Novela Os Dez Mandamentos assegura Record na vice-liderança e duplica audiência da emissora

28

A aposta da TV Record na novela Os Dez Mandamentos tem trazido bons resultados de audiência para a emissora em todo o Brasil.

Em algumas cidades, a Record conseguiu dobrar a audiência que tinha no horário entre 20h30 e 21h30. O fato de que os bons índices de audiência se mantiveram ao longo da semana também vem sendo comemorado pela direção da emissora.

Na segunda-feira, 23 de março, Os Dez Mandamentos estreou com média de 10 pontos de audiência em São Paulo. No dia seguinte, a média de audiência foi de 13 pontos, 30% maior, com picos de 15 pontos. Nesse dia, a Record se consolidou na vice-liderança, deixando o SBT para trás com sua novela infantil, Chiquititas.

Ainda na terça-feira, 24 de março, a Record viu sua audiência dobrar em relação ao mesmo dia da semana anterior: marcou 14 pontos em média, com picos de 16, marca que também garantiu a vice-liderança da emissora na cidade.


Em São Paulo, cada ponto de audiência equivale a 67 mil domicílios com TV ligada, enquanto no Rio de Janeiro, um ponto corresponde a 40 mil, segundo informações do Planeta TV.

Os Dez Mandamentos também conseguiu bons números em Belo Horizonte, onde marcou 11 pontos, o que significou um crescimento de 40% da audiência que a Record havia registrado antes.

O mesmo cenário se repetiu em Porto Alegre, onde a emissora mais que duplicou a audiência: vinha marcando 3 pontos de média, e com a “novela bíblica”, chegou a 7 pontos, de acordo com o site Na Telinha. Em Recife, o cenário se repetiu: a afiliada da Record, TV Clube, tinha média de 6 pontos, e com o novo folhetim, marcou 12.

A cidade que registrou o crescimento mais expressivo de audiência foi Curitiba, que teve um aumento de 130%, marcando 11 pontos de média.

Diante disso, a emissora do bispo Edir Macedo adotou uma estratégia ousada: cortou os comerciais durante a exibição da novela. “Apesar de cada capítulo ter um custo de R$ 700 mil, conforme divulgado no lançamento da trama, a produção não vem exibindo nenhuma publicidade nem vinheta de patrocínio, inflando os índices de audiência e subvertendo a lógica da televisão comercial”, escreveu o jornalista Lucas Medeiros, do site TV Foco.

Contraponto

A novela da concorrente, Babilônia, vem sofrendo para atrair a atenção dos telespectadores. A jornalista Keila Jimenez, da Folha de S. Paulo, afirmou que a TV Globo ligou o alerta essa semana, pois na noite de quarta-feira, 25 de março, a audiência do folhetim foi menor do que a de Alto Astral, novela das 19h00.

28 COMENTÁRIOS

  1. Muito bom mesmo, ver a resposta das famílias brasileiras em relação a este poço de imundícies que esta novela da Globo, bem como outras programações que vem insistindo em enfiar garganta abaixo dos telespectadores o imoral, a desvalorização de princípios familiares, etc… Parabéns as famílias brasileiras!!!

  2. Pastor é preso acusado de estuprar adolescente de 14 anos

    Um pastor foi preso suspeito de abusar sexualmente uma adolescente de 14 anos na Zona Norte de Teresina. A prisão ocorreu por volta de 22h40 da quinta-feira (26) no bairro Tabuleta, Zona Sul da capital. Segundo o delegado da Central de Flagrantes Luciano Alcântara, o suspeito teria violentando a vítima em uma pousada e depois a abandonado no Hospital Mariano Castelo Branco, na Santa Maria da Codipi, Zona Norte.

    “Testemunhas relataram para a polícia que o crime teria ocorrido em uma pousada no bairro Poti Velho. Ainda não sabemos se a vítima tinha conhecimento para onde estava indo, mas em conversa informal, ela relatou aos policiais militares que mesmo sem o seu consentimento, o homem praticou sexo com ela”, contou o delegado.
    Segundo a polícia, a vítima ficou machucada e por isso o suspeito levou a adolescente para o hospital. Em nota a direção do Hospital Mariano Castelo Branco informou que a garota chegou no hospital as 19h, acompanhada pela irmã, também menor de idade, com suspeita de aborto.
    “As equipes médica e de enfermagem realizaram os primeiros socorros, mas devido ao quadro hemorrágico e a necessidade de procedimentos cirúrgicos ginecológicos, ela foi transferida para a Maternidade Dona Evangelina Rosa, às 20h”, diz a nota.
    De acordo com o delegado, um laudo médico comprovou que a vítima foi estuprada e tinha lesões pelo corpo.
    “Depois de cometer o ato criminoso, ele levou a garota para uma unidade de saúde, no entanto, não permaneceu no local. Somente, após denúncia de familiares, policiais encontraram o pastor”, acrescentou Luciano Alcântara.

