OAB afirma que pastor Lucinho pode ser enquadrado por apologia à violência, por dizer que policiais devem “descarregar revólver” em bandidos

91

Dirigentes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em São Paulo comentaram recentemente o polêmico vídeo em que o pastor Lucinho Barreto, líder da Mocidade da Igreja Batista da Lagoinha (IBL) em Belo Horizonte, afirma que policial em serviço deve dar “muito tiro” em bandido. Para os representantes da OAB, o pastor pode ser enquadrado no crime de apologia à violência, previsto no Código Penal Brasileiro.

O vídeo é um trecho do programa “Nunca é Tarde”, apresentado pelo pastor na Rede Super de Televisão, em que ele foi questionado se seria pecado um policial matar alguém em legítima defesa quando em serviço.

– Tem gente que precisa tomar tiro. Então chegou o momento, tenho que usar um revólver não tem jeito…’ Irmão, pega o revólver, não dá pouco tiro não, dá muito tiro. Dá muito tiro, entendeu? Descarrega. Quando acabar de dar tiro, joga o revólver no cara. Joga o que tiver. A arma do Rambo… Sapeca tiro no povo! Por quê? Porque tem gente que precisa tomar tiro – respondeu o pastor.

– É faca na caveira mesmo. E vamos arrepiar o cabelo do sovaco deste povo, porque temos filhos. E a gente tá pondo filho neste mundo é pra quê? Pro bandido vir… Não, senhor – completa Lucinho.


Arles Gonçalves Júnior, presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB em São Paulo afirma que a conduta do pastor “pode ser enquadrada em apologia ou incitação à violência ou à prática de crime (homicídio), delitos capitulados nos artigos 286 e 287 do Código Penal Brasileiro”. A pena prevista para tais crime é de 6 meses de detenção, ou pagamento de multa.

De acordo com o jornalista Joaquim de Carvalho, do site Diário do Centro do Mundo, a presidente da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB São Paulo, Damaris Dias Moura Kuo, também assistiu ao vídeo e classificou a fala do pastor como um “excesso inaceitável”. De acordo com ela, o pastor da IBL não se limitou a dar uma orientação bíblica, “como parece ter sido a pretensão da pessoa que fez a pergunta. Ele fez um discurso indutivo, estimulante. No mínimo, imprudente”.

– Nenhum cidadão, religioso ou laico, pode se utilizar levianamente da prerrogativa de apresentador de uma concessão pública como a televisão, para veicular qualquer mensagem que incite a violência – completou Damaris Kuo.

Por Dan Martins, para o Gospel+

91 COMENTÁRIOS

    • Mas na hora IBGE fazer cálculos, ela fala da assembleia como um todo, sendo todas as mesma.
      e justamente por isso que eles dizem ser a maior igreja do pais.
      mas ai na ora do que é ruim ai tem que dividi-la em ministérios isolados.

      quando falamos de corpo, se o pé tropeçar sofre e corpo todo, não é assim?

      • Senhor Cesar, r7 o senhor esta errado, vejo que o senhor não conhece não frequenta e nunca foi membro da Assembleia de Deus verdadeira a MM e a verdadeira, e muitas desta que se chamam Assembleia de Deus não tem nada haver com a ASSEMBLEIA Madureira ou missões, nosso corpo e sim completamente separados, e não compactuamos com as mesmas Nossa doutrina continua a mesma desde a sua fundação nunca mudamos e justamente pelos rigores doutrinários foi que muitos se disvirtuaram e saíram e fundaram muitas igrejas completamente fora dos nossos estatutos normas e preceitos, por favor lhe pesso que frequente uma de nossas congregação para depois o senhor ter realmente uma opinião honesta e real de nossa doutrina pois a mesma e sim fundamentada no Evangelho puro e Santo de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, e eu digo Amem e Aleluias Tambem

    • Clamando, quando você vai aceitar JESUS em sua vida???
      Olhe guri, quando vejo teu nome, sinto cheio de inxofre, tenho vários dons recebidos do Espírito Santo, inclusive de visão.

    • ESSE VÉIO QUE USA PSEUDÔNIMO DE CLAMANDO NA VERDADE É UM PA$TOR EVANGÉLICO. PELAS PALAVRAS DELE E SUAS POSTAGENS, DÁ PARA SE VER O N ÍVEL DO EVANGELISMO NO BRASIL.

      • Deve ser da Assembléia, não que eu a descrimine, mas se em 6 meses um ex presidiário pode se tornar Pastor!!!
        Imagine o nível da instrução que se tem nestes lugares, já frequentei e fui em vários, cultos, ouvi tanta eresia , visões e professias, tudo tudo da carne, emoção a flor da pele é o lema destes fundamentalistas, que falam coisas pela alma achando ser o Espírito Santo.
        Clamando deve ter se formado em 6 mêses.

