Brasil

Neurocientista ateu afirma que Jesus, Abraão e Maomé sofriam de esquizofrenia

Comments (172)
  1. usou a razão, eu sempre pensei nisso. As pesquisas que ele conduz podem ser a esperança pra milhões de pessoas (paraplégicos), um dos maiores orgulhos do Brasil!

    1. Avelino De Almeida Bego disse:

      Concordo! Ele usou a razão, e tenta fazer mais por pessoas necessitadas do que simplesmente rezar pra lendas….

  2. Com base no que ele disse, ate as teorias de como tudo foi criado são ilusões do cérebro dos cientistas

    1. Teorias são criadas com base na observação ou experimentação, devidamente registrada. Não tem nada a ver com ter uma epifania sobre como algo acontece, aconteceu ou acontecerá. Religião é baseada em visões, opiniões, aparições, sem comprovação por pares e nem mesmo registro confiável. Pense antes de cagar pelos dedos.

    2. Brunno Vallest QUEM É VOCE PRA FALAR DE DOUTRINA CRISTÃ A SUA IGREJA FOI A QUE MAIS MATOU OS CRISTÃOS ….

    3. Brunno Vallest … e acho que a resposta vale para o Emilio Guimaraes tb. É bem isso que querem: um monte de cristãos defendo a sua "religião" ao invés de defender o REINO e os nossos irmãos…Um fala contra os protestantes…Tá falando besteira pq vc só lê a bíblia em português por causa da "Heresia" do Lutero. dentre outros direitos que o cristão, seja ele católico ou protestante tem hoje. Isso tudo que o mundo faz de nos colocarmos uns contra os outros, e esse apego pelas religiões é legalismo!!! É feio demais, essa luta que um cristão tem contra o próprio Corpo de Jesus, com seus vários e diferentes membros.
      Não dou conta, disso… Temos que aprender a orar uns pelos outros… Um só quer amaldiçoar o outro… esse ódio na fala de vcs é como matar alguém.. aliás, é a semente de um assassinato. Vcs podem dizer que estou falando besteiras, mas se observassem mais o que Jesus disse e com quem Ele andava, aprenderiam sobre o amor, misericórdia e sobre O CAMINHO.

    4. Pablo Mendonça disse:

      O Nicolelis é muito sábio mas no quesito subjetividade mística e fenômenos relacionados a fé , mostra-se um incauto com louvor .
      É mais um Traumateu porque Ateu de verdade , nem perde tempo dizendo sobre Deus e afins .
      A opinião dele é bem mais importante no quesito robótica na neurociência .
      … mas , todo mundo fala bobagem um dia , não é mesmo ?

    5. Joabe Rios, tosco. Não há comprovação para essas "visagens" e mesmo assim as pessoas acreditam, isso sim é que é risível. Ou vai dizer que existem evidencias de que seus santos profetas tiveram mesmo o contato com sua santidade? Não! Nenhuma evidência sequer, apenas o próprio testemunho deles, que não pode ser provado, e só é tido como verdade porque vocês querem acreditar, nada mais. Já as teorias cientificas são, no mínimo, revisadas por pares, ou seja, não é algo individual, como suas baboseiras religiosas. Ou acha que as teorias cientificas vieram em sonhos? Não, meu caro, elas vieram de uma coisa chamada observação, e através dela se constroem caminhos para que se possa explicar algo. Mas você certamente nunca dará o braço a torcer, porque é preso a essa visão mística. Eu estou totalmente disposto a rever meus conceitos se me forem propostas coisas que me façam ver que estou errado, no entanto, o que você oferecem como refutação é apenas a sua própria vontade, sua esperança, sua fé…

      Visões são testemunhos pessoais que não podem ser tomados como verdade logo de cara, devem haver mais provas para tal. Caso contrário, como você agiria se eu te dissesse que sei que você maltrata alguma pessoa? Eu teria que te provar, não é? Aplique esse mesmo principio a sua religião, e veja a incoerência. O mais próximo de evidências que vocês (religiosos) tem, é o testemunho de pessoas que presenciaram eventos miraculosos. No entanto, não foram essas testemunhas que escreveram seu livro sagrado. Sua fundamentação vem de um "telefone sem fio" primitivo, que não pode ser tomado como verdade nos dias de hoje. Antigamente talvez sim, mas hoje em dia, em uma sociedade, digamos, um pouco mais avançada, isso não pode ser tido como algo fidedigno. Talvez sirva de registro cultural, apenas.

      Caso eu não tenha entendido o que o jovem acima quis dizer, peço desculpas. Quanto a voltar para a escola: mostre-me onde meu raciocínio está errado, que terei o maior cuidado para corrigi-lo, ou abandona-lo. Ao contrário de você, não terei problemas em admitir que estou errado.

      ps: Ver católico falando mal de protestante, é o cúmulo da falta de coerência. E ver protestante falar mal de católico é ainda mais ridículo: protestante usa o livro que foi "montado" pelos católicos primitivos, foram eles os "editores chefes" de sua bíblia, eles é quem decidiram quem (que livros) estaria dentro ou fora das escrituras sagradas do novo testamento. Vocês são divertidos (em sem escrúpulos) em suas eternas disputas pelo poder.

    6. Joabe Rios, sim e os outros livros, e de onde saíram os livros que hoje são canônicos? Como posso saber se eles são verdade? Deixa eu adivinhar… não há nada que possa me garantir a veracidade do que está escrito.

    7. Joabe Rios ah, e me desculpe senhor cientista por aborrecê-lo. O fato é que você não tem mais que a própria vontade como prova de sua verdade.

    8. Pablo Mendonça disse:

      O fenômeno religioso é um fato social e científico . Está presente no homem e sendo ele mito ou não , é arraigado a nossa percepção essencial de mundo . O cerne de uma discussão onde existe ateísmo declarado , é apenas chegar ao concenso que as pessoas dão símbolos diversos as suas experiências de vida . Cada um direciona sua visão sobre a questão .
      Não acho interessante a postura do Nicolelis porque isso é idiossincrasia , reflexões sobre coisas pessoais efêmeras . Ele acha que as personagens citadas foram vítimas de transtorno psiquiátrico ? Ótimo . O que mais por favor ? Acho Buda um comedor compulsivo preguiçoso . Pronto e daí ? Polemização boba diante de um fenômeno tão complexo como a fé .
      "Follow your bliss" , moçada atéia inquieta . Só isso .

    9. Marco Antonio disse:

      Sérgio de Jesus – Cagastes pela boca…

    10. Marco Antonio disse:

      Brunno Vallest – E SALVE MARIA! NÃO É NÃO?…

    11. Sérgio de Jesus pelas suas palavras vejo que tem uma cabeça oca. Você está com o sobrenome errado não é?

    12. Lucia Regina DE Souza disse:

      Sérgio de Jesus – Mas continuam sendo teorias, nao é mesmo? Religiao, pode ate ser isto que voce falou e muitas sao verdadeiras esquisofrenias humanas, mas dai atribuir doenças àquele que É, ou seja, existe por si mesmo, o Todo-poderoso, Deus Filho, Jesus, é que é nao se enxergar tambem como um ente esquisofrenico e paranoico. Pois nao enxerga a razao de ser da vida: "Pois nEle, nos movemos e existimos e respiramos", conforme o Atos dos apostolos, e sem Ele, nada do que foi feito, se fez! Nada podemos contra a Verdade!

    13. Avelino De Almeida Bego disse:

      Lucia Regina DE Souza aqui você confunde Teoria com Hipótese.

      Teoria é a melhor explicação pra algo, baseado em evidências. Novas evidências muda-se a Teoria.

      A forma de validar a crença em algo se procede da seguinte maneira:

      1) Eu acho, tenho uma ideia de algo, eu tenho uma HIPÓTESE (é aqui que os deuses se enquadram)

      2) Eu junto o que julgo ser evidências à minha hipótese, tenho uma TESE;

      3) Eu consigo, apesar de todas as refutações em contrário, provar minha tese aos meus pares, eu tenho uma TEORIA.

      Uma teoria cientifica PRECISA ser passível de refutação!
      É diferente da fé em deuses.

      Uma teoria que sobrevive à tentativa de refutação de cientistas, consegue ter um alto grau de credibilidade.

    14. Pablo Mendonça disse:

      Brunno Vallest – O problema não foi o protestantismo somente . Nunca se esqueça do Imperador Constantino que para fins políticos criou o Cristianismo que passou por várias reformulações inclusive na Reforma . Outra : quem dirigiu a movimento foi CALVINO baseado nos anseios de Lutero .
      A Igreja chamada Católica é a mãe de todas outras e heresia , é o que mais tem no meio dela .
      Já leu sobre a história da Igreja Cristã no Ocidente ? Aviso : é triste e revoltante .
      Ex . Torquemada .

    15. Pablo Mendonça disse:

      Brunno Vallest Cristo NÃO PREGOU RELIGIÃO . Ele veio para por fim nisto . O religare "passou" a ser Ele e não precisamos de intermédio de mais ninguém para chegar a Deus : " Quem vê a mim , vê ao Pai . " Ele só mencionou algo sobre religião : ” A religião pura e imaculada para com nossos Deus e Pai é esta: visitar os órfãos, e as viúvas nas suas aflições, e guardar-se incontaminado do mundo." Ou seja , para Cristo ser ativo socialmente e ter moral/ética para consigo é a verdadeira religião .
      Amigo , para falarmos sobre Bíblia uma coisa tem que ser acertada : ler .
      Pense porque o Véu dos Santos dos Santos rasgou-se quando Jesus consumou seu sacrifício . Tenta imaginar porque .

