Missionário relata experiência de evangelismo na Península Árabe e diz que “corações muçulmanos estão abertos ao Evangelho”

5

Um missionário na Península Árabe, que inclui países como o Kuwait, Arábia Saudita, Catar, Emirados Árabes Unidos, Iêmen e Bahrein, revelou que as estratégias de evangelização junto a muçulmanos devem ser criativas e sutis, pois os seguidores do islamismo “têm o coração aberto ao Evangelho”.

O relato do missionário foi publicado pela Missão Portas Abertas, e seu nome foi alterado para que sua identidade fosse preservada. O missionário John (nome fictício), acordou certo dia com a ideia de deixar exemplares da Bíblia em locais estratégicos, para que fossem encontradas pelas pessoas e então, lidas.

O evangelismo é considerado crime em boa parte dos países árabes, e a necessidade de cumprir o Ide é algo que exige dos missionários muita coragem, determinação e criatividade. John relata que dirigiu-se a um vilarejo onde encontrou pessoas sentadas numa roda, tomando café, e achou que aquele seria uma boa oportunidade de estudar o cenário para iniciar sua missão.

Quando saiu do carro e cumprimentou as pessoas que ali estavam, foi recebido por um senhor chamado Ali, que o ofereceu café. Com a resposta afirmativa, John foi convidado por Ali para acompanhá-lo, e seguiram por um caminho em direção a um vale.


Apreensivo, John seguiu o anfitrião numa caminhada que segundo ele, “pareceu levar horas”. Ao chegarem embaixo de uma árvore, Ali disse que aquele era um de seus lugares preferidos, e pegou um pote, encheu de água e enterrou na areia. John questionou o motivo daquilo, e Ali disse que essa era uma forma de ferver a água, para então, fazer o café.

Enquanto conversavam sobre costumes locais, John notou que havia um livro no centro da árvore, e perguntou a Ali o que era. O anfitrião respondeu que aquele era um livro com histórias fantásticas, que ele costumava ler e gostava de contar aos visitantes que chegavam à sua aldeia.

Quando John pegou o livro, notou que era um exemplar dos Evangelhos, e percebeu que faltavam páginas. Imediatamente, perguntou a Ali se ele gostaria de conhecer as páginas que faltavam. Com a resposta positiva, o missionário pediu licença e correu de volta para o carro, a fim de buscar um exemplar da Bíblia Sagrada em seu automóvel e entregar ao anfitrião.

“Vamos orar com John para que as histórias ganhem vida em Ali e em todos os que as ouvirem, e que se espalhem por todo o Oriente Médio”, convida a Missão Portas Abertas. O missionário relatou que já bebeu café melhores do que o de Ali, fervido na areia, mas ressaltou que nenhum tinha “histórias melhores”.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


5 COMENTÁRIOS

  1. PORTAS ABERTAS PARA MISSÕES, QUEM AMA MISSÃO, QUEM AMA GANHAR ALMAS, QUEM DESEJA FAZER MISSÕES E NÃO PODE IR ORE, SE NÃO SABE ORAR CONTRIBUA COM AMOR E FÉ, LEMBRE SEUS DÍZIMOS E OFERTAS LEVAM A PALAVRA A ESTAS PESSOAS, QUE GEMEM NA EXPECTATIVA DA SALVAÇÃO, ASSIM ACONTECEU COM O BRASIL, IRMÃOS QUE AMAVAM E QUERIAM GANHAR O BRASIL PARA JESUS, ENVIARAM E MANTIVERAM MISSIONÁRIOS AI SUAS CONTRIBUIÇÕES FIZERAM DESTA NAÇÃO, UMA NAÇÃO CRISTÃ.
    NÃO SE DEIXEM LEVAR POR HEREGES COM DOUTRINAS SATANICAS, A APOSTATAR DA BÍBLIA SAGRADA, FAÇA COMO AQUELAS PESSOAS, E QUE CERTAMENTE , MUITAS JÁ DORMEM COM O SENHOR, LEVE TEU DÍZIMO E OFERTA A CASA DO TESOURO.
    LEMBRE DAI DO BRASIL IGREJAS PREGAM PARA MAIS DE 140 PAÍSES

  2. Deus é maravilhosamente surpreendente e nada pode impedir o seu amor de ser manifestado. A sua criação por mais que tente, nunca conseguirá ententer a maguinificência desta obra redentora e é justamente por isso que Deus sempre será louvado, independente da dureza do coração humano.

  3. Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?
    E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.

    Romanos 10:14-15

DEIXE UMA RESPOSTA