        • SO se for na sua Assembleia, porque na Assembleia de Deus ministério de Missões isto não ocorreu não ocorre e nem jamais ocorrera, pois somo fundamentados no Evangelho do Senhor Jesus, e nunca vi isto que vossa senhoria esta falando, e eu sou Batizado no Espirito Santo do Deus Vivo, a mais de 12 anos e nunca presenciei nada do que falas, por isso todas as veses que for mencionar um nome de Assembleia de Deus por favor coloque também o nome do ministério da mesma, para que não venhas a pecar colocando tudo no mesmo nível, uma vez que muitas se desvirtuaram dos verdadeiros caminhos do Evangelho do Senhor Jesus, e como sou um assembleiano me sinto colocado dentro de um contexto ao qual não pertenço e nem minha igreja faz parte, desde já fico agradecido obrigado

        • fui pastor da assembléia da missão por dezoito anos com muito orgulho, e quando chego lá sou muito bem recebido, e não imaginam a alegria que invade meu ser a o saber que vocês me odeiam e sentem cheiro de enxofre, vejo bem a quem voces servem, um ateu dos infernos e o outro gay crentefóbico, vejam estou bem na parada,

  1. O Pr. Lucinho ta certo mesmo!!!! além do mais a reportagem acima não está completa.
    Eu assisti o programa e falta muita coisa que o Lucinho falou que nem esta “aí em cima”, temos que analisar o todo e não uma pequena parte.

  2. Atitude lamentável do deferido pastor. Como nos ensina o texto em Efésios 4-26, Ireis mas não pequeis. Temos o direito de se irar, mas podemos com essa ira ser uma “porta de entrada” para o diabo.

  3. a esperta da oab está condenando o pastor ai, pois se a policia resolver defender os cidadãos e matar bandidos, eles perdem a renda, que a população se dane e os advogados encham a burra, nunca vi direitos humanos e a oab buscando as vitimas sociedade para socorrer

  4. o pastor Lucinho tem que aceita Jesus como uma pessoa se diz pastor
    e fica falando sem pensa , até o nossos pensamentos Deus vai julgar .
    o ladrão que esteva com Jesus será que ele nunca lê essa passagem
    na bíblia .

  5. Engraçado o Wagner montes vivi falando isso e ninguém reclama, so porque ele e politico?. Larga o aço mete o dedo pra cima deles, ou mais pra sentar no colo do capeta. So por que um pastor que falou isso todo mundo cai em cima

    • OAB, defensores de celerados, a maioria dos seus componentes vivem na porta das Delegacias oferecendo seus apequenados e despresíveis serviços; quem defende à sociedade é o Ministério Público Estadual e Federal e não esta Organização de “Lombrosianos”.

    • O Ratinho e Datena são pessoas publicas de rádio e TV, e, é claro que eles tem problemas com esse tipo de comentários, mas é normal da parte deles.
      Agora um homem que se diz de Deus fazer esse tipo de comentário é de uma imbecilidade sem tamanho..

    • Ratinho, Datena, não são líderes religiosos, ou seja, a conduta de alguem que diz pregar o evangelho deve ser de kilometros de distância entre Datena e Ratinho, sua comparação é rídicula.

      Legítima defesa com um só tiro está correto, agora descarregar uma arma, é para o judiciário demonstração de crueldade, caiu a mascara do tal LUCINHO, a muito tempo já persebia, que está cara tinha sangue nos, olhos, pobres ovelhas.

  6. Tem algo errado com essa pessoa, onde este possui o titulo de lider evangelico e, atua a frente de uma juventude, precisamos rever os conceitos de escolhas dos homens, considerando em primeiro lugar que é Deus que nos escolhe, e nao homens.
    As respostas colocadas em midia atingem milhoes de pessoas, onde mostra claramente o que Deus nos ensina fazer, praticar, aplicar sempre e colocar em uso constante, é bem diferente que o homem faz, lendo, a parte (a), do versiculo de 2º cor.5:14, acredito que nos responda, porque julgam as pessoas quando nao foi dado o direito ao homem de julgar e executar ninguem.
    O AMOR aqui falado, apresentado, eloquentemente divulgado, representa o MUNDO distante de Deus esse TEXTO é bem REAL; onde é TOTALMENTE DIFERENTE, nao apresenta SEMELHANÇA alguma com o AMOR DE DEUS que devemos praticar.
    Afinal, oremos por esta pessoa, que o amor de Deus possa realmente transforma a nossa e sua vida.

  7. Muito me admira uma pessoa da estirpe deste pastor fazer tais comentários, no mínimo arrogantes. O pastor em sí deveria dar uma resposta de acordo com a palavra de Deus/bíblia, e não expor seus pensamentos ou incitação à violência, o bandido antes de tudo é um ser humano igualzinho ao pastor, com uma diferença. Ele não está nem aí para o fato humanidade, já o pastor foi escolhido para ajudar a salvar esta humanidade. Não quero nem comentar se ele/pastor cometeu crime ou deixou de cometer, apenas digo que isso não é resposta que um pastor venha dar a quem quer que seja…

  8. Meus irmãos, ele esta falando em legítima defesa, não em vc sair por aí com um revólver e atirar em qualquer um. Legítima defesa é direito de qualquer um. Isso tá na lei.Esse pessoal da OAB quer é propaganda gratuíta, é coisa de quem não tem mais o que fazer. A sociedade tem o direito de se manifestar contra o crime sim senhor.

