Notícias sobre profecia que teria previsto a morte de Eduardo Campos são falsas

6

O falecimento do ex-presidenciável Eduardo Campos esta semana foi o assunto mais comentado em todo o Brasil, tanto nos veículos de mídia quanto nas redes sociais. Entre as diversas matérias elogiando a vida e trajetória política de Campos, e o impacto de sua morte no cenário político nacional, surgiram também boatos de que ele teria recebido uma profecia de sua morte durante um culto em uma igreja evangélica.

Como é comum em boatos envolvendo tragédias e envolvendo o meio evangélico, a notícia sobre a suposta profecia da morte do político se espalhou pelas redes sociais e foi publicado em vários sites gospel, infelizmente, sem compromisso com a devida apuração dos fatos.

Informações Falsas

Uma imagem que circulou nas redes sociais mostra Eduardo Campos durante um culto da igreja Assembleia de Deus em Abreu e Lima (PE), recebendo uma oração de uma das fiéis da denominação. O texto que acompanha a foto na maioria das publicações, e sem referências de fontes, diz que a mulher teria confrontado o político com uma profecia de sua morte. O texto afirma que pastores presentes na ocasião teriam relatado que a mulher disse a Campos: “Todo o poder está em minhas mãos, sou o dono do universo… Grande será o cortejo para ti, homem de honra. A tua vida está em minhas mãos, e na esteira do tempo, determinarei os teus dias”.

O boato que se espalhou com a publicação da imagem, e foi reproduzido em vários sites gospel, leva à interpretação de que suposta profecia teria sido vista inicialmente como uma referencia a sua vitória presidencial, e reinterpretada após sua morte.


Os boatos, publicados como notícia, da suposta profecia foram acompanhados também de informações falsas a respeito da família de Eduardo Campos, como a de que seu pai, Maximiano Accioly Campos, falecido em 1998, teria sido um presbítero da Assembleia de Deus e que teria recebido uma profecia sobre sua morte em um culto.

Porém, não existe nenhuma informação sobre a ligação de Maximiano Campos com a denominação evangélica e sua biografia, presente no site do instituto fundado para preservar sua obra literária, o descreve como “advogado, editor, escritor e poeta”, sem trazer nenhuma referência ao suposto cargo religioso.

Outra informação falsa que tem sido publicada é a de que a revista Época publicou que Eduardo liderou o conjunto de jovens da igreja por quatro meses, informações que nunca foi veiculada pela revista.

Esclarecimentos sobre a suposta profecia

Kleber Nunes, autor da fotografia que vem sendo veiculada junto ao boato, esclareceu que a foto foi tirada em 2013, durante a comemoração de 10 anos do pastor Roberto José dos Santos como presidente da COMADALPE (Convenção de Ministros da Assembleia de Deus com Sede em Abreu e Lima-PE).

– Postei a foto e não imaginava que iria repercutir tanto. Garanto que não houve nenhuma profecia sobre a presidência nem que isto iria acontecer isso – afirmou o fotógrafo, segundo o GPrime.

O pastor Roberto José dos Santos também falou sobre a circulação do boato, e afirmou que as notícias sobre a profecia não tem nenhuma procedência ou relação com a verdade. Ele desmentiu também as afirmações de que o pai de Eduardo Campos teria sido presbítero da igreja.

– Nestes últimos dias, têm sido veiculadas por meio da internet muitas postagens especulativas sobre uma mensagem de morte que teria sido proferida ao nosso querido ex-governador Eduardo Campos, por ocasião de sua presença em um culto na Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Abreu e Lima. Queremos dizer que NÃO tem procedência tais afirmações, já que em nenhum momento daquela reunião foi ouvido, por qualquer dos presentes, nada que venha corroborar a possibilidade do vaticínio de sua morte. Também NÃO procede a afirmativa de que seu pai era presbítero da igreja – afirmou o pastor, em sua página no Facebook.

– Pelo que percebemos, há pessoas mal intencionadas que ficam fazendo postagens sem nenhum conhecimento dos fatos, e outros que as curtem, comentam e compartilham sem nenhum senso crítico responsável – completou Santos, afirmando que a igreja não sabe de onde partiram tais especulações.

O pastor ressaltou ainda que este é um “momento de serenidade, reflexão e oração pelas famílias enlutadas, que merecem todo o nosso respeito e consideração”, e pediu a todos que não se deixem levar por tais boatos.

Assista a participação Eduardo Campos em um culto da igreja:

Assine o Canal

6 COMENTÁRIOS

  1. Quanta besteira… e quem disse que facebook é fonte fidedigna das notícias? E se não fosse por esses tipos de notícias o que seria de nós os conspiradores e especulsdores? O que eu sei mesmo é que só Jesus Cristo salva e, que o tiro dos satanistas com a morte de Eduardo Campos vai sair pela culatra.

  2. Ao invés de criar mitos em volta do que aconteceu porque não,orar pela familia dele e dos outros que também faleceram nesse acidente?
    Especular sobre possiveis profecias não o trará de volta tampouco ajudará a confortar a familia

  3. Profecia ou não verdade é que a nossa vida está nas Mãos de Deus.Felizes aqueles que partem dessa pra outra salvo em Cristo.Porque as coisas neste mundo so tende a piorar.O cenário está sendo preparado para o Anticristo.

