Sucesso de Os Dez Mandamentos não impede que Record perca o segundo lugar para o SBT

11

Após conquistar a vice-liderança de audiência em abril, no embalo da “novela bíblica” Os Dez Mandamentos, a TV Record voltou a ser ultrapassada pelo SBT em maio, e agora ocupa o terceiro lugar.

No mês que se encerrou, o Ibope mediu que o SBT teve média de audiência de 5,5 pontos na Região Metropolitana de São Paulo, contra 5,3 da Record e 1,7 da Band. A TV Globo, líder isolada, registrou média de 11,2 pontos.

“O resultado devolveu a vice-liderança na região à emissora de Silvio Santos, perdida no mês anterior para a Record. A liderança continuou com a Globo”, informou a jornalista Lígia Mesquita, da coluna Outro Canal, do jornal Folha de S. Paulo.

Em abril, a emissora do bispo Edir Macedo havia chegado à vice-liderança ancorada no sucesso de Os Dez Mandamentos, que estava alavancando a audiência dos demais programas da Record.


Naquele mês, o Ibope havia registrado que a Record tinha alcançado a média de 5,4 pontos de audiência, contra 5,3 do SBT. Cada ponto na Região Metropolitana de São Paulo (tida pelo mercado publicitário como termômetro) equivale a 67 mil domicílios.

Os Dez Mandamentos, no entanto, continuou sólida em audiência durante maio, com pico de 15,4 pontos de média alcançados no dia 28 de maio. Em geral, a novela tem marcado 14,5 pontos de média, garantindo a vice-liderança isolada à Record no horário nobre.

Já na Globo, mesmo com o fracasso de Babilônia, que vem tendo média bem abaixo dos 30 pontos (a emissora costuma marcar 38 com suas novelas das 21h00), os índices de liderança geral continuam incontestáveis, de acordo com o jornalista Lauro Jardim: “A queda de audiência da TV aberta é um fato, mas a Globo continua navegando praticamente sem problemas de concorrência. Em maio, as vinte maiores audiências da TV na Grande São Paulo foram da Globo, de acordo com o Ibope”, informou, no site da revista Veja.

11 COMENTÁRIOS

    • Stardust,não entendi ,poderia explicar,porque vejo a maioria dos programas como uma porcaria ,mas de todas porcarias não seria essa novela a menos ruim?

        • Sim,tirando domingo pra mim que sem Geraldo Luiz nao é domindo e o jornal a noite,mas falando da novela,nao é tao ruim assim a pessoa tem que saber que muita historia nao tem na biblia,mas no geral é boa vai..

          • Eu não assisto as novelas da record, então não posso opinar, ainda mais essa sendo fiscalizada pela filha do macedo, pra ficar com a doutrina iurdiana… Deus me livre. Irmãos cristãos meus que experimentaram assistir dizem que tem muita coisa fora da bíblia. Uma marca registrada da universal.

          • Stardust respeito sua opinião ,nao gosta de novela ok,mas assim realmente tem muita coisa que não tem na biblia,afinal é novela,mas quanto a doutrina nao tem nada disso na novela nao ,pelo nao até agora,alias fala pouco de Deus na novela e quando fala é de uma forma extremamente cuidadosa,de fácil compreensão,na Record nada me surpreende talvez depois de cativar os telespectadores até mude pra pior ,mas até agora se eu criticasse estaria sendo falsa

  1. os dizimos e as ofertas dos fieis não estão fazendo efeito no clone do macedo silvio santos vem ai oleoleola kkkkk bota a fogueira santa pra funcionar

  2. É profético de que teriam novelas cristãs, acho que sutilmente as pessoas serão alcançadas tbém através desta arte, que até então era usada somente para transmitir sensualidade e assuntos sem conteúdo e Deus têm usado a influência deste dono dessa emissora, independente de quem seja para retratar de uma forma muito linda a história de Moisés. Lendo a bíblia, dá para ver que a novela transmite sim, o que tem a mais é pq precisa de enredo para continuar a trama, senão seria uma minissérie e logo terminaria. estou gostando mto!!

  3. Essa pesquisa de Ibope de novela só é válido em SP e no RJ…Mas se perguntarem em outras regiões, vão ficar espantados! Os 10 mandamentos tá em 1º lugar!

DEIXE UMA RESPOSTA