Sucesso de Os Dez Mandamentos impulsiona até jornalismo da Record, aponta Ibope

11

A exibição da novela Os Dez Mandamentos na faixa das 20h30 na Record tem funcionado em duas vias, aumentando a audiência do Jornal da Record e roubando preciosos pontos do Jornal Nacional, da TV Globo.

O sucesso alcançado pela “novela bíblica” da Record gerou crescimento superior a 100% na audiência do principal telejornal da emissora, que é levado ao ar logo após o final do capítulo de Os Dez Mandamentos.

De acordo com informações da jornalista Ligia Mesquita, que assina a coluna Outro Canal, no jornal Folha de S. Paulo, o crescimento do Jornal da Record foi confirmado pelo Ibope em cinco capitais.

“O sucesso de ‘Os Dez Mandamentos’ fez a audiência do ‘Jornal da Record’ subir mais de 100% em seis de 15 praças aferidas pela Kantar Ibope Media no PNT (Painel Nacional de Televisão): BH, Rio, Salvador, Vitória, Curitiba e Distrito Federal”, informou Mesquita.


A jornalista destacou ainda que “de agosto para setembro, a média geral de audiência do ‘Jornal da Record’ no PNT subiu de 8,6 para 10,8 pontos (cada ponto equivale a 233 mil domicílios). Já a do ‘Jornal Nacional’ (Globo) caiu de 25 para 23 pontos no mesmo período”.

A emissora do bispo Macedo, satisfeita com o resultado alcançado pela novela que custou R$ 105 milhões para ser produzida, já anunciou que dará continuidade à narrativa com a novela Josué e a Terra Prometida, contando a conquista do povo hebreu.

A Record também confirmou que pretende contar toda a história do Velho Testamento, adotando a produção de “novelas bíblicas” como sua principal estratégia de enfrentamento da TV Globo, principal concorrente e maior produtora de teledramaturgia do país.

11 COMENTÁRIOS

  1. Não gosto nada do dono da Record, o empresário-bi$po- falso profeta-maçom-rabino- profeta de Baal-mentiroso-hipócrita-defensor do aborto-adorador de Mamon pEDIR MAisCEDO.
    Mas sempre gostei de filmes bíblicos, já assisti a Gênesis, Os Dez Mandamentos (o filme), A Maior História de Todos os Tempos…
    E um filme raro, Jesus de Nazaré (o filme completo em DVD, tem TREZENTOS minutos!!).
    Não você não leu errado, nada menos que CINCO horas!!

      • Pessoas depressivas tem um comportamento assim mesmo,ou tudo é de + ou tudo é de _.
        Por isso que não se cura da depressão,só vive atacando os outros.
        Nunca na história uma televisão brasileira se propôs a fazer um filme bíblico assim,seu macedo ta fazendo um bem imenso para o povo que é tão carente em relação a Bíblia.

    • É impressionante , como as pessoas julgam as outras, falso profeta, maçom, profeta de baal etc.
      A Bíblia nos ensina, não julgueis para que não sejais julgado, o ser humano tem que se recolher na sua insignificância, porque o mesmo julgamento que se faz do outro, também terá a mesma resposta, pois todos seremos julgados perante o tribunal do DEUS altíssimo,

  2. Como são as coisas?
    Lembro-me quando a direção da Record tomou a decisão de não ser uma televisão família para ser como as demais emissoras, interessadas apenas na audiência e não na qualidade de seus programas.
    Lembro-me de ter dito aqui que o Bispo Edir Macedo, em seu livro “O Bispo”, relatar que ele, na época em que estava quase perdendo a Rede Record para Silvio Santos, já que ele, Edir Macedo, não conseguia cumprir com os pagamentos em dia da compra da Record. Edir Macedo diz que naquele momento se ausentou da reunião com o Silvio Santos e foi ao banheiro, onde prostrado no chão disse: é para ti Senhor, mas se não der…..
    Mas parece que após te conseguido quitar o compromisso com Silvio Santos, ele se esqueceu desse dia e dessa oração.
    Após essa decisão tudo aconteceu.
    Mas bastou fazer uma novela família, e não as aberrações que a Record vinha mostrando como as outras emissoras para Deus interferir novamente para garantir a Record uma audiência incomoda a sua principal oponente.
    Se a Record não se desviar desse caminho, coisas maiores vão acontecer.
    Isso é uma lição para mim, mas que seja também para ele e todos os que se dizem cristãos.
    Saudações em Cristo!

    • Estou aqui pensando em Deus, com toda sua Majestade, interferindo em favor de um canal de televisão enquanto o mundo é cada vez mais assolado pela fome, pela indiferença, pela guerra e pela miséria absoluta.

      • Prezado JP Silveira, boa tarde!
        Caso V.Sa. acredite em Deus, saiba que nada acontece sem a permissão de Deus.
        Nada na minha, na sua e na vida de qualquer pessoa acontece sem a permissão de Deus.
        O fracasso e a glória da Record está ligado diretamente a fidelidade a Deus, daquele que é dono dela. Nada do que é ofertado a Deus poderá ser recuperado para si, se for, será perda e não ganho.
        Saudações em Cristo!

          • Prezado Bruno, bom dia!
            Não sei se a recomendação de V.Sa. em ver a fazenda é real, ou apenas sacarmos.
            Não acho que a fazenda seja um programa família, e nem sei quem é Mara Wonder.
            Aliás, dentro da TV aberta acho que não há muito o que recomendar para se ver.
            Saudações em Cristo!

  3. Foi sarcasmo mesmo meu querido, ante a alguns comentários como se a Rede Record fosse a “emissora da salvação”, isso prova que seus telespectadores não sabem discernir o que é santo do que não é, tendo como parâmetro a rede Globo. As duas, Globo e Record, são emissoras com conteúdo secular, a novela bíblica da Record, não é para catequizar, espiritualizar, fazer pregações ou prestar culto, apenas conta uma história narrada em Êxodo, e o principal motivo para isso foi a visão dos diretores sobre as mudanças dos telespectadores em relação ao conteúdo nas novelas, muita violência, apelo sexual e anti-moralismo, ainda num período desse de crise como vivemos e violência real, eles acertaram na mosca com a produção bíblica, mas os telespec se esquecem que nessa mesma emissora, temos a Fazenda, um “reality show”, com sexo, intrigas, fofoquinhas, inimizades, um conteúdo nada cristão, numa emissora que alguns dizem ser cristã, porque ela mesmo, a Rede Record, nunca usou esse slogan. Ah, e Mara Wonder, é a Mara Maravilha, a evangélica entre os peões, que entrou na Fazenda com um discurso de mostrar como os evangélicos são. é uma pena o que ela está mostrando lá.

DEIXE UMA RESPOSTA