Padre é denunciado por escárnio após debochar de noiva por ela ser evangélica

15

Uma fiel evangélica denunciou um padre católico por preconceito contra sua religião, na cidade de Eldorado (MS), localizada a 435 quilômetros da capital Campo Grande.

O entrevero começou quando a evangélica foi à paróquia da cidade para consultar as informações relativas ao uso do local para uma cerimônia de casamento. Ela estava acompanhada do noivo, que é católico.

Na secretaria da paróquia, enquanto era informada sobre os detalhes burocráticos para a realização da cerimônia, o padre responsável pelo templo interveio, questionando sobre a religião do casal. O noivo informou que é católico e quando a noiva disse ser evangélica, frequentadora da Igreja Evangélica Nova Jerusalém, o padre se descontrolou, de acordo com informações do jornal Floripa.

“Credo, isso não é religião”, exclamou o padre, balançando a cabeça em sinal de reprovação. Pessoas que estavam no local presenciaram a cena. A noiva, surpresa, seguiu se informando com a secretária da paróquia, mas o padre, indignado, não se conteve, afirmando que a igreja frequentada pela noiva era uma “seita com objetivo de lucro, diferentemente da Igreja Católica”.


Nesse momento, a noiva rebateu as alegações do padre, e ele, novamente, esbravejou: “Então professa sua fé aí! Tá vendo, então é seita!”, disse, em tom arrogante. Nesse momento, o noivo se manifestou, afirmando que o padre estava desrespeitando a mulher, mas o padre seguiu afirmando que a união dos dois não valeria aos olhos da Igreja Católica.

A essa altura, a noiva deixou o local e decidiu ir denunciar o padre à Polícia, alegando que havia sido humilhada publicamente. Na delegacia, o crime foi registrado como escárnio de cerimônia, e se condenado, o padre pode pegar um ano de reclusão, além de pagar uma multa.

15 COMENTÁRIOS

  1. não sei como uma jovem evangélica, noiva com um jovem católico, ou vice-versa, pois as opiniões eclesiasticas são incompativeis com a crença de cada um, será que na igreja dela não tinha rapazes, sei não, viu?

  2. …A BÍBLIA NOS EXORTA, A “NÃO DAR PÉROLAS AOS PORCOS…” EU PERGUNTO: SE ESSA MOÇA REALMENTE TIVESSE FÉ NO EVANGELHO, SE CONHECESSE VERDADEIRAMENTE A PALAVRA DE DEUS, JAMAIS IRIA PEDIR A “BENÇÃO” DE SEU CASAMENTO A UM padre, QUE NÃO TEM PODERES, NEM AUTORIDADE, PARA DAR A BENÇÃO MATRIMONIAL A QUEM QUER QUE SEJA. MAIS A MAIS, SE ELA FOSSE REALMENTE EVANGÉLICA, JAMAIS IRIA TOMAR UMA ATITUDE DESTAS… SE CASAR EM MEIO A IDOLATRIA !!!

  3. Essa “evangélica” não tem conhecimento da Biblia. Primeiro pelo Julgo Desigual, depois por aceitar casar em uma Igreja Católica desobedecendo o que ensina em 1 Coríntios 10.14-22 e outras partes constantes na Bíblia Sagrada.

  4. Oras, e porque ela quis casar-se em uma Igreja Catolica sendo evangelica? é mesma coisa que um ateu querer casar-se num templo Hindu, isso é no minimo falta de sensatez da parte dela, pois é de praxe os sacerdotes catolicos preservarem seus ritos que atencedem em seculos a igreja evangélica.

  5. O que ela foi fazer lá, também? Bem feito, ué… Primeiro, que Jesus falou sobre o jugo desigual, e é o caso. Segundo, tocou numa colméia de abelhas e tentou comer mel despreparada. Terceiro, queria ser alisada?
    Vim de berço católico e fui dessa religião até os 23 anos. É a seita mais satânica que existe.

  6. A biblia é bem clara, não há comunhão entre trevas e luz, como poderam andar dois juntos se não estão em comum acordo??? o noivo catolico e a noiva cristã evangelica, ou seja, ambos professam fé diferentes. Quem vai ser o guiador? fico imaginando uma jovem crente evangelica, doutrinada na verdadeira palavra de Deus, se unir em matrimonio em meio à idolatria. pergunta-se: quem abencoaria esse casamento aquele padre que lhe humilhara e escarneceu a sua fé? Esta faltando é sabedoria do céu, Deus sempre nos alertou, “O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porquanto rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.” (Oseias 4-6)

  7. O que ela estava fazendo lá???
    Com certeza estava na rebeldia casando com jugo desigual e, no caso, ela estava cedendo.
    Achei interessante o caso pois vejo que isso pode ter sido permissão de Deus para que ela entendesse de vez sobre a lei do jugo desigual e também para ele entender o que tem por trás da tirania católica através dos séculos já.
    Pense moça.. ame seu noivo… conquiste-o e principalmente ganhe o para Jesus. Não estou dizendo pra você ganhá-lo para sua religião e sim para o Cristo da Cruz. Congregar aqui ou ali é uma mera formalidade…

      • .. por aí!Não gosto de rotular essa ou aquela religião. Sei que o joio deve ser tirado do meio do trigo, mas essa missão não me foi entregue. Apesar de tudo… acredito que ela foi alvo de grande livramente.

        • 1 Coríntios 6
          …2Ou desconheceis que os santos julgarão o mundo todo? E, se o mundo será julgado por vós, como sois incompetentes para julgar assuntos de tão menor importância? 3E mais, não sabeis vós que iremos julgar inclusive os anjos? Quanto mais as demandas triviais desta vida! 4Será que, quando surgem questões desta vida para serem julgadas, constituís como juízes as pessoas menos respeitáveis da igreja

        • Significado de Religião:

          Religião vem do latim ¨religare¨, tem o siginificado de religação. Essa religação se refere entre uma nova ligação entre o homem e Deus. Sabendo disso, conclui-se que o real significado da palavra é JESUS CRISTO, pois Ele é o único mediador entre Deus e os homens, não há outro. A Bíblia assim diz, na pessoa de Jesus: ninguém vai ao Pai senão por mim. Todos pecaram e foram destituídos da Glória de Deus.
          Mas o quadro foi totalmente mudado quando Ele se ofereceu em sacrifício em nosso lugar. O que a maior parte das pessoas toma por religião é, na verdade, denominação. , Assembleianos, Metodistas, Batistas, etc. são denominações. Jesus morreu por todos e para se ter uma religião é só se converter a Ele.

          Exemplo do uso da palavra Religião:
          Jesus Cristo é o único mediador entre Deus e os homens. Essa é a verdadeira religião

          • … sim concordo! Mas você deve entender que citei religião no sentido de denominação. No sentido de “religare” é isso mesmo.

    • APOLO, seu comentário é discriminatório, desconstrutivo, homofóbico, apelativo, debochado e nada acrescenta.
      Um dia vc vai sentir na pele o amargo de suas palavras, oxalá que seja neste mundo porque se for após sua morte será tarde de mais.
      Abraços.

  8. só imagino um senhor sei lá de que dando conselho para casados sem que o mesmo é proibido de casar
    eu perguntaria como o senhor me manda casar se você mesmo não casa ? credo esse trem não presta
    se meu próprio conselheiro me ensina que é melhor ficar só ,MAS DEUS FALOU QUE É MELHOR O HOMEM
    CASAR DO QUE VIVER ABRASADO,OU FICAR SÓ,E OUTRA PORQUE O PRÓPRIO DEUS FEZ O HOMEM E MULHER .

DEIXE UMA RESPOSTA