Entidades evangélicas se posicionam contra a redução da maioridade penal para 16 anos

60

A redução da maioridade penal é uma das questões sociais mais polêmicas em discussão no Brasil atualmente. Motivados pelos altos índices de crimes praticados por adolescentes, incluindo assassinatos, muitos cidadãos clamam por uma medida drástica e objetiva, diminuindo para 16 anos a idade mínima para responsabilização criminal.

Diversas lideranças evangélicas se manifestam a favor da medida, porém há quem se oponha à redução, pois isso implicaria em uma exposição de adolescentes condenados aos ambientes das penitenciárias brasileiras, que estão superlotadas e possuem um índice altíssimo de reincidência no crime dos detentos.

A entidade Visão Mundial se posiciona contra a redução da maioridade penal, atualmente discutida pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados. Usando dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre infrações cometidas por menores e sobre abandono dos estudos, a Visão Mundial assegura que colocar menores infratores na cadeia não é a solução para o problema da violência.

“A correlação entre os atos infracionais cometidos por adolescentes e a deficiência na escolarização é bastante evidente”, observa a entidade. “A tentativa de rebaixar a idade penal como principal medida para conter a violência é uma grande hipocrisia e iniquidade para com a população infantil do Brasil, onde seus direitos fundamentais são negados diariamente. Como militantes da infância, comprometidos com a vida plena para todas as pessoas, em especial para crianças e adolescentes, posicionamo-nos em favor da vida e comprometemo-nos em denunciar toda forma de distorção da realidade, criminalizando quem, na verdade, é vítima”, acrescenta.


A Rede Nacional de Ação Social (RENAS) lamentou, em carta aberta endereçada aos parlamentares evangélicos, que o assunto seja tratado de forma simplista: “Nossa sociedade e Estado têm negado todos os direitos ao pleno desenvolvimento das nossas crianças e adolescentes, do nascimento à juventude. Nossos parlamentares e sociedade em geral estarão sendo hipócritas ao propor a redução da idade penal enquanto não garantimos todas as oportunidades de desenvolvimento para as nossas crianças e adolescentes”.

O deputado estadual por São Paulo, Carlos Bezerra (PSDB) também se posicionou contra a redução da maioridade penal, e destacou que o abandono social a que os adolescentes infratores são expostos está sendo ignorado.

“Sou evangélico e contra a redução da maioridade penal. Assusta ver que setores da igreja preferem o caminho da resposta simplória para esse problema estrutural, defendendo que encarcerar adolescentes seja a melhor saída pra o crime no Brasil. Mas, antes do debate ideológico, vamos aos números? Sabe quantos adolescentes internados na Fundação Casa estão lá por crimes como assassinato ou latrocínio? Menos de 1,5%. Sabe quantos dos crimes praticados no país são cometidos por adolescentes? 0,5%. São esses que queremos jogar na cadeia pra ‘resolver’ a criminalidade brasileira? Alguma coisa está fora da ordem… Falta políticas públicas e educação de qualidade pra adolescentes e, como solução, os colocaremos atrás das grades, é isso?”, questionou.

A Rede FALE também se manifestou contra a proposta: “A juventude brasileira tem sido a maior vítima da grande violência que ocorre em nossas cidades e não pode ser ainda mais castigada como bodes expiatórios de uma sociedade e Estado negligentes com seus direitos básicos”, frisou.


60 COMENTÁRIOS

  1. Tem que ser reduzida mesmo, todos temos liberdade mais somos responsável por ela, quem erra tem que pagar pelo erro, um camarada de 16 anos pode votar e escolher o presidente de um país, mais não poder ser responsável pelos seus atos?
    redução sim, cadeia, tem mais, dependendo o crime cometido, deveria ser prisão perpétua ..

    • Nossa tia zezé,como o senhora é uma crente do mal.Oca,vazia e desprovida do amor de
      DEUS,deseja a redução a maioridade penal e até prisão perpétua para nossos adolescentes.A senhora é o demônio em pessoa e de JESUS não tem nada.Duvido que
      senhora deseje prisão para os evanjegues da política bandidos e corruptos.Sou contra a
      maioridade penal por ser cristão.Os presos só estão presos por serem pobres.Presos
      devem estudar,trabalhar a ressocialização e ter oportunidade no mercado de trabalho para
      deixar de roubar e cometer crimes.Presos precisam de compaixão e de oportunidades.
      O amor é o melhor caminho para curar os bandidos e criminosos.