    Durante depoimento, o suspeito permaneceu calado e não confirmou para a polícia a versão de que teria enganado a menor alegando que iria levá-la para um culto religioso e acabou indo para o motel.

    O delegado informou que o pastor deverá ser encaminhado para uma unidade prisional ainda nesta sexta-feira (27).
    G1

    • Tony Mcsweeney padre Católico de Beentwood,Inglaterra, condenado a 3 anos de cadeia por abusar de criança em orfanato. Sendo que dois Bispos sabiam dos fatos e fizeram vista grossa aos fatos.

      Fonte:The Guardian.

    • emanuelle disse: “Pastor é preso acusado de estuprar adolescente de 14 anos”

      Sou crente em Jesus meu único Salvador. Não vamos ser hipócritas , existe no meio evangélico estupro praticado por pastor, mas entre os padrecos prostituição, homossexualismo e pedofilia, esse negócio por lá rola mesmo “não é brinquedo não” também pudera os caras são impedidos de se casarem, ficando mais vulnerável a estas coisas, sendo assim, para alguma coisa é de dá.

      “E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível. Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si” Romanos 1:23-24.

      • Manoel, padres não são impedidos de se casar, pois escolheram ser padres de livre e espontânea vontade por entender ter a mesma vocação do apóstolo Paulo, precursor da Igreja, que preferia que fossem solteiros para se dedicar com exclusividade às coisas de Deus (1 Corintíos 7). Mas claro que por mais cuidado que se tenha, sempre entra alguém que não tem verdadeira vocação e acaba cometendo desatinos mais adiante. Homens casados podem atuar na Igreja Católica não como padres, mas em outra função (diáconos). Não há muitos diáconos porque eles não recebem salário, trabalham no tempo disponível, o que elimina muita gente que só estaria lá por dinheiro e não por verdadeira vocação. Se você considera que a Igreja Católica distorce a Bíblia, o que fazem inúmeras denominações cristãs, cada uma interpretando a Bíblia (ou melhor, suas traduções, que não são 100 % fieis aos textos originais) de maneira diferente e como bem entendem. Qual delas é a correta? A sua? É o que todas pensam…

  3. Sou homossexual e falo por mim, nunca assisti Babilonia mas fiquei sabendo q ha muitas cenas de mulheres se beijando, pessoalmente sou contra nao pelos adultos q sao conscientes mas pelas crianças, isso mexe c a cabeça das crianças, eu quando era criança nao sabia oq eu era e via certas coisas q m deixaavam confuso, sou contra a Globo nao tem mais oq mostrar em materia d novela e fica mostrando isso escancaradamente, mas cada um e cada um. Parabens Record pelo sucesso indepententemente dd religiao ou sexualidade, parabens por manter um certo “respeito” entre as pessoas, nao tem nada a ver c direitos das pessoas, cada um faz oq quer, mas acho q tudo tem limite, nao sou contra homossexuais, pois sou um, sou a favor d respeito e moralidade, nao q ser gay seja imoral, cenas imorais tanto d gays quanto d heteros em rede nacional p mim e imoral… entendido?

  4. NESTA NOVELA DEZ MANDAMENTOS OS RICOS EGÍPICIOS SÃO BRANCOS, O QUE NA ÉPOCA , NÃO ERAM. OS EGÍPCIOS TINHAM A PELE QUASE NEGRA. A RECORD É TÃO PRECONCEITUOSA QUANTO HOLLYWOOD. E QUEM SOMOS NÓS PARA JULGARMOS GAYS, LÉSBICAS E OUTROS ? O QUE SE VÊ SÃO JUÍZES IMPLACÁVEIS QUERENDO CONDENAR E JOGAR NO INFERNO QUEM NÃO SEGUE O QUE ELES “ACHAM CERTO”. JESUS ENTROU, SENTOU E COMEU E FOI MORTO AO LADO DOS CONDENADOS PELA SOCIEDADE DA ÉPOCA. O LIVRE ARBÍTRIO É PARA TODOS, SEM DISTINÇÃO ALGUMA. O QUE SE DEVE FAZER??” AMAR AO PRÓXIMO, COMO A TI MESMO” TEM ALGUÉM QUE PRATICA ISSO, SEM OLHAR OS DEFEITOS??

  5. Esta novela está muito boa mesmo !! Tem agradado tanto adultos, como crianças.
    Minha sobrinha pequena de 9 anos deixou de assistir “Chiquititas” para assistir “Os Dez Mandamentos” e não perde um capítulo.

