A Expocristã, feira que por anos reuniu o mercado editorial cristão, foi novamente cancelada. Em 2013, o evento ficou sem espaço por conta da crise financeira dos antigos proprietários e pela realização da Feira Internacional Cristã (FIC), organizada pela GEO Eventos, das Organizações Globo.
Os novos proprietários da Expocristã, liderados por Leo Ganem – ex-CEO da GEO Eventos – agendaram uma nova edição da feira para esse ano, mas num comunicado oficial, anunciaram que o evento seria cancelado, devido a questões de data, como a realização da Copa do Mundo e das eleições presidenciais, em outubro.
Os organizadores prometiam retornar “com força total” para o que seria a 12ª edição do evento, que estava agendado para julho, no Expo Center Norte, em São Paulo.
A edição cancelada já havia iniciado a comercialização dos espaços no centro de exposições, e no comunicado emitido pela organização do evento, há o compromisso de devolução dos valores já pagos, conforme previsto em contrato.
De acordo com a jornalista Anna Virginia Balloussier, a Expocristã já contava com alguns patrocinadores, como o banco Bradesco, a universidade Mackenzie, a seguradora Mapfre e a gravadora Universal Music Christian Group. “Marcas como Quinta da Glória (moda gospel) e Bom Pastor (editora) também estavam no barco”, informou Anna Virginia.
Confira a íntegra do comunicado de cancelamento da Expocristã:
Por Tiago Chagas, para o Gospel+