      • Janio aberração
        além de estúpido queimado de fiofó vc é burro e ignorante, primeiro não sou senhora, sou uma cabra macho homem que vale por dez homem da tua laia.

        vc se diz contra a redução da maioridade penal, vc realmente é uma bicha louca e estúpida. sendo contra, vc esta colocando mais ainda em risco as aberração gay como vc, a pouco tempo um grupo de menores infratores pegaram uma aberração gay, espancaram e jogaram solução de bateria no fiofó dele, foi uma verdadeira crueldade.
        esta vendo sua bicha estúpida, vc se diz contra a redução desses bandidos, quero ver se vc com vc que eles tivessem feito isso, se vc não ia pensar diferente seu inútil…

        • zezé,uma lacraia de seita não tem moral de nada.Vá ler a Bíblia,se converta
          e venha debater.Uma maria morcego como você que se autointitula servo
          deJESUS,não me tinge em nada.Bosta para você e para o outro fanático
          lulala,que é isso que vocês merecem.OBS:não tenho nada contra evangélicos sérios,poi são as melhores pessoas do mundo.Quando convencidos de santos,são os piores,iguais a esse zezé e o assecla lulala.

          • Janio aberração

            toma cuidado, porque estão pegando as aberrações igual a vc abrindo o fiofó e jogando solução de bateria..
            o problema que aberração igual a vc janio , não obedece a palavra de DEUS. ai o diabo entre joga vcs por terra, humilha e arrebenta ..
            é o que tem acontecido, sempre tem aberração gay levando paulada nas ruas. agora estão queimando o fiofó com solução de bateria, do que jeito que a coisa vai vão começar queimar seus fiofó com gasolina..
            Deus só da o livramento pra quem obedece a palavra dele. mais ja que vc prefere obedecer o diabo, ele pode te levar pro inferno…pelo jeito é isso que vc quer que acontece..porque não obedece a DEUS.
            continue se porco fique a vontade nas suas orgias imundas sendo humilhado pelo diabo.

  2. Isto e muito facio, ora porque então estas entidades não levam os tais para suas alas, deixa um ou dois ou tres destes bandidos verdadeiros guarda roupas entrarem em suas casas estuprarem suas filhas e ate esposa e lhes roubarem, afora serem espancados e serem tratado como lixo, quero ver suas reações, tem pouco mais de tres meses entraram na casa de meu irmão em goiania, pergunta pra ele o que ele acha ou para os que ja foram vitimas destes demonios, deveria mudar reduzir para 14 anos, qualquer ser humano seja homem ou mulher com 12- 13 -14 -15 -16 -17 sabe e sabe muito bem distinguir o certo do errado, e quauquer ser humano que sabe distinguir o certo do errado com certeza ja não e mais inocente, eu particularmente sou sim em cem porcento a favor de reduzir ate para 14 anos, se as penitenciarias e cadeias estão, Qlotadas e sim por causa destas leis froxas e bandidas que existe neste pais.[ QUERES NÃO TEMER A JUSTIÇA, QUERO ENTÃO ANDE DIREITO] quem temeria a justiça andando direito, roubo seguido de morte tem que ser punido e com a morte, estuprador tem que ser capado, somente aqueles que não passou pelas mãos nojentas destes bandidos, e quem os defende, mas quero alguem ser agredido roubado por eles em suas propria casas se não muda de ideia

    • Taí o luciano,o que SE ACHA ungido do senhor,mas o batismo foi apenas um banho e
      um banho em água suja.Vá se converter,lacraia de seita desvairada.Pelos seus comentários
      em relação aos adolescentes,já se percebe que é vazio,oco,sem amor próprio,pelo
      próximo e que o diabo é fichinha perto de sua falsa santidade.Só sendo fariseu
      hipócrita mesmo.

  3. Também sou contra. Entre alguns motivos, pelo fato de que o já combalido, falido sistema carcerário não suportaria tantos jovens sendo presos, advindo daí o caos que repercurtiria aqui fora com o aumento exponencial de poder por organizações como o PCC, além do que os jovens sairiam diplomados e com conexões para crimes graves aqui fora. A solução é investir em educação, lazer, afetividade e trabalho para os jovens carentes.