  6. Pessoal deixamos a hipocrisia de lado, vamos nos amar mais, temos pecadores em qualquer religiao, sejam catolicos, espiritas, protestantes, evangelicos, mulcumanos, enfim…. qualquer que seja a religiao haverao pecadores entre eles, da mesma forma que ha pessoas de bem….. o fato eh que a humanidade esta cada vez pior…. e que sim existe podridao no mundo desde que o mundo eh mundo…. tai a prova com Moises, vemos adulterios, homicidios, ganancia, da mesma forma que a novela da globo relata….. porem vamos nos atentar em pegar o que nao presta e ter de licao para nao repetirmos os mesmos erros cometidos no passado…. O QUE DEUS DESEJA EH AMOR!! VAMOS BASTAR DE BRIGAS E DISPUTAS DE QUEM EH CERTO OU ERRADO , AFINAL DE CONTAS NO FIM DE TUDO SOMOS NOS E DEUS!!!! AMAI AO PROXIMO COMO A TI MESMO!!! ESTE EH O MAIOR MANDAMENTO, POIS QUEM AMA AO PROXIMO, AMA A DEUS, NAO MATA, NAO ROUBA, NAO MALTRATA PAIS, ENFIM…. EH ISSO AI !!!! AMOR !!! AMOR !!! AMOR!!!

  7. Muito boa essa novela e vai melhorar mais ,naquele episódio em que Moisés manda estuprar as meninas virgens,manda matar todos os filhos homens dos Midianitas e todas as mulheres que já tenham conhecido homem;; não quero perder esse capítulo!vai dar uma baita audiencia!

  8. Uai pensava eu ao abrir nesta noticia e o STARDUST deve ta escpumano escumano babano babando deve ta com calo na língua de tando falar da tar da universal e do macedo, mas qual foi minha surpresa o dito cujo tomou um xa de pau barbado cum raiz de mamacadela cum japecanga e o trem feis tanto efeito que o coitado sumiu, sara qui ele foi la pra São juze da lagoa tapada,

  9. PORQUE SERÁ QUE O MACEDÃO NÃO FAZ UM DAQUELES EXORCISMOS QUE ELE PASSA NA RECORD E NÃO TIRA O DEMONIO DA HOMOSSEXUALIDADE DO CORPO DO FILHO DELE ??
    será ele um CHARLATÃO ???
    KKKKKKKK

    Moyses Macedo, filho do bispo Edir Macedo (dono da Record) mora em Manhattan, Nova York, e nesta segunda-feira (30) declarou através das redes sociais ser homossexual. Amigos do jovem nos Estados Unidos afirmaram nunca ter dúvidas da orientação sexual de Moyses, que já gravou vários vídeos polêmicos simulando masturbação e fazendo gestos obscenos.

    O bispo Edir Macedo até agora não comentou as declarações do filho mas já está de viagem marcada para os EUA.

  10. A tempos que estas novelinhas da globo tenta destruir as base das familias , faz muito tempo que não assisto os canais abertos , mais tive que assistir a esta novela biblica da record ,e olha me surpreendi ,o trabalho esta muito bom , e mais ainda por ser um tema biblico , parabéns a record pelo belissimo trabalho ,e que Deus ajude a record com muito outros trabalhos relacionados a biblia , não sou envagelico mais a coisa precisa mudar , tirar as pessoas da mesmice que tenta a todo custo corromper os lares .

  11. Parabens red record,uma mega produção da historia biblica,mostrando o poder de Deus,bela historia do povo escolhido,historia que edifica as familias brasileira,ao contrario da red globo,que deprava,degrada,o povo brasileiro.

  12. Não sou fã de novelas .
    Brasileiro se diz um povo sem preconceito , mas basta uma novela mostrar a realidade que as pessoas se escandalizam .
    Onde esta o mandamento de Jesus que manda amar o proximo ?´
    É triste ver um povo que se diz cristão fazer discursos tão cheios de odio e preconceito .
    Meu total apoio a REDE GLOBO

  13. O pouco que assisto de TV não passa pela TV aberta, na verdade eu prefiro ler. Na TV assito só esportes e documentários, filmes e séries utilizo o Netflix pela não obrigatoriedade de estar preso a um horário para poder assistir algo.

    Ontem como estava com tempo liguei a TV em busca de algum noticiário, mesmo sabendo que todos da TV aberta são pró governo, talvez o SBT seja a única exceção. Foi então que me deparei com a tal novela. Assisti a uns 5 minutos somente, mas me pareceu uma superprodução de fato, belo figurino, bons atores e a fotografia impecável. Infelizmente, é uma novela, ou seja, muito recheio e pouco conteúdo, pelo pouco tempo que assisti vi uma cena de adultério e outra de romance, clichês de todas as novelas.

    Não assistirei, pois, não gosto e não assisto a novelas, por, principalmente não ter paciência além de achar o conteúdo de uma pobreza intelectual sem tamanho.

    Por outro lado, me parece ser esta uma novela menos apelativa que as da globo, não consigo comentar o conteúdo, se é ou não fiel às escrituras (ainda que com os “recheios”), pois, assisti muito pouco e não deu para chegar a essa conclusão.

    Sinceramente, independente de estar sendo transmitida na TV do Macedo desejo vida longa e muita audiência à esta novela, mais afim de dar uma resposta à Globo que já passou de todos os limites do bom senso a muito tempo.

DEIXE UMA RESPOSTA