    16. Pablo Mendonça disse:

      Brunno Vallest – Cristo deixou discipulado não religião .

    17. Pablo Mendonça disse:

      Avelino De Almeida Bego – Princípio filosófico simples : Aquilo que É não habita a existência como prova .

    18. Lucia Regina DE Souza disse:

      Avelino De Almeida Bego – A ciencia trabalha com coisas visiveis e invisiveis, mas que estao aí para isto mesmo, serem trabalhadas e descobertas. Mas Deus o criador de todas as coisas, inclusive da ciencia, nao se enquadra no saber cientifico, penso eu, mas eu o aceito pelo fato de que ele me ama, me protege, me ajuda, é um conhecimento pessoal, uma vivencia pessoal, portanto é minha, nao é sua, eu acredito nele pelas coisas que foram criadas, pelo que vejo, e que é impossivel de ter toda esta organizaçao e inteligencia envolvidas nelas. Para mim, nao tem outra escolha a nao ser acreditar e acredito, que ele exista, mas isto é muito pessoal, nao é imposto. Cada um faz o melhor deste conhecimento, eu prefiro crer assim, e para mim, é uma verdade incontestavel. Eu nao tenho a menor duvida dela, e nao tenho a menor duvida DELE.

    19. Joabe Rios você disse vomitar "M"? Você não criticou pessoas mal educadas? kkkkkkkk…então deduzi que deve ser contagioso esse fórum não?

    20. Sérgio de Jesus MEU QUERIDO, NINGUÉM CAGA MAIS PELOS DEDOS NÃO; A CIÊNCIA ESTÁ MUITO AVANÇADA E ABRIU-SE UM LEQUE DE INFORMAÇOES, ATRAVÉS DA TECNOLOGIA AVANÇADA, AMADO! QUE COISA FEIA E DESATUALIZADA, SERGIO!

    1. Jorge Melo disse:

      De eternidade a eternidade DEUS permaneçerá sempre DEUS, e homen = Pó. Eis a questão.

  3. Cientistas: pequenos deuses, que possuem; mente aberta para informações possíveis e mente cauterizada para o que não conhecem e não podem explicar. Isso deve ser frustrante para eles, imagino eles querendo entender Jesus, não conseguindo e arranjando definições esquizofrênicas para isso, lamento dizer mas o homem natural é ignorante no conhecer à Deus. Com a "ignorância de sua sabedoria" jamais conhecerão a Jesus; o Deus do impossível. É muito fácil bloquear a mente para o desconhecido. Tão limitado este senhor. Quero ver ele fazer uso do homem espiritual, talves nem saiba que tem um. Quanta mediocridade. Pisando no chão e olhando daqui de cima. Só pra quem entende.

    1. Avelino De Almeida Bego disse:

      Bem, se não fossem os "cientistas pequenos", estaríamos ainda nas cavernas, rezando pra lendas de deuses, com medo dos relâmpagos.

      Inúmeros cientistas brilhantes acreditaram e acreditam em deuses.

      O brilhante Isaac Newton acreditava em um deus.

      No mundo, temos inúmeras lendas de deuses (todos afirmados como únicos e verdadeiros).

  4. Perfeitamente compreensível, a soberba tomou conta deste ser, está se sentindo o próprio Deus com a fama e a prepotência de estabelecer uma esperança a uma pessoa de mover seus membros , calam lá doutor, enquanto o senhor move uma perna robô, o Deus Vivo que lhe concedeu o conhecimento, não só formou o universo como o mantém na mais perfeita ordem, e por vias de fato, aconselho ao senhor, procurar humildemente uma experiência verdadeira com o verdadeiro amor, que não é a ciência e sim a Jesus Cristo, que curava os enfermos e os mortos de almas, então não perca tempo, pois amanhã pode ser tarde !! DEUS O ABENÇOE !!!
    Afinal de contas o senhor só sabe comentar do que conhece, vá conhecer a Deus !!!!

  5. É preciso uma certa dose de ceticismo para lidar com pessoas que vivem se comunicando com deus.É bem possível que algumas dessas figuras imponentes , fundadoras do monoteísmo, não tinham um juízo lá muito equilibrado.Os mitos, lendas e fábulas que formam as metáforas religiosas das três principais religiões do mundo só podem ser produto de muita fantasia e alucinação psicótica.Tive o desprazer de conviver com dois colegas cristãos que me traziam recados do céu regularmente.Deus mandava que um deles me abordasse e lesse passagens bíblicas (geralmente ameaças de morte eterna e advertências para que eu me convertesse).Isso tudo acontecia no ambiente de trabalho dividido por nós.O irmão Fulano me esperava no témino do expediente para me provar segundo a bíblia que eu estava perdido, atribulado, iludido com o mundo e fatalmente condenado ao inferno caso não aceitasse o senhor Jesus em minha vida.No início do outro expediente, o irmão Cicrano mal esperava eu entrar no alojamento para me advertir que eu estava servindo a dois senhores(deus e o diabo) e que a ira de um deles cairia sobre mim.E depois ainda fazia a seguinte declaração:''Não foi eu, foi deus quem me mandou te dar esse aviso, Adelino.''Havia um outro que parecia um gravador repetindo o mesmo trecho:''Se não for pelo amor, vai pela dor.'' Frequentemente eu escutava da parte deles ''deus me revelou isso, deus me mandou te dizer aquilo''.Claro, eu achava o comportamento daqueles profetas muito estranho e chegava a duvidar da sanidade mental desses malas sem alças.Eles eram chatos elevados a décima potência.É por causa desses tipos exóticos e mais outras mil razões que eu fujo de religião.

  6. então o mundo está cheio d esquizofrenicos, se falar com Deus é esquizofrenia, viva!eu quero, eu sou…esses cientistas ñ aceitam q há Alguem mais inteligente q eles, e o pior, Alguem q eles ñ podem ver, porq a bíblia diz q só os limpos d coração verão a Deus.

    1. Falar com deus é uma coisa, agora, ouvi-lo é outra. Se você fala com ele, tudo bem, se ele te responde, na sua língua, com palavras claras, ou mesmo face a face.. você tá doida! Ou então tem uma imaginação muuuuito fértil!

      E sobre ver com o coração: qualquer pessoa pode ver qualquer coisa com o coração, basta querer. Se seu coração "quiser ver" o Batman no seu telhado a noite, ele verá! Portanto, ver com o coração não prova nada, caso contrário, muitos dos "deuses" vistos por inúmeras culturas existiriam.

    2. Muitas pessoas já ouviram claramente Deus falando com elas,só porq uma coisa ñ aconteceu com vc,ñ quer dizer q ñ exista;e eu ñ falei em ver com o coração,a passagem bíblica é clara e eu creio.quanto a outros deuses,aquela lá cheia d braços ou aquele com cabeça d pássaro existiram d verdade?puxa…!

    3. Rejane Queiroz segundo você existiram, pois aqueles q tiveram fé viram, ou você acha que eles acreditavam por acreditar? Seu deus não tem nada diferente dos deuses dos outros.

    4. o meu Deus é totalmente real e atuante,mas nada q eu diga vai te convencer,pois vc já decidiu rejeitá-lo.se vc tem mil razões pra ñ acreditar,eu tenho duas mil pra crer.

    5. Rejane Queiroz, é exatamente o contrário. Eu não decidi rejeita-lo, eu apenas não vejo motivo para aceita-lo. Você é quem decidiu aceita-lo cegamente. Você tem motivos para crer, motivos eu também tenho, não tenho é evidências.

    6. Sérgio de Jesus ,eu ñ o aceitei cegamente,como eu já disse,Deus é tão atuante na vida d quem tem fé;e só pela fé podemos nos chegar a Ele,é como o vento,eu ñ posso ver,mas posso sentí-lo.

    7. Marco Antonio disse:

      Sérgio de Jesus – CORAÇÃO VÊ, PALHAÇO?…

    8. Sérgio de Jesus O que se tem que ter em mente é o seguinte. Se eu procurar razão lógica pra explicar tudo a respeito da fé, onde vai entrar (onde fica) a própria fé??? Hb 11.1-3, diz que a fé e a certeza das coisas que se esperam, e a convicção de fatos que não se veem.

      Logo, se a natureza da fé é isso, e eu preciso de uma explicação lógica como prova cientifica pra eu poder acreditar nela, não estaria eu matando a própria fé??? onde estaria a minha fé??? É como dizer que acredito só no que vejo, só no que se explica logicamente. Jesus diz: bem-aventurados os que não viram e creram.

      Deus não está preocupado em provar científicamente a sua existência. A palavra de Deus trás revelações da parte do próprio Deus para o homem, a fim de instruí-lo a uma vida de comunhão com Ele, e uma das bases dessa revelação é a fé, mas, entenda, tem coisas quanto a Deus, reveladas em sua Palavra (Bíblia) que a nossa lógica não pode explicar. Por exemplo: Como
      explicar um Deus que ao mesmo tempo é Único e subsiste em 3 pessoas. A bíblia diz: há um só Deus (Dt 6.4). Mas também chama a pessoa de Jesus Cristo, de Deus (Rm 9.5, Jo 1.1, Hb 1.8, Fp 2.8), e também chama o Espírito Santo, de Deus (Compare: Is 6.8-10 com At 28.25-27). Como explicar??? Na verdade, temos que entender que Deus é um ser superior, infinito em sabedoria, grandeza e poder, e as explicações pra isso (a existência de um Deus Trino), estão acima da nossa lógica e capacidade (limitação) humana. Nós não podemos explicar racionalmente, está aquem da nossa capacidade, mas está revelado por Deus na Palavra, e o que nós podemos fazer é, simplesmente crer, é aí onde entra a natureza da fé. Outra coisa, que a lógica não explica a respeito de Deus: A natureza humana e divina de Jesus, também está revelado, mas compreender lógicamente é praticamente impossível, mas uma vez, a fé tem de entrar em ação.

