Padre se irrita com questionamentos, expulsa menina de onze anos e sugere que ela frequente igreja evangélica

141

Questionar lideranças religiosas não é algo comum, e quando acontece, questões simples viram polêmica. Um padre expulsou uma coroinha de sua paróquia e a mandou procurar uma igreja evangélica, por não gostar de seus questionamentos.

A confusão ocorreu em São José das Palmeiras, durante um encontro de coroinhas, quando a menina de onze anos perguntou ao padre o motivo da exigência de estar presente em todas as reuniões de catequese e também nas posteriores, voltadas a grupos que são divididos por faixas etárias.

Segundo informações do telejornal RPC TV, o padre ficou incomodado com o questionamento da garota, alterou o tom de voz e disse que não a queria mais nos encontros, pois com aquele comportamento, nem Deus a queria mais, e finalizou dizendo que ela deveria procurar uma igreja evangélica.

A mãe da menina afirmou que sua filha participa das reuniões desde os quatro anos de idade, e que estava “desesperada”. Rosane Bruno afirmou que o padre exagerou e será processado: “Eu quero justiça para ela, porque, agora, ela está impedida de ir na igreja, coisa que ela gosta, ela está impedida de frequentar a catequese e o que vai ser dela. E se ele fizer isso com outras crianças?”, questionou.


A coordenadora dos coroinhas Sandra Menon afirmou à reportagem que a discussão começou após a menina não concordar com os termos e imposições feitas ao grupo: “Ela questionou o padre. ‘Por que tem que ir tanto na igreja?’ […] E ela ainda dialogou: ‘padre, mas assim a gente não vai sair da igreja’. Daí começou. Ela começou a alterar a voz, o padre começou a alterar a voz com ela. E nesse altera voz, ele [padre] falou que não aceitaria ela mais como coroinha na igreja. [O padre falou] ‘Você não precisa vim mais nem na catequese nem participar de movimento nenhum e nem na igreja porque nem Deus te quer assim. Pode ir para uma igreja evangélica’”, relatou Sandra.

O bispo responsável pela igreja, dom Dirceu Vegine, afirmou que irá conversar com a família e depois fará um pronunciamento a respeito do ocorrido, de acordo com informações do G1.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

141 COMENTÁRIOS

  1. Podemos ser expulsos de frequentar essa ou aquela igreja. Afinal, é próprio do homem defender placa de igreja, mas da presença de Deus ninguém nos separa, nem mesmo a morte ( Rm 8:38).

  2. Olha o preconceito do padre, se é que ele falou isso mesmo." Nem Deus te quer assim, vai pra uma igreja evangélica". Depois dizem que só os evangélicos sao preconecituosos. Se liga!
    Com certeza Deus ama esta menina e ela será muito benvinda em uma IGREJA evangélica.

    • Cara Luciana,

      a atitude do religioso foi totalmente desmedida, assim como eles existem outros tantos cometendo arbitrariedades. A mãe deve se dirigir ao Bispo responsável pela paróquia e reclamar. Particularmente acho que a mãe deva falar com o religioso antes de ir ao Bispo. Independente de quem for padre, pastor, pai santo,…todos erram incondicionalmente.

      Paz e Bem

  3. Padre preconceituoso, intolerante e sem respeito esse em, misericordia e ainda mentiroso ao dizer que nem Deus queira, Deus quer sim essa garota assim como todos nós, está ai um preconceito de um fanático religioso que deve ser esse padre ai, que deve ter aprendido mal, e que a mãe dessa garota não entre em desespero, olhe somente pra Deus, pois Jesus é o nosso intercessor. Vai há uma igreja de Jesus e será bem vinda !!!

  4. este padre é uma benção, além de virem sózinhos para a luz agora elesempurram para ela, é uma benção este padre, continue a mandar as coroinhas os coroinhas os fiéis mande para ca, heheh

  5. Nunca foi padre, aliás, padre não existe é invenção de católicos. Mas se vier para uma igreja evangélica, muito cuidado pois, não deve questionar o santo pastoreco sobre origem, finalidade e destino dos dízimos. K K K K K K . ..

  6. O padre está nervoso, porque está perdendo fiéis para as igrejas evangélicas!
    Menina deixa de ser boba vem para igreja evangélica ASSEMBLÉIA DE DEUS VITÓRIA EM CRISTO, aqui vc vai conhecer o verdadeiro JESUS!
    Sai dessa vem ser feliz!
    AQUI NA MINHA IGREJA ESTÁ CHEIA DE PESSOAS QUE SAÍRAM DA IGREJA CATÓLICA E ESTÃO MUITO FELIZES!
    Vem ser feliz menina!!!!

  7. Sei não, acho que isso é a misericórdia de Deus. A mãe deveria acordar e agradecer a Deus por essa oportunidade da filha ter pulado “uma fogueira”. Coroinha? Essa história de coroinha não tem dado muito certo, há muitas vítimas de padres pedófilos, não quero dizer que esse do caso seja.

