagem, o número de mortos já havia passado de 7.200.

O recital realizado em Redding, Califórnia (EUA) foi organizado pelo ministério Wordsowers, que se dedica a eventos de interpretação oral das Escrituras nas igrejas. “Fizemos eventos semelhantes no passado, mas nenhum deles foi simplificado e transmitido online antes”, disse Meyer.


O voluntário ressaltou que “100% dos recursos [arrecadados] vão para o Nepal” e lembrou que as “doações podem ser feitas online no site da Wordsowers Internacional”.

Tom Meyer recitando a Bíblia
Tom Meyer recitando a Bíblia

“Eu gosto da ideia de citar as Escrituras. Assim eu não apenas tomo um verso, o quebro em pedaços e falo sobre ele, mas deixo o oráculo real da Palavra de Deus falar”, pontuou Meyer.

A Organização das Nações Unidas (ONU) estima que mais de 3 milhões de pessoas precisem de assistência alimentar, e cerca de 300 mil casas tenham de ser reconstruídas.

Solidariedade

A ajuda humanitária ao país tem sido marcada por uma grande mobilização internacional. Diversos países enviaram equipes de socorro, formadas por médicos, enfermeiros e outros voluntários, para auxiliar no tratamento das vítimas que sobreviveram ao terremoto.

Personalidades internacionais também têm se compadecido com a triste realidade do Nepal. Um exemplo é o jogador português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, que doou aproximadamente € 7 milhões para ajudar na reconstrução do país.


7 COMENTÁRIOS

  1. Quanto mais se lê a Bíblia, menos se crê nela. Talvez isso explique porque a Bíblia, da qual os evangélicos se orgulham, é apenas um livro empoeirado na estante da casa deles.

    • vc acha? eu penso que não basta ler a Bíblia. tem que viver a palavra de Deus. vc sabe interpretar o que disse agora? se não souber, vá numa igreja que eles tem ensinam. mas claro q isso só depende de você.

  2. Se existem seres humanos de debaixo do sol que estudam com afinco as Escrituras Sagras ou seja a Biblia estes são os Crentes, agora quem fica com a Biblia aberta no salmo 91 empoeirando estes são os Católicos romanos, ate o mais simples dos Crentes conhece e sabe as Verdades contidas na Biblia, o resto e resto de resto e restolho, e se existem Filhos Adotivos de Deus na terra estes são os Crentes, o resto são criaturas de Deus, e resto e resto de resto e restolho, e e como eu posso afirmar isso? Á POSSO E POSSO muito e com todas as garantias dos Céus, á Biblia á Santa e Gloriosa Palavra de Deusssssssss,

    • “Verdades contidas na Biblia”?

      Que verdades são essas que ensejaram o surjimento de doutrinas tão diferentes, conflitantes entre si e numerosas como são numerosos o número de igrejas?

      • A BIBLIA É UMA SÓ, SÃO OS SERES HUMANOS QUE A INTERPRETA MUITAS VEZES ERRONIAMENTE, SE VOCÊ ESQUECER DE LER UMA VIRGULA, TODO O CONTEXTO MUDA, E É POR ISSO QUE A MUITAS IGREJAS COM MUITOS ENSINOS SOBRE O QUE ELES LERAM E A ACREDITARAM. ISSO ACONTECE POIS NÃO PODE SE LER A A BIBLIA SEM TER PEDIDO ANTES A DEUS O DONO DELA QUE O AJUDE A INTERPRETA-LA CORRETAMENTE

  3. Alguém tem que fazer alguma coisa, pois se os cristãos ficarem como uns e outros aí só criticando, aquele povo não terá ajuda, tem gente que só sabe criticar, e não faz nada pra ninguém.

DEIXE UMA RESPOSTA