  4. PROFETAS DE PLANTÃO SE VALEM DA TEORIA DA PROBABIIDADE PARA PRENUNCIAR EVENTOS FUTUROS. O TEMPO É O PIOR INIMIGO DOS FALSOS PROFETAS. OS FALSOS PROFETAS DO CORPO GOVERNANTE DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ, POR EXEMPLO, PROFETIZARAM QUE A GERAÇÃO DE 1914 VERIA A CHEGADA DO ARMAGEDOM, AINDA DISSERAM QUE FOI CRISTO QUE HAVIA DITO. FALSOS PROFETAS!!!!!!!! DIZEM AINDA QUE NATÂ FALHOU EM SUA PROFECIA QUANTO A DAVI CONSTRUIR O TEMPLO DE DEUS PARA JUSTIFICAR SEUS FRACASSOS PROFÉTICOS. NATÃ NUNCA PROFETIZOU QUE DAVI CONSTRUIRIA A CASA DE DEUS , NATÃ DEU UMA OPINIÃO PESSOAL, O QUE É BEM DIFERENTE DE PROFECIA. OS ADVENTISTAS DESCENDEM DO MESMO MOVIMENTO DAS TEJOTAS, TENDO DOUTRINAS SEMELHANTES. ACESSE O LINK E VEJA: http://www.iepaz.org.br/flagrante-analogia/

  5. Claramente, vejo, que não foi uma simples oração de um membro da Igreja. Foi sim um Profecia. Se foi da parte de Deus ou não, estou sem o direito de julgar. Mas, que foi uma Profecia, isto sim, posso afirmar que foi. Os olhos da mulher que está com uma de suas mãos sobre a cabeça dele, estão abertos, olhando para ele. Isso indica claramente que foi profecia. Em outra imagem, pode ser observado ela falando.
    Deixo para os críticos, ateus e demais zombadores o que o Mestre Jesus disse: “Errais, não conhecendo as Escrituras e nem o Poder de Deus.” Mateus 22:29.

  6. Se vocês lessem a matéria iriam saber que não ouve profecia alguma sobre o Eduardo Campos , alguém que criou um boato e colocou na rede e rapidamente se espalhou.
    Cuidado com acusações vãs que fazem contra pessoas que não tem nada a ver com isso .

  7. Parabéns ao pastor Roberto José que teve a atitude de desmentir os rumores desse boato, ao invés de aproveitar-se da situação para a autopromoção ou para a promoção da sua Comunidade Religiosa. Boatos como esse, são utilizados por muitos aproveitadores para chamarem a atenção para seus guetos. Quanto aos boateiros, tenham mais sensibilidade com a dor alheia, chorem com os que choram! Tudo pela verdade!

    • como vc e idiota..esse pastor deve ta se borrando de medo de uma confrontaçao…porque nao traz a irma profeta e ela diz o que realmente aconteceu..eo que ela disse naquela culto..medo de que..dos maçons..dos illuminattis..entao como ele e covarde e medroso e mais facil dizer que tuudo e pura invençao..e idiotas qual vc acreditam e batem palmas para tal pastor..um medroso..que jamais buscara a verdadeira ovelha que esteja perdida no aprisco..e sim fica acomodado em casa e que se estivesse no Iraque certamente negaria JESUS para nao ter o pescoço cortado..como acontecem todo o dia com verdadeiros adoradores do grande SALVADOR JESUS…

  8. ACHO QUE TUDO O QUE ESTÃO A COMENTAR DA MORTE DE EDUARDO CAMPOS É DEVIDO A SUA POSIÇÃO NO CENÁRIO POLÍTICO. PORQUE NÃO TECEM COMENTÁRIOS COM RELAÇÃO AOS OUTROS 06 OCUPANTES DO AVIÃO. TUDO ISSO É UMA BABOSEIRA DANADA E FALTA DO QUE FAZER. A MINHA POSIÇÃO É QUE CHEGOU A HORA DE EDUARDO COMO VAI CHEGAR TAMBÉM A MINHA E A SUA. SÓ QUE NÓS NÃO TEREMOS PROJEÇÃO ALGUMA COMO ELE. MÁS, FICA AQUI O AVISO. TODAS AS COISAS SÃO PERMISSÃO DE DEUS, LEMBREM-SE QUE NÃO CAI UMA FOLHA DE UMA ÁRVORE E NEM TÃO POUCO UM FIO DE CABELO SEM QUE O ALTÍSSIMO PERMITA. FOMOS FEITOS PARA MORRER UM DIA ISSO É QUE É CERTO. VIVA, SEJA FELIZ COM O QUE TEM E FAÇA OS OUTROS FELIZES. AME A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E A ELE SEJA GRATO A TUDO O QUE ÉS. AQUI É UMA ESCOLA ONDE TODOS SOMOS ALUNOS NADA MAIS. NADA NOS PERTENCE.

  9. ainda bem que ter o dom profecia e para poucos mas muitos do que acontece deus avisa sim
    porque so sendo eduardo campos nao poderia digo para todos ceticos nimguem e melhor
    que nimguem hoje a covardia impede os servos deus falar a verdade a palavra de deus e
    bem clara em dizer quem nao aceitar jesus como seu salvador jamais sera salvo

  10. esse pastor tem cara de medroso..e que tem medo dos illuminattis e maçons os quais ta cheio a assembleia de deus..porque nao traz a irma profeta para que ela diga o que realmente aconteceu eo que ela disse..perguntem para ele por que nao o faz..medrosooooooooooooo

  11. Essas bobagens não resolvem os problemas que tanto temos no Brasil. Precisamos de trabalho e seriedade. Menos picuinha e ignorância. Creio que Deus está mostrando um caminho para que possamos tirar esses criminosos do poder e tentarmos galgar rumo ao progresso e a seriedade para o bem de toda nação e de todo povo brasileiro. Se Deus precisou usar a vida de Eduardo Campos, para um futuro melhor para o Brasil, sua morte NÃO FOI EM VÃO.

DEIXE UMA RESPOSTA