    • A sua ironia é uma característica peculiar, além de sempre generalizar propositalmente age de maneira escusa. É aquele que se preocupa sempre com a grama do vizinho !

      • O Vaticano está podre de escândalos, a lama vem fermentando há seculos e dessa vez novamente rompeu os muros e a podridão não para de exalar pelos ventos do mundo, já passa da hora de acordar e se converter. Somente quem é cego, surdo e insensível não percebe. Percebe-se a sua ignorância quando o falar das Sagradas Escrituras, pois reluta aqui em defender tão-somente um sistema podre e falido. Conheça a Bíblia, leia e releia, e verá que Jesus Cristo nunca fundou essa instuição denominada de ICAR. Jesus Cristo, o Filho do Deus Vivo, fundou simplesmente a igreja, seguidores dele, pessoas simples, desprovidas de orgulho, de arrogância e ganância. Para segui-lo é preciso narcer de novo, negar a si mesmo, tomar a cruz, crendo que Ele é o Salvador e que nos deu a vida eterna, aos que crêem no Seu nome. A Bíblia é o falar de Deus a todos seus filhos, o resto é doutrina de homens.

        • Aqui todo mundo esta se preocupando com a grama do vizinho, inclusive você, só que se esquece disso, por outro lado é preciso falar a verdade para que os incautos saibam e acordem e busquem conhecer mais o que Deus nos deixou, ou seja, um EVANGELHO sem engodo, sem deturpação ou fraude. O povo de Deus precisa conhecer a Bíblia e não as doutrinas do Vaticano. Deus não é de trapaças, de mentiras e muito menos de depravações. Não estou aqui criticando o povo católico, pois é um povo de Deus, mas o SISTEMA CATÓLICO, que tem interpretado a Bíblia segundo a sua política religiosa que visa poder, posição social, privilégios e finanças gordas às custas dos fiéis incautos. Isso é profético, é só ler as Escrituras e verá, pois a babilônia já começou fermentar e entrar em ebulição. Você disse que sou proselitista, isso é sua maneira deturpada e grosseira de ver a verdade, isso mostra a ignorância bíblica. Todo cristão recebeu de Jesus a incubência de levar, propagar o evangelho a todos, só que a doutrina da icar não aceita, diz que somente os padres ou quem ele delega tem esse direito, isso é mentira de SATANÁS. Faz o seguinte, não comente mais sobre meus comentários que eu estava fazendo o mesmo, inclusive foi você que me fez assim entender. Vamos nos ater tão-somente no assunto postado sem se dirigir ao outros pois esse é o certo. Fica com Deus.

  8. QUEIRA O CREADOR QUE ELA NUNCA MAIS VÁ A NENHUM DESTES PROSTIBULOS…YAHUSHUA ESTÁ ABRINDO OS OLHOS DO FILHOS DELES HALLELUYAH!!!ESTUDE AS ESCRITURAS E NÃO VÁ MAIS, QUERIDA ,A ESTES ANTROS ,,,SINAGOGAS DE SATANÁS…O SALVADOR TE LIVRARÁ DELES…

    • Aguinaldo,

      como fiél cristão católico, paroquiano a mais de quarenta anos, afirmo que se existe algum prostíbulo ele deve coexistir na sua residência.

      Respeite os católicos e suas famílias, ou então fale pessoalmente e assuma as devidas consequências.

      • Mauro,
        Você é católico há mais de quarenta anos, então você sabe que a igreja católica derramou muito sangue dos evangélicos, já matou muito em nome de Deus e sem Deus querer que acontecesse isso… Hoje não é totalmente diferente… Foi rasgado um sonho de uma garotinha que amava essa religião e olha no que deu… Eu sou cristão porque eu sei amar…. Encerro aqui

        • E até parece que os evangelicos não derramaram o sangue dos catolicos tambem.Dê uma olhada na historia da Irlanda.Foi o lider evangelico Oliver Cromwell que iniciou a invasão e exterminio dos catolicos irlandeses.

      • Catolicismo – É para quem não se importa em comungar com rituais pagãos e bizarros de consubstanciação canibalística e vampirística ao postular que um copo de vinho e uma bolacha, é o corpo e sangue de alguém.

        Se amanhã pela manha, eu falar algumas palavras em latim para minha panqueca e copo de vinho, alegando ser o sangue e o corpo do Elvis Presley, certamente serei internado como um doido varrido. Se me explodir levando muitos comigo, descabaçarei 72 virgens no paraíso.

        Este é o verdadeiro horror das religiões, transformar um ser perfeitamente são e decente em um demente.

        AGUINALDO – Eu desejo assumir as consequências de minha fala. Meu nome é Nilson de Simas, moro em Joinville, SC meu e-mail é NDSIMAS@YAHOO.COM.BR , me processe por te mar de delirante.

        Fico no aguardo…..