  4. Sou totalmente contra!

    Essa redução apenas irá encher as cadeias de adolescentes, que em contato com presos mais “experientes” se tornarão um perigo maior ainda à sociedade, e acabando de vez com qualquer possibilidade de uma ressocialização desses jovens.

    A educação tem um papel essencial nesse tema, educação essa, que os “vagabas” de Brasília estão pouco se lixando!

    • Em babaca…Então vc acha melhor delinquente solto aprontando do que trancafiado? O que é melhor para a sociedade? retirar assassino da rua, ou deixar assassino na rua? Se ele é adolescente, o fato de ser “adolescente” não o exime de seus atos deliberadamente escolhidos. Por acaso Deus quando disse “não matarás” ele fala somente para adulto? ou também para criança e adolescentes? Como diz a Bíblia, o estado se faria a vara de correção de Deus punindo os malfeitores, mas o estado acalentando ainda mais o pecado, o reflexo é a sociedade ainda mais deteriorada.

      • DADO
        REALMENTE O ESTADO LAICO BRASILEIRO FORMADO POR POLÍTICOS CORRUPTOS E LADRÕES
        NUNCA FARAM NADA PARA IRRADICAR A POBREZA E PROMOVER O BEM ESTAR SOCIAL DE MENORES.
        NUCA VAI PROPORCIONAR GARANTIAS A COMIDA ROUPA ESCOLA E TRABALHO
        ELES JÁ SABEM QUE O FUTURO É INCERTO E OBSCURO
        SÃO ALIENADOS OU ABIDUZIDOS POR TRAFICANTES QUE TEM ORIGEM NÃO NAS FAVELAS MAS DE POLÍTICOS
        E CERTAMENTE NÃO QUE SEJA ABSOLUTA MAS QUE DEVE REALMENTE BAIXAR A MAIOR IDADE PENAL DEVE
        E QUANTO MAIOR O CRIME MAIS SEVERA DEVE SER A LEI
        DOUTRA FORMA NUNCA NEM NINGUÉM VAI TEMER
        O CRIME ESTÁ ORGANIZADO E A POPULAÇÃO GERADOURA DE RECURSOS E IMPOSTOS NAS MÃOS DE BANDIDOS

      • Dado

        Já deu pra ver, em termos de jumentice você é “crânio”!

        Eu não sei de que buraco você saiu, mas onde você já viu o nosso sistema penal conseguir recuperar alguém e entrega-lo infensivo à sociedade?

        Coloque inúmeros adolescentes em cadeias comuns, e quando sairem, serão os piores bandidos que a sociedade já enfrentou!

        Então seu quadrúpede, o investimento na educação tem que forte para tirar esses adolescentes do crime, e tranforma-los em cidadãos!

        Dificilmente um adolescente problemático com acompanhamento psicológico e apoio da escola, irá colocar uma arma na sua cabeça de melão, ao contrário de um adolescente que acabou de puxar 10 de cadeia!

        Imbecil!

        • Meu caro, vc está misturando os problemas: Impunidade é uma coisa e má gestão pública do sistema prisional é outra coisa. Se não meu amigo, a sociedade será cada vez mais desorganizada. mas do que tá. os dois problemas tem que ser atacados. Não aceite nenhum deles não ser tratado com a devida seriedade. O que não se deve fazer é aceitar conviver com um deles. Vcs que vivem no mundo cor de rosa, deveriam ter a opinião correta para cada coisa. Malfeitor, deve ser punido com cadeia. Má gestão publica, deve ser pressionada pela população para haverem as devidas mudanças. Isso é o correto.
          Entendeu!?

          • Dado

            Então na sua “lúcida” opinião, jogue-se jovens de 16 e 17 anos com presos adultos e ficamos com a falsa sensação de que nos livramos do problema?

            O pior, é que esse jovem não vai passar a sua vida inteira na cadeia, e muito menos ele será recuperado, então quando ele sair, sem perspectiva alguma de encontrar um lugar na sociedade, ele com toda certeza continuará no crime, com uma revolta maior do que quando entrou.

            E em alguma esquina quando VOCÊ, um cidadão de bem, cumpridor de suas responsabilidades for assaltado, ou (que Deus te livre) morto por um desses que você se recusou a dar uma oportunidade de se consertar, terá sido vítima do monstro que você mesmo ajudou a criar.

            É realmente uma ótima solução, parabéns!

            Você tem muito o que aprender ainda!