      Quanto a ciência, que vc diz acreditar, porque ela tem resposta pra tudo, ou porque vc precisa de provas racionais e lógicas pra crer, vamos lá, se ela explica todas as coisas:

      1. Como a Ciência explica ela mesma??? Pois, a ciência PRESSUPÕE a lógica e a matemática. Então, ela não pode explicar a si mesma, não pode ser justificada pelo método científico, visto que ela, também é permeada de suposições (ou seja, aquilo que a ciencia alega contra a fé, existe dentro da própria ciência: suposições) que não podem ser provadas. Por exemplo, A teoria espacial da relatividade. Toda teoria depende da SUPOSIÇÂO de que a velocidade da luz é uma constante em uma direção entre quaisquer dois pontos A e B, mas estritemente, isso não pode ser provado, nós simplesmente temos de admitir isso (sem comprovação real) a fim de manter a
      teoria.

      2. A ciência não explica, as virtudes, os sentimentos do homem. Julgamentos estéticos não podem ser acessados pelo método científico, pois o belo, assim como o bom, não pode ser aprovado cientificamente.

      3. A ciência não explica a finalidade do homem.

      4. Crenças éticas sobre opinião de valor, não podem ser avaliadas pelo método científico.

      CONCLUINDO: A Ciência não explica tudo, assim como determinadas coisas sobre Deus e sobre o homem que estão reveledas na Palavra de Deus, também, são inexplicáveis e fogem a lógica humana, todavia temos de, simplesmente crer. A base do cristianismo é a fé.

      Bom, visto que a Ciência, não explica determinadas coisas, mas ainda assim, você a aceita como verdade absoluta, enquanto que as coisas espirituais (que fogem a nossa lógica) que Deus revela, você não as aceita, por que lhe parecem (talvez) loucura, deixe eu te dizer: "Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por sua própria sabedoria (quem sabe a ciência), aprouve a Deus salvar os que creem pela loucura da pregação. Porqua a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens."
      (1 Co 1.21, 25)

      Entre (1ª) acreditar nas verdades bíblicas que a minha lógica não pode explicar, por causa da minha limitação humana no que se refere a um Ser Supremo como Deus, ou (2ª) acreditar completamente na ciência, que diz ter explicação pra tudo, mas não pode explicar a si mesma e está cheia de suposições e teorias não comprovadas, prefiro a 1ª opção.

      "Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se disecernem espiritualmente" (1 Co 2.14). Leia 1 Corintios, capítulos 1 e 2, completos.

    9. Rejane Queiroz. Se tiver tempo, leia a minha argumentação a respeito da Fé e da Ciência, é um pouco extenso, mas creio que não deixará dúvidas, e parabéns pelos seus argumentos em defesa da fé, sem ofensas a ninguém, assim é que temos de agir como cristãos, mesmo qdo discordam de nós, respeitamos. Permaneça nessa fé, e Deus será contigo até o fim. Graça e Paz!

    10. Rudiney Paiva Matos não aceito a bíblia como referência bibliográfica, não é um livro confiável. Baseie seu argumento em um livro que não seja baseado em um "telefone sem fio" primitivo.

    11. Rejane Queiroz como eu disse, você vê porque quer ver. Nada poderá lhe convencer do contrário.

    12. Marco Antonio sim coração vê, olha o tamanho do olho que tem no meio da sua bunda.

    13. Rudiney Paiva Matos ,li tudo e ñ achei cansativo;lindo e inspirador,acho q vou até escrever uns trechos dele na minha agenda.fica na paz!

    14. Sérgio de Jesus quando escrever Deus escreva com letra maiúscula ok?

    15. Sérgio de Jesus Então me explique tbm, por que vc acredita na ciência, mesmo tendo ela suposições e pressuposições, as quais vc tem que aceitar sem necessidade de uma referencia??? Que no caso da ciencia, seria a comprovação lógica. Teoria da Evoluçao, ou da relatividade, nunca vão deixar de ser mera teoria, visto que tem suas pressuposições que não podem ser comprovadas cientificamente.

      A diferença é que, vc aceita as (ou cre nas) coisas que a lógica da ciencia não explica, e eu creio nas coisas de Deus, que fogem a lógica humana, pela fé.

      Quanto a Bíblia, meu caro. Nunca vi nenhum descrente dar o mínimo crédito a ela, o passo para entender-se a veracidade das escrituras é espíritual, Deus não se dá a conhecer pela sabedoria humana, mas por meio do Espírito. Você nunca enxergará essa verdade, sem fé. Pois sem fé é impossivel agradar a Deus.

    16. Sérgio de Jesus. Veja, desde os tempos antigos, o que se falava a respeito de homens que acreditavam que pela sua própria sabedoria poderiam conhecer a Deus. Como já disse Ele não tá interessado em provar a sua existencia pra ninguém, a própria criação, o proprio ser humano é a maior prova disto. Como crer que o homem surgiu do nada, sem a mão de um ser superior, sem um criador??? De uma explosão provocada pelo nada??? Se vc acredita nisto, pode, crer, isso é muito mais louco do que aceitar a verdade sobre a criação de Deus. Uma coisa é certa, creia vc ou não, nenhum homem poderá escapar de estar perante o Senhor para ser julgado, a minha e a sua oportunidade de buscarmos conhecer ao Deus que nos ensina a amar, a perdoar, a servir uns aos oiutros é esta, é aqui e agora. Não espere o fim pra acreditar em Deus (Lucas 16.19-31).

      Veja o trecho da bíblia do qual eu havia me referido, acima, sobre o homem querer entender a Deus por seus próprios conceitos humanos:

      Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória;

      A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória.

      Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.

      Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.

      Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.

      Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.

      As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.

      Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

      Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.
      1 Coríntios 2:7-15

    17. Sérgio de Jesus , sérgio meu filho, voce quer transparecer que entende das coisas , mas é tao ignorante que não entendeu o que a sra rejane dissa….

    18. Avelino De Almeida Bego disse:

      Rejane Queiroz existem inúmeras pessoas que já "falaram" com inúmeros deuses, inclusive muitos que você, na sua fé e religião, afirma não existir.

      E, da mesma forma, posso usar o seu argumento contra você: "não é porque aconteceu com você, que seja mentira".

      O argumento da experiência pessoal não serve como evidenciador.

    19. Pra mim serve,e a bíblia me diz q é verdade.

    20. Avelino De Almeida Bego disse:

      Quanto ao teor da sua respostas: "esses cientistas" são um grupo enorme de pessoas que estudam , erram, mas seus acertos nos dão uma visão cada vez mais apurada do Universo.

      Miguel Nicolelis (brilhante neurocientista que trabalha, entre outras coisas, com a possibilidade de fazer pessoasl voltar à andar) apenas SUPÔS que as figuras histórias citadas ouviam.

    21. Avelino De Almeida Bego disse:

      Rejane Queiroz, e lembre-se "desses cientistas que não aceitam que existe 'Alguém' mais inteligente que eles" quando você for ao médico, ou quando tomar uma aspirina.

      Quando tirar uma radiografia, ou até mesmo ao digitar suas ideias através de um computador.

      Sua resposta está carregada de uma vaidade ferida, pois você supõe que a lenda do deus de Abraão, que você é crédula, exista e que os cientistas são dispensáveis!

      Lembre-se, antes "desses cientistas" a Humanidade sofria muito.

    22. Avelino De Almeida Bego ,vc está totalmente enganado,quando falei 'aqueles cientistas"me referia aqueles q insultam a fé dos outros;ñ tenho vaidade ferida,o q tenho é fé;na verdade admiro muito o trabalho dos cientistas,graças a Deus pelo trabalho e inteligencia deles!

    23. Avelino De Almeida Bego disse:

      Rejane Queiroz lembre-se que Miguel Nicolelis não ofendeu a fé de ninguém, apenas supôs algo baseado no nível de conhecimento dele.

      E que bom que tenhas essa consciência. És uma mulher sensata.

      Abraços.

    24. Sérgio de Jesus, Deus fala da forma como quer e do jeito que bem lhe aprouver, você um dia crescerá e irá entender, mocinho! Um abraço para a sua mamãe que ao gerá-lo no seu ventre, deixou esse exemplo para que você analisasse: você é um milagre de Deus, Sergio Jesus!

    25. Antes de mais alguma coisa Avelino de Almeida Bego e Sergio de Jesus olhem ao seu redor, você acha que tudo isso nasceu do acaso? Por causa do Big Bang? Será que seres intelectuais como nós nascemos do nada? Outra coisa: Será que a bíblia é má fundamentada? Desculpe-me, mas a biblia foi escrita em diversos lugares diferentes, por pessoas diferentes e se interliga perfeitamente em todos os seus livros. Desde de gênese é anunciado profecias da vinda de Jesus. A certeza que tenho de não ser má fundamentada é por conhecer o mesmo "telefone sem fio" que foi usado para escrever a bíblia, pois a bíblia foi escrita por apenas 1 autor, o espirito santo. As pessoas que escreveram foram só o instrumento e não os autores. O espirito santo de Deus esteve com cada escritor dos livros que compoem a bíblia.
      Está perto o dia que Ele falará com vocês e seus corações palpitaram mais forte, vocês não o escutaram, mas a presença de Deus enxerá a alma de vocês, sensação que não dá pra explicar, só conhece quem já sentiu .. E vocês se lembraram de tudo que foi dito aqui, pois a palavra de Deus não é vã.
      Deus abençoe cada um de vocês, :)
      Fico feliz por contestarem a bíblia, pois é assim que Deus quer falar com você, ou vocês ainda não perceberam?

