Conhecida dentro e fora do meio gospel como uma das maiores bandas de rock do Brasil, e no segmento cristão como uma das maiores do mundo, Oficina G3 voltou aos palcos após anos de pausa, a fim de realizar o lançamento de mais um DVD.
O anúncio foi feito pelas redes sociais dos integrantes da banda, como o guitarrista Juninho Afram, que apresentou imagens inéditas da gravação do DVD ao som da música Com Muito Louvor, da cantora pentecostal Cassiane, mascarando a trilha original.
É “com muito louvor” que apresento a vcs [sic] algumas imagens do nosso DVD ‘Humanos Tour’, gravado em São Paulo no último show de uma turnê inesquecível”, postou Juninho. “Estamos super felizes com o resultado e super ansiosos para ver o projeto finalizado.”
De acordo com o guitarrista, o novo DVD do Oficina G3 ainda está em fase de finalização, mas logo o público saberá “quando será lançado, onde assistir, se vai ser em mídia física, digital, VHS, LP, fita cassete, Gravador de Rolo”, brincou Juninho.
Retorno “raiz”
Fundada em 1987, a banda Oficina G3 havia dado uma pausa na sua atuação em 2017, retornando apenas em 2022 com integrantes que fizeram parte da sua fundação, como o baterista Walter Lopes.
O vocalista Pedro Geraldo Mazarão, mais conhecido como “PG”, também retornou ao grupo após a saída de Mauro Henrique. Naquele ano a banda fez uma tour para celebrar os 20 anos do álbum “Humanos”.
Durante esse período, um dos integrantes do Oficina G3, o baixista Duca Tambasco, virou alvo de críticas por parte de muitos seguidores após se alinhar à esquerda política nacional, inclusive participando do show da cerimônia de posse do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao lado de cantores como Leonardo Gonçalves e Kleber Lucas.
O pastor Anderson Silva chegou a cobrar boicote das igrejas à banda e ao baixista, afirmando que “apoiar a esquerda é concordar com seus sistemas filosóficos que contrariam totalmente a fé evangélica!”
A banda Oficina G3, contudo, nunca demonstrou qualquer viés político-partidário em seus canais oficiais ou apresentações, e alguns dos demais integrantes históricos, como PG, já se posicionaram de forma contundente em defesa do pensamento bíblico-conservador. Assista:
Ver essa foto no Instagram