Um padre sofreu um mal-estar e morreu durante a celebração de uma missa em Cariacica (ES), no último domingo, 29 de março. Os fiéis, assustados, tentaram reanimá-lo e chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas ele não resistiu.
Carlos de Assis Viana, 37 anos, havia sido ordenado ao sacerdócio em 2011, e era pároco da igreja São Francisco de Assis, no bairro Porto de Santana, em Cariacica.
Durante a celebração da missa de Ramos, o padre Viana caiu no altar por volta das 20h00. Os fiéis prestaram socorro imediatamente, porém quando o SAMU chegou, ele já estava morto.
A Arquidiocese de Vitória informou que a principal suspeita é que o padre Carlos de Assis tenha sofrido um ataque cardíaco, de acordo com o G1.
O padre Kelder Brandão, amigo do falecido, disse que ele era muito querido pelos fiéis da comunidade em Porto de Santanta: “O povo de lá tem muito carinho por ele. Estão todos em choque”, contou.
“Padre Carlos era a humildade encarnada. Foi professor da rede pública, uma pessoa muito simples. Exercia o ministério com muito zelo. Foi muito agradável conviver com ele”, disse Kelder, que trabalhou junto de Assis por mais de um ano.
Ao receber a notícia, o padre Kelder disse ter ficado em estado de choque, pois o amigo não tinha histórico de complicações cardíacas: “Recebi um telefonema de um seminarista dando a notícia, e fiquei atônito. Ele não tinha nenhum indicativo de doença. Foi um susto para todos, um infarto fulminante”, lamentou.
O corpo do padre Carlos de Assis Viana será velado na paróquia São Francisco de Assis, em Porto de Santana, e depois será trasladado para sua cidade natal, Caeté (MG), onde será sepultado.