Uma ONG evangélica decidiu investir no reconhecimento ao trabalho de pastores que dedicaram a vida a pregar o Evangelho, mas que devido às dificuldades não puderam adquirir casa própria, e criou uma vila com 40 casas pastorais.
O projeto foi denominado “Vila do Pastor Aposentado”, e irá abrigar pastores que não têm casa própria. A ONG Missão Vida, que comanda a iniciativa, prevê que as dez primeiras casas sejam inauguradas até maio deste ano.
O terreno que sedia a vila está localizado em Cocalzinho (GO) e o modelo arquitetônico prevê um custo estimado dos materiais em R$ 25 mil por unidade. Cada casa tem um quarto, sala, cozinha, banheiro, lavanderia, varanda e garagem. Mão de obra, acabamento fino e infraestrutura externa, como pavimentação das ruas da vila, não estão computados nesse custo inicial.
Os recursos para a construção das unidades são frutos de doações. Os pastores não terão nenhum custo para morar no local, mas precisam ser indicados por suas respectivas igrejas, de qualquer parte do Brasil.
A Missão Vida, que trabalha com a recuperação social de mendigos desde 1983, espera que os pastores selecionados possam contribuir com as atividades da entidade, de acordo com suas habilidades e capacidade física, seja como professor, conselheiro, intercessor ou até mesmo de matérias diversas, conforme suas formações.
Além de acessibilidade para garantir a segurança aos moradores, a infraestrutura da Vila conta duas ruas centrais, portaria, pista de caminhada, área de lazer e convivência, sala de leitura, sala de jogos, jaccuzzi e sauna, segundo informações da revista Ultimato.
“Ao final do ministério efetivo na igreja, muitos pastores não conseguiram poupar o necessário para uma aposentadoria tranquila e nós queremos proporcionar a alguns destes homens de Deus um lugar de paz, conforto e segurança e, ainda, a possibilidade de continuarem ativos e abençoando outras pessoas com seus conhecimentos, experiências e fé como fizeram até então. É o mínimo que podemos fazer por esses servos fieis”, justificou o reverendo Wildo dos Anjos, fundador e presidente da Missão Vida.