Sucesso de Os Dez Mandamentos leva Record a quebrar recordes e alavanca outros programas

12

A novela Os Dez Mandamentos continua, capítulo após capítulo, continua solidificando seu status de sucesso. A produção da Record vem batendo recordes e na última segunda-feira, 26 de maio, conquistou a média de 14,5 pontos de audiência.

De quebra, a “novela bíblica” tem alavancado a audiência do Jornal da Record (9,8) e do programa do Gugu (11,1), que vão ao ar na sequência, de acordo com informações do site Notícias da TV.

Na mesma faixa de horário, a Globo conseguiu 24,3 de média com o Jornal Nacional e 24,1 com a novela Babilônia, maior fracasso da teledramaturgia da emissora.

O SBT, antigo vice-líder de audiência no horário nobre, aposta nas novelas infantis, e teve 11 pontos de média com a reprise de Chiquititas, e 12,2 com Carrossel.


A Band, que jogou o Show da Fé do missionário R. R. Soares para depois das 21h20, marcou 3 pontos de média com a novela turca Mil e Uma Noites, que vai ao ar às 20h25. Antes, quando o programa da Igreja Internacional da Graça de Deus ocupava essa faixa de horário, a média da emissora era próxima de 1 ponto.

Números

Um levantamento feito pelo jornalista Lauro Jardim no começo desse mês mostrou que desde que passou a ser exibida, a novela Os Dez Mandamentos tirou aproximadamente 20% da audiência da Globo no horário das 20h30 às 21h30, afetando o Jornal Nacional e principalmente Babilônia, que estreou com média de 33 pontos (5 abaixo da média de suas antecessoras), caiu para 27 ainda na primeira semana, e em seu pior momento, marcou 20 pontos de média no dia 04 de abril, um sábado.

Enquanto isso, a direção da Record se surpreende diariamente com o resultado da “novela bíblica”, que elevou a audiência da emissora em até 83% em seu horário de exibição nas principais regiões metropolitanas do país, como por exemplo em São Paulo, que o crescimento foi de 65%, de acordo com o Ibope, enquanto no Rio de Janeiro, chegou a 116%.

12 COMENTÁRIOS

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKSTARDUST ENLOUQUECE MAS NÃO VAI APARECER PARA FALAR NADA, ESTÁ TENTANDO DISSIPAR AS TREVAS OU A POEIRA QUE TOMOU CONTA DE SEU NICK, QUE GEROU UMA GRANDE NUVEM DE CAPETAS

  2. “e 24,1 com a novela Babilônia, maior fracasso da teledramaturgia da emissora”.

    Nem com o maior fracasso da teledramaturgia da Globo a Record consegue o primeiro lugar. Tá difícil.

    • Acho que voces falam muitas besteiras. Record é Record / Globo é Globo. Cada um assiste o quer. Mas, com certeza NAO assistirei Babilonia de jeito nenhum.

  3. Parece que nesta novela o que importa é só o ibope, como é muito triste ver o que o povo esta completamente vazio e distante da palavra de Deus. Lei a bíblia e ver se tudo aquilo é de acordo ao que esta escrito na palavra. seja como o povo de Bereia. Atos 17-12

  4. Edmilson, é só uma novela, e ela precisa ter contexto, é uma obra de dramaturgia, pense, as pessoas naquele tempo, tinha, o seu cotidiano, vidas particulares tanto de sofrimento dos hebreus como a suntuosidade dos nobres. A Bíblia não entra em detalhes, senão a Bíblia ia ser só o livro do Êxodo, a novela obrigatoriamente segue um roteiro. Mais quem sabe a novela babilônia é melhor né?! Aproveite.

  5. Acho um paradoxo os evangélicos se aterem tanto ao Velho Testamento, ou seja, ao judaísmo, sendo que são o povo do Novo Testamento, ou seja, cristãos. Crentes, falem mais de Jesus Cristo, o Bom Pastor, e menos de Moisés, o implacável legislador da lei de talião, do olho por olho, dente por dente.