  7. Marconi disse:

    Apesar de ser um excelente cientista, Nicolelis também fala um monte de asneira!

    Dogmatiza a ciência e fala de assuntos onde não possui nenhuma autoridade para tal!

  8. Evandro Silva disse:

    Então a teoria da evolução também é fruto de esquizofrenia. Como o cérebro dos darwinistas também é um simulador de realidade, eles criaram uma história para afirmar que a vida na Terra foi fruto do acaso ou sem querer.

    1. Teorias são criadas com base na observação ou experimentação, devidamente registrada. Não tem nada a ver com ter uma epifania sobre como algo acontece, aconteceu ou acontecerá. Religião é baseada em visões, opiniões, aparições, sem comprovação por pares e nem mesmo registro confiável. Pense antes de cagar pelos dedos.

    2. Evandro Silva disse:

      Sérgio de Jesus Não tem como dizer que o mundo foi criado pela evolução, pois não há como fazer observação ou experimentação. Os cientistas inventam mais histórias sobre essa teoria do que apresentam algum fato cientifico que realmente prove isto. As próprias descobertas cientificas mostram que a vida na terra é muito mais complexa do que Darwin previu. O próprio código de DNA, extremamente avançado e complexo, não pode ter sido criado sem querer ou por acaso.

    3. Evandro Silva evolução é uma coisa, criação é a mesma coisa? NÃO. A observação referente a evolução para a descrição, parte do evidências que ela deixou, assim como um perito em acidentes de trânsito atesta sobre como ele aconteceu, com base no que o acontecimento deixou como prova. E, partindo da complexidade da existência, discorra sobre a evidência da ligação de deus sobre a criação… Mostre-me o dedo de deus na moldagem do barro, ou pelo menos as digitais desse dedo.

    4. Joabe Rios "o ateu mais famoso"… hum que legal, muito bom.
      Teoria da evolução se apoia em fatos sim! O fato das continuas mudanças dos organismos, e variação das mesmas, isso é inegável. Agora acreditar que a espécie humana é assim desde de sempre, é uma burrice. Sobre o DNA, discorra sobre seus vastos conhecimentos genéticos, e sobre a ligação do deísmo com seu deus. Dizer que "Anthony Flew" pode estar certo, é certamente uma heresia em sua crença.

    5. Joabe Rios eu sinceramente não sei, mas talvez alguém que tenha conhecimento sobre isso poderá lhe dizer, procure. O registro fóssil está aí para isso.

    6. Joabe Rios eu já ouvi falar, se não me engano é o que viu "deus no genes" ou algo do tipo… Mas o que tentei colocar não foi isso, foi sim você usa-lo para fundamentar seu argumento, sendo ele de uma opinião deísta (portanto não cristã) indo em confronto com sua religião.
      Sei que há problemas no registro fóssil, mas eles são o que temos de melhor para construir algo que nos esclareça sobre nossas origens, se no futuro não forem úteis, ou forem ineficazes não há problema em rejeita-los. Em contraponto, a visão criacionista nem isso tem. A unica argumentação criacionista é a alegação que tamanha complexidade só pode ser obra do criador. Mas aí eu pergunto: qual criador? como? onde? com o quê? Não vi resposta coerente sobre isso até agora, nem mesmo as possíveis causas da vida propostas pelos cientistas são claras, mas elas já são um começo, um começo que pode ser revisto de acordo com o que nós (humanos), possamos vir a descobrir.

    7. Ainda sobre as perguntas: quem criou o criador? se ele se autogerou, o universo e a vida também não poderiam ter geração espontânea? Eu não sei, mas como você defende a ideia de um criador, deve saber (dizer que é um mistério divino é sacanagem).

    8. Sérgio de Jesus. Bom, se quer evidencias. Assim como as suas "evidencias" quanto a evolução são apenas, aquelas que ela deixou, semelhantes ao que o perito de transito atesta sobre como ele aconteceu, com base no que o acontecimento deixou como prova. Temos várias evidencias de historiadores e cientistas que atestam em favor da veracidade do que está escrito na palavra de Deus, neste caso a própria bíblia é uma prova então, visto que ela foi deixada como evidancia do que antes havia acontecido. Se vc aceita a perícia da ciencia emfavor do evolucionismo, pq não aceita a perícia do cientista cristão, que comprova a veracidade de fatos históricos descritos na bíblia??? Isso é contraditório, pra quem cre na ciencia a perícia é válida e já a perícia do cristão não vale nada??? Ou vale pros dois lados ou nao vale pra nenhum, meu caro.

    9. Avelino De Almeida Bego disse:

      A Teoria da Evolução se apóia em inúmeros fatos. Ela é um fato científico. O que se discute são as formas e mecanismos da mesma.

      Geralmente os argumentos contra ela geralmente usam e abusam de argumentum ad ignorantiam.

      A Teoria da Evolução é a mais combatida porque ela fere a vaidade Humana de se achar "especial". Fruto da ação de uma divindade.

    10. Avelino De Almeida Bego disse:

      Joabe Rios por isso que te disse: a Evolução é um fato científico. Os mecanismos é que são discutidos.

      Lembre-se que a Terra tem 4,5 bilhões de anos.

      As primeiras formas de vida surgiram, muito provavelmente à 3 bilhões de anos atrás.

      Mesmo com a micro-evolução, é tempo mais do que suficiente pra que os animais pudessem evoluir à formas mais complexas.

      Lembrando sempre que Evolução não é melhoria, nem o "mais forte sobrevive".

      É adaptação.

      Modificações aleatórias, passadas aos descendentes, todas filtradas pela Seleção Natural.

      Modificações por mutação ou por mecanismos de ativação de genes (EVO/DEVO)

    11. Avelino De Almeida Bego disse:

      Joabe Rios lembrando que as mutações (ou a regulação de genes) ocorre na formação dos gametas, na meiose.

    12. Avelino De Almeida Bego disse:

      Joabe Rios bem, a Evolução é aleatória, filtrada pela Seleção Natural.

      Não tem como afirmar que tais fatos voltarão a acontecer.

      E, pra que você possa vislumbrar alguma mudança significativa, necessitará viver muito mais que os 120 anos que o Homo sapiens consegue alcançar.

    13. Avelino De Almeida Bego disse:

      Joabe Rios não, não é melhoria. Não somos melhores que nossos antepassados.

      Porque, se as condições do planeta, por exemplo, mudarem pra uma condição similar à do passado, muito provavelmente sofreremos, porque não estamos adaptados.

      A "rainha" dessa adaptação são as bactérias.

      E lembre-se que os dinossauros viveram por milhões de anos.

      E talvez ainda estivesse por aqui se não fosse um meteoro caindo na Terra.

    14. Avelino De Almeida Bego disse:

      Joabe Rios "Ué, não tem como afirmar que tais fatos voltarão acontecer? Why?"
      ——————_

      Eu falei das mudanças climáticas voltarem à como eram à bilhões de anos atrás.

      Não existe essa coisa de "atingir o limite máximo de evolução", porque, como disse, Evolução não é melhoria, é adaptação.

      Aliás a palavra Evolução é um erro. Nem mesmo Darwin uso-a no início.

    15. Avelino De Almeida Bego disse:

      Joabe Rios está sendo muito legal comversar com você, mas, outras coisas me chama a atenção.

      Abraços e voltamos a nos falar amanhã.

      Abraços!

    16. ESSA TEORIA DARWINISTA É TÃO ANTIGA E ULTRAPASSADA, QUE MUITO ME ADMIRO QUE HAJA JOVENS AINDA NESSA! UM DOS MAIORES CIENTISTAS DE TODA HUMANIDADE FOI LEVADO COMO PRISIONEIRO, DURANTE A 2ª GUERRA PARA A RÚSSIA E, LÁ PERMANECEU ATÉ A SUA MORTE…POUCO ANTES DE FALECER DISSE ATRAVÉS DA MÍDIA QUE O HOMEM IRREFUTAVELMENTE VEIO DA ARGILA: ERA TUDO O QUE EU PRECISAVA OUVIR DE UM ATEU PARA SER UMA CRISTÃ DE VERDADE, POIS ERA ESSA A MINHA ÚNICA DÚVIDA QUANTO A VERACIDADE DA ORIGEM DO HOMEM! AVELINO E OUTROS: SAIBAM QUE EMILIO GUIMARÃES É UM HOMEM SÁBIO! VOU ORAR POR VOCÊS PARA QUE NÃO SOFRAM COMO EU ANTES DE CONHECER A JESUS. COM ELE TUDO, SEM ELE NADA, AMADINHOS!

  9. elder lima disse:

    Apenas mais um imbecil correndo atrás dos seus 30 segundos de fama.

  10. elder lima disse:

    Apenas mais um imbecil correndo atrás dos seus 30 segundos de fama

  11. Renato disse:

    “Porque a palavra da cruz é LOUCURA para os que PERECEM; mas para nós, que somos salvos, é o PODER de Deus.” 1 Coríntios 1.18

  12. elder lima disse:

    Apenas mais um imbecil correndo atrás dos seus trinta segundos de fama.

  13. Aurelio Buarque disse:

    Cada maluco que aparece.

  14. Não se investiga a Fé. Ela não nunca vai entrar na Razão porque é Dom de Deus.

    1. Avelino De Almeida Bego disse:

      Não. A fé é uma necessidade pessoal, de acreditar na existência de um deus.