  9. Deixe esses templos de ilusão e alienação e procure saber mais sobre a humanidade e sua história evolutiva, descubra a origem das divindades, seus demônios, paraísos e condenações eternas, coloque a bíblia e seus contos de terror em seu devido lugar:numa estante empoeirada, junto de outras mitologias já extintas.Liberte-se dessa loucura absolutista chamada religião.

  10. Cara Coroinha, não se iluda, porque todos religiosos são iguais. Nenhum gosta de contestações, opinióes, discussões, questionamentos. Deixe para tomar uma decisão, quando tiver 18 ou mais anos. Paz

    • Caro Pitagoras, eu não sou católico, sei que existem problemas em todos os lugares e tenho certeza que homens de bem na igreja católica ou qualquer outra igreja, não aprovaria esse tipo de atitude. Quando você diz que todos os religiosos são iguais, está emitindo uma opinião preconceituosa com base em uma atitude isolada, seria a mesma coisa que dizer que um mendigo que comete roubo, todos os outros fazem isso mesmo. Um gay matou seu parceiro, então todos fariam isso também, não posso julgar uma categoria de pessoas por causa da atitude de um elemento que cometeu o erro.
      pense melhor nisso, abraço

    • Caro Pitagoras, eu não sou católico, sei que existem problemas em todos os lugares e tenho certeza que homens de bem na igreja católica ou qualquer outra igreja, não aprovaria esse tipo de atitude. Quando você diz que todos os religiosos são iguais, está emitindo uma opinião preconceituosa com base em uma atitude isolada, seria a mesma coisa que dizer que um mendigo que comete roubo, todos os outros fazem isso mesmo. Um gay matou seu parceiro, então todos fariam isso também, não posso julgar uma categoria de pessoas por causa da atitude de um elemento que cometeu o erro.
      pense melhor nisso, abraço

  11. Depois perguntam porque a Igreja Evangélica cresce no Brasil e por quê católicos andam diminuindo; Os padres e bispos literalmente jogam seus membros fora. E depois ainda reclamam quando os evangélicos os acolhem.

    Sacerdote precisa ter paciência para explicar as doutrinas para os fiéis, se não é melhor largar a batina, arrumar um emprego e se casar, isso é falta de alegria de viver.

  12. SENHOR CRENTE!

    Quem disse: “O templo do senhor sois vos e não um amontoado de paus e pedras” ? e também: “orai em sua intimidade pois orai ao pai e não aos homens”?

    Se me responderes que foi este tal Jesus, então te perguntarei: O QUE IDES FAZER EM TEMPLOS??????????

    NDSIMAS@YAHOO.COM.BR

  13. Siga o conselho do padre e faça como o Papa fez e aparte-se da iniquidade:

    “Todavia o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniqüidade.” (2 Timoteo 2:19)

    “E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.” (Apocalipse 18 : 4)

    • Bento XVI apenas renunciou ao posto e não deixou de ser catolico.Iniquidade é ensinar sessões de descarrego,teologia da prosperidade,falar que qualquer um pode sair por ai tirandl do texto Sagrado o que bem entender.

      O padre errou,mas tenho muitos amigos que foram expulsos de suas igrejas evangelicas por discordarem do pastor tambem

  14. “Amai o próximo e seu inimigo, assim como eu vos amei”

    É verdade, sim, PADRECO, isto está escrito naquele livro de capa preta que carregas em baixo do braço quando vais berrar com os gays.

  15. Ah, se todos os padres fizessem isso? Estariam salvando muita gente ensinando-as a saírem dos falsos ensinamentos romanos e irem procurar o caminho da verdade.

  16. pessoas… deixem de discutir o que o padre falou, ou o que os demais estão criticando.. vcs não sabem que o padre ta nervosinho porque ele não será escolhido pra ficar no lugar do papa arregão? kkkkkkkkkkkkkkkk

  17. Fala serio… Desde qdo o padre dita regra em algum lugar e quem é ele pra dizer q nem Deus a queria mais ali… Aff…. Pode vim a igreja evangélica q lá lhe receberemos de braços abertos…

  18. "meu povo perece por falta de conhecimento." – A menina queria aprender, é questionando que se aprende.. Mas como em toda religião, você não deve questionar, não deve se perguntar o porquê. Você tem que ouvir, ouvir, crer e obedecer. Sem reclamar, sem questionar, sem saber o real motivo pelo qual você está fazendo aquilo, mas você ouve, crê e obedece. Parabéns, menina! Saia mesmo! E só fique na Igreja onde você ache alguém que mesmo que não saiba as respostas de suas perguntas, esteja disposto a achá-las com você!

  19. A males que vem para o bem. A atitude do padre ele não sabe que foi proposito de Deus para que ela possa realmente vim adorar a um Deus vivo e fazer o que estar escrito na bíblia seja ela a católica ou evangélica. Fala que a só um Deus adoraras e que Jesus é o único caminho para se achegar ao pai.

    • Pobres cérebros, querem viver para todo o sempre ou toda a eternidade (o que durar mais rss) por se acharem especiais e iluminados dentre tantos.

