Vereador propõe título de cidadão ao pastor Marco Feliciano e projeto gera polêmica e protestos

59

O pastor Marco Feliciano (PSC-SP) poderá receber o título de cidadão teresinense se um projeto de lei proposto na Câmara Municipal da capital do Piauí foi aprovado. A iniciativa, no entanto, causou polêmica e dividiu opiniões na cidade.

O autor da proposta é o vereador Ricardo Bandeira (PSDC), que contou com o apoio dos colegas parlamentares pastor Levino de Jesus (PRB), Tiago Vasconcelos (PSB), Celene Fernandes (SDD), Antônio Aguiar (PROS), Ananias Carvalho (SDD) e Joninha (PSDB).

De acordo com informações do G1, a apreciação do projeto aconteceria na última quinta-feira, 26 de março, mas foi adiada e deverá entrar na pauta ainda essa semana.

A divulgação do plano de conceder uma homenagem a Feliciano gerou revolta em internautas, que usaram as redes sociais para criticar a proposta. “Quem realmente está precisando de cidadania: um pastor que nada fez por Teresina ou a população da cidade que padece com péssimo sistema de transporte público, sem guarda municipal, sem a UPA do Renascença, com buraqueira e muito mais?”, questionou um usuário do Facebook.


Entidades ligadas à defesa dos Direitos Humanos, estudantes e uma igreja inclusiva divulgaram nota de repúdio ao projeto. “Não podemos admitir que este título tão importante seja entregue a um sujeito cujo histórico está esteja repleto de atos atentatórios aos princípios constitucionais brasileiros e aos mais modernos dispositivos internacionais de direitos humanos”, diz um trecho da nota.

O pastor Marco Feliciano foi procurado pela reportagem da TV Clube do Piauí para comentar a proposta de homenagem e o protesto contra a concessão de um título de cidadão teresinense a ele, mas não foi encontrado.


59 COMENTÁRIOS

  1. vereador na campanha politica promete que vai fazer tudo para beneficiar seus eleitores, e eles, iludidos votam nesses tipos, muitos, com a etiqueta de “evangélico”…

    Em que dar um titulo da cidade para quem quer que seja, vai beneficiar os cidadãos de um municipio?

    E ainda para feliciano, que nem o titulo de pastor merece usar!

  2. Ora porque não? se dão titulo de cidadão a politicos ladrões malfeitores fazendeiros padres bispos ate de papa, de stardust ops de gente que muitas vezes não vale uma picada de fumo macaia, e nome de pessoas desonesta então isso e o que mais tem, PORQUE NÃO? ora ora ora

  3. Feliciano um cidadão de luta, Feliciano um Deputado exemplar, Feliciano um Pastor atuante, então porque não merecer o Titulo de Cidadão, PORQUE NÃO? QUAL O BORO, seria inveja, hum hum hum, sei não mas tem muita gente que gostaria de estar em uma posição como a dele, hum hum hum

  4. Em Curitiba fracassou a tentativa de uma vereadora evangélica de aprovar um título de cidadania honorária para Malafaia. Ela não conseguiu provar que o dito cujo prestou qualquer serviço relevante para a capital de todos os paranaenses.

  5. Só lembrando que o Pr Marco Feliciano não pediu esta homenagem, isto partiu da iniciativa do vereador local. Isto sim mostra que o trabalho do nosso Querido representante,esta sendo reconhecido em todo o território nacional. Receber o título de cidadão honorário de Teresina vai ser uma honra, mas se não vier Deus abençõe a vida do vereador pela iniciativa e a vida dos que deram apôio.
    Os que Deus próspera, satanás não tem poder para destituir!

  6. todo aquele que for contra as aberrações gays não fazem bem somente a uma cidade ou estado. faz bem ao mundo. combater o que as desgraças das aberrações gays representam que é o mal do mundo o cara deve ganhar é um premio nobel.

  7. Marcos Feliciano tem feito muito pelo Brasil e pelo mundo, trabalhando em valorizar as familias por isso merece esse titulo e muitos outros, Parabéns a camara por reconhecer um Homen de bem

  8. Titulo merecido, esse homem que tanto tem lutado pelos direitos dos humanos direitos que querem o bem comum a todos não uma minoria de apetitosos sexuais que usam as suas taras sexuais pra dizer que é uma causa! esse homem merece o respeito do Brasil e merece esse titulo em todas as capitais do Pais!!