      Por isso tantos deuses no mundo.

    2. Bobagem Avelino, eu era simpatizante comunista, quando tive um encontro real com o Senhor, depois de travar uma batalha incansável contra Deus, sobreio o sobrenatural onde nenhum homem pode atuar…Foi aí, quando nenhum homem cientista, médico, serraleiro, gari, magistrado, Procurador, Jardineiro, diarista e etc. não podem mover uma palha para resolver, não um, mas vários problemas irresoluveis para o homem de qualquer camada social ou intelectual, mocinho! E tudo isso aconteceu, porque eu desafiei a Deus e pedi se ele existisse então resolvesse metafisicamente os problemas impossíveis aos homens se ora aparecessem! E assim foi, Avelino, os tais apareceram e ele resolveu para sempre e agora estou com meu Pai celestial e não abro! Um abraço, amadinho!

  15. "Jesus, Abraão e Maomé sofriam de esquizofrenia…" E ESTE NEUROCIENTISTA ATEU SOFRE DE DEMÊNCIA…

    1. Avelino De Almeida Bego disse:

      Não, ele não sofre de demência. Ele tentou usar uma boa explicação pra pessoas que diziam ouvir vozes de deuses.

      Só isso.

      Essa opinião não o faz demente.

  16. Gil disse:

    Eu fico imaginando esses ateus anticristãos perdendo todo o seu tempo em criar fatos para desqualificar personagens bíblicos históricos. Essas afirmações não passam de especulações, até porque eles não conviveram juntos, mas a arrogância é tão grande que se acham senhores até do tempo.

  17. Desconfio que este texto irá aparecer muitas vezes em reportagens como esta….(2a vez). Deus falou: "Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente." (1Co 2.14) / Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia. (1 Coríntios 3:19).
    Somos: espírito, alma e corpo, nessa ordem. O espírito vem de Deus, é o fôlego de vida e ele não se sujeita a julgamento ou condição, "É INCORRUPTÍVEL" e depois da "MORTE NATURAL", "VOLTA PARA DEUS".
    A alma e o corpo; estes são o homem natural. A alma é o centro pessoal, ela age e vive no intelecto (mente).
    A alma precisa "ver", "sentir" e "entender" para crer. Nela está o "LIVRE ARBÍTRIO", o poder da "DECISÃO" que é "SOBERANO", deixado para o homem desde a fundação do mundo.
    Quando no pecado da "DESOBEDIÊNCIA" foi dado a conhecer o "bem e o mal" o "certo e o errado", o homem perdeu o argumento de se "justificar", pois lhes foram abertos os olhos ao comerem da árvore do conhecimento.
    Alma e corpo são as partes degradantes: a alma, se, em pecado, está morta; se, em Cristo, viva. O corpo está sujeito à morte natural ou ao arrebatamento, em ambos será transformado. Ele nasce, cresce e morre. (“Com a nossa alma é "IMPOSSÍVEL" compreendermos as coisas de Deus”).
    Quando o homem natural "DECIDE" receber Jesus e conhecer a Deus, a alma passa a ser orientada e dirigida pelo espírito que está em comunhão com o Espírito de Deus, por ser parte Dele. Consequentemente passa a manifestar a vontade de Deus e conhecer seus mistérios (os permitidos a serem revelados) e a Paz em Cristo que excede todo entendimento. É EVOLUTIVA, desde que lhe permita o controle. Só a partir daí começa a compreensão das coisas de Deus. Ou seja: o ciências precisa se curvar ao CRIADOR, criatura não explica o CRIADOR e sim o CRIADOR explica a criatura. Religião: conjunto de práticas e princípios.
    Cristianismo não é um conjunto de práticas e doutrinas e sim uma relação pessoal com Deus. Ôh coisinha limitada é essa tal de incredulidade….sujeita o homem a tão pouco…ahhh!! se não fosse a misericódia de Deus….que o Senhor Jesus os perdoe…."o/"

  18. Douglas Silva disse:

    "Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente"

    1 Coríntios 2:14

    1. Cleison Lidia disse:

      esquizofrênico e esse Zé do Caixão misturado com Sr.Barriga…

    2. Avelino De Almeida Bego disse:

      Cleison Soares o "Zé do Caixão" é um brilhante e atuante cientista.

  19. Andrey de Oliveira disse:

    Prevejo homens bombas na casa dele, rsrsrs.

  20. Avelino de Almeida Bego disse:

    Prevejo um imenso mimimi por causa dessa afirmação.
    Será que o nobre deputado-teocrata Marco Feliciano vai processar o Miguel Nicolelis também?

  21. Avelino de Almeida Bego disse:

    Pelo visto, o brilhante Miguel Nicolelis, terá seu trabalho desqualificado por adoradores de lendas e mitos.

    Uma pena.

    Num país que precisa tanto de educação científica, o analfabetismo científico dá ligar à crenças em lendas e mitos.

  22. Avelino de Almeida Bego disse:

    Ele faz uma suposição perfeitamente plausível.

    Os esquizofrênicos escutam vozes.

    Se isso é verdade ou não, não temos como saber, mas é bem plausível.

    Muito mais plausível que achar que uma dos mitos de divindades no mundo falou com as respectivas figuras da História.

    E, como se costuma dizer: se você fala com um deus, é religioso. Se deus fala com você, tá na hora de tomar o “remedinho”.

    Sabemos que a maioria sempre tem o argumento de que “deus fala de forma sutil, e somente os que querem escutá-lo, o fazem”.

  23. quando ele for desta vida! ele vai ver o que e esquizofrenia.

    1. Avelino De Almeida Bego disse:

      Uma ameaça vazia e desprovida de razão.

    2. Avelino De Almeida Bego Não perca seu tempo por aqui, cara… Melhor é irmos instruir os jovens, que estão abertos a novas ideias e têm um destino grande pela frente, o qual pode ainda ser lapidado pela razão.

  24. EU TAMBEM SOU UM ESQUIZOFRENICO COM MUITO ORGULHO, FALO COM JESUS TODO DIA ELE ME OUVE E EU OUÇO A VOZ DELE E OBEDEÇO SEMPRE ALELUIA.

    1. Tatiane Silva disse:

      Então eu também sou!!

    2. ESSE CIENTISTA MALUCO VAI PRESTAR CONTAS A DEUS POR SUAS AFIRMAÇOES DIABOLICAS.

    3. Brunno Vallest SEU BRUNO VALLEST A IGREJA CATOLICA ROMANA FOI ORIGARIA DO INFERNO VC PRECISA TER UM NOVO ENCONTRO COM O VERDADEIRO DEUS SE NAO TU TBM VAI PRO INFERNO CAMARADA

    4. Marco Antonio disse:

      Brunno Vallest – NÃO PODIAS SER UM POUCO MAIS ORIGINAL, PENSAR POR TI MESMO, NÃO APENAS REPETIR, COMO UM PAPAGAIO?

    5. Brunno Vallest ; o brunu, fala algo com suas palavras , deixa de ser intelectualzinho de araque e seja mais original, deixando de copiar e colar.

    6. Avelino De Almeida Bego disse:

      Emilio Guimaraes, Miguel Nicolelis é um brilhante neurocirurgião. Não é porque você não o conhece, ou tem pouco conhecimento que ele é "um cientista maluco".

      Recomendo a leitura do livro dele "Muito além do nosso eu". É sobre neurociência.

      Ele está trabalhando em como fazer pessoas paralíticas possam andar novamente.

      Tudo isso com ações, inteligência.

      Recomendo a leitura do livro.

    7. entao.. Avelino de Almeida Bego .. sim tudo bem que ele seja um excelente neurocirurgiao ..mais isso nao lhe da o direito de afirmar que Jesus e Abraão eram esquizofrenico … é um ateu querendo forçar as pessoas a crerem na sua ipotese falsa sem bases teologicas, pra falar a verdade eu tambem sou um esquizofrenico falo sempre com DEUS.

  25. Esse Cientista é um perturbado mesmo, ridículo esse cara, ele é que é esquizofrênico mental para falar tamanha besteira.

  26. Não tem nenhum temor de DEUS. DEUS não se deixa escarnecer, o que o home plantar vai colher, esse cara só pode ser um retardado mental mesmo, só isso mesmo

  27. Pablo Mendonça disse:

    Somos vítimas da esquizofrenia de apenas uma personagem histórica em relação a Bíblia : Constantino . o imperador que tornou o evangelho arma política .
    O Nicolelis , que respeito como cientista , deveria ler mais sobre fenomenologia . Mircea Eliade , Joseph Campbell , etc … para não soltar patavinas sobre a quesito "subjetividade mística ou mítica" .
    Deveria também saber que as vozes internas que inspiram os homens partem muito do empirismo , o mesmo que fez o sábio pesquisador alcançar seus objetivos e que na ciência é essencial .
    … ou seja , vai trabalhar Nicolelis e quando quiser contar piada , faz um pasquim no FaceBook e caso precise , porque a maioria dos cientistas ouvem vozes , o melhor anti-psicótico do mercado atualmente é a Ziprasidona , comercializado com nome de Geodon .

  28. Adriana disse:

    O homem carnal nao entende as coisas espirituais.

  29. Parte do princípio que ele está equivocado em tudo. Para este homem é Abraão (e não Moises) o artífice do judaismo. Falar de coisas que ele não sabe é esquizofrenia também.