      Mas isto não vai acontecer, porque para o universos a sua importância é a mesma que de uma minhoca, qual seja:

      Um aglomerado de moléculas biodegradáveis cuja decomposição dura menos tempo que um pacote plastico e os entes queridos devem enterrar o quanto antes por causa da catinga.

      Isto, é o real, o resto é o delírio daquilo que gostariam que fosse.

      NDSIMAS@YAHOO.COM.BR

  20. Deus não a quer é? quem ele pensa que é pra dizer quem Deus quer ou não? Que eu saiba Jesus disse: aquele que vem até mim, de forma alguma o lançarei fora. Deus rejeitará sim: falsos líderes, falsos profetas e todos aqueles que amam e proferem mentiras, que sabem o certo, mas agem de forma errada, por não terem se convertido realmente ao evangelho.

  21. Aconteceu comigo a mesma coisa,fui questionar o padre porque batizam crianças sendo que Maria não batizou Jesus e sim apresentou no templo,e que Jesus se batizou adulto,e porque a igreja não fazia o mesmo em obediencia a DEUS,…Ele disse que era pra mim procurar igreja de crente,hoje já faz 30 anos que sou evangelica ..Agradeço ao padre por ter me orientadoA

  22. Pastor da universal também aconselhou minha espôsa a abrir a sua própria igreja quando foi questionado porque "entrevistava demônios", sendo que o Mestre não o assim fazia e comentou o ocorrido no dia seguinte em forma de reprimenda e que não serviçe de exemplo para os demais fiéis e que uma "perturbada" o havia interpelado de forma acintosa!. Pode???? O conhecimento correto liberta e por Jesus somos livres. Amén. http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=tImeHPKHRRg- Hoje ele é pastor regional e anda de Honda.

  23. Esse padre deveria ajuntar as bagagens e convidar o resto qui la estão com ele e, correr para igreja evangélica,sair da idolatria e conhecer a verdade.

  24. É bem verdade que alguns líder não gostam de ser questionados e perdem o controle da situação, mais nesse caso não é apenas a questão liderança que tem seu implicador, sim o confronto no presente que posteriormente se aquecera mais, pessoas de mentes abertas sempre vão esta buscando explicações para entender melhoro que lhe é imposto, me parece haver um temor por parte do padre pelas as futuras indagações, porque se irritar somente com esta frase “Ela questionou o padre. ‘Por que tem que ir tanto na igreja?’ […] E ela ainda dialogou: ‘padre, mas assim a gente não vai sair da igreja”. Isso são palavras de sua líder que presenciou o fato, em suma, o padre com ser humano não é super homem assim com a criança, o que todos deve fazer é se perdoar começando pelo padre aquém com muito respeito eu também gostaria de convidar para visitar uma Ig. Evangélica, não que lá não tenha problemas mais para abrir esse espaço e permitir a si mesmo ver o evangelho Bíblico, se possível em um sentimento perdoador levar sua ex. coroinha, Abraço Queridos Deus abençoe, Querido padre nos te amamos em Cristo Jesus.
    Pr. Delamar

  25. Essa menina é a reencarnação de Lutero?

    Ou é o padre que é a reencarnação de Lutero?

    Para quem não sabe, Lutero é o verdadeiro romano que vai ressuscitar agora, em especial neste momento de conclave, como seja, rebeldia total.

    Imagine esse padre lá no conclave em que os cardeais estão, igual a criancinha aí, a indagar, a indagar, a indagar, a indagar, a indagar.

    O que eles indagam? Indagam do conteúdo nos dossiês feitos por três cardeais sobre os exageros/crimes/descomposturas.

    O que esse padre fez com uma criancinha é parecido com o que Cristo fez, expulsou.

    Há não, Cristo teve toda a paciência do mundo.

    Os padres quando não atacam sexualmente, o fazem com constrangimento moral, Em verdade é a mesma coisa.

    Barca de Cristo, barca de Cristo!!! O que está acontecendo?

          • Sou tongo mesmo, me ajuda aí!

            Esclareça, pois Amilcar que conheço é escritor deste site.

            Será que ele escreveu fazendo crítica aos pastores cujo título da coluna o foi de paxtô?

            Se foi, quem disse que ele é autoridade para julgar o meu pai, que foi um pastor?

            Não tiro os padres por esse aí. Mas também, inteligências, não tirem meu pai pelo singelo, acredito, poder opinativo do escritor deste site, aliás, quase sempre os contesto, pois são em sua maioria tendenciosos.

      • Ah Jorge não seja cruel como o Levi.Se ele olhar pode deixar de ser fã do “grande alemão Lutero”.
        Alem disto,ele não vai acreditar ou vai falar que é armação catolica ou que lutero estava com o diabo no corpo.

        • Pra mim o grande alemão é esse senhorzinho aí que criticou a própria igreja, abriu mão desse “reinado”.