    • Se manifestar contra o crime é uma coisa, agora fazer este tipo de comentário é no mínimo um despreparo pessoal no que diz respeito à sua própria inteligência…
      Para qualquer pessoa comum, seria visto como normal, mas, em se tratando de um pastor? Da licença ser Sr Luiz.

  9. É UMA ATITUDE RELATIVA. AFINAL, TODOS TÊM O DIREITO DE SE DEFENDEREM. LÍDERES DE IGREJAS HÁ QUE DEFENDEM O PERDÃO INCONDICIONAL, OUTROS SÃO MAIS EXTREMISTAS EM RELAÇÃO À PUNIÇÃO. A VERDADE É QUE NÃO SE PODE CONFUNDIR PENA DE MORTE, QUE É UMA ORDENANÇA BÍBLICA ( NM. 31:35 ) SENTEÇA JUDICIAL OU ATITUDE DE LEGÍTIMA DEFESA COM ASSASSINATO, CONDENADO PELA MESMA BÍBLIA ( ÊX. 20:1). DE NADA ADIANTA COMETER CRIMES BÁRBAROS E SE ESCONDER DENTRO DE IGREJA. O HOMEM NÃO VÊ, MAS DEUS VÊ. PAULO NOS DEIXOU O EXEMPLO DE PENA DE MORTE ( AT. 26:11 ), ENSINO ESSE QUE PREGADOR NÃO ENSINA, SÓ SABEM DIZER QUE DEUS É AMOR, FORTALECENDO A MÃO DOS ÍMPIOS ( EZ. 13:22 ).

  10. Quando se fala num programa de TV, deve se ter o cuidado com a interpretação por causa da repercussão, há não ser que o interesse pelo ibope esteja acima do dever de comunicarmos uma verdade, sabendo que haverá consequências. Sobre estas questões, em defesa própria, qq um pode reagir, mas até a reação desproporcional é levada em conta. Um bom policial no exercício da função, age como o capitão que feriu, desarmou e socorreu o ladrão da moto, mesmo sem saber que estava sendo filmado. Recentemente, a polícia cearense matou 4 homens acusados de roubos de carros, dentre eles haviam evangélicos supostamente inocentes. Está sendo apurado se ouve excessos; se ouve, estaríamos dando legalidade quando apoiamos esse tipo de conduta. Já temos “balas perdidas e achadas” por demais.

  11. Mais um estrelinha que depois, que alcançou a mídia, é claro mostrou sua verdadeira face.
    Vi vários vídeos deste pastor Lucinho, sem unção, sem presença de DEUS, e pior sem o mínimo de amor ao próximo.
    Ele é o Malafaia dos jovens, persegue homossexuais, fala igual um mano de favela, que triste ver a igreja evangélica dia após dia após dia formando um exército de zumbis.
    Já amei tanto está igreja, e sempre ouvia, não ligue para um outro que fazem escanda-los, mas hoje é nítido que os maiores escânda-los vem dos dirigentes, e pior o povo, zumbi não vêe.
    Pois o DEUS este século ” poder e religião” cegou o entendimento de muitos.
    E o amor ao próximo eles não conhecem, é triste para mim dizer, pois sou cristão, mas persebo muito mais, amor em católicos e espíritas que na maioria dos crentes.
    A igreja piedosa já erra, hoje ele persegue as minorias, só fala em poder, estamos trilhando o mesmo caminho do Islâmismo.

  12. Ah não de novo … meu eles pegam um trecho de um sermão e destorcemmmm tudo …não vem que toda historia tem um contexto… Eh mais esqueci que quando se trata de pastores isso não vale …
    Eh começou a perseguição!!!!!!!!!!!!!
    Mas se estão achando que vão nos calar usando leis que só servirá pra nos punir… não tem problema não !!!!
    Somos cristãos e não somos tapados …. temos direitos como qualquer cidadão tem…. Expressão … Estamos em um país livre e não vamos deixar que nos calem!!!!
    #Soucristã
    #nãovouficarcalada

    • Pois é mas assim como um pai tem que tomar cuidado com o que fala perto dos filhos, pequenos e imaturos.

      UM LÍDER TEM QUE TOMAR CUIDADO COM O QUE FALA EM PUBLICO, principalmente em um programa em que incrédulos, estão assistindo.

      O próprio SENHOR jesus mostrou isso, e a coisas que ele só dizia aos discípulos dele;

      E sem parábolas, não lhes falava; Tudo, porém, explicava em particular aos seus próprios discípulos.

      NISSO JESUS DEIXOU CLARO QUE HA COISAS QUE UM LÍDER NÃO DEVE DIZEM EM PUBLICO..

      Mas sempre tem aqueles que se acham mais inteligentes do que o próprio JESUS.

      • bem vejo que a iurd não concordaria em matar os bandidos, pois tem neles na cadeia uma fonte de dinheiro, lembram a reportagem ….fique quieto cesarr7 deixe que a policia nos livre de assassinos que matam por um real ou por satisfação pessoal

  13. 2+2=5.

    Eu nunca vi algum grupo para gostar tanto de bandidagem como os dos comunistalhas, defendem os bandidos de todas as maneiras, e a OAB esta cheio deles, são cupinchas dos petralhas, é uma mafia so.

  14. estão procurando pelo em ovo…tem tanta coisa no Brasil pra ser revista e melhorada e estão preocupados desmoralizar quem muito já fez pelos jovens de BH.

  15. Tem mais é que ser processado mesmo!
    Porque é pastor pensa que está acima da lei, de tudo e de todos?
    Porque é “ungido” pensa que pode falar oque bem entender e nunca sará julgado ou criticado…
    ” O peixe morre pela boca”…
    Esse ai precisa ler e meditar na Epistola de Tiago todos os dias, principalmente em Tiago Cap 3:1-18:
    Meus irmãos, não sejam muitos de vocês mestres, pois vocês sabem que nós, os que ensinamos, seremos julgados com maior rigor.
    2 Todos tropeçamos de muitas maneiras. Se alguém não tropeça no falar, tal homem é perfeito, sendo também capaz de dominar todo o seu corpo.
    3 Quando colocamos freios na boca dos cavalos para que eles nos obedeçam, podemos controlar o animal todo.
    4 Tomem também como exemplo os navios; embora sejam tão grandes e impelidos por fortes ventos, são dirigidos por um leme muito pequeno, conforme a vontade do piloto.
    5 Semelhantemente, a língua é um pequeno órgão do corpo, mas se vangloria de grandes coisas. Vejam como um grande bosque é incendiado por uma simples fagulha.
    6 Assim também, a língua é um fogo; é um mundo de iniqüidade. Colocada entre os membros do nosso corpo, contamina a pessoa por inteiro, incendeia todo o curso de sua vida, sendo ela mesma incendiada pelo inferno.
    7 Toda espécie de animais, aves, répteis e criaturas do mar doma-se e tem sido domada pela espécie humana;
    8 a língua, porém, ninguém consegue domar. É um mal incontrolável, cheio de veneno mortífero.
    9 Com a língua bendizemos o Senhor e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.
    10 Da mesma boca procedem bênção e maldição. Meus irmãos, não pode ser assim!
    11 Acaso podem sair água doce e água amarga da mesma fonte?
    12 Meus irmãos, pode uma figueira produzir azeitonas ou uma videira, figos? Da mesma forma, uma fonte de água salgada não pode produzir água doce.
    13 Quem é sábio e tem entendimento entre vocês? Que o demonstre por seu bom procedimento, mediante obras praticadas com a humildade que provém da sabedoria.
    14 Contudo, se vocês abrigam no coração inveja amarga e ambição egoísta, não se gloriem disso, nem neguem a verdade.
    15 Esse tipo de “sabedoria” não vem dos céus, mas é terrena; não é espiritual, mas é demoníaca.
    16 Pois onde há inveja e ambição egoísta, aí há confusão e toda espécie de males.
    17 Mas a sabedoria que vem do alto é antes de tudo pura; depois, pacífica, amável, compreensiva, cheia de misericórdia e de bons frutos, imparcial e sincera.
    18 O fruto da justiça semeia-se em paz para os pacificadores.

  16. A VIDA É UM DOM DE DEUS. SOMENTE ELE PODE TIRÁ-LA. SERÁ QUE ESTE PA$TORZINHO SABE DISSO? CERTAMENTE ELE NÃO ESTÁ PREOCUPADO COM AS COISAS DE DEUS, MAS SOMENTE COM DINHEIRO E ELEIÇÕES.

  17. Mais um estrelinha que depois, que alcançou a mídia, é claro mostrou sua verdadeira face, um facistinha.
    Vi vários vídeos deste pastor Lucinho, sem unção, sem presença de DEUS, e pior sem o mínimo de amor ao próximo.
    Ele é o Malafaia dos jovens, persegue homossexuais, fala igual um mano de favela, que triste ver a igreja evangélica dia após dia após dia formando um exército de zumbis.
    Já amei tanto está igreja, e sempre ouvia, não ligue para um outro que fazem escanda-los, mas hoje é nítido que os maiores escânda-los vem dos dirigentes, e pior o povo, zumbi não vêe.
    Pois o DEUS este século ” poder e religião” cegou o entendimento de muitos..
    E o amor ao próximo eles não conhecem, é triste para mim dizer, pois sou cristão, mas percebo muito mais, amor em católicos e espíritas que na maioria dos crentes. (se achamos melhores que os outros).
    A igreja piedosa já erra, hoje ele persegue as minorias, só se fala em poder e dinheiro, estamos trilhando o mesmo caminho do Islâmismo.
    E vejo na mente de Lucinho, jovens armados de atirando, em tudo que for contra sua interpretação errônea da biblía.

    Agora entendo o porque, Jesus ” diz a um crente, que disse ter expulsado demônios e feitos muitas coisas em nome do reino”
    Jesus disse apartai-vos de mim voz que praticais a iniquidade.
    Qual iniquidade, ódio a falta de amor ao próximo, não adianta pregar pra multidões e na TV, o fim do bode será o lago de fogo, caso não entenda e prática o maior de todos os mandamentos “amar ao próximo como a ti mesmo”.

    • Andre

      Veja o que fala e atente bem:

      1-Amor ao próximo significa que devo aceitar tudo que o mesmo faz? Jesus proibiu o julgamento? Jesus proíbe sim o julgamento hipócrita, aquele em que condenamos o outros sem olharmos os nossos defeitos primeiro.
      2-Você crítica o Pastor Lucinho e o Pastor Silas Malafaia dizendo que já amou tanto “esta igreja”: Qual Igreja? A Lagoinha ou a Vitória em Cristo? Se tiver falando de uma forma geral( Igreja no sentido de evangélica), ai meu caro seu argumento é infeliz.Como você cita dois pastores para generalizar a todos?Todo tipo de generalização assim é burra.
      3-E como se separa Deus de religião? Você afirma que Jesus não criou uma religião? Com quais provas você afirma isso? Seu argumento me lembra aquela velha besteira de que toda religião é falsa.
      4-Então se discordo de um posicionamento de uma pessoa com bases bíblicas não significa que o faço por amor?Se eu for pelo seu raciocínio eu deveria aceitar e acatar tudo o que os outros fazem de errado.Façamos isso nas Igrejas,deixemos os outros continuarem no pecado.Incentivamos as drogas, o aborto pois de acordo com o senhor se eu bato de frente e exponho que isso se encontra fora dos preceitos bíblicos não sou uma pessoa amorosa.Faça-me um favor né amigo.
      5-Persegue minorias em quê? Se informe mais,procure observar que movimentos gays buscam ser uma classe privilegiada (Leia a PLL 122).Eles atualmente não buscam mais igualdade mais sim querem se impor,como destruir valores e princípios das Igrejas(Maior exemplo que eles buscam casar em Igrejas Cristãs e se caso não o fizer você será considerado homofóbico).Começou o senhor de novo a generalizar dizendo que as Igrejas hoje só pensam em dinheiro.Se eu pedir que você coloque 10 Igrejas que fazem isso você não conseguiria fazê-lo.
      6-E pra finalizar você cita o velho chavão bíblico: “Amarás o próximo como a tí mesmo”.Quem nunca julga contribui para que o erro se propague, para que as pessoas continuem no erro. São pessoas sem convicções. Elas se tornam coniventes e cúmplices das mentiras, heresias e atos imorais e anti-éticos dos que estão ao seu redor. Paulo disse a Timóteo, “A ninguém imponhas precipitadamente as mãos. Não te tornes cúmplice de pecados de outrem. Conserva-te a ti mesmo puro” (1Tim 5:22). Não consigo imaginar de que maneira Timóteo poderia cumprir tal orientação sem exercer julgamento sobre outros.

      Em resumo, julgar não é errado, cumpridas estas condições: a) que primeiro nos examinemos; b) que nos coloquemos sob o mesmo juízo e estejamos prontos para admitirmos que nós mesmos estamos sujeitos a errar, pecar e dizer bobagem; c) que nosso alvo seja ajudar os outros a acertar e consertar o que porventura fizeram ou disseram.

      PS:Tome cuidado com suas falas,pois o senhor está se tornando um crítico ao invés de procurar aprofundar mais na palavra de Deus.Você gosta de usar um atributo de Deus (o amor) e o coloca em superioridade aos demais.O mesmo que é amor, é justo, o mesmo que é amor chamou ou fariseus de hipócritas.Te aconselho a se aprofundar mais na Bíblia e pedir perdão a Deus da forma como você age.

  18. Valdemiro perdeu espaço na Rede 21
    O apóstolo Valdemiro Santiago perdeu o espaço que tinha nas madrugadas da Band e da Rede 21, e a responsável por isso é a igreja Universal do bispo Edir Macedo. A partir desta segunda-feira (21) a Igreja Mundial deixará a grade das duas emissoras devido a atrasos no pagamento mensal pela cessão do canal (aluguel), a Band decidiu romper com a Mundial e fechar com a Universal. A informação é do jornalista Ricardo Feltrin, do Uol.
    As coisas não andam bem para Valdemiro desde que ele foi denunciado em uma reportagem do “Domingo Espetacular” (Record), mostrando que ele estaria usando dinheiro da igreja em benefício próprio. A reportagem causou abertura de investigações pelo Ministério Público e levou Santiago a vender algumas propriedades. A Band ainda não informou qual será a duração do novo contrato com a Universal, mas no caso da Rede 21, a igreja deve ocupar as mesmas 21 horas que a Mundial tinha direito.

    Leia mais: tvfoco

  19. Não julgueis, para que não sejais julgados.
    Porque com o juízo com que julgais, sereis julgados; e com a medida com que medis vos medirão a vós.

    Mateus 7:1-2

    O juízo não cabe a nós e somente a Deus, a palavra diz que não ha justo nenhum se quer,.
    E por que vês o argueiro no olho do teu irmão, e não reparas na trave que está no teu olho?
    Mateus 7:3

    Venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. Apocalipse 3:11

  20. Dentro da lógica do pastor adolescente de 42 anos, Jesus mereceu ser crucificado, já que foi contra o sistema e os imperadores da época.
    Não estou defendendo o bandido, mas me atendo a demonstração de ódio vociferada por Lucinho. Todos que vão contra sistema devem ser ser servir de alvo, e no caso descarregar toda as balas e jogar arma na cara. Que homem que conhece a DEUS falaria um negócio destes.
    Nas entrelinhas Lucinho, disse todos, os que vão contra autoridades (feliciano,malafaia, etc) etc. devem levar bala.
    É sábido que a igreja, foi alvo dos recentes protestos, e tem muito crente louco para ver a policia meter bala e paulada, principalmente em gay.
    Como pode o Ministério Diante do Trono, acolher um facista (malafaia jovem) como este, tudo por números, será mesmo que eu estou enganado sobre a idôniedade deste Ministério o qual sempre admirei?

    • contra o sistema religioso, nunca contra o sistema de governo, ao contrario indagado pelo povo perguntou, de quem é a cara da moeda e disseram cesar, então disse jesus dai a cesar o que é de cesar e a ]Deus O QUE É DE DEUS, ENTÃO NUNCA PODERÁS INCLUI-LO COM BANDIDOS ASSASSINOS COMO FIZERAM OS PRÓPRIOS JUDEUS, VOCE SÓ POSTA PENSAMENTOS POBRES E DEGRADANTES, TENTA ENXOVALHAR PASTORES USANDO A DEUS

    • Andre

      Nunca lí tanta besteira escrita.Vejamos os erros do seu argumento:

      1-Jesus nunca foi contra o Império Romano.Ele mesmo afirmava que o seu reino não seria implantado fisicamente mais espiritualmente.O maior exemplo dessa fala, que o próprio João Batista que foi o percursor da vinda de Jesus em determinado tempo começa a desconfiar se ele seria o “o Messias” pois o mesmo acreditava que Jesus viria e livraria os Judeus das mãos de Roma (o que não ocorreu,como Jesus mesmo afirmou a destruição do templo que ocorreria em 70 DC).
      2-Se existem crentes loucos para ver a policia meter bala isso não encontra respaldo bíblico,o que faria com que estes “supostos crentes” realmente não pudessem ser considerados.Agora sobre a causa gay eu não vou nem me ater a debater.A estratégia da mídia como dos ativistas gays seria de suplantar uma visão que discorde destes para que por imposição prevalecesse somente as suas opiniões.Isso não ocorre em nenhum país do mundo que se denomine Democrático.Um exemplo seria a passeata que ocorreu na França que se reuniram mais de 1 milhão de pessoas contra o casamento gay e mesmo assim tanto a oposição a passeata em nenhum momento tentou ou os condenou de homofóbicos (agora no Brasil atual, se discorda da prática homossexual, você é taxado de homofóbico).Buscam criar no Brasil uma verdadeira “Ditadura Gay”.
      3-Esse Pastor foi infeliz em suas declarações.Admito que hoje no Brasil o que se tem de Pastor com um mínimo de instrução teológica é de se admirar.A Lagoinha adota a Teologia da Prosperidade ( quem disser que é mentira a minha só procurar se informar onde o André Valadão cursou teologia nos Estados Unidos.Simplesmente onde é presidida pelo criador da Teologia da Prosperidade).Existem verdadeiros cristãos lá, mais que esta Igreja fugiu totalmente de alguns preceitos Cristãos isso ela fez(Veja o louvor como a própria pregação de cunho Antropocêntrico,Bençãos e versículos isolados antes do dízimo).

      • Rafel, bem lembrado, Jesus não lutou contra o império Romano, mas sim contra o sistema religioso da época, mesma porque os reinos do mundo pertenciam e pertencem a Lúcifer, e Jesus não aceito reinar no mundo físico, pois seu reino é espiritual.
        Entretanto Silas e seus seguidores querem a todo custo envolver a igreja, na política (aceitar a oferta de Lucífer) e fazem sim apologia ao ódio e até guerra, só cego não vê, Lucinho tá seguindoa mesma linha, parece o Silas mais novo.
        Minha luta querido, é para que o Cristianismo não se torne um Islã, onde religião e política se misturarão e deu no que deu.
        Em relação a Ditadura gay, não seja papagaio de pirata ao repetir este “lema estúpido de Silas e Feliano”
        Os caras querem ter o mesmo direito que você tem.
        Gostando ou não gostando, você e todos nós temos de aceitar, eles são cidadãos e pagam impostos, o direito de negros e deficientes até hoje não é engolido por muitos.

        • Andre

          1-Jesus lutou contra o judaísmo legalista e farisaico da sua época que era uma distorção da religião que Deus revelara a Israel.Jesus não odiava religião(Ele mesmo participou de ritos religioso como:circuncisão;foi ao templo nas festas religiosas,curava e mandava as pessoas ir ao sacerdote).
          2-Eu creio que a forma com a qual o Pastor Silas Malafaia fala é que desagrada as pessoas.Ele age de uma forma grossa( o que eu condeno).Agora dizer que os mesmo fazem apologia ao ódio é não conhecer Jean Wyllys.
          3-A questão do Islã não seria a mistura dos dois, mais sim que a Constituição lá é de caráter religioso.A religião se sobressai aos direitos políticos.A prova disso que lá não existe liberdade de crença,desde que você seja islâmico.
          4-A questão não é ser papagaio de Pastor ou outra pessoa.É conhecer o que acontece por trás desses movimentos.Considero a forma pejorativa que esses pastores abordam, de forma negativa.Mais isso não me impede de observar que o que eles combate (no caso o ativismo gay) seria errado.Você por acaso conhece a PLL 122?Você por acaso procurou se informar realmente do que tratava o projeto do Deputado João de Campos que a mídia covardemente apelidou de “cura gay”?Você leu o projeto? Se por acaso não fez o mínimo que ela lê, você é mais um que é manipulado pela mídia esquerdista (te aconselho a ler Reinaldo Azevedo ou Olavo de Carvalho.Ambos são católicos e combatem o que podemos chamar de monopolização da mídia pela esquerda).

          Conclusão:Esse papo de que eles querem ter o mesmo direito que eu quero não passa de clichê.Eles buscam hoje ser uma classe especial (por favor,tenha um mínimo de decência e leia o Projeto de Lei 122).Sou formado em Direito e curso Gestão Pública,posso garantir que com base no Código Civil e na Constituição, não existe um artigo que aprove a relação entre duas pessoas do mesmo sexo (e te faço um desafio a me mostrar o contrário).
          Se querem buscar seus direitos, que o façam de forma legal.A forma legal seria o Poder Legislativo criar uma emenda constitucional que altere a Constituição para que se permita o Casamento entre duas pessoas do mesmo sexo.De outra forma é ilegal e inconstitucional.
          Agora a sua conclusão me fez rir: Você quer comparar raça com comportamento?A ciência até hoje não conseguiu comprovar que uma pessoa nasce gay.Por favor colocar pessoas negras junto com homossexuais é uma desonestidade intelectual das grandes.

        • Meu querido percebi sua mediocriudade no momento em que realizou sua primeira postagem, é notória a sua necessidade de usar palavras bem pensadas somente para mascarar sua ignorancia , o fato de VC ser só mais um, que como muitos acreditam em uma mentira tao doentia que por segundos pensou ser verdade, me faz pensar que jamais devemos deichar de pregar palavra de Deus pelos quatro cantos dessa Terra, porque existem varias pessoa como VC, pessoas que deicharam que olhar para Deus e passaram a olhar defeitos de homens, pessoas que perderam totalmente o foco. O assunto que VC falou sobre homossexualidade, agressão a essas pessoas é um ato condenado por Deus, assim como as praticas dessas pessoas tbm. Você perde tanto tempofoermulando

          • Formulando palavras bem redigidas que ao decorrer do debate VC foi morrendo juntamentecom suas palavras, elas se tornaram texto morto, com palavras vasias escondendo um homem sem essência, que é Deus, porque quem vai contra os ensinamentos de Deus e defender fielmente uma pratica a qual seus direitos vão contra o ensinanto de Deus, realmente precisa de muito amor, poque só o amor para quebrar um coração tao duro. Incapaz de aceitar a verdade.

          • Formulando palavras bem redigidas que ao decorrer do debate VC foi morrendo juntamentecom suas palavras, elas se tornaram texto morto, com palavras vasias escondendo um homem sem essência, que é Deus, porque quem vai contra os ensinamentos de Deus e defender fielmente uma pratica a qual seus direitos vão contra o ensinanto de Deus, realmente precisa de muito amor, poque só o amor para quebrar um coração tao duro. Incapaz de aceitar a verdade.
            Esses comentários foram dirigidos para o querido Andre

  21. bom tem que da tiro em bandido,e principalmente em bandido do colarinho branco.,
    o único pais que policia atira em bandido e ainda é processado,o único habitá que o pai de família
    defende o que é sue e ainda vai preso.

  22. vcs são todos uns idiotas ,brigando,um por que é assembleiano ,outro porque é mais crente ,um fala do malafaia ,outro do lucinho,o certo é que vcs ñ tiveram os seus filhos ou parentes morto por bandidos,eu espero que ,vcs que falam dos pastores tenham os seus devidos castigo,que venha sobre vcs o que vcs merecem ,e por mim os homens maus bandidos sanguinários de coração perverso e a oab já deveria-mos ter matado todos eles….

  23. Percebo nos comentários uma reclamação geral pela qual os pastores são perseguidos com mais intensidade e frequência do que outras figuras públicas. Acontece que os pastores evangélicos se autoproclamam bastiões da moral e dos bons costumes, defensores absolutos da família e tal. Exigem dos outros um comportamento moral exemplar e acima da média. Então, se não derem exemplo, devem ser avacalhados sem piedade. Do contrário, apenas revelam que são hipócritas.

  24. Se ele se denomina pastor, deveria ter uma posição mais flexível.

    A maneira que expor a opinião dele em rede nacional trás ódio e sem misericórdia.
    E ainda expor isso em rede nacional.

    Sem duvida que se um ladrão não se render e ainda reagir a policia vai se defender da melhor maneira possível pra proteger sua vida e o cidadão de bem.

    Imagine uma das ovelhas pisar no calo desse pastô, to até vendo. kkkkk

  25. Ele pode até ter exagerado na expressão… Mas convenhamos q, todos vcs quando tbm são assaltados, querem ver a policia correndo atrás e santando o dedo nos bandidos. Vamos deixar mais de julgar os outros, principalmente seus pastores, pois eles cometem erros. Vamos orar por eles. Curto muito Lucinho Barreto e n abro mão de ouvir as pregações dele.

  26. Ele pode até ter exagerado na expressão… Mas convenhamos q, todos vcs quando tbm são assaltados, querem ver a policia correndo atrás e santando o dedo nos bandidos. Vamos deixar mais de julgar os outros, principalmente seus pastores, pois eles cometem erros. Vamos orar por eles. Curto muito Lucinho Barreto e n abro mão de ouvir as pregações dele.

  27. Toda a alma esteja sujeita às potestades superiores; porque não há potestade que não venha de Deus; e as potestades que há foram ordenadas por Deus.
    Por isso quem resiste à potestade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação.
    Porque os magistrados não são terror para as boas obras, mas para as más. Queres tu, pois, não temer a potestade? Faze o bem, e terás louvor dela.
    Porque ela é ministro de Deus para teu bem. Mas, se fizeres o mal, teme, pois não traz debalde a espada; porque é ministro de Deus, e vingador para castigar o que faz o mal.
    Portanto é necessário que lhe estejais sujeitos, não somente pelo castigo, mas também pela consciência.

    Romanos 13:1-5

  28. Garota é ameaçada pelos “Black Blocs” Vejam vídeo https://www.youtube.com/watch?v=PiynbXcKiVY#t=19 A OAB tem uma batalhão de advogados para defender os integrantes do Black Blocs. Assim que um integrante ,vândalo deste grupo é preso,um advogado da OAB vai lá e solta o anarquista da cadeia. Podem ver a policia prende muitos integrantes do Black Blocs numa noite de manifestação,na manhã seguinte todos ou quase todos estão liberados. Não tem ninguém preso por depredar bens públicos e particulares atualmente no Brasil. O jornalista Reinaldo Azevedo explica bem como a OAB age com relação aos black blocs. Voltando a garota ameaçada, Isabella Trevisani queria que o Gospelmais repasse este vídeo a OAB para ver que atitude ela toma de proteção a garota e contra os black blocs. Na verdade creio que a OAB não vai fazer nada pela garota. A OAB está muito seletiva na hora de punir os infratores.

  29. Não se deve discutir as opinioes das pessoas,cada um pensa e fala o que lhes der vontade…
    Pq não debatem Biblia.. garanto que terão mais futuro espiritual…

  30. O autodenominado pastor evangélico  Marcio Retamero disse que seria capaz de “pegar em armas” para combater a ideologia dos “desgraçados” e ”fundamentalistas religiosos”, termos que usa para designar os políticos e defensores da fé cristã e da família.
    Os dirigentes da ordem dos advogados do Brasil não se manifestaram quando esse sujeito fez essa declaração. E por quê a OAB não se manifestou? Quanta hipocrisia desses “defensores” da lei. Essa postura dos que representam a lei federal nos assegura que eles estão comprometidos até… com o ativismo gay.
    OAB tem significado um outro tipo de ordem.

  31. O PROBLEMA DE MUITAS PESSOAS É QUE ELAS DISTOSEM TUDO O QUE A BÍBLIA DIZ POR UM ÚNICO MOTIVO, NÃO PEDEM REVELAÇÃO DA PALAVRA AO ESPÍRITO SANTO.
    IMAGINO QUE MUITOS NÃO FAZEM ABSOLUTAMENTE NAAAADAAA…MAS JULGA QUEM FAZ ,NÃO SABEM FICAR QUIETOS E ORAR APENAS…
    GLÓRIA A DEUS QUE O PASTOR LUCINHO NÃO PERDE TEMPO PESANDO NO QUE O POVO FALA SOBRE ELE,CREIO QUE ELE VEIO A ESSE MUNDO SERVIR A DEUS E SE FOSSE PRA ELE TER APROVAÇÃO DAS PESSOAS ELE NÃO SERIA SERVO DE CRISTO.EH O QUE DIZ (GALATAS 1:9).
    #APOIOASLOUCURASDELUCINHO

  32. É um picareta de marca maior, incitando jovens a atacar outras religiões, quer combater violência com mais violência, não entende nada dos ensinamentos do mestre Jesus, é mais um falso profeta que bagunça nosso país. Deveria ser afastado de igreja. Se os lideres fossem sérios não permitiriam um desclassificado com este em seu grupo de pastores.

DEIXE UMA RESPOSTA