          • O dado só fala asneiras.O comentário do ELDER está excelente por retratar a realidade.E como como cristão também ele tem embasamento Bíblico por defender a vontade de JESUS:Amar e ajudar os órfãos,as viúvas ( no brasil viúva não precisa mais),os fracos e necessitados em geral.Prisão sim,mas com ressocialização.Aqui no Brasil prisão ´Faculdade do crime.O que eu
            tinha a falar,o elder já escreveu com muita inteligência de um bom
            cristão.Dado,devemos ter fé,mas DEUS não é fé,DEUS é amor.Precisa ler Bíblia com honestidade e se converter.JESUS te
            ama.E já tive atrito sério com o Elder Lima,mas não estou tendo
            mais moral para criticá-lo.

        • ELDER
          VC. SE EQUIVOCOU, O QUE RETRATOU O DADO É QUE NESTA SOCIEDADE IMEDIATISTA ONDE CADA UM CUIDA DE SI MESMO E SOMOS ABANDONADOS PELO NOSSO GOVERNO, ´[E QUE CIDADÃOS DE BEM QUE GERAM E PAGAM IMPOSTOS … NÃO PODEM MAIS FICAR A MERCE DE POLÍTICOS QUE GEREM UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA E IGUALITÁRIA, COM MELHOR DISTRIBUIÇÃO DE RENDA E COM COISAS BASICAS, QUE NESTA HORA PENALIZAR MENORES PELOS CRIMES COMETIDOS E TRANCAFIA-LOS NÃO É O MELHOR PARA ELES , MAS SIM O MELHOR PARA OS CIDADÃOS, POIS ELES NA RUA REPRESENTAM SÉRIA AMEAÇA A VIDA A FAMÍLIA E AO PATRIMONIO DAQUELES QUE TRABALHAM

          • Clamando

            Sim, mas a solução encontrada está longe de ser a solução ideal. Ao invés de socializarmos delinquentes, estaremos criando “monstros” que em um futuro bem próximo, nós ou nossos filhos estaremos sendo suas vítimas!

          • ELDER O QUE IMPORTA AGORA NESTE MOMENTO É SABER QUE NOSSAS FAMÍLIAS NÃO CORREM O RISCO DE CAIR NAS MÃOS DESTES BANDIDOS DE MENOR IDADE, DEPOIS A GENTE VE, FARINHA POUCA MEU PIRÃO PRIMEIRO,
            NÃO PODEMOS MUDAR O BRASIL E SUA POLÍTICA DE UMA HORA PARA OUTRA, MAS PODEMOS NOS PROTEGER
            A O CONTRÁRIO DE MUITOS SEMPRE TRABALHEI COMO MISSIONÁRIO EM AREAS DE RISCO, EM FAVELAS NA AFRICA NA INDIA NA POLONIA E EM OUTROS TANTOS LUGARES, E TE GARANTO, NÃO É POR MORAR NA FAVELA POR SER POBRE OU NEGRO, QUE ALGUÉM VIRA BANDIDO, CONHEÇO MILHARES QUE VIVEM SUB-HUMANAMENTE E SÃO HONESTOS E ORDEIROS
            CADEIA BRABA PARA A BANDIDAGEM, TEM PENA LEVA PARA TUA CASA, OU ABRE UM TRABALHO NESTES LUGARES E DEPOIS ME CONTA

          • Clamando

            Não disse que deveríam continuar nas ruas, deve um programa de ressocialização desses jovens, para entrega-los à sociedade de maneira produtiva. Por isso disse que a educação tem um papel primordial nessa questão.

            Não tenho pena, muito menos levaria pra minha casa, então já que pra você esses jovens não tem solução, faz o seguinte; monta um grupo de extermínio e faz uma “limpeza étnica”!

            Só que depois disso, pegue sua bíblia a jogue fora, por que pelo visto ela está sendo muito “útil” pra você!

    • Perfeito seu argumento, Elder Lima. Parabéns! E não ligue para as tolices desse “Dado” que não sabe fazer a crítica social e vem misturar questão de segurança pública com Bíblia e religião.

  5. “Entidades evangélicas”. Kkkk. Os citados na matéria nada tem de evangélicos, são sim grupos e pessoas de esquerda, mancomunados com este site para destruir a fé cristã e o Brasil.

  6. OS POLÍTICOS QUEREM VOTOS DOS TAIS MENORES E OS MESMOS POLÍTICOS NÃO QUEREM REDUZIR A MAIORIDADE PENAL SABE SE LA PORQUE?

