Padre exorcista pede que mais sacerdotes católicos sejam treinados pelo Vaticano para expulsar demônios

31

Afirmando já ter enviado de volta para o inferno mais 160 mil demônios, o padre católico Gabriele Amorth, de 88 anos, quer que o Vaticano dê mais liberdade para que seus sacerdotes realizem rituais de exorcismo, e também que mais padres sejam treinados para tal tarefa.

De acordo com o The Christian Post, o religioso afirma que fará um pedido ao papa Francisco para que ele autorize todos os padres a realizarem exorcismos sem a pré-aprovação da igreja, de forma a lidar com um aumento da demanda do ritual que ele afirma existir entre os fiéis.

– Vou pedir ao papa para dar aos padres o poder de realizar exorcismos, e garantir que padres sejam treinados corretamente para os rituais durante o seminário. Existe uma grande demanda – afirma Amorth.

O padre afirmou que fará seu pedido ao papa inspirado num suposto exorcismo que Francisco realizou em plena Praça São Pedro.


– O papa também é o bispo de Roma, e como todo bispo ele também é um exorcista. E aquilo foi um exorcismo verdadeiro. Se o Vaticano nega isso, é sinal de que eles não sabem de nada – declarou, segundo o The Sunday Times, declarando ainda que o suposto exorcismo realizado pelo papa ajudaria a balancear um mundo no qual as pessoas não acreditam no diabo.

– Vivemos em uma era na qual Deus foi esquecido. E sempre que Deus não está presente, o diabo lidera – explica.

– Atualmente, infelizmente, os bispos não nomeiam tantos exorcistas. Precisamos de muitos mais. Espero que Roma mande nossas diretivas aos bispos espalhados pelo mundo para que eles nomeiem mais exorcistas – completa.

A Igreja Católica possui um documento datado de 1614 onde estipula as maneiras como os sacerdotes treinados para rituais de exorcismo devem operar. As diretrizes estabelecidas pela igreja orientam que os padres devem seguir um ritual conhecido como “De exorcismis et supplicationibus quibusdam”, ou, em português “Exorcismos e determinadas súplicas”.

Segundo o The Christian Post, o padre defende que o aumento do número de padres treinados para realizar tais rituais, afirmando especialmente que “há agora, mais do que nunca, necessidade de combater pessoas possuídas por ‘magos’ e ‘satanistas’”.

– O diabo está sempre escondido e a coisa que ele mais quer é que as pessoas acreditem que ele não existe. Ele estuda cada um de nós e nossos gostos e tendências sejam para o bem, sejam para o mal para nos tentar – conclui o religioso.

Por Dan Martins, para o Gospel+

31 COMENTÁRIOS

  1. na iurd os demonios até ensinam no altar… falam que estão na mundial, falam como é o inferno, falam da globo etc…

    só a iurd e a record os demonios não tem o que falar… suspeito não?

    • e na sua vida eles deitam e rolam e te enganam e ainda etraram na sua casa e te roubou tudo.
      e faz vc ser um papagaio falante.

      JUSSARA VC E DOENTE .
      não sei como vc conseguiu emprego nesse site.

        • o clamando esse tal jgmix que na verdade é jussara, e agora aparece com o nome de uma estrela caída.

          ela e perdida e frustrada ai encontrou um mais caido que ela ainda esse tal de paulo, que na verdade e um gay, que foi expulso da iurd.
          Isso e tudo farinha do mesmo saco.

          a tal de jgmix Jussara, depois que comecei a cobrar um testemunho de vida, ela começou a fugir fugir e fugir.
          isso porque na verdade ela não tem pois e frustrada, por ter sido abandonada, e gorda e complexada.

          JESUS DISSE: A SABEDORIA E JUSTIFICADA PELAS OBRAS.

          E a onde estão as obras dessa jgmix, jussara?

          so idiotas mesmo para dar credito para essa desoculpada, que tem dentro dela um demonio domesticado.
          ela e só mais uma crente possessa.

          • É O MEU SAPINHO PREFERIDO SÓ APERTA QUE PULA, VAI VER QUE QUANDO EU POSTEI QUE ELA SERIA A NOVA HEROINA DA NOVELA DAS OITO, ECUMENICA É CLARO, QUER DIZER TER PARTE COM SATÃ, E QUE SERIA CASADA COM O OUTRO PERSONAGEM MALVADO QUE BATERIA NELA SABE QUAL FOI A RESPOSTA? QUANTO MAIS O CLAMANDO ME BATE MAIS EU ME APAIXONO,,,DESDE O COMEÇO EU DESCONFIEI, MAS SEMPRE ACHEI NA VERDADE QUE PELOS SEUS POSTS FOSSE AteU e gay E NUNCA MULHER E DESVIADA E AINDA MAIS CASADA COM UM EX-PASTOR DA IURD…COISA FEIA TSTST

  2. VAMOS FAZER UM ABAIXO ASSINADO PRA TIRAR ESSA CLARITA DAQUI ELA NAO É EVANGELICA PORTANTO TEM A LINGUA AFIADA, VAI SE CONVERTER SE QUER DA ALGUMA OPINIÃO ABORRECENTE AFFFF OU PROCURAR UMA OCUPAÇÃO ..AFFFF

    • Relmente nós catolicos e evangélicos somos pecadores e cheios de defeitos, mais a salvaçao vem pela graça!!!
      Por isso há esperança para nós!!