  9. Os vereadores do Piauí ., incompetentes e lunáticos ., analfabetos políticos , em vez de trabalhar para melhorar a saúde , segurança , saneamento., transportes.. Da cidade se acovardam e perde tempo promovendo um pastoreco que é o símbolo da perseguição de uma parcela da sociedade.,
    Eta paizinho medíocre., políticos tenho asco dessa gente.. Os caras não acerta uma.. Vão trabalhar seus bostas

  10. Um cara que chega ao absurdo de pedir cartão do banco com senha e de dizer que um anjo derrubou um avião só pra matar uma banda musical por conta das letras de suas musicas. Não merece título nenhum.

    Eu poderia ir preso, mas se eu fosse familiar de algum membro dos Mamonas Assassinas. Juro que sentaria a mão no Feliciano pra ele nunca mais falar nada sobre o trágico acidente que matou a banda.

    Posso ir preço, posso ser processado. Mas Feliciano ia apanhar.

    Foi MUITO desrespeitoso nesse caso.

    • Ta Serto

      Gays como eu? Sendo que nem sou homossexual.

      O mal de pessoas como vc, é que acham mesmo que todo mundo tem que concordar com a sua conduta em relação a diversidade sexual e pluralidade cultural.

      Sendo que eu não concordo.

      Eu não quero ser gay, ora, basta não ser gay.
      Não vou e nem quero colocar gays no paredão da morte, como tipos como vc, querem.

      • amigão

        fique tranquilo…. as bibas daqui não ligam se outros achem nojento o seu modo de viver… o problema é quando afeta a familia e , principalmente, nossas crianças!!

        quanto a vc ser gay doente, não se preocupe… uma coisa é opinar a sua “causa gay doente”… outra é SUPOSTAMENTE defender com unhas e dentes a “laicidade” do país, apenas quando refere-se a crentes e gays….

        Uma coisa melhor do que esconder ser gay é DEIXAR de ser gay!!

        Abraços, amigo!!!

        • Ta Serto

          Eu defendo apenas a causa gay quando se trata de laicidade do estado? Vc está pedindo para eu jogar na sua cara, o que eu comentei aqui sobre evangélicos quebrando imagens católicas no ano passado.

          Se tiver uma noticia sobre discriminação contra cultos afro, vc me verá defendo-as em nome do estado laico

          Quando tem noticias sobre CRIACIONISMO NAS ESCOLAS, estou sempre sendo contra com base no fato de que somos um ESTADO LAICO.

          • “Eu defendo apenas a causa gay quando se trata de laicidade do estado? ”

            Não. vc defende a causa gay em qualquer aspecto e usa a desculpa de “estado laico”… não distorça as minhas palavras

            e , principalmente, vc defende a causa gay apenas quando o outro lado é formado por cristãos

            relaxa, mano.. vc nao engana ninguem!!! Nem no fórum anti NOM.

            Um exemplo muito bom é que vc esta tão preocupado com titulo do feliciano que nao se preocupou com o islamismo cortando as mãos das crianças….. (mas é lá e não no Brasil…. sim, vc usará essa desculpa)

            um exemplo aqui: “Mulher atira coquetel molotov em cristãos que faziam vigília de oração contra prática de aborto”… cadê vc? (melhor nao comentar, pois se eu fizer, vao achar que os gays que fizeram isso)

            Ah, sim… lembrei que vc é a favor do aborto… onde disse que “é melhor matar os bebês a deixarem em orfanato”…

            nao preciso dizer mais nada…..

      • Slash, não se importe com o achismo dos fanáticos dalavagem cerebral,pois eles
        são uns doentes.Esse tá serto em breve será levado ao hospício algemado,ume s
        louco quee só fala asneiras.Para estes fanáticos, todos que não concordam com
        eles são gays ou filhos do diabo.São uns lixos.

    • Ta Serto

      Cara, olha o exemplo que usei para criticar o Feliciano. Um exemplo que não tem nada a ver com gays.

