Brasil

Gari “pai de santo” é escolhido para limpar restos de trabalhos de umbanda em mata porque os evangélicos tem medo

Comentários (27)
  1. Estão com medo é porque devem alguma coisa pra Deus !

    1. Sergio Olimpio Ribeiro disse:

      Crente água com Açucar .Crente genérico.
      se pergunto onde anda os Homens e Mulheres de Deus o todo poderoso ????????????

      Igreja que ora e JEJUA é IGREJA forte , porque recebe alimento Sádio dado por Deus. hoje vê muito é barulho são latas vazias e sino que tine, somente fazem canturia SHOWZECO, FOGUEIRA DO CEDO, QUEIMAR PAPÉL, KKKKKKK SÃO IGREJECA FRACA DESNUTRIDA DA VERDADEIRA PALAVRA DE DEUS. Obreiros com mente atrofiada somente pensa no $$$$$$$$$$ e dane se a verdadeira e GENUINA palavra de Deus.

      É UMA LASTIMA ESTES GENÉRICOS QUE ANDA POR AI FAZENDO PROSELISTIMO. BANDO DE CRENTE CHUCHU.

      PARA SUA MEDITAÇÃO PARA DEIXAR DE SER CRENTE GENÉRICO LEIA BÉM DE VAGAR :

      MARCOS 16:17-17 E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;

      18 Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.

      19 Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus.

      20 E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém.

      Shalom Baruch !!!!!!!!!

    2. Sergio Olimpio Ribeiro muito bom este comentario e ainda falam se sair da igreja deles não vai para o céu

    3. Abran Silva disse:

      realmente com a formação de ensinos que as igreja atuais tem levado o povo ao conhecimento da palavra o que pode se esperar é isto,mais quem não deve não teme,vai a luta e enfrenta tudo pois tem o a Autoridade de DEUS que é sobre todas as coisas.mais os fracos no conhecimento da palavra se recua diante da batalha levando aos indoutos a procurar brechas p/ a criticas,se temem é porque devem concordo com o irmão

  2. Eu penso que o respeito é importante. Nós não gostamos que os outros ridicularizem nossa fé. Devemos fazer o mesmo.

    1. DEUS ESTA ACIMA DE TUDO E TODOS ELE REINA PARA SEMPRE NAO TEM IN FERNO NEM CAPETA QUE SUPORTA O PODER DELE ,MAIS E MUITO TRISTE SABER QUE OS EVANGELICOS DE HOJE TEM MUITO POUCA FE .

  3. Zac Ezequiel disse:

    Chama o Edir Macedo hahaha =P

    1. Sergio Olimpio Ribeiro disse:

      PRA QUE ??

    2. Zac Ezequiel disse:

      Sergio Olimpio Ribeiro Ele é o rei dos capetas haha, ele q mande os fieis dele limpar =P

    3. Sergio Olimpio Ribeiro Pra limpar ! rsrsrsrs Ele adora bater papo com demônio.Já tem intimidade rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    4. Sergio Olimpio Ribeiro disse:

      Gloria Elisama Maia Oliveira BOA kkkkkkkkkkk

    5. Sergio Olimpio Ribeiro disse:

      KKKKKKKKKKKKKKK BOA KKKKKKKKKKKKK

  4. absurdo!!!! onde está autoridade q Deus nos dá???!!!

    1. Sergio Olimpio Ribeiro disse:

      Nem todos estão capacitados para tal feito. é necessário ORAR sem Cessar e Jejuar muito. para receber a autoridade dada por Deus o todo poderoso.

      Shalom Baruch

    2. Sergio Olimpio Ribeiro depende de que tipo de jejum o irmão esta falando, será que é o de passar fome com as igreja ensinam ? porque este de nada servi!! o jejum que Deus quer:…………………….Dizendo: Por que jejuamos nós, e tu não atentas para isso? Por que afligimos as nossas almas, e tu não o sabes? Eis que no dia em que jejuais achais o vosso próprio contentamento, e requereis todo o vosso trabalho.
      Eis que para contendas e debates jejuais, e para ferirdes com punho iníquo; não jejueis como hoje, para fazer ouvir a vossa voz no alto.
      Seria este o jejum que eu escolheria, que o homem um dia aflija a sua alma, que incline a sua cabeça como o junco, e estenda debaixo de si saco e cinza? Chamarias tu a isto jejum e dia aprazível ao SENHOR?
      Porventura não é este o jejum que escolhi, que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo e que deixes livres os oprimidos, e despedaces todo o jugo?
      Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres abandonados; e, quando vires o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne?
      Isaías 58:3-7

    3. Abran Silva disse:

      Nestor de Almeida:estou em plena concordância,

    4. Sergio Olimpio Ribeiro concordo, de quem é a culpa do mal ensino ?

    5. Marlene Paiva disse:

      Nestor de Almeida Também estou em plena concordância!

