Um dos mais proeminentes pastores negros de Michigan (EUA), bispo David Maxwell, vem sendo citado na mídia desde maio 2012, quando se posicionou à favor do casamento gay dizendo que concordava com os homossexuais que a união entre pessoas do mesmo sexo é um “direito civil”. Porém, agora ele afirma ter voltado atrás nesse apoio, e se posiciona contra o casamento gay.
Maxwell, que é pastor de Eliezer Temple Church em Lansing, chegou a elogiar também o apoio do presidente Obama ao casamento gay, depois de atacar os pastores negros que se opunham a esse tipo de união. O líder cristão também elogiou o presidente por promover uma agenda para redefinir o casamento como diferente do tradicional entre um homem e uma mulher.
– Eu acho que o presidente deve ser elogiado. Ele não permitiu que sua própria filosofia cristã ou teologia dominasse a sua responsabilidade presidencial – afirmou na época, segundo o Charisma News.
– A coisa mais triste sobre isso é: Você pensaria que a comunidade pastoral ou teológica afro-americana teria sensibilidade, quando eles próprios têm lutado por civis direitos – completou.
No entanto, em uma carta aberta publicada recentemente, Maxwell mostra claramente que mudou de ideia a respeito de seu apoio à redefinição do casamento, e em sua crítica a igrejas predominantemente negras, que ele teria classificado como “homofóbicas”.
– Depois de ler as declarações atribuídas a mim em um artigo recente, que não mostrou completamente a minha posição sobre o casamento homossexual, e pode levar alguns a ver minhas declarações como um endosso de uma espécie de casamento entre pessoas do mesmo sexo, eu sou obrigado a definir o registro em frente – disse Maxwell, que havia apoiado fortemente o casamento gay como um direito civil em 2012, e diz agora que “a proibição do casamento gay é baseada em sua imoralidade”.
O bispo também está chamando todos os cristãos a tomarem uma posição contra a agenda LGBT para redefinir o casamento. Ele agora se coloca ao lado da maioria evangélica cristã, que acredita que, segundo a Bíblia, o casamento é apenas entre um homem e uma mulher.
Stacy Swimp, porta-voz de uma coalizão nacional de pastores negros e ministros cristãos que tomaram posição a favor do casamento tradicional, comentou sobre a mudança de opinião de Maxwell.
– O bispo Maxwell havia se tornado um apóstata, um inimigo da cruz. No entanto, parece que a Palavra de Deus está finalmente resolvida em seu coração, e ele se arrependeu de sua antiga posição contra a família. Esperamos em Deus que ele não voltará a ser influenciado mais uma vez a, por ambição egoísta e favores políticos, dar as costas a Deus – afirmou Swimp.