      Quem disse que eu não sou contra o Estado Islâmico? Apenas não sou hipócrita de ser contra um regime religioso, apoiando uma religião(o cristianismo) que tb é RESTRITIVA PARA A SOCIEDADE.

      O LIVRE ARBÍTRIO do cristianismo é uma mera ilusão. Pois ele não existe, uma vez que cristãos nunca deixaram as pessoas fazer suas próprias escolhas e viver conforme suas vontades.

      Quantos helênicos vcs mataram? Quantos judeus vcs perseguiram? Quantas mulheres vcs queimaram e enforcaram? Quantas vezes vcs foram contra os estudos científicos;?

      O MUNDO É PLURAL. Ou vc aceita isso ou SAIA DELE. Vc não pode IMPOR uma visão ÚNICA E FECHADA para o mundo.

      Esse é o erro das religiões nascidas na antiga Israel. O cristianismo é POSER pois quer passar a ideia de que é melhor que o Islã, mas na verdade não é bem assim. O Islã é uma bosta, um regime teocrático opressor genocida. Mas o cristianismo nunca foi o simbolo da liberdade.

      Nós, a sociedade NÃO CRISTÃ, NÃO JUDAICA E NÃO ISLÂMICA, é que somos o mais perto que existe de um conceito real de LIBERDADE.

      Mas duvido que vc entenda o que é LIBERDADE. Duvido mundo, Vc é um ESCRAVO e se a carapuça serviu, só lamento por vc ainda estar preso com grilhões, não nos pulsos ou tornozelos, mas NA CABEÇA.

      LIBERTE-SE CARA. APRENDA A ENXERGAR O MUNDO COM OUTROS OLHOS.

      • pessoalmente falando… eu nao persegui judeus, nao queimei mulheres ou matei helenicos…. agora, achar que estado laico e matar bebes para nao colocar em orfanatos é o certo, na SUA visão cientifica , é o cumulo!!!

        conclusivamente falando: vc é gay e tem vergonha de afirmar, pois sabe que é uma pratica nojenta e horrivel, até para seus proprios olhos. Por gentileza, mostre isso tambem aos gays nojentos e tambem doentes deste forum!!!

        abraços, amigão

    • Caro slash ., não perca seu tempo com hereges., eles acham que estão por cima de tudo e de todos., só porque se bandearam pra uma seitinha de esquina.. Por aí vc v que a misericórdia passou longe destes hereges protestantes., agora diga em que está raça heretica é melhor do que os homossexuais ., em exatamente nada , eu sou pai de família e trabalho com dois homossexuais q são pessoas de ótima indole e ótimos profissionais ., oremos pela conversão dos hereges

      • vc é catolico, certo, lopes?

        explicado a sua aceitação TAMBEM das menininhas no banheiro com marmanjos….

        acostumado a enviar as “marmitas” pros padres, não é?
        Espero que nao tenha filhos ou irmaozinhos……

        outra coisa: esse negocio de que “tem mais noticias de pastores pedofilos do que padres”… nós sabemos (e voce tbem sabe) que o vaticorno esconde os pedofilos e tem lugares …. especiais… com crianças pra eles brincarem!!!

        Abraços, amigo… e vai na frente, mariquinha!!!!

        • Ta serto chupeta de urso., acaso pode me enviar o endereço da velha da sua mãe, e vê se não demora ainda dá tempo de fazer um filho bastardo nela., e ai terás a prova q não sou gay., kkkkkk herege safado , filhote de chacal, vai te reter satanas., coiteiro de pastoreco mercenario.,

          • relaxa, amigão… sei que vc nao é gay..

            vc é provedor de marmita pra padre… eles encomendam e vc (ou alguem) faz filho com sua esposa e, quando atingir a maioridade (uns 5 anos de idade), vc começa a levar pro padre…… “benzer” enquanto ela se ajoelha….

            parabens amigão… por ter estômago pra aguentar isso….

      • tá serto,ninguém tem culpa se você é uma ex-traveca que se diz ex-gay,mas tem
        aspecto de um bicha pintosa.Nem de mulher você gosta.Casamento arranjado.Você
        é um fariseu que respira hipocrisias.Vá se tratar do vício da masturbação e da
        pornografia,seu lixo humano.

DEIXE UMA RESPOSTA