          Em breve você vai dizer que ele também é um demônio, afinal com sangue de Lutero.

          • Se refere-se ao papa renunciante então pode esquecer pois não tem parentesco com Lutero.Ele não deixou de ser catolico e ficouicomo papa emerito.
            Ele não é demonio pois não é um hereje.Se quiser saber mais sobre o pensamento do “grande Lutero” d~e uma olhada na coluna do pastor Amilcar “Fumo no Vaticano”.Veja que postei trechos de uma carta de Lutero a Zwinglio.Ali o mesmo lamenta as multiplas e distorcidas interpretações da Biblia pelos evangelicos já em seu tempo.
            O resto deixo pros seus olhos.veja a que solução o mesmo Lutero chegou.

        • levi estou falando é do ogun ai em cima e não do escritor da opera, entendeu, e quanto a teu pai DEUS SEJA LOUVADO PELA VIDA DELE, SEI QUE SÓ VOCE SE DESVIOU DA VERDADE, FAZER O QUE , SEGUIR O EDIR DA NISTO, FIQUE EM PAZ MEU AMIGO

          • Tá bom, vou seguir a você, meu caro mestre.

            Paulo mandou imitá-lo, pois ele era imitador de Cristo.

            Vi agora que todos homens são maus, só você o certo, então tem você meu voto e minha reverência. Sou seu seguidor.

  26. Os religiosos são assim mesmo, eles são gentis, cordiais, afáveis e até te chamam de irmão, eles só não suportam é que discordem deles.

    No passado, estas mentes incineravam em praça pública seus semelhantes, por crime de opinião.

    NDSIMAS@YAHOO.COM.BR

  27. Alguns religiosos são assim mesmo, eles são gentis, cordiais, afáveis e até te chamam de irmão, eles só não suportam é que discordem deles.

    No passado, estas mentes incineravam em praça pública seus semelhantes, por crime de opinião.

    NDSIMAS@YAHOO.COM.BR

  28. II Livro dos Reis versos 1 a 19 nos conta a história de uma menina que revolucionou a vida de um General. Eu, se fosse os pais dessa menina, atenderia o pedido do padre imediatamente e correria imediatamente para uma igreja evangélica que estuda a genuína Palavra de Deus. Pr. Joel Soares de Sousa

  29. Bom, criaturas ignorantes, estúpidas tem em todos os lugares, parem de santificarem os homens que falam em nome da fé, e lembrem-se, todos devem se tornar humanos. Estupidez e ignorância, é falta de conhecimentos gerais, deve ser coibida, seja de quem for, até de padres, ele deve sofrer uma reciclagem e aprender a lidar com as crianças de hj q são expressivas e indagadoras. Deus me livre um filho meu estar alienado a qualquer igreja, eu em! Eu creio em Deus, mas minha igreja é meu lar. Jesus era livre e andava livre e não prendia ninguém a si, pq eu e meus filhos seríamos diferentes.

    • Pobres cérebros, querem viver para todo o sempre ou toda a eternidade (o que durar mais rss) por se acharem especiais e iluminados dentre tantos.

      Mas isto não vai acontecer, porque para o universos a sua importância é a mesma que de uma minhoca, qual seja:

      Um aglomerado de moléculas biodegradáveis cuja decomposição dura menos tempo que um pacote plastico e os entes queridos devem enterrar o quanto antes por causa da catinga.

      Isto, é o real, o resto é o delírio daquilo que gostariam que fosse.

      NDSIMAS@YAHOO.COM.BR

  30. é impressionante os comentários, vem para a minha igreja tal que é pregada a palavra.
    Deus, ajude a esta menina a achar uma igreja que pregue a sua palavra, que ela não busque por denominações e sim pelo teu Espirito Santo. A conduza a uma igreja que pregue o Seu evangelho para que ela cresça espiritualmente, em nome de Jesus, amém.

  31. É impressionante como a rivalidade dentro da Cristandade entre o Catolicismo Romano e o Protestantismo atravessa séculos e pelo visto não acabará tão cedo. Basta uma notícia envolvendo algum assunto polêmico de algum lado e na mesma hora brota uma enxurrada de ataques verbais, demonstrações de intolerância, julgamentos, acusações etc.

    É porisso que a Cristandade está arruinada pois se cumpriu a profecia de Jesus:

    “…Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá.” (Mateus 12 : 25)

    Mandamentos de Jesus: amor ao próximo, paciência, mansidão, tolerância, misericórdia etc.

    Quanto ao gesto do padre, se ele tem o Espírito Santo irá se arrepender e pedir perdão. Senão, Deus o julgará.

  32. Esse é o problema da maioria , OBEDECER, se ele é sua autoridade espiritual e reconhece que não tem mais a oferecer e sabe onde tem, por que não obedecer, visto que é apenas outra porta que se não lhe satisfazer é seguir a procura pois certamente DEUS está interessado em resolver visto que é devota.