  6. Novelas bai, não assisto nenhuma novela seja ela do que for, Lugar de aprender da Santa Palavra de Deus e na Igreja e na Biblia, para as crianças na fé tem a Escola Dominical, não estou a falar de crianças crianças mas de novos convertidos que são considerados crianças na fé, la sim na Escola Dominical vão aprender as Verdades da Santa Palavra, somente de ter o nome novela já esta nas veredas do errado, agora e evidente que quem quer assistir e um milhão de porcento melhor do que as novelas satanicas da rede sanitaria escorbuto de televisão globo, sem mais fui

  7. Nota 10 para a novela Os Dez Mandamentos. E acho o ser humano cheio de ipocresia. Consigo explicar para o meu neto, de 5 anos, uma cena de Moisés lutando, mas não sei como explicar, a ele, uma cena de dois homens, ou duas vovós, beijando na boca. Sou a favor, mesmo que seja através novela, que estas mensagens bíblicas seja transmitidas pela tv. Nada contra opções sexuais, mas uma criança de anos não tem condições de entender isto.

  8. A novela esta otima acredito que ninguem esta se afastando de Deus por causa da novela e atravez da hostoria de moises que as pessoas devem enxergar as grandes maravilhas que Deus e capaz de fazer e que pra ele jamais havera o impossivel cada coisa a historia de moises esta na biblia tbm entao como o povo acha que as pessoas se afastaram de Deus!

  9. Entre assistir os 10 mandamentos,e babilonia,bem melhor assistir os 10 mandamentos.Nao importa se e novo ou velho testamento,o q conta e q mt gente q nunca leu a biblia,esta aprendendo coisas importantissimas,pq depois de Jesus,q e Deus encarnado,Moises,foi o personagem mais importante da biblia.Foi ele quem recebeu as diretrizes de como as pessoas devem agir,pq ate entao era maior bagunca,e Jesus veio p aprimorar esta lei.Parabens a Record,mesmo c algumas coisas na novela q nao constra na biblia,o triangulo amoroso entre Moises,Nerfertari e Ramses,pq qd Moises nasceu Nerfertari ja havia morrido,e Ramses era bem mais velho do q ele,embora Nerfertari tinha sido sua esposa mt amada,mas ja havia morrido.Mesmo assim,novela ta boa,ta levando conhecimentos biblicos importantissimos p o povo ignorante.Parabens,Record.Globo,ja era!

  10. O importante disso tudo, que o nome de Jesus, está sendo glorificado e a REDE DE ESGOTO, que destrói famiíias, está indo de ladeira a baixo, pois as pessoas estão enxergando a podridão que é esta emissora. ARREBENTA REDE RECORD.

  11. É A PRIMEIRA VEZ QUE ASSISTO UMA NOVELA DA RECORD E ESTOU AMANDO! FAÇO VOTOS QUE ACABEM COM A AUDIENCIA DA NOVELA DA GLOBO QUE À TEMPO SÓ TEM MALDADE EM HORARIO NOBRE E ISSO JÁ CANSOU. JÁ BASTA A VIDA SER COMPLICADA! DEIXO A SUGESTAO DE UMA REPRISE RESUMIDA AOS SABADOS DOS CAPITULOS DA SEMANA, LEMBRO QUE ISSO JA FOI FEITO E É MUITO BOM PRA QUEM PERDE E OTIMO PRAS PESSOAS CONHECEREM E A AUDIENCIA SUBIR AINDA MAIS. PARABÉNS À RECORD PELA BELISSIMA NOVELA QUE PRENDE NOSSA ATENÇÃO ALEM DE TRANSMITIR CULTURA E FATOS HISTORICOS. ABÇ!

  12. Studebaker! seu abestalhado, radical islâmico, religioso de m…. as pessoas, inclusive crianças devem ficar 24 horas na igreja e lendo a bíblia. Xarope!! religioso!!!

  13. Parabéns Rede Record ,a novela está maravilhosa, está seguindo a bíblia à rica, tudo está maravilhoso, elenco excelente, não perco um capítulo e também concordo quando deveria ser exibida aos sábados, porque sábado não tem nada que preste na televisão.

DEIXE UMA RESPOSTA