Oração evita tragédia durante tentativa de assalto a lanchonete; “Eu nunca vi nada como isso antes”, afirmou policial

19

Na última semana um suposto assaltante entrou em uma loja do McDonalds em Fort Worth, nos Estados Unidos, e tentou disparar uma arma contra os clientes e funcionários do local. Câmeras de segurança mostraram que ele puxa o gatilho por pelo menos cinco vezes, mas a arma não disparou.

Ao sair da lanchonete ele tentou disparar novamente, e a arma funcionou normalmente, mas ninguém ficou ferido. Voltando para dentro da loja ele tentou disparar novamente, e a arma travou de novo, voltando a funcionar quando ele caminhou para fora do restaurante novamente.

O suspeito, identificado como Jestin Anthony Joseph, foi preso instantes depois por um grupo de policiais, que ficaram perplexos com o acontecido. A mãe de Jestin afirma que a arma travou porque ela estava orando pelo filho, que ela acredita sofrer de um transtorno mental.

– Na noite passada, eu disse a Deus para cuidar do Jestin, e é isso que eu acredito que aconteceu – contou a mãe do rapaz, que não quis se identificar.


– A única coisa que posso dizer é que aquele não era meu filho. Ele não estava em seu juízo perfeito – completou.

De acordo com a polícia, havia cerca de 15 pessoas no local no momento do incidente. O suspeito fugiu e foi preso pouco tempo depois. O sargento Joe Loughman disse que não consegue explicar o porquê de a arma não ter disparado dentro do restaurante.

– Eu nunca vi nada como isso antes. (…). Parece que ele está puxando o gatilho, mas a arma não dispara – afirmou o sargento, sobre o vídeo gravado pelas câmeras de segurança do estabelecimento.

De acordo com o WND Faith, testemunhas relatam que o rapaz estava murmurando algo na hora que tentou efetuar os disparos. À polícia, Jestin afirmou que estava ouvindo vozes dentro de sua cabeça no momento do incidente.

Mesmo sem uma explicação para o aparente milagre, o desfecho do caso causou um sentimento de gratidão nos envolvidos, que agradeceram pelo fato de o incidente não ter terminado em tragédia.

– Somos extremamente gratos que ninguém ficou ferido durante a situação que ocorreu em nossa propriedade terça-feira. A segurança de nossos clientes e funcionários é extremamente importante, e estamos cooperando plenamente com o Departamento de Polícia de Fort Worth em sua investigação em curso. – declarou o McDonalds dos EUA, em um comunicado.

Por Dan Martins, para o Gospel+


19 COMENTÁRIOS

  1. Eu ia entrar por um túnel andando e me deu uma enorme vontade de andar rápido e ao sair cruzei com um motoqueiro com um garupa que entrava no túnel, e sentí vontade de olhar para traz foi quando ví o garupa tirar um revolver da cintura. Se eu não tivesse andado rápido certamente seria assaltado. Nesta época eu não era evangélico, mas, minha mãe sempre colocava o meu retrato e dos meus irmãos em cima do rádio na hora das orações.

        • Seu Deus é muito ciumento. Pensa num marido que te ama muito, muito, muito. Ele te ama tanto que se você não amá-lo também, ele vai fazer da sua vida um inferno. Um ente que se comporta assim, não parece um deus, parece uma pessoa ignorante, presunçosa e manipuladora.

          • Alexandre,
            Pense em Deus como um pai, muitas vezes o filho não entende o porque disso ou porque daquilo. Imagine quando uma criança quer brincar na chuva, o pai alerta pra ela sair da chuva porque Ele vê mais além, pode vir um resfriado por aí, mas muitas vezes a criança não vê isso. Deus apenas quer cuidar da gente como um pai cuida de um filho.

          • Não serei indelicado ao ponto de dizer que sua explicação é algo no mínimo idiota, opa… Acabei falando, foi mal! um Deus que dá a você o direito de seguir o caminho que quiser, que até te dá a opção de não acreditar nele, é no mínimo maravilhoso.
            Agora, culpa-lo por você ser um fracassado, é no mínimo ser ingrato ao extremo!!!

      • Idiota como todo ateu, Jesus quando estava sendo açoitado na cruz, em seus momentos finais de angústia e dor, perdoou e teve misercórdia dos seus algozes e acéfalos como você.

  2. Andava eu desviado do caminho de jesus ,hora nos bares ,as vezes nas boates ,nos bailes nas noitadas satisfazendo minha carne e a vontade de satanás ,em uma dessas minhas idas e vindas ,voltava de um baile as 3 h da manhã ,ao passar por uma encruzilhada senti passar por mim ali algo como se fosse
    gelado e, arrastando correntes ,naquele momento meu corpo arrepiou dos pés a cabeça e,tive uma sensação jamais sentida e vivida antes .o tempo passou e comecei a frequentar novamente a IPDA ,certo dia em um culto na mesma ,o Espirito Santo usou um vaso ali e disse ,aqui no nosso meio tem uma pessoa que ,passando por certo lugar sentiu seu corpo se arrepiar todo e algo como se arrastasse correntes e,era algo como se fosse gelado,só Deus e eu sabia daquele acontecido ,e disse ela manda Deus te dizer que naquela madrugada o demõnio da morte tiraria sua vida mas ,por causa das orações de sua mãe e, da obra que tenho em sua vida ,Deus enviou o seu anjo e te deu o livramento ,naquela hora

    lenbrei_me do ocorrido lenvantei minha mão e fui a frente do altar de joelhos em lágrimas agradecer a Deus pelo livramento :(Daniel cap 2 v 22) ele revela o profundo e o escondido conhece o que está em trevas e,com ele mora a luz .Este é o Deus que livra ,glória glória glória ao nome do Senhor.

  3. Falta explicar porque a oração dos outros não impede outras tragédias. Já sei o que vocês vão responder: Falta de fé. Outros dirão que “misteriosos são os desígnios do altíssimo”, e isso nada mais é que sair pela tangente, afinal, se são misteriosos os desígnios de Deus, inalcançável a compreensão de pobres mortais, não faz qualquer diferença orar ou deixar de orar.

    • Então explique você essa incrível “coincidência”! Já sei, ou vai dizer que foi “simples coincidência”, ou vai afirmar que fizeram uma espécie de “montagem”. Atitude bem característica dos incrédulos!

      • Verdade mesmo Elder Lima, eu já fui uma pessoa assim, tinha explicação incrédula para tudo, até que um dia precisei desse Deus que eu não acreditava, e Ele me atendeu, e hoje sei que ele age e isso foi um milagre realmente, queiram ou não…

  4. O Diabo veio para matar roubar e destruir e Jesus veio para dar vida e vida em abundância, A oração de um justo faz muito em seus efeitos, tenho certeza que Deus atendeu as orações da mãe daquele rapaz e livrou ele de cometer uma tremenda tragédia. Deus é Fiel………….

  5. se aconte-se um milagre eles falam que a arma e ruim e que as balas nao presta …
    mais se acontesesse uma tragedia eles iam culpar Deus ,so ateu ipocrita fala isso
    faça me o favor ….

DEIXE UMA RESPOSTA