  33. esse nervosismo do padre é até normal,pois ainda nem começou a cair os cabelos ja estão sentindo o peso,mas para quem sabe o que eu to falando,sabe o que lhe resta é expulsar os que lhe questiona sobre o proceder dos fundamentos católicos pois ja que estão perdendo e muito os fiéis,ficou sem respostas para a menina,é mais facil mandar éla embora do que responder suas perguntas.

  34. Muitos religiosos são assim mesmo, eles são gentis, cordiais, afáveis e até te chamam de irmão, eles só não suportam é que discordem deles.

    No passado, estas mentes incineravam em praça pública seus semelhantes, por crime de opinião.

    Os deuses, produzem sociopatas.

    NDSIMAS@YAHOO.COM.BR

  35. O mundo está vivenciando um tempo de mudanças e algo grande está para acontecer na história da humanidade. A igreja católica romana, como todo império, viveu o seu tempo de apogeu e agora está em visível declínio como pode-se ver na perda de fiéis para as igrejas evangélicas e outras religiões como o espiritismo; dificuldades financeiras; escândalos de pedofilia acobertados que estão vindo à luz; renúncia do Papa etc. Era uma igreja santa até o século III. Depois disso, se prostituiu ao aliar-se ao império romano na época do imperador Constantino e desde então ela se tornou a continuação deste império.

    O mundo de hoje não suporta mais regimes anti-democráticos centralizados na figura de reis, papas e ditadores. Basta ver que muitos impérios faliram na história recente, como o império russo e seu regime comunista, o império norte-americano, os governos tiranos de ditadores como Muammar Kaddafi, Sadan Hussein, Hosni Mubarak, etc. Ainda há impérios e governos tiranos que estão sólidos, como a China e a Coréia, mas em questão de tempo eles também se tornarão insustentáveis e entrarão em declínio tal como a Igreja católica romana, pois não estão firmados na rocha, que é Cristo. O único império que não cairá é a Igreja espiritual, pois os portões do inferno jamais prevalecerão contra ela, ao contrário dos impérios terrenos.

    • É mesmo Miranda esta queda acentuada aqui no Brasil é basicamente de pessoas que foram catolicas da boca pra fora.Quanto a estar em declinio seria na Europa…..
      Bom veja as melhores estatisticas de culto.Os países protestantes estão com bem menos fiéis que a “decadenca catolica”.Num país como a Holanda não teremos mais cristãos em 2030 ou 2050.Será que por isto os evangelicos do mundo inteiro estão assistindo a queda do imperio evangelico.

      Na Africa,Oceania e extremo Oriente a ICAR so cresce(500 candidatos a jesuita so na India ANO passado).O Brasil pode ser importante ainda assim sozinho vale mais que o mundo inteiro….
      Sobre esta prostituiçao que vc alega com o advento de Constantino I.So posso perceber que o senhor nunca leu a patristica que explica como os primeiros cristãos entendiam o ensino dos apostolos.Se um dia ler TUDO QUE DEIXARAM ai poderemos conversar melhor sobre o que seria esta tal prostituição alegada pelo senhor.

      Já vi pessoas saindo de igrejas evangelicas apos discussões duras com pastores.As vezes por razões ligadas a dinheiro.Isto torna os demais pastores incapazes e responsaveis pela queda do evangelho…

      • Realmente não li a patrística pois procurei ler a Bíblia. Em Apocalipse cap. 17 ao 19 está claro que a igreja romana é a “grande prostituta”. Mas não digo isso com regozijo, mas com profunda tristeza pois já fui católico (batizado e crismado) durante mais de 20 anos e defendia o catolicismo com unhas e dentes além de que eu não gostava de evangélicos. Pela vontade de Deus eu conheci a Verdade e me apartei do erro.

        Essa história de que os católicos que decidiram abandonar a ICAR não eram “verdadeiros católicos” é pura baléla. A realidade é uma só: eles saíram (assim como eu) porque espiritualmente continuavam vazios da presença de Deus. Assim como eu, muitos ex-católicos foram forçados a serem católicos por influência da família.
        Mas qualquer um que ler o Novo Testamento inteiro seja na Bíblia católica ou evangélica, irá se assustar nas discrepâncias entre o ensinamento dos apóstolos e algumas doutrinas do catolicismo. Por exemplo, não existe nenhuma instrução na igreja primitiva sobre hóstias, oração aos santos, culto mariano, procissões, assunção de Maria, purgatório, indulgências, etc. Muitas dessas doutrinas, que a ICAR alega ser “tradição apostólica” na verdade foram enxertadas na Idade Média. O mais triste é que a Verdade está acessível a qualquer católico que ler o Novo Testamento orando à Deus que o Espírito Santo lhe mostre a Verdade, mas o Magistério da ICAR proíbe a leitura da Bíblia pelos chamados “leigos” pois ela não tolera questionamentos. Pesquise sobre a história de John Wycliffe, John Huss, Martinho Lutero, a cruzada albigense, e você verá o que ocorreu aos que ousam desafiar o império papal. Alguém dirá que a ICAR errou na Idade Média e já pediu perdão porém, o espírito da inquisição e da intolerância ao reformismo ainda vive dentro da ICAR.