    PAISES MAIS DESENVOLVIDOS MENORES COM 14 ANOS SÃO JULGADOS E CONDENADOS, A DIFERENÇA É QUE O SISTEMA PRISIONAL DELES FUNCIONA E O NOSSO ESTÁ SUCATEADO, OU SEJA ENTRA COMO DELINQUENTE E SAI PROFISIONAL DO CRIME, SERIA MAIS OU MENOS ASSIM: ENTRA BURRO SAI LADRÃO.

    NESSE MEIO TEM AS EXCESSÕES, OS POUCOS QUE SE RECUPERAM APESAR DE TODAS AS CIRCUNSTÂNCIAS QUE OS REDEIAM.

    SOU A FAVOR E SE FOSSE UM FILHO MEU QUE TIVESSE ESCOLHIDO O MUNDO DO CRIME, APESAR DE O AMAR FARIA COM QUE SE ENTREGASSE PARA PAGAR PELOS SEUS ATOS. EM NENHUM MOMENTO PERMITIRIA SAIR ILESO TENDO CULPA.

    • Não se combate o crime apenas com encarceramento. É preciso focar as causas. Além disso, o sistema carcerário não comportará a multidão de jovens que passarão a ser presos, inclusive por delitos menores. Na prisão, onde ficarão alguns meses encarcerados por pequenos crimes, eles serão diplomados para crimes graves e voltarão para as ruas com as conexões estabelecidas com os agentes do mundo crime que existe aqui fora e que esta cada vez mais organizado.

  7. Quem estiver contra a redução da maioridade penal porque pensam serem bonzinhos, quando acontecer algo grave na família de uma pessoa dessas que não apoiam a redução, peguem a criancinha e adotem!

  8. Pastor é preso acusado de estuprar adolescente de 14 anos

    Um pastor foi preso suspeito de abusar sexualmente uma adolescente de 14 anos na Zona Norte de Teresina. A prisão ocorreu por volta de 22h40 da quinta-feira (26) no bairro Tabuleta, Zona Sul da capital. Segundo o delegado da Central de Flagrantes Luciano Alcântara, o suspeito teria violentando a vítima em uma pousada e depois a abandonado no Hospital Mariano Castelo Branco, na Santa Maria da Codipi, Zona Norte.

    “Testemunhas relataram para a polícia que o crime teria ocorrido em uma pousada no bairro Poti Velho. Ainda não sabemos se a vítima tinha conhecimento para onde estava indo, mas em conversa informal, ela relatou aos policiais militares que mesmo sem o seu consentimento, o homem praticou sexo com ela”, contou o delegado.
    Segundo a polícia, a vítima ficou machucada e por isso o suspeito levou a adolescente para o hospital. Em nota a direção do Hospital Mariano Castelo Branco informou que a garota chegou no hospital as 19h, acompanhada pela irmã, também menor de idade, com suspeita de aborto.
    “As equipes médica e de enfermagem realizaram os primeiros socorros, mas devido ao quadro hemorrágico e a necessidade de procedimentos cirúrgicos ginecológicos, ela foi transferida para a Maternidade Dona Evangelina Rosa, às 20h”, diz a nota.
    De acordo com o delegado, um laudo médico comprovou que a vítima foi estuprada e tinha lesões pelo corpo.
    “Depois de cometer o ato criminoso, ele levou a garota para uma unidade de saúde, no entanto, não permaneceu no local. Somente, após denúncia de familiares, policiais encontraram o pastor”, acrescentou Luciano Alcântara.

    Durante depoimento, o suspeito permaneceu calado e não confirmou para a polícia a versão de que teria enganado a menor alegando que iria levá-la para um culto religioso e acabou indo para o motel.

    O delegado informou que o pastor deverá ser encaminhado para uma unidade prisional ainda nesta sexta-feira (27).
    G1

    • Se errou deve ser apurado, e após transitado e julgado, se provado deve ser condenado..Agora em termos de molestar crianças,abusar, estuprar os padres são especialistas e nem sempre a lei consegue apurar pelo menos os fatos pois são protegido pela forte política católica que nunca foi IGREJA.No mínimo o que acontece é serem transferidos de paróquia onde continuam a cometer os mesmos atos………..Acusar é fácil, aceitar os próprios erros é difícil.

