A ação de um policial militar evangélico foi decisiva para impedir que uma mulher tirasse a própria vida saltando de uma ponte na cidade de Volta Redonda (RJ).
O policial militar evangélico Leandro Lessa da Silva Melo passeava com a família em seu dia de folga pelo bairro Aterrado no último sábado, 20 de novembro, quando se deparou com o incidente de uma mulher que ameaçava se atirar da Ponte Pequetito Amorim.
“Ela gritava que iria se jogar”, relatou uma testemunha da ação de Silva Melo, que é terceiro sargento da PM, de acordo com informações do portal Tribuna Sul Fluminense.
“Quando vi aquela mulher pendurada, não pensei duas vezes. Na hora, Deus falou comigo: salva aquela alma que está aflita”, declarou Silva Melo, segundo a rádio 93 FM.
O policial militar evangélico iniciou um diálogo com a jovem, enquanto se mantinha em oração pedindo a Deus que não permitisse o suicídio. Quando teve oportunidade, ele imobilizou a jovem de 22 anos, que teve sua identidade preservada, e a retirou do passadiço, oferecendo amparo.
Em seguida, uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou os primeiros atendimentos e a levou ao Pronto Socorro do bairro para acompanhamento psicológico e psiquiátrico.
Silva Melo reiterou seu compromisso assumido quando se tornou policial: “Estava indo para um evento com minha família, mas a vida prevalece a qualquer coisa. Quando entrei na Polícia há 15 anos, fiz um juramento em defender a sociedade, mesmo que com o sacrifício da minha própria vida. É assim que faço até hoje, saio de casa, mesmo de folga, com a intenção de, se possível, ajudar alguém”, explicou.