  30. Hehehehe… por isso os evangélicos são como são (não todos, mas a maioria)…;]

    1. Jacqueline você ainda não recebeu alta? Então o seu problema de coprofagia é realmente sério!

    2. Arlene Marques ___ Coprofagia é mais o seu caso… apedeuta… quem está disposta a se entupir de lixo ideológico é a Senhora, que mesmo com toda essa idade não conseguiu ser mais que uma evangelóide estúpida… e sem gracinha alguma… tu tem cara de idiota como a pseudo-psicóloga cristã… grau de parentesco? hehehehehehe… ;] Não se esqueça de me perdoar 70 X7 e oferecer a outra face… mandamento bíblico… hahahahahahaha…

      1. sergio disse:

        Vivi quase toda a minha vida em uma igreja cristã! coisa que nunca consegui entender, é que tinha irmãos que ficava doente, recorria a medicina(ciência) ficava na UTI tomava medicamento que os médicos receitava, depois que sarava levantava na igreja e dizia que a ciência não curou ele! e quem curou ele foi deus! sei lá na minha humilde opinião o deus que fez cura na bíblia ñ usava medicina p/ curar! curava instantaneamente! penso que se a pessoa é cristão de verdade, ñ deveria procurar a medicina quando estiver enfermo! deveria esperar em deus! (ou chamar os presbítero da igreja p/ orar por ele como está escrito na bíblia) já que os cristãos critica tanto a ciência! e se morrer é por que seu deus quis!acho que os cristãos só crê na ciência quando lhe convém! e depois sai metendo a boca! mais na hora que fica doente! esquecem deus e vai p/ o hospital(ciência) isso é muita hipócresia! falo isso por que tenho uma família cristã que vivi tomando medicamento p/ sarar, e metendo a boca nos cientista! igual eu vi em alguns comentários ai em cima!

    3. Paty Lena disse:

      Jaqueline Perla Rondon , já vi vários comentários seus em outros fóruns e percebo que vc tem raiva de não ter a cultura e o conhecimento dessa Senhora que conheço muito bem, vc prefere atacar por um motivo muito simples:não tem nenhum argumento inteligente ( o q já é esperado)..hehehehe…Obs: A cropofagia é tratável, vc ainda pode ser uma pessoa normal! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    4. Paty Lena disse:

      Pode responder agora e amanhã eu leio, pois vou dormir , pois diferente de vc eu trabalho…..beijinhos!

    5. Paty Lena ___ Você viu também que eu sei retribuir "gentilezas", não viu? Hehehehehe… No país onde o embuste prevalece, é claro que iriam surgir defensoras de lixo ideológico como a Senhora e a Sua Ídola… hehehehehe… mas já faz parte do comportamento de vocês defender o indefensável… eu nem me espanto mais… fora a hipocrisia… a mentira… o golpismo… a falta de caráter… hehehehe… a bancada evangélica é um espelho nítido do estado de putrefação do meio evangélico… olha só os cânceres inúteis que vocês elegem para a todo instante tentar golpear a laicidade do estado e suas instituições, fraudar códigos de ética profissional com invencionismo milagreiro oriundo da desinteligência que adora suflar… hehehehehe… vocês atrasam o país… a sociedade… puxam para baixo… vocês são fruto do analfabetismo funcional… marionetes nas mãos da má fé política e religiosa… organismos parasitáveis… zumbis… seres imbecilizados… e coprofagia não tem cura e nem creio que haja milagre, dada a risível argumentação sua e da anciã acima… teu pastô não pretende curar-te dessa condição… pois quem irá comer a merda proveniente do disCUrso lavagem cerebral S/A e permanecerem evangelóides pagantes…? Hehehehehehe… e vá trabalhar mesmo… você precisa… ter que sustentar peso morto é foda, né? E vá beijar a desgraçada que te cagou no mundo… hahahahahaha… Ah… e não se esqueça de seguir o mandamento de Jesus… me perdoar 70X7 e oferecer a outra face… ;] Leluia

    6. Paty Lena ___ Esquizofrênicos não estão aptos a determinar o que é normal… pois são esquizofrênicos… hahahahahahaha

    7. Paty Lena disse:

      Jaqueline Perla Rondon fiquei emocionada e rios de lágrimas verteram de meu rosto ao perceber que vc logo em seguida respondeu-me. Usou parte do seu precioso tempo ocioso para tecer um comentário, mas logo veio a decepção: Isso é o máximo que vc consegue? Puxa Vida , nem uma frase inteligente e argumentativa em meio a tanto lixo? Isso comprova o que eu já tinha tido no meu comentário acima , vc ataca por não ter o q dizer. Vc não tem ódio do Cristianismo, tem raiva é de cristãos inteligentes, pois eles possuem duas coisas que não tem : Deus e inteligência. Inacreditavelmente conseguiu em seu comentário misturar zumbis( hahaha…vc assiste muito "Residente Evil" menina! ), cânceres, golpe, desgraçada, evangélóides ( Que gracinha, vc também sabe inventar palavras!) e o principal, mencionou sobre fezes várias vezes ("Merda", "Cagou" "Putefração"…) mostrando que sua coprofagia é muito grave e nem milagre pode salvá-la rsrs. Percebo que participa de vários fóruns em busca de alguma atenção, mas farei o que a maioria dos comentaristas fazem com vc_ a ignora. Eu converso com pessoas ignorantes, mas com pessoas burras como vc não dá! Qualquer ateu teria vergonha de uma representante do seu quilate! Com relação a perdoar 70 x 7 , eu a perdoaria muito mais do que isso, pq suas beisteiras são tantas que eu precisaria te perdoar a todo minuto rsrsrsrs.

      Eu falei com a Arlene Marques hoje, ela disse que ainda ora por vc, te ama em Cristo Jesus e manda beijinhos! kkkkkk

      Bom….eu preciso voltar a trabalhar , se vc não sabe o que é busque no dicionário que ele te dará uma vaga ideia do que significa!

  31. Um dia ele chegará a conclusão que ele é apenas uma ilusão.

  32. Rachel Silva disse:

    Alguns cientista dizem que o universo foi formado por um big ben, eu amo muito esse big ben, pois antes dele ninguem teve poder para formar nada, aleluias.

  33. Rachel Silva disse:

    nem fazer germinar um óvulo nas entranhas de uma mulher.

  34. Vocês cientistas vivem querendo explicar o que só Deus pode fazer!!! Não tenham inveja de Nosso Criador… fomos feitos para adorar e glorificar seu nome!!!

  35. Esquizofrenia é não acreditar na existencia de Deus.

  36. Daniel Fbcrew disse:

    Normal, Ateus Vivem querendo "PROVAR" que Deus não existe… Bom, ja que para eles não existe Deus, então por que tentam provar a inexistencia de algo que não existe??… Recolham-se na sua insignificancia e vão cuidar de seus problemas….

  37. Alfredo disse:

    Sergio de Jesus, eu não estou doido, e posso lhe afirmar que hoje eu vivo em
    função do que ouvi de Deus. Ele falou comigo, no meu idioma, como se alguem estivesse do meu lado. Foi uma experiencia excepcional, e o que Ele me falou está acontecendo hoje na minha vida. Minha vida deu uma grande virada, e hoje estou ajudando muita gente a viver melhor, conhecendo Jesus Cristo.
    Um abraço, voce é muito amado por Jesus, Ele morreu por amor a voce.
    A partir de hoje esttarei orando por voce tambem.

  38. Fabio disse:

    Esses tipos de pessoas falam isso para aparecer na midia.
    Coitados

  39. Félix Ivete disse:

    Bem, tomara que o Miguel Nicolelis, se arrependa dos seus
    pecados, porque quem vai precisar de tomar muitos haldol, é ele, quando JESUS CRISTO, vier como juiz para julgá-lo. Que criatura insensata.

  40. Se eu precisar de lógica pra crer em Deus, onde fica a fé, nessa história??? Não lembro de ver na bíblia: "pela lógica sois salvos mediante a razão…" e sim: "pela graça sois salvos mediante a fé…"

    Hb 11.1-3, diz que a fé e a certeza das coisas que se esperam, e a convicção de fatos que não se veem.
    "Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se disecernem espiritualmente" (1 Co 2.14)

    "Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por sua própria sabedoria (quem sabe a ciência), aprouve a Deus salvar os que creem pela loucura da pregação. Porqua a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens."
    (1 Co 1.21, 25)

  41. quero ver você não acreditar em Deus quando estiver perto da morte seu besta.

  42. Não sei nem como devo qualificar esse ateu, francamente é digno de piedade.

  43. Grande vai ser a sua queda, 1º se converta e aceite a JESUS como seu SENHOR e saiba que você oh! ímpio só é o que é porque DEUS quer que você seja, para ajudar outras pessoas. Sinto pena de você, homem, pobre, cego, e nu.

    1. Cleidiane Acilene disse:

      Ele mora em Natal, e trabalha perto de onde o José Pereira Junior trabalha, numa clínica de neurociências.

  44. Junior Vania disse:

    o fato desse homen ser neurocientista, renomado etc não quer dizer que ele seja grande coisa
    ele pode saber tudo mais não sabe nada, quanto estudo pra nada
    ele é neurocientista e esquizofrenico

  45. sera o cerebro a matrix? não esquenta não pessoal, pela cara do elemento deve ser esquizofrenico, maluco, doido, tarado , e não o vê babando porque a barba nojenta nos priva dessa porcaria…

  46. Avelino De Almeida Bego disse:

    Lamentavelmente, as respostas dadas aqui, mostram que nosso país necessita URGENTEMENTE de um ensino científico melhor.

    É incrível como as respostas dadas aqui são baseadas no senso-comum.

    Aqui se confunde TEORIA com HIPÓTESES.

    A falácia mais usada é o argumentum ad ignorantiam (apelo à ignorância).

