A deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL) quer atrair o voto dos evangélicos para sua candidatura à prefeitura de São Paulo, e decidiu confirmar como vice na chapa um transexual que lidera uma igreja inclusiva.
Os portais de esquerda noticiaram a decisão de Sâmia como uma escolha que abrangia minorias, pois Alexya Salvador, que lidera uma filial da Igreja da Comunidade Metropolitana, seria uma “mulher trans, negra e cristã”.
A reação dos opositores à esquerda, em especial da parte de cristãos, foi bastante enfática no fato de que as ideologias defendidas pela pré-candidata e a fé cristã não são compatíveis. “Comunista cristã não existe”, escreveu Ana L. Schwartz em sua conta no Twitter.
“Cristã + PSOL na mesma frase pode sair fora”, sintetizou Heberton Silva, indicando não considerar a possibilidade de integrantes do partido atraírem para seus quadros cristãos compromissados com a leitura ortodoxa da mensagem bíblica.
A mesma linha de pensamento foi expressada pelo usuário Omar Izzo Amine: “PSOL e cristã na mesma frase só a Dilma pra explicar”, escreveu, fazendo piada com os discursos ininteligíveis da ex-presidente da República.
“Aff… Mulher, trans, mãe, cristã…? Defina para a população o que é cristã para você?”, questionou a internauta GracinhaD.
Alguma coisa não está certa, na Bíblia diz pra ae arrepender dos seus pecados . E não pecar mais mas deve ser outra Bíblia que ela usa, não á dos Cristãos
— ragnar19 🇧🇷🦅🥛 (@ragnar19patriot) July 6, 2020
Aff…
Mulher ,trans, mãe, cristã…?🤪🤪🤪🤪🤪🤪
Defina para a população o que é cristã para você? 🙃— gracinhaD.🇧🇷🕊 (@gracinhaD_38) July 6, 2020
PSOL e cristã na mesma frase só a Dilma pra explicar 😂😂😂
— Omar 🇧🇷 (@Omar_Izzo_Amine) July 6, 2020
Com imensa alegria anuncio que a Reverenda @AlexyaSalvador aceitou meu convite e, junto comigo, agora é pré-candidata a vice-prefeita de SP. Mulher, trans, negra, mãe, periférica, professora, cristã, do PSOL. Uma potência enorme que me deixa confiante e feliz. #VaiTerSâmiaEAlexya pic.twitter.com/7wElx5OuGw
— Sâmia Bomfim (@samiabomfim) July 6, 2020
Comunista cristã não existe.
— Izah Schwartz (@AnaLSchwartz) July 6, 2020