O vice-presidente dos Estado Unidos, Mike Pence, falou durante um culto recentemente sobre a importância da fé como aliada no enfrentamento das tribulações, destacando como a liberdade está profundamente atrelada a esse conceito.
A declaração de Pence foi dada na Primeira Igreja Batista em Dallas, no Texas. Na ocasião, o líder americano contextualizou a sua fala no cenário atual, onde a população enfrenta a pandemia do novo coronavírus, mas também uma onda de protestos de movimentos radicais que têm destruído estátuas da história americana.
“Acredito com todo o meu coração … que, se nos apegarmos a Ele, veremos nosso caminho nesses tempos difíceis, restauraremos a saúde de nossa nação, renovaremos nossa liberdade e inspiraremos pessoas em toda a terra com nosso testemunho do amor, compaixão e força que vêm em um relacionamento pessoal com Jesus Cristo”, disse Pence ao falar da fé em Deus.
Os Estados Unidos, que possui uma história de luta contra décadas de segregação racial, tendo como um dos principais líder o pastor batista Martin Luther King Jr., carrega em seu passado uma luta pela liberdade que foi indissociável da fé.
Com isso, Mike Pence lembrou dos líderes do passado, destacando o quanto foi importante enxergar o futuro do seu paí sob os valores da fé em Deus, sendo a liberdade um desses elementos.
“O fundamento da América é a liberdade. O fundamento da liberdade é a fé”, disse ele, lembrando na sequência palavras do icônico presidente Abraham Lincoln, dizendo:
“É dever das nações e dos homens… reconhecer a verdade sublime, anunciada nas Sagradas Escrituras e comprovada por toda a história, que essas nações são apenas abençoadas cujo Deus é o Senhor.”
O discurso de Pence, que na verdade soou mais como uma pregação da Palavra de Deus, surge em um momento importante para os Estados Unidos, onde milhões de pessoas lutam por direitos, enquanto outros deseja destruir parte da história do país, incluindo a herança deixada pela fé cristã.
Por fim, segundo o Portal Padom, o vice-presidente citou Filipenses 4:6-7: “Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.”