David Maxwell: Proeminente pastor norte americano se arrepende de ter apoiado o casamento gay e agora luta contra a agenda LGBT

22

Um dos mais proeminentes pastores negros de Michigan (EUA), bispo David Maxwell, vem sendo citado na mídia desde maio 2012, quando se posicionou à favor do casamento gay dizendo que concordava com os homossexuais que a união entre pessoas do mesmo sexo é um “direito civil”. Porém, agora ele afirma ter voltado atrás nesse apoio, e se posiciona contra o casamento gay.

Maxwell, que é pastor de Eliezer Temple Church em Lansing, chegou a elogiar também o apoio do presidente Obama ao casamento gay, depois de atacar os pastores negros que se opunham a esse tipo de união. O líder cristão também elogiou o presidente por promover uma agenda para redefinir o casamento como diferente do tradicional entre um homem e uma mulher.

– Eu acho que o presidente deve ser elogiado. Ele não permitiu que sua própria filosofia cristã ou teologia dominasse a sua responsabilidade presidencial – afirmou na época, segundo o Charisma News.

– A coisa mais triste sobre isso é: Você pensaria que a comunidade pastoral ou teológica afro-americana teria sensibilidade, quando eles próprios têm lutado por civis direitos – completou.


No entanto, em uma carta aberta publicada recentemente, Maxwell mostra claramente que mudou de ideia a respeito de seu apoio à redefinição do casamento, e em sua crítica a igrejas predominantemente negras, que ele teria classificado como “homofóbicas”.

– Depois de ler as declarações atribuídas a mim em um artigo recente, que não mostrou completamente a minha posição sobre o casamento homossexual, e pode levar alguns a ver minhas declarações como um endosso de uma espécie de casamento entre pessoas do mesmo sexo, eu sou obrigado a definir o registro em frente – disse Maxwell, que havia apoiado fortemente o casamento gay como um direito civil em 2012, e diz agora que “a proibição do casamento gay é baseada em sua imoralidade”.

O bispo também está chamando todos os cristãos a tomarem uma posição contra a agenda LGBT para redefinir o casamento. Ele agora se coloca ao lado da maioria evangélica cristã, que acredita que, segundo a Bíblia, o casamento é apenas entre um homem e uma mulher.

Stacy Swimp, porta-voz de uma coalizão nacional de pastores negros e ministros cristãos que tomaram posição a favor do casamento tradicional, comentou sobre a mudança de opinião de Maxwell.

– O bispo Maxwell havia se tornado um apóstata, um inimigo da cruz. No entanto, parece que a Palavra de Deus está finalmente resolvida em seu coração, e ele se arrependeu de sua antiga posição contra a família. Esperamos em Deus que ele não voltará a ser influenciado mais uma vez a, por ambição egoísta e favores políticos, dar as costas a Deus – afirmou Swimp.


22 COMENTÁRIOS

          • LUCIANO
            Deixa eu sei é apenas poeira da estrela caída, não ofende em nada.
            O povo vem de todas as partes ao encontro de Jesus, porque a ação dele faz nascer a esperança de uma sociedade nova, libertada da alienação e dos males que afligem os homens. Os vv. 20-26 proclamam o cerne de toda a atividade de Jesus: produzir uma sociedade justa e fraterna, aberta para a novidade de Deus. Para isso, é preciso libertar os pobres e famintos, os aflitos e os que são perseguidos por causa da justiça. Isso, porém, só se alcança denunciando aqueles que geram a pobreza e a opressão e depondo-os dos seus privilégios. Não é possível abençoar o pobre sem libertá-lo da pobreza. Não é possível libertar o pobre da pobreza sem denunciar o rico para libertá-lo da riqueza.
            POR ISTO NÃO É POSSÍVEL ABENÇOAR O JANIO SEM LIBERTA-LO DA DESGRAÇA DO DO HOMOSSEXUALISMO, ESTA DOENÇA MATA, E TRANSMITE PESTE. OREMOS POR JANIO.

  1. Prova de que não tem opinião própria, como já comentei várias vezes neste espaço. Quanto a min, não mudo minha opinião com relação a esses tais convertidos – simplesmente não confio nem neles nem nessa suposta conversão.

    .

  2. Sinceramente eu não entendo como este site dirigido ao público cristão aceita qualquer tipo de publicidade; já vi publicidade de mulher pelada e até de site de encontro gay. Que paradoxo, não?! Eu, hein!

  3. josé continue firme manda ver logo susa mascaras caem e a poeira senta, são identificados com facilidade, fiz isto va´rias vezes. tem todo meu apoio, va aos comentários mais antigos, que ainda não apagaram e veras que são até ingenuos, pensam que podem enganar a tofdos, fica firme, targa sempre estes estudos.

    • Ele não passa de um revoltado. Imagino que essa revolta se acentue vendo o destaque que os gays apresentam em todos os aspectos, principalmente no campo profissional. Vai ver ele não passa de um assalariado sem perspectiva de ascensão profissional. Quem manda não estudar? Esse negócio de “escola da vida” é discuros do Lula, que os ativistas evangélicos abominam.

      .

DEIXE UMA RESPOSTA