    1. Paty Lena disse:

      Não me leve a mal, mas ia dizer isso mesmo quando estava analisando o que você nada disse Avelino de Almeida Bego …kkkkkkkkkkkkkk…cometeu outro erro que requer mais estudo do nosso idioma: repetiu duas vezes a frase "as respostas dadas aqui" e isso em um pequenino texto….kkkkkkkkkkkkkkk

    2. Paty Lena Li essa frase num banheiro público esses dias que acho que serve a você, por sua crítica ao estilo de escrita do Avelino, e não ao argumento dele: "Não olhe para o meu dedo enquanto eu te mostro as estrelas".

    3. Avelino De Almeida Bego disse:

      Paty Lena a repetição das frases não é um erro. Na verdade, você sequer refutou minha argumentação, o seu deboche, seguido da onomatopeia de risos (kkk) denota que você está exercendo uma falácia: argumentum ad hominam.

      Essa falácia, argumentum ad hominem (apelo ao homem) é a forma de tentar invalidar o argumento, atacando a pessoa.

      Pois, como disse, não há um erro de português no meu texto, e, mesmo que houvesse, você não me refutou, apenas fez uso da falácia acima citada.

      Você quis me atacar na tentativa de desqualificar meu argumento, não conseguiu, pois, mesmo que eu tenha cometido um erro de português (eu não cometi), o argumento ainda está aí: muitas coisas ditas aqui sim, reforçam a ideia de que o ensino científico brasileiro é HORRÍVEL!

      E muitos atacam o brilhante Miguel Nicolelis apenas por que ele deu uma opinião sobre que ele ACHA que pode ter ocorrido com as pessoas por ele citada com a alegação de que eles ouviam vozes.

      Abraços.

    4. Avelino De Almeida Bego disse:

      Paty Lena gostaria que você, ao invés de se omitir a dizer, dissesse. Onde o que eu disse está errado?

      Você concorda que muitos aqui confundem TEORIA com HIPÓTESES?

      Você também não concorda que muitos usam a falácia argumentum ad ignorantiam, mais precisamente a falácia "deus das lacunas"?

      Seria mais produtivo da sua parte se você argumentasse e não se escondesse atrás de argumentum ad hominem e deboche.

    5. Paty Lena disse:

      Daniel F. Gontijo você me comoveu e deixou-me muito à vontade em pergunta: Por acaso você é solteiro? Sem compromisso nenhum? Você é uma gracinha! Eu jamais leria uma frase inspiradora dessa, porque não frequento banheiros públicos, mas como você frequenta , naturalmente deve ser muito inspirador encontrar um pensamento assim que não conste em nenhum best-seller, bem diferente da minha observação, porque nada encontrei que contextualizasse com o tema proposto pela matéria no que foi dito pelo Avelino, porém não deixei de aproveitar a oportunidade para ajudá-lo a entender que ninguém na verdade tem o direito de dizer que o povo que trabalha, estuda e cuida de uma família por sua própria vivência é ignorante, ele mereceu e sou muito piedosa, vide a maneira como o observei, Daniel! Beijinhos se o Avelino não se aborrecer com você! Avelino nada disse que acrescentasse, agora concorda? Aproveito a última oportunidade para dizer que você é um fracasso para se dirigir a uma mulher, concorda também nesse ponto de vista? Por que será?

    6. Avelino De Almeida Bego disse:

      Paty Lena você ainda não refutou meu o argumento. Apenas disse que "nada que disse que acrescentasse". Diga, então, o que eu não acrescentei e o que meu argumento apresenta de falha.

      Gostaria de saber em que ponto eu estou errando, onde meu argumento está errado?

      Abraços.

    7. Avelino De Almeida Bego disse:

      Paty Lena você não acha que, muitos aqui usam a falácia argumentum ad ignorantiam e confundem teoria com hipótese?

    8. Paty Lena O que o Avelino disse diz respeito à reação dos teístas frente ao comentário do Nicolelis, que presumivelmente não "concluiu" que aqueles personagens/ícones religiosos eram de fato esquizofrênicos, mas trouxe a HIPÓTESE de que o eram. Vou comprar a revista para ver como aquelas afirmações estão contextualizadas; soltas assim, podem ter seu tom distorcido. Uma outra crítica do Avelino refere-se ao argumento ad hominem: em vez de discutir as premissas/hipóteses/ideias, é feito um ataque a quem as profere, e o resultado é que a ideia não é devidamente debatida (a hipótese de que Jesus foi esquizofrênico).

      Como alertei ao Avelino, é pouco produtivo ficar entrando em debates com religiosos, sobretudo com os mais fundamentalistas/ortodoxos. Ganhamos muito mais ao produzir massa crítica, como ao ensinarmos ciência, história e filosofia aos jovens.

      Fique bem… Um abraço!

    9. Avelino De Almeida Bego disse:

      Daniel F. Gontijo todo debate é válido. Mas quando um dos participantes simplesmente não debate, e apenas fica na evasiva, fica muito difícil dialogar.

      Eu não posso julgar o porquê a Paty Lena não expõe seu argumentos.

    10. Avelino Almeida Bego Sim, concordo que é válido. Só sinto que não saímos muito do lugar ao debater com os fundamentalistas. No máximo, aprendemos mais sobre como eles pensam (o que eu acho super interessante, e é parte do que venho estudando atualmente). Quando, contudo, queremos modificar/desenvolver a forma de as pessoas pensarem, acho que compensa mais voltarmos nossa atenção aos jovens.

      Um abraço!

    11. Avelino De Almeida Bego disse:

      Daniel F. Gontijo concordo! Os fundamentalista colocam uma ideia na cabeça e se as evidências estiverem contra a ideia deles, dana-se a realidade.

      Por isso que falei: o ensino no Brasil é HORRÍVEL!
      Só "decoreba"!
      Os conceitos de vários itens precisavam passar pela pesquisa, experimentação, e não só pela especulação.

      Só o fato de muitos aqui confundirem Teoria com Hipótese, já é uma amostra disso.

      Abraços.

    12. Avelino De Almeida Bego disse:

      Paty Lena " porém não deixei de aproveitar a oportunidade para ajudá-lo a entender que ninguém na verdade tem o direito de dizer que o povo que trabalha, estuda e cuida de uma família por sua própria vivência é ignorante"
      ——————-

      Foi por isso que disse que nosso ensino é HORRÍVEL: as pessoas não tem pouco conhecimento científico porque querem, mas porque nosso ensino é muito ruim.

      E, Paty Lena, não estou julgando o caráter das pessoas. Você há de concordar que os comentários aqui colocados, são na maioria, efeito da vaidade ferida e sim, com pouco conhecimento científico.

      Não concorda?

  47. Avelino De Almeida Bego disse:

    E não custa nada lembrar que, se Miguel Nicolelis tivesse afirmado que um deus existia, de que Jesus "é o cara", todo mundo aqui estaria dizendo que ele era brilhante e que "até mesmo a ciência mostra que deus existe".

    Portanto, as afirmações de que ele é um "zé-mané", são fruto da vaidade ferida e pouco conhecimento do que ele faz.

  48. Roni Pauli disse:

    O Jesus sofria e sofre até hoje é PERSEGUIÇÃO e pela "OPOSIÇÃO" , mas logo ele virá para "resolver" isso e o que não estiver correto!

  49. Ele não quer 15 minutos de fama, ele já é famoso! e mesmo que ele tenha dito isso, ele chega a ser mais cristão que muitos religiosos por ai… pesquise sobre ele e chegará a mesma conclusão.

  50. é cada cientista maluco ele deve estar com esse problema, só yeshua cura!

  51. titan disse:

    o neurocientista tem rasão , deus é apenas um super-heroi de adultos , um mito para o conforto da solidão coletiva

  52. Politeísmo?…"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas". (Mateus 6:24) / "Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração". (Mateus 6:21)

  53. Os dois textos se explicam por si só. Glórias à Deus pelos cientistas que acreditam no Deus único. Os textos são para efeito de informação e não de agressão, para aqueles que acreditam ou não em Jesus. A idéia de que o povo de Deus é o povo mais "loucamente" feliz da face da terra, torna o "homem natural" tão agressivo e acabam lançando ofensa imediatas para alivio de suas almas. Se uma pessoa lança uma ofensa e a outra não recebe, com quem ela fica? A Paz de Jesus seja com todos.

  54. na cabeça dele todo mundo que ora a deus é esquisofrenico kkkkkkkk , vamo la pessoal tratar a cabeça com ele , pois ele tem o remedio pra nossa fé, é dinosauro de tres cabeças kkkkkkkkkkkkkkkkk, sim a trindrade dinossaurica kkkkkkkkkkkkkkkkkk que se criou de uma explosão ( o big bang ) que veio pegando fogo , era o espirito santo do bing bang agindo no dinossauro de tres cabeças, ele só não sabe responder que enfiou a tomada para dar a discarga eletrica no big bang para ele explodir, explodindo criou o dinosauro deus.

  55. Alessandra Faleiro disse:

    kkkk, esse cara é uma piada!!!! não tem como não rir…

  56. Lúcia disse:

    Os irmaos de Jesus e sua mae, tambem acharam que Jesus tinha ensandecido e quiseram ate prende-lo, depois eles entenderam, apos sua morte e ressureiçao, que eles é que estavam errados e se converteram. Dizer isto do Cristo, é nao conhece-lo, e nao se reconhecer carente da graça de Deus, é nao se aceitar como pecador, pois o proposito eterno de Deus para seu filho era este mesmo, que tudo o conduzisse para a cruz, pois sem derramamento de sangue nao ha remissao de pecados.
    Isaias 53 mostra claramente o proposito de Deus em Cristo. Esquisofrenicos sao os Henri Cristi da vida, que se julgam messias e coisa e tal, ou reencarnaçoes do Cristo, isto eu chamo de esquisofrenia, apesar de termos muitos esquisofrenicos dentro de todas as religioes, gente que surta, por se julgarem salvadores e salvaçao para o mundo, e nao sao para si mesmos e os seus.