        Sobre os evangélicos que brigam com pastores e saem da igreja realmente ocorre mas eu te digo o seguinte: há pessoas que seguem pastores e há pessoas que seguem Jesus, o único e verdadeiro pastor.

        • Alexandre Miranda.

          Concordo com você em tudo que mencionou em seu comentário. Quando temos realmente o compromisso com a verdade de Deus encontramos a Verdade que é Cristo e assim somos libertos do jugo dos astutos e a venda dos olhos cai. Na Bíblia encontramos a verdade e nas tradições e magistério da icar o engodo e assim muitos são arrastados ao erro. A Bíblia é o padrão para todo cristão que não quer ser enganado. Fica com Deus.

        • Não Alexandre não é pura balela.Se vc acha que de algum catolico so isto pode vir então vc já era um protestante em espirito.
          Vc não leu a patristica,isto explica muito,vcs sempre ensinam isto:”Até 312 a Igreja era pura,era cristã,ai o imperador Constantino maotu ou iludiu os cristãos e fundou a ICAR com mil doutrinas deturpadas”.
          Pois bem o que a patristica ensina é o que pensavam e deixaram os cristãos episcopos,presbiteros e martires de antes e logo depois de 312 DC.
          O que achamos ali….as doutrinas catolicas que vc alega terem sido criadas na iD Media.
          A maioria dos catolicos que conheci e deixaram de ser o eram da boca pra fora e raramente iam a uma missa.Vc fala em crescimento evangelico,mas no Brasil o evangelismo que cresce é o de Macedo e cia com praticas que nunca se registraram nem sequer no campo protestante antes do sec XX.
          Mercenarios que prometem o céu com novas doutrinas estes vcs ouvem.Agora ler martires consagrados episcopos pelos apostolos como o foram Inacio de Antioquia e Policarpo de Esmirna.Ai não estes não sabiam na da das coisas de Deus.

          Se tiver um tempinho entre aqui mesmo no site na parte de colunas e veja a pagina do Amilcar Soares o artigo “fumo no vaticano”.Veja como o proprio Lutero se arrependeu parcialmente do que fez e reconheceu que isto de todos interpretarem a biblia so criava heresias ao inves de resolve-las.

          Sobre os albigenses ou cataros ainda bem que o “Imperio catolico” fez o que fez com eles.Se vc considera ser cristão um grupo que incitava ao suicidio coletico por considerar a carne corruptora e dizia que o Deus do AT era na verdade um Deus maligno chamado Sataniel então Deus que me permita nunca abandonar minha “cegueira catolica”.

    • ALEXANDRE MIRANDA – Sua fala seria perfeita não fosse; ” CRISTO É A ROCHA”

      SÓ JESUS SALVA – RENASCI EM CRISTO – JESUS É ÚNICO SENHOR E SALVADOR – observe ALEXANDRE MIRANDA a sociopatia embutida nestas frases. Os muçulmanos, os indus, os budistas, os que viveram antes deste tal Jesus, queimarão na fornalha do inferno para aquecer os corações destas deturpadas mentes, que se auto proclamam especiais e iluminados dentre tantos. Este é o verdadeiro horror das religiões, transformar um ser perfeitamente são e decente, em um demente.

      Não é pra menos que a China considere o cristianismo uma doença do ocidente.

      Os deuses produzem sociopatas…..NDSIMAS@YAHOO.COM.BR

      • O seu retardado a palavra veio antes de Jesus com moseis e os profetas .. Jumento.. ea filosofia barata de Socrete kkkk .. pegou tudin da biblia e reformulou … acredito piamente se ele o tal do Socrete tivesse escutado Jesus daria ouvido … Saber porque os indus.muçulmanos, edomitas, outros morreram .. porque afrontaram Israel , e o Deus de Israel aii o fim deles .. vc pensa que é o primeiro a afrontar? e não , e só mas um estrando na fila, mas sinto muito se você não si converter num vai ter esse negocio de paparicação que alguns evangelicos usam nao, vai diretin pro inferno, mas antes de ir vai ter que se ajoelhar e dizer qye Deus é Senhor dos Senhores

  36. ALEXANDRE MIRANDA – Sua fala seria perfeita não fosse; ” CRISTO É A ROCHA”

    SÓ JESUS SALVA – RENASCI EM CRISTO – JESUS É ÚNICO SENHOR E SALVADOR – observe ALEXANDRE MIRANDA a sociopatia embutida nestas frases. Os muçulmanos, os indus, os budistas, os que viveram antes deste tal Jesus, queimarão na fornalha do inferno para aquecer os corações destas deturpadas mentes, que se auto proclamam especiais e iluminados dentre tantos. Este é o verdadeiro horror das religiões, transformar um ser perfeitamente são e decente, em um demente.