      • luciano,o pecado da masturbação e do vício em pornografia que você é viciado
        é igual a quem bebe.Seu texto já tem o tom de quem se acha santo diante do
        coitado doente e embriagado.Digo doente porque o vício em alcool é uma doença.
        Já os seus vícios é senvergonhice e falta de DEUS mesmo.Fariseu cão guloso
        e poço de hipocrisias.Masturbador barato.

  9. Não há por que uma igreja se posicionar contra esta lei, mesmo porque sabemos que criança deixa de ser criança após os 12 anos de idade, e diante da situação em que o país se encontra,´é o que deve ser feito….NÃO PODEMOS VER MENORES MATANDO, ROUBANDO, ESTUPRANDO, ASSALTANDO E MUITAS DAS VEZES ASSUMIDO A CULPA NO LUGAR DE UM MAIOR, POIS SABE QUE COMO MENOR FICARÁ IMPUNE….Redução já e para 13 anos de idade.

  10. JANIO

    e vc não passa de uma lacraia perdida do fiofó frouxo em meio da sujeira e imundice que vc vive.
    todas as coisas são puras para os puros. a vida que vc leva é abominável e reprovável, não sou eu que digo mais a palavra de DEUS..

  11. Amados Irmãos em Cristo,

    não precisamos diminuir a menor idade penal e quanto menos de pena de morte oficializada.
    Como cristão devemos tentar entender o que aconteceu para as pessoas chegarem a esse ponto e impedir que muitas outras sigam pelo mesmo caminho.Quantas obras maravilhosas as igrejas poderiam fazer para impedir que jovens se tornem criminosos. Por não fazemos? as pessoa das igrejas querem ficar na frente da TV, nas redes sociais, na escola, na faculdade, no trabalho…meos no lugar onde deveria estar; no centro da vontade de Deus. Muitaas igrejas estão localizadas em periferias violentas e fico perplexa vendo que as igrejas estão paradas diante da ssustadora realidade de jovens criados em ambientes terríveis…onde está a igreja?

  12. Menores Assassinos de de homossexuais..

    Neste momento que se discute a maior penalização para menores infratores. o grupo gay da bahia com base em seu arquivo de dados. oferece a contribuição para a discução desse problema que é a redução da pena de menores delinquente.
    centrado no assassinatos de gay, travestis e lésbicas o número é grande cometido por menores de 18 anos.
    no tatal de 169 assassinatos de homossexuais 18 (dezoito) por cento dos assassinos eram menores.
    sou evangélico, sou a favor sim da redução da pena…
    mais ainda tem gays que mesmo diante dessa realidade que é a matança de homossexuais por menores infratores se diz contra a redução..

    • Essa é uma questão de interesse público, independente de qualquer religião, ou a falta dela. Então seja menos imbecil e apresente soluções, e não julgamentos.

  13. É claro que essas pessoas que se dizem contrário a redução da maioridade penal para 16 anos mesmo sendo Evangélicos não entendem de psiquiatria e psicologia e psicanálise, uma vez que uma pessoa com essa idade é plenamente responsável por seus atos e é considerada de mente adulta, podendo constituir família, votar trabalhar como não se responsabilizar por um crime, vez que crime de comportamento é ensinado em quase todos os lares das família como algum muito ruim e deplorável, portanto pode ser responsabilizado.

  14. É o fim da picada, só faltava esta, os evangélicos quererem dar as mãos aos que defendem a impunidade daqueles que sem misericórdia estão tirando a vida de pessoas inocentes todos os dias porque não temem a Deus e muito menos as autoridades instituídas com a permissão de Deus, Eu vou mais longe se uma criança de 7 anos tira a vida de doutra criança, ela de alguma forma tem que pagar pelo mal que fez,muito mais um homem ou mulher de 16 anos. Por isso Jesus disse; Se a vossa justiça não exceder a justiça dos escribas e fariseus, não podereis entrar no Reino dos Céus. Pois bem, a lei dos fariseus mandava matar em praça pública o fllho que desobedecesse seus pais por mais de três vezes ou duas salvo engano, muito pior ter um filho assassino, ladrão, estuprador, torturador, traficante,matricida, parricida ou coisa semelhante a estas. Muito cuidado com que você defende, para que você não se pegue lutando contra Deus.