  57. Elinaldo Renovato disse:

    Estive, em Natal, minha cidade, na instalação do Centro de Neurociências, em Jundiaí, interior do Estado. E admirei o Dr. Nicolelis, por sua dedicação extremada às ciências neurológica, visando, inclusive a cura de doentes nessa área. Naquele momento, admirei o cientista. Mas, hoje, o vejo como um ESQUISOFRÊNICO DO MAIS ALTO GRAU, ao faltar com o respeito aos nomes e à história de Jesus, Abraão e Maomé. Ele está fora da realidade, em sua arrogância e falta de respeito à fé das pessoas. A Teoria da evolução, da qual ele é adepto, não explica a origem da vida. Basta ler o livro A CAIXA PRETA DE DARWIN, do Doutor Michael Behe, Editora Zahar, e ver que a bioquímica desmente categoricamente que a vida tenha surgido por acaso. Sua esquizofrenia é a mesma de Richards Dawkins, um fundamentalista ateu, que não tem o menor respeito por quem pensa diferente dele. Darwin, pelo menos , demonstrou inúmeras dúvidas em sua Obra. Os atuais adeptos da doutrina da evolução julgam-se possuir a última palavra sobre a origem da vida, dos seres vivos, do homem, da inteligência. Mas, um dia o Dr. esquisofrênico se encontrará cara a cara com Deus. E nós veremos o que o seu cérebro demonstrará em sua face. É questão de tempo. Dentro de poucos anos, ele vai encontrar-se, no hades, com os seus deuses, Darwin, Spencer, Lamark, Dawkins e outros fanáticos do ateísmo. Sugiro que ele anote essa crítica. Um dia, veremos quem foi esquisofrênico. A Bíblia diz que “os ímpios serão lançados no inferno e todos os que não querem saber de Deus” (Salmo 9.17).

  58. Sonia Porto disse:

    lamento por vc cirurgião renomado !!! Só lamento !!!

    1. Patrícia Benevides disse:

      KKKKKKKKKKKK ele é que sofre

  59. Pedro Souza disse:

    sergio de jesus Deus fala conosco sim atraves do espirito santo ja ouvi aquela voz doce que me falava pra fazer as coisas certas me exorta e ate mesmo me aconselha para seguir jesus e deixar as coisas desse mundo pois quem ama o mundo o amor do pai não esta nele , vc realmente ainda não teve um encontro com Deus q Deus te abençoe e que vc possa conhecer esse maravilho Deus q eu falo pq Deus só ha um SEU NOME É JEOVÁ

  60. Pedro Souza disse:

    AS PALAVRA DE DE DEUS É LOUCURA DIANTE DOS HOMENS ,“” 1 Coríntios 1.18 HOMENS DE POUCA FÉ
    HIPÓCRITAS

  61. Pedro Souza disse:

    O HOMEM NATURAL E CARNAL JAMAIS VAI ENTENDER AS COISAS ESPIRITUAIS POIS SÓ SÃO DICERNIDAS ESPIRITUALMENTE…

  62. Olha essa pérola do face!
    Compartilhado do Facebook
    O ateísmo virou uma religião. Preste atenção!

    *Deuses: O Ateísmo é uma religião politeísta, sendo os dois maiores deuses deles a ciência, e a razão.

    *Livros sagrados: Deus um Delírio, A origem das espécies, etc…

    *Messias: Richard Dawkins.

    *Profetas: David Hume, Charles Darwin, Karl Marx, Friedrich Nietzsche, Ludwig Feuerbach, e tantos outros…

    *Sacerdotes: Donos de blogs Ateístas, ou páginas do Facebook.

    *Templos: A internet, laboratórios de física, biologia ou química, universidades em geral.

    *Doutrina: Criticar todas as religiões em busca de um respeito religioso, e elucidar as pessoas na não-existência de Deus. Contemplar a liberdade que trará o não estar preso a uma religião. Negar tudo que possuir um viés religioso, tendo essas coisas ligação com Deus ou não. Lembrar sempre que a religião é alienante, e que o Ateísmo é o único caminho para a sabedoria plena.

    *Ritos: Divulgar a palavra Ateísta pelas redes sociais. Frequentar os templos Ateístas semanalmente aumentando o Ego com palavras pseudo intelectuais, e discutindo as formas de como provar a não existência de Deus.

    *Dízimo: Deve ser pago à ATEA.

    *Pregadores da palavra: Compartilhe ou curta esse post e você verá muitas delas!

    *Lembrem-se: “É tudo uma questão de ponto de vista.”

    *De: Filosofo Depre.

    Detalhe: Sem palavras de baixo calão.

  63. Coisa boa essa esquizofrenia !! Ela traz paz, liberta pessoas das drogas, cura muitas enfermidades , inclusive faz muitos paralíticos andarem em muitos lugares( sem robôs), ela também ajuda a restaurar famílias, casamentos, quando muitas pessoas já se cansaram da ciencia e da medicina não encontrando soluções, então correm para esta "esquizofrenia" que as acolhem e mudam suas vidas … Este cientista não está todo errado não, pois, A PALAVRA NOS DIZ : 1 COR 25 -PORQUE A" LOUCURA"(ESQUIZOFRENIA) DE DEUS É MAIS SÁBIA DO QUE OS HOMENS , E A FRAQUEZA DE DEUS É MAIS FORTE DO QUE OS HOMENS .(Sr. MIGUEL NICOLELIS SOMENTE CONFIRMOU AS ESCRITURAS. OBRIGADO Sr MIGUEL, AGORA VOU ME ESQUIZOFRENAR MAIS AINDA COM ESTE JESUS , UM FORTE ABRAÇO.) BOA TARDE A TODOS.

  64. Benny Dio disse:

    A FORÇA da mensagem de JESUS mudou o mundo. AGORA vem um pseudo neuro dizer uma asneira dessas. A propria expressão fisionomica dele, por si, denuncia sua psicopatia. COITADO!!!

  65. Lucas Thorpe disse:

    Todo mundo pode falar o que quiser da religião do outro, do ateu, do agnóstico, que todos eles vão pro inferno, mas ninguém pode falar do "seu deus". Faça-me o favor.
    Não é porque eu sou, por exemplo, Católico ou Evangélico, que eu vou desrespeitar e criticar a visão de um Ateísta. A visão deste neurocientista diz que Jesus era esquizofrênico assim como a visão do Silas Malafaia sobre os ateístas é que todos eles vão queimar no fogo do inferno, não venha dizer que sua religião está sendo desrespeitada pela visão de alguém com uma crença diferente da sua, porque você faz o mesmo, voluntariamente ou não. O que falta é respeito e "amor para com o seu semelhante", coisa que as igrejas ensinam mas é mais legal ser intolerante, não é? É mais fácil seguir só o que convém na bíblia.

  66. joe disse:

    psicologia + psiquiatria + neurologia = sistema global de satanismo

    querem atribuir problemas familiares e espirituais como doença mental

    quem são esses animais para analisarem o proprio Deus?
    estão chamando Deus de louco e sem cura
    o fim dos tempos ta aí

  67. ana disse:

    a psiquiatria pseudociencia sem comprovação nehuma minha mãe comprou um atestado medico de depressão sem ao menos consultar e ainda por cima é professora só para conseguir afastamento de sala PSIQUIATRIA A FARSA DOS LABORATÓRIOS FARMACEUTICOS PARA FATURAR BILHÕES ENLOUQUECENDO AS PESSOAS AGORA ME MOSTREM UM RESPALDA DA ESQUIZOFRENIA EXISTIR NÃO TEM UM EXAME NADA A PESSOA SADIA E EXPOSTA A REMÉDIOS SEM PRESSISÃO NEHUMA CORRE RISCO AUMENTADO A SUICIDAR DE VER A INJUSTIÇA QUE TÃO FAZENDO COM ELE É AINDA POR CIMA DE TER DEMENCIAS O SUICIDIO EM PESSOAS QUE TOMÃO PSIQUIATRICOS E BEM MAIOR DO QUE EM PESSOAS QUE NÃO TOMÃO REMEDIOS A PSIQUIATRI JÁ MATOU E CONDENOU MILHARES DE PESSOAS QUE NÃO TEM BONS FAMILIARES A SER ENJAULADO E SER TORTURADO SIMPLESMENTE POR NÃO TER FAMILIARES QUE OS AMAM DE VERDADE CASO DE AUSTRALGESILO CARRANO QUE NÃO TINHA DOENÇA ALGUMA E APREZENTA DEPOIS QUE SAI DE LA COMO UM MONGOL ISSO É RIDICULO O HALDOL MONGOLIZA AS PESSOAS TORNA ELAS UN VERDADEIRO MONGOL COMO PARA DEUS NUNCA NADA É IMPOSSIVEL GARANTO QUE DEUS IRA DESMASCARAR VCS ALIAS TODO MUNDO SABE QUE A PSIQUIATRIA É UMA PSEUDOCIENCIA QUE DESTROI MATA E SUICIDA PESSOAS.

  68. apocalipse disse:

    quer dizer que a humanidade é dominada por loucos? inclusive vc?
    o melhor “neurologista” do mundo
    quantos vc já curou? claro que nenhum…
    fico em duvida se consegue ganhar no jogo de xadrez com um jegue

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *