Obra de arte financiada com verba pública que sugeria beijo-gay de “Jesus” é destruída

27

Um outdoor com uma imagem que sugere um beijo gay de Jesus foi destruído na cidade de Vitória da Conquista (BA). A foto fazia parte do projeto Obranúncio, que espalhou trabalhos de artistas plásticos por todo o município.

Intitulada “Paixão de Cristo”, a imagem mostrava um homem caracterizado com o estereótipo de Jesus Cristo beijando outro homem, com aparência árabe. Nas laterais, haviam outras duas fotos. Numa delas o “Jesus” da peça reproduzia os braços abertos do Cristo Redentor.

De acordo com o G1, o outdoor foi vandalizado no último domingo, 16 de fevereiro. A “obra de arte” foi produzida pelos artistas Alex Oliveira e Ricardo Alvarenga, numa clara apologia à homossexualidade.

O projeto Obranúncio é comandado pela estudante Núbia Neves, que cursa Cinema e Audiovisual na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Seu projeto conta com verbas públicas da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb).


Um dos responsáveis pelo outdoor “Paixão de Cristo” disse que não irá restaurar a imagem: “Isso traz ela ainda mais viva. A obra comunica e a mensagem foi captada. Nós vamos deixar desse jeito, não interessa provocar. O projeto aconteceu, trouxe o debate necessário”, disse.

Para um dos participantes do Obranúncio, fotógrafo George Neri, o fato de a obra envolver religião pode ter sido determinante: “Esse outdoor vandalizado é um espelho da realidade. Jogamos uma questão para a sociedade e ela responde da forma que quiser. Isso incomodou demais as pessoas, mas tem que garantir para o artista o direito de se expressar”.

Outdoor com beijo gay antes da depredação
Outdoor com beijo gay antes da depredação

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


27 COMENTÁRIOS

  1. “mas tem que garantir para o artista o direito de se expressar”.

    Direito de se expressar não pode ultrapassar o dever de respeitar a religião dos outros. Jesus jamais fez apologia ao homossexualismo e vem um “artista” e insinua o contrário numa “obra de arte” ?

    Porque essa gente que gosta de ridicularizar o cristianismo, não vão para esses países árabes, e lá fazem pinturas de maomé dando um beijo gay?

    Isso eu queria ver.

      • vai arrebentar

        Sua organização respeita a religião dos outros? lembra de um da turma de vcs que chutou um dos objetos de culto da religião católica?

        Eu não administro o que é dos outros, só quero que enxerguem que estão apenas sustentando luxo de homens mais interessados em bens materiais, que diga a revista forbes.

        • Respeitar religião?

          Meu caro não existe esse negocio de respeitar religião.

          O UNICO CAMINHO É JESUS.
          O resto e conversa fiada.

          INFELIZMENTE ATÉ MESMO MUITOS DOS QUE SE DIZER SEGUIR JESUS.
          São na verdades seguidores de Judas pois roubam do proprio JESUS, e colocam as mãos no que e dele.

          POR ISSO QUE VC E FRUSTRADA DOENTE E BIPOLAR.

    • Ridicularizar o cristianismo,que hipocrisia Stardust,esses não ridicularizam nada pois não creem em nada,quem ridicularizam o cristianismo é os proprios que se dizem cristaos,como Edir,Valdemiro,Rr,Caomamando,EXterico,Ja Arrebentado

    • Esse ex e’ uma figura hahaha Primeiro casou com homem depois se arrependeu e voltou a ser pastor da Universal, daqui a pouco ele se arrepende do arrependimento e volta pro marido, ele ta’ parecendo a Lanna Holder kkkkkk

      Olha o casamento dele ai, nao duvido nada se o outro e’ o vai se arrebentar ja’ que eles vivem dizendo que se conhecem pessoalmente kkkkkkkk

      http://youtu.be/QMlJE2ga1WM

  2. Ridicularizar o cristianismo,que hipocrisia Stardust,esses não ridicularizam nada pois não creem em nada,quem ridicularizam o cristianismo é os proprios que se dizem cristaos,como Edir,Valdemiro,Rr,Caomamando,EXterico,Ja Arrebentado

  3. O “reporter” que escreveu esse artigo nao deveria ter colocado o termo obra de arte entre parenteses. Nao e’ pq ele nao gosta do que viu, pq nao preenche a sua definicao limitada de arte que a obra deixa de se-lo. Arte e’ isso, incomoda, faz pensar, nos tira da area de conforto. Em Nova york os carolas se fizeram o maior escasseu por causa de uma exposicao que tinha uma escultura da virgem Maria feita com coco de elefante, mas enfim… os pichadores sao ignorantes, mas tbm o que esperar de Vitoria da Conquista, Bahia? kkkkkkk

  4. Gozado…isso a grande mídia não mostra!Pq será?Não foi a primeira vez que os fundamentalistas gays atacaram a fé alheia.Ja aprendemos desde sempre o “Respeite para ser respeitado”.E esta cambada vai provando que não merece respeito.Sou cristão e apoio os direitos civis dos homossexuais,porém sou totalmente contra a doutrinação gay imposta pela grande mídia e por setores da política.

    • Eu acho que na verdade é o blogueiro (cristão homofóbico) Júlio Severo na foto. Cabeludo e barbudo. Porque a Bíblia diz que homem usar cabelo comprido é uma vergonha.

    • Eu acho que na verdade é o blogueiro (cristão homofóbico) Júlio Severo na foto. Cabeludo e barbudo. Porque a Bíblia diz que homem usar cabelo comprido é uma vergonha.

    • Eu acho que na verdade é o blogueiro (cristão homofóbico) Júlio Severo na foto. Cabeludo e barbudo. Porque a Bíblia diz que homem usar cabelo comprido é uma vergonha.

  5. acho interessante quando diz que e a expressão do artista e que devemos dar liberdade a eles de se expressarem, ta ate concordo com isso que se deve dar livre expressão a eles, mas, quando e do lado de cá, quando vamos nós expressar que somos contras devido as citações Bíblicas sobre o homossexualismos, somos taxados de homofóbicos e preconceituosos ou estamos agindo contra, já que a lei e pra todos nós vamos faze-la ser cumprida e vamos usa-la, fazemos o seguinte eles usam muito JESUS em suas citações em uma forma de nós atingirmos, vamos fazer assim façamos uns outdoor com alguns homossexuais sendo crucificados, queimados, apedrejados etc… já que se tem a livre expressão podemos também nos expressar, mas, se fizemos isso seriamos processados porque estamos fazendo apologia a violência contra os homossexuais e seremos também processados por preconceito a eles, mas as autoridades não vêm o que eles fazem contra a nossa fé!! não sou preconceituoso, só acho que estão dando muito poder aos homossexuais e deixando a sociedade a mercê de termos de engolir o que vier da parte deles!! sei que essa caricatura, que o “artista” diz ser arte, não é aquele que acredito ter morrido por nós, mas e uma falta de respeito!!!

  6. IRMÃOS DEIXEM DE COISAS QUE NÃO AGRAD«AO Á DEUS… TOMARA QU STES QUE ACHAM QUE ISTO É OBRA DE ARTE SE ARREPNDAM ANTES DA VINDA DE JESUS, PORQUE O FIM EST+A ORÓXIMO!!!!!!

    • A Rede Globo e seus donos são depravados e nunca escondeu suas preferências gayzistas.
      Fazem bruxarias para que as novelas alcancem audiência,suas novelas cujo conteúdo é para
      destruir a família e seus protagonistas a maioria são pró-gays ,alguns ainda estão no armário,outros saíram – espadas,e em todas as novelas os personagens tipificam serem gays.
      Para mim não será novidade e nem espanto, nós vamos ver dois homens tendo relações ao vivo ,a cores e preto no branco,aguardem ,nós veremos um pênis tamanha Super GG, penetrando no anus super GG,aguardem ,quem viver verá. tito from brasília.

      • é verdade…..quem ficar,,,pois o arrebatamento da igreja ocorrerá a qualquer momento,,,então quem ficar realmente verá muitas coisas….e no final da GRANDE TRIBULAÇÃO também verá JESUS rodeado de GLÓRIA e com ele a sua IGREJA…….onde você estará neste momento do ARREBATAMENTO?

DEIXE UMA RESPOSTA