    Não é pra menos que a China considere o cristianismo uma doença do ocidente.

    Os deuses produzem sociopatas…..NDSIMAS@YAHOO.COM.BR

  37. quem disse que a igreja catolica da diminuindo as pessoas estão saido da catolica mas continua crendo nos seus ensinamentos batizando em nome da trindade crendo que a 3 deuses dando gloria a deus triuno mas o verdadeiro Deus chama JESUS CRISTO o verdadeiro batismo e no seu nome atos 2.38 atos 8.16 atos 10.48 atos 19.5 a igreja catolica não ensina isto JESUS e o Deus todo poderoso

  38. Os comentários são muitos mas, fosse eu essa menina, não pensaria duas vezes…. Bom conselho deu o padre…. O melhor lugar para se crescer é dentro de uma igreja evangélica. Sabemos que o catolicismo é falido e, jamais, conduzirá alguém aos céus….

    • Pobres cérebros, querem viver para todo o sempre ou toda a eternidade (o que durar mais rss) por se acharem especiais e iluminados dentre tantos.

      Mas isto não vai acontecer, porque para o universos a sua importância é a mesma que de uma minhoca, qual seja:

      Um aglomerado de moléculas biodegradáveis cuja decomposição dura menos tempo que um pacote plastico e os entes queridos devem enterrar o quanto antes por causa da catinga.

      Isto, é o real, o resto é o delírio daquilo que gostariam que fosse.

      NDSIMAS@YAHOO.COM.BR

  39. “Amai o próximo e seu inimigo, assim como eu vos amei”

    É verdade, sim, PADRECO, isto está escrito naquele livreco de capa preta que carregas em baixo do braço quando vais berrar com os gays.

    Alguns religiosos são assim mesmo, eles são educados, gentis e até te chamam de irmão, eles só não toleram é que discordem deles.

    Cérebros, que no passado, queimavam em praça pública seus semelhantes por crime de opinião. Este é o verdadeiro horror das religiões, transformar um ser perfeitamente são e decente em um demente.

    NDSIMAS@YAHOO.COM.BR

    • “O Nilsom de Simas, você deveria respeitar a Palavra de Deus(A Bíblia), deixar de ser arrogante, A Palvra de Deus não tem culpa de padres e também até pastores ser contra ela, pois a Bíblia é a palvra de vida disse Jesus Cristo. Jesus também nos diz para examiná-la, pois é através da Bíblia que desenvolvemos fé e comunhão com Deus.”

      • Cara, você fala em “palavra de deus”, mas, se tivesse lido, mesmo, a tal Bíblia, veria que esse deus é um psicótico, infanticida, escravocrata, genocida e mimado com necessidade de atenção. Através dessa Bíblia não se desenvolve coisa boa nenhuma. Fé e comunhão com um ente psicopata?! Isso não é e nunca será bom. Religião só produz ignorância, arrogantes que acha que os outros é que são arrogantes, atraso e sujeitos desprezíveis como esse que se intitula “Nilson converta-se” no comentário abaixo, que fala que o cara tem diálogo de ódio mas não pensa no que está fazendo quando se refere a ele com termos como “escória, doença, infecção da humanidade”. É esse tipo de coisa que a crença religiosa produz. Fico feliz por essa menina, uma questionadora, não um mero robô como tantos por aí. Essa garota tem tudo para ser uma boa livre pensadora, ateia ou agnóstica: não acha que líderes (?) religiosos são inatingíveis, inquestionáveis, como querem fazer parecer os próprios e seus fiéis.

    • Eai Nilson de Baixos, o eu aqui de novo ..srsrsr

      Voce é a escória, doença, infecção da humanidade. Por causa de você muitas pessoas morrem, Pessoas como voce fazem com que ninguem acredite na esperança nem na alegria.
      Fica com esses dialogozinhos fajutos e cheios de ódio .. Só por que é um homossexual mau amado fica aqui que nem metrallhadora quebrada .. atirando para tudo que é lado .. Demente ? Demente são aqueles que não respeitam as normas, as regras e as leis sagradas.
      Para cara vai lá pro site dos ATOAS .. ou pensa que eu não sei quem vc é … de tanto vc falar besteira fui atras em saber que es tuh.

      Por isso não ligo pras babozeiras que tu cagando fala.

      • Sujeitinho, você é um pobre coitado. Tremendo baixo nível, hein. Cheio de preconceitos (o cara nem falou em homossexuais! acho que você, ‘felicianete’, é que é um tremendo gay enrustido). O teísta que vê um otário religioso se comportando assim deve se sentir envergonhado em professar da mesma fé.

  40. GLORIA A DEUS PORQUE REALMENTE ESTA MENINA É ESCOLHIDA POR DEUS E ESTA NO LUGAR ERRADO, AGORA SÓ RESTA A ELA SER FELIZ PORQUE DEUS QUER ELA SIM MAS NO LUGAR CERTO.

DEIXE UMA RESPOSTA