  15. Imagem o seguinte quadro: multidões de jovens entram para o falido sistema carcerário por crimes como assalto, roubo, furto, brigas, etc., e lá dentro estabelecem amizade com redes de criminosos de alta periculosidade, além de se filiarem a organizações como o PCC. Estabelecidas, assim, as conexões com redes de criminosos que atuam dentro e fora do sistema carcerário, esses jovens em poucos anos estarão nas ruas para se juntar aos criminos que estão fora do sistema, seguir ordens e implementar o que aprenderam.

  16. Imaginem o seguinte quadro: multidões de jovens entram para o falido sistema carcerário por crimes como assalto, roubo, furto, brigas, etc., e lá dentro estabelecem amizade com redes de criminosos de alta periculosidade, além de se filiarem a organizações como o PCC. Estabelecidas, assim, as conexões com redes de criminosos que atuam dentro e fora do sistema carcerário, esses jovens em poucos anos estarão nas ruas para se juntar aos criminos que estão fora do sistema, seguir ordens e implementar o que aprenderam.

  17. A maioria fala do que não conhece.

    Eu sou filho de um carcereiro, logo, conheço muito bem uma penitenciária.

    Trabalhei por muito tempo fazendo evangelismo na Fundação Casa com livre acesso às dependências, logo, conheço bem os internos e a estrutura.

    Avaliando os dois cenários sem medo de errar, os “menores” que vivem na Fundação Casa são infinitamente piores que os maiores encarcerados nas penitenciárias. Os “menores” detidos na Fundação Casa são totalmente desprovidos de qualquer sentimento humano, são como animais onde o único instinto é matar, pessoas de altíssima periculosidade que dão risada da lei. Para que se tenham ideia, quando um interno completa 18 anos isso é motivo de profunda tristeza, parece um velório, pois, sabem que a partir de então deverão responder pelos seus atos.

    Eu acho que a redução da maioridade penal é causa urgente e pelo andar da carruagem deve ser aprovada tranquilamente.

    Agora a esquerda incoerente como sempre acredita que uma criança de 4 anos tem discernimento quanto à sua orientação sexual e caso queira a mudança de sexo deve ser concedida sem o concentimento dos pais, conforme projeto do imbecíl Jean Whilys, por outro lado o mesmo imbecíl julga que um marmanjo de 17 anos não tem culpabilidade em um crime hediondo cometido, pois, não passa de uma criança.

    E aí Sandro? Consegue me explicar essa “lógica”?

  18. Quanto ao deputado estadual por São Paulo, Carlos Bezerra (PSDB) que também é pastor, inclusive da “igreja” que eu frequentava, teve meu voto nas duas ultimas eleições, porém, esta eleição foi a última.

    Começou a andar com o velho caquético Leonardo Boff e passou a se contaminar com essa ideias esquerdistas que só cabem na cabeça de doentes mentais.

    Se colocou como bastião do fim do trabalho escravo, porém, em relação ao procedimento escandaloso do programa Mais Médicos onde os “profissionais” (Será?) de Cuba recebem um salário pífio enquanto a maior parte do recurso é repassado ao regime ditatorial de Fidel Castro, vivem no Brasil sob regime de ameaças, pois, seus familiares ficam sob vigilância na ilha dos irmãos Castro, ou seja, se desertar seus familiares pagam a conta.

    Algum nota do deputado? Não, nenhuma.

    O nobre deputado também implementa uma lei totalmente subjetiva sobre o trabalho escravo onde pune o empresário ou patrão que sofre uma denuncia de trabalho escravo ou “análoga”. ora, ANÁLOGA? Que raio de é isso? Algo pra lá de subjetivo, ou seja, se um operário reclmar quenão tem ar condicionado já considera uma condição análoga ao trabalho escravo? Enfim, uma lei subjetiva para por em prática a o velho ideal comunista do fim da propriedade privada, pois, tem esta premissa como punição.

    O pior é que eu acho que ele está só sendo um idiota útil nas mão de Leonardo Boff e outros comunistas imbecís.

  19. Sou evangélica e sou 100% a favor da redução da maioridade penal. Cadeia em primeiro lugar foi feita para punir o crime. Porque os menores cometem crime ? Porque sabem que são imputáveis e se aproveitam disso. O meu filho cometeu uma tentativa de homicídio quando tinha 17 anos , o ano passado. Agora ele já tem 18 , acham que ele se meteu em confusão ? Claro que não , porque sabe que seria preso. Redução já !

DEIXE UMA RESPOSTA