  5. PAULO DIZ QUE A OFERENDA E O IDOLO NADA SÃO, FALTOU FOI FÉ DOS IRMÃOZINHOS , MAS ACHO CORRETO QUE PROCUREM ALGUÉM DA AREA, PARA MEXER COM CARNIÇA PROCURE QUEM AS DEPOSITOU

  6. as pessoas ( os própros evangélicos ) só observam a questão ( medo ) ninguém fala sobre a má atitude de algumas pessoas que em nome da tal religião acham que tem o direito de sujar tudo …e parabéns a tdos aqueles que tiveram ( iniciativa ) atitude para limpar…ao invés de alguns que só sabem criticar ……respeitem a natureza, e as autoridades responsáveis como sempre fazem vista grossa , eles sim são os verdadeiros covardes que não fiscalizam destas pessoas que sujam tudo e fica por isso mesmo. ( isto é uma vergonha…)

    1. Sergio Olimpio Ribeiro disse:

      Está patente aos olhos de quiser quanta sujeira é feita nestes lugares se fosse um evangélico seria massacrado de tanta reportagem na televisão e jornais dando surra de letras mortas contra a igreja de Deus.

      Onde está o pessoal do meio Ambiente que é pago com nossos impostos????? para vêr está parafernalia toda ???
      está na HORA de exigir muito destes Políticos que faça cumprir seus deveres aos seus subalternos.

      Shalom Baruch

    2. Sergio Olimpio Ribeiro disse:

      Parabéns pela sua atitude tem de colocar a BÔCA no trombone mesmo. ACORDA BRASIL

    3. Sergio Olimpio Ribeiro amén,meu irmão fica com a paz do Senhor ,um abraço….

    4. Sergio Olimpio Ribeiro . amei seu comentario….o povo de Deus tem que defender…Infelizmente estou afastado dos caminhos do Senhor…mas na o deixo nunca de defender jesus Cristo

  7. Bruxo Chik Jeitoso disse:

    Parabéns pela matéria, sou Bruxo há 31 anos, Pai de Santo, Babalorixá, zelador de santo, com muito orgulho, é determinação, na Biblia está escrito que meu POVO sofre por falta de conhecimentos.

    A necessidade das oferendas, entregas já é desde do principio da Cultura Afro Brasileira, é claro não de criança, nem de humanos. Não podemos criar polemica sem antes criarmos um dialogo, um respeito, medo do que. O Diabo é falado muito mais em certos Cultos, é da mais medo da Diabolização que vc mexer numa oferenda.

    Hoje temos algumas igreja evangélicas que já usa todos os rituais da Cultura Afro Brasileira, sem nenhum problema sabe da força dos Orixás.

    O que eu defendo sempre que tanto na praia como na mata, ter cuidado com materiais que tenha decomposições rapidas, cuidado com copo de vidro, garrafas beira mar, porque quebra e temos que respeitar os banhistas.

    Já pedi a confecções inclusive de aguidas de papelão, copos de papel, é todo material que não há decomposição que seja usada no Terreiro no chão sagrado de cada casa.

    Sempre uso as encruzilhadas quando necessário longe de bairros habitados, não preciso chocar nem me mostrar, ou nós mostrarmos. Parar a nossa Cultura Afro Brasileira esqueçam, isso será impossível. O que tem que acabar sim é o preconceito é a Diabolização em Rádios é televisões com concessões públicas, aonde tem que ter espaço livre para uma programação que seja útil para a comunidade, inclusive as Televisões é Rádios da igreja Católica tem que abrir espaço para todas as culturas, claro que não fazem apologia de Diabolização .

    Em São Paulo foi promovido um encontro Diálogo das religiões – Direito de resposta (Completo)
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=0gikTXA3Zrk

    A liberdade de culto é proibida na nossa constituição brasileira, o que temos é se auto orhganizar, é com certeza com axé forte de Milhões de pai de santos, Mães de santos, filhos de santo, etc etc etc que tem noo Brasil é claro que vamos entrar num entendimento que não amedrotem niguem, até porque meus 7 filhos não tem medo, poqur conhece, sem diabolização, mas com respeito. Axé

    chikjeitoso@yahoo.com.br

  8. Guto disse:

    Que bando de crentes ou evangelicos do Paraguai, medrosos por causa de baboseira de macumbaria, quem é de Cristo pode pegar em cobras que esta pretegido, é o que diz a palavra de Deus, esta protegido de todo mal, eu