      Agora pra vc term mais só se vc realmente acreditar!!
      Quem crer e for batizado será salvo quem não crer será condenado!!

    • Gostaria de ensinar aos hipócritas e ignorantes,que em primeiro lugar a igreja deixada por JESUS para Pedro foi a igreja CATÓLICA,as outras foram invenções de pessoas sem vergonhas querendo ganhar dinheiro nas custas de trouxas como vocês,outra fato para ensinar a esses psicólogos retardados e ignorantes é de que o Demônio realmente existe isso é bíblico,e para os ateus ou melhor dizendo atoas que não acreditam em nada,espero que todos vocês encontrem a verdade que é JESUS essa é a única maneira para vocês encontrarem o seu EU verdadeiro não essa hipocrisia em que vocês vivem.

  3. HUE PRA EXPULSAR DEMONIOS QUALQUER UM ESPULSA É SÓ CRER, NÃO PRECISA DE TREINAMENTO!!
    17 E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; MARCOS 16:17

  4. Nas religiões afro existem “exorcistas” e os sacerdotes ecumênicos são exorcistas. Bem, a partir do momento que um sistema esteja prosseguindo em sua estrutura dentro de uma eisegese de donde procede a interpretação para o exorcismo romanista, os que estão sob I Co 2.16 e versículo 15; A partir do momento que cristianismo tem sua origem nas Sagradas Escrituras (a que se findou com 66º livro, o de apocalipse), pois a que possui os acréscimos apócrifos, não pode ser considerada pertencente ao cristianismo apostólico, após o ano 96 d.C. Esse adultério literário procedeu outros, os quais confundem os incautos e fomentam reflexões espúrias dentro de um ambiente fértil para o paganismo cuja extensão atinge o século XXI, com um maquiagem mais ousada e contemporizada por muitos que fazem apologia de uma espécie de cristianismo milenar sem a chancela da trindade e dos apóstolos.

    • Em qual dos livros de sua Biblia temos o canon de 66 livros senhor Antonio Carlos? Vc pode me mostrar?
      Eu com certeza te mostro testemunhos do cristianismo primitivo onde os livros deuterocanonicos que vc julga serem apocrifos foram usados pelos cristãos. Ainda em 90 DC, por exemplo, Clemente bispo de Roma usou Judite e Tobias em sua epistola aos Corintios.
      E sobre Trindade Santa com certeza os bispos catolicos foram os grandes defensores desta Verdade de Fé. Veja Atanasio de Alexandria, Julio I e Liberio I estes dois ultimos bispos de Roma.

  5. O novo testamento relata diversas ocasiões em que o Sr. Jesus e seus apóstolos expulsaram demônios da vida das pessoas. Este assunto é tratado em demonologia na teologia e abrange diversas doutrinas a começar da salvação. Enfim, uma pessoa possuída por demônios, siginifica que o diabo domina o seu corpo, alma e espírito, além do mais ela não é filha de Deus, não é regenerada porque não aceitou ou não recebeu o Sr. Jesus como único Senhor e Salvador. Somente oque tem Jesus como Senhor, renunciou, rejeitou e repudiou o diabo e todos os demônios para sempre, é nascido denovo, recebeu o Espírito Santo de Deus, está completamente livre, tem o poder e autoridade através do ‘Nome de Jesus’ para expulsar algum demônio ou espírito imundo da vida de uma outra pessoa. Gente vamos ler a bíblia porque ela é o próprio Deus revelado a nós é oque liberta, transforma salva e dá direito à vida eterna pelo sacrifício de Cristo na cruz do calvário, amém.

  6. hahahahaha…Padres dos católicos tem q ser treinados p/ realizar exorcismo p/ expulsar demônios…Nem precisa de treinamento, a própria bíblia explica como expulsar demônios, apenas no Nome de Jesus, pois até os demônios o temem e estremessem em sua presença, e com Jejum e oração [PS: Oração ao Santo Jesus, não adianta orar p/ santo de pau oco] MT 17:21; MC 16:17-20; TG 2:19, mas estes feitos apenas aos q creem em Jesus e é edificado APENAS em Jesus como mostra AT 19:13-16 [vai ver é por isso q eles precisam de treinamento]… Mas acredito q o papa dos católicos não vai dar a mínima p/ esse assunto de exorcismo, demônios e etc, pq a Igreja Católica é omissa da verdade, sempre foi…

    • clamando disse: 10 de outubro de 2013 ás 10:01 pm
      mary que coisa feia, não esclareceu nada, e não te retratou, cada vez mais esta história se enrola, o renato cavallera , não postou nada nãO RESPONDEU NADA, e por enquanto só a palavra , da lorena do stoudant e a minha, a TEU FAVOR NADA

  7. Mateus 22.29 Jesus disse: errais por não conhecer as escrituras e nem o poder de Deus.
    sugiro que vocês leem mais a Bíblia principalmente o novo testamento, depois de feito isto, arrependan-se, aceitem o sacrifício de Jesus e sejam batizados para o perdão de seus pecados, seus nomes serão escritos no livro da vida e vocês serão chamados filhos Deus (joao 1.12-13)
    Jesus ama muito vocês e ele quer salva lo, aceitem essa verdade que é o próprio cristo, pois Jesus disse: Eu Sou o caminho, a verdade e a vida (joao 14.6) e mais (e conhecereis a verdade, e a verade vos libertará (joao 8.32)

DEIXE UMA RESPOSTA