O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, participou do tradicional Café da Manhã Anual de Orações, um evento que reúne lideranças religiosas e autoridades políticas em seu país. Na ocasião, ele citou veros da Bíblia e incentivou a manutenção da fé em Deus, bem como a prática cristã.
Biden iniciou sua fala citando Mateus 22:37: “Ame o Senhor teu Deus com todo o teu coração, toda a tua mente e toda a tua alma. E ame o teu próximo como a ti mesmo “, declarou, revelando que essa é a passagem bíblica “mais difícil” em sua opinião, referindo-se à vivência política com opositores.
“Minha oração por este café da manhã de oração é que começamos a nos ver novamente, olhando um para o outro novamente; viajem um com o outro novamente, discutam acirradamente um com o outro novamente, mas depois saiam para almoçar juntos”, disse Biden.
Agenda esquerdista
A participação de Biden, que é católico, no café anual de orações, é um gesto que sinaliza o seu desejo de buscar o apoio da comunidade cristã, tendo em vista que o seu viés em prol das pautas esquerdistas é motivo de crítica por parte dos conservadores, especialmente os evangélicos.
O presidente dos EUA, por exemplo, é um defensor da ideologia de gênero, e já fez declarações em prol da falaciosa “mudança de sexo” para menores de idade, inclusive crianças (veja aqui), algo que não possui o respaldo na doutrina bíblica cristã.
Apesar disso, curiosamente, Biden pediu que os americanos sejam praticantes da Palavra de Deus. “Minha mensagem para todos vocês e para a nação à medida que avançamos, avancem juntos”, disse ele, segundo a CBN News.
“Sejamos os praticantes da Palavra. Vamos manter a fé, vamos lembrar quem somos… somos os Estados Unidos da América”, acrescentou o presidente. Também presente no evento, o pastor Jim Cymbala, do Tabernáculo do Brooklyn, falou sobre a importância da oração.
“Todo aquele que se humilha e vem a Deus, e diz que Deus me ajude, Deus lhe dá a Sua palavra: ‘Eu nunca, jamais te afastarei, vou lhe dar exatamente o que você precisa’. Se alguém precisa orar por sabedoria, não é pessoal? [Então ore] todo dia, a cada hora”, disse ele.