Cenas da primeira praga do Egito levam Os Dez Mandamentos a bater novo recorde de audiência

14

A audiência da novela Os Dez Mandamentos registrou um novo recorde com a exibição do capítulo em que Arão transforma a água em sangue, na última segunda-feira, 31 de agosto.

Dados da audiência consolidados pelo Ibope mostram que a Record teve média de 18,9 pontos de média, com picos de 21 pontos e 26% de share, um indicativo que mostra a quantidade de TVs ligadas no momento que estavam sintonizadas na emissora do bispo Edir Macedo.

Na sexta-feira anterior, 28 de agosto, a “novela bíblica” já havia conseguido um resultado positivo, com 16 pontos de média e 23% de share, mesmo com a exibição do último capítulo da novela global Babilônia.

A produção da cena contou com efeitos especiais desenvolvidos em estúdios de Hollywood, e agradou ao público, que elogiou as imagens e a direção do capítulo nas redes sociais: “Que cena foi essa da Nefertari na piscina de sangue? Arrepiado”; “Melhor parte dessa passagem bíblica, estou aguardando a fase em que Moisés divide o mar para libertar seu povo”; “A Record está de parabéns, belíssimo trabalho”; “Que incrível! Agora começou!”, foram algumas das mensagens publicadas na web, segundo informações do PurePeople.


O sucesso da Record com a novela tem causado uma verdadeira guerra de estratégia entre as emissoras. De acordo com o jornalista Lauro Jardim, a Globo tem optado por colocar sua novela das 21h00, A Regra do Jogo, no ar mais tarde, esticando o Jornal Nacional.

No entanto, a emissora do bispo Macedo está ciente da estratégia e também tem esticado os capítulos de Os Dez Mandamentos, fazendo com que a duração, que inicialmente era de uma hora, seja um pouco maior. Resultado: com a “novela bíblica” saindo do ar próximo das 22h00, a novela global das 21h00 tem entrado no ar próximo às 22h00.

“A Regra do Jogo, em seus dois primeiros capítulos, foi exibida mais tarde. Na segunda-feira, entrou no ar às 21h38. Ontem, começou às 21h52 – quase uma novela das dez. E terminou às 23h06. A razão é a concorrência.  Dez Mandamentos, exibida pela Record, está em seu melhor momento de audiência […] A Record está esticando os capítulos, que estão terminando mais tarde. Ontem [terça-feira, 01 de setembro], a novela bíblica terminou 21h57.  Por isso, a Globo resolveu também esticar o Jornal Nacional, que ontem, por exemplo, ficou no ar mais de 60 minutos. Começou às 20h49 e terminou às  21h51”, informou Jardim, em sua coluna no site da revista Veja.

14 COMENTÁRIOS

    • A rede esgoto é tendenciosa,ja repararam que muitas das reportagens dela tem um santinho defundo?o policial que orou por um preso e foi ridicularizando por ricardo bocard e muitas outras situações.

    • APOCALIPSE

      Da minha casa a Globo já foi banida, faz anos…
      Não suportava mais as novelas sem pé nem cabeça, onde os maus faziam de tudo, nada acontecia com eles e só eram punidos no último capítulo.

      Teve uma (não lembro o nome) com uma horripilante cena de violência sexual…
      No outro dia, ao chegar no trabalho, havia HOMENS comentando aquela abominação e o que é pior, estavam rindo e fazendo comentários nada bons.

      Uma que eu lembro o nome era O Dono do Mundo, em que o personagem-título era um maldito agressor de mulheres, um mau-caráter, cafajeste, rato pestilento, filhote de Satanás, gerado no intestino e expelido pelo cu, Lindomar Gatilho misturado com Doca Street e finalizado pelo Diabo, que ficava gargalhando ao ver aquele monte de M-E-R-D-A.

      A audiência da Globo caiu a quase Z-E-R-O…foi um desespero, um corre-corre para salvar a novela, afinal ela depende dos anunciantes, e o horário nobre tem os preços mais altos, tendo os horários do Jornal Nacional de essas novelas, preços estratosféricos.

      Aquela nojeira, gestada nas fossas mais profundas do Abismo, apanhou até da noveleca mexicana Carrossel, exibida à época pelo SBT, e virou alvo de piadas, sendo chamada de “O DONO DO I-MUNDO” e de “O DONO DO SUB-MUNDO”.

      Sem contar que perder para uma novela mexicana é o 666º subsolo do fundo do poço.

    • Também torço, pelo fim do monopolismo da Globo, destruidora de todos os bons ensinamentos, incentivadora do mal e de tudo o quanto não presta. Incentivadora da
      formação familiar, família de verdade, instituida por DEUS, NOSSO SENHOR:
      FAMÍLIA VERDADEIRA=IGREJA DOMÉSTICA(HOMEM E MULHER UNIDOS, CASADOS,
      QUE FORMAM UMA SÓ CARNE=JUNÇÃO PERFEITA), o resto é torpeza.

  1. Gostaria que a GLOBO, mudassem a sua programação e não devemos desejar a sua falência, pois muitos dos evangélicos, inclusive gente da IURD, que lá trabalham, sustentam as suas famílias e devolvem os dízimos.

  2. Ótima novela que representa a palavra de Deus e ensina como devemos adorar a Deus longe da idolatria e também muito boa para crianças entenderem a verdadeira religião: adorar a Deus em espírito e em verdade, muito melhor que a apologia a viadagem da globo!

  3. AHHH meu PAI CRIADOR acorda este povo enfurnado no mais terrível poço do abismo eterno!
    Será que não percebem que essa novelinha de araque da record faz pior que a porcaria da globo?
    Assim como numa minisserie “biblica” de tempos atrás a Universal jogou na cara do povo seu amasiamento com os deuses que ela mesma condena(veja ultimo capitulo de jo´se do egito)e o povo nem se deu conta(eram orixás disfarçados de deuses egipcios),agora ela tenta jogar na cara de vocês que as pragas dessa novelinha é só a preparação para coisas piores que vem ai na sociedade financiadas em parte por essas miríades de religiões(qualquer relação com a globo,a babilônia ,a mídia mundial não é mera coincidência).Posto que a religião evangélica também sempre colaborou com essa desgraça generalizada pelo mundo(disfarçada de santa ,é claro)a record só incute no povo que eles sim tem a verdade.MAS o CRIADOR E O SALVADOR jamais permitirão a vitória deles(aqui na terra tudo bem,é tudo do maligno mesmo)mas lá em cima HA! esquecem!!!
    O banho de sangue é só o início…deixa vir as outras pragas da Universal(oopss do Egito kkkk)!!!

    • Catolico com dor de cutuvelo identificado,a tua igreja faz a mesma coisa do povo do egito”adora deuses estranhos”presta homenagem,incensos,velas,se encurvam a elas etc…
      Vamos tirar o cisco do nosso olho antes de criticar os outros.

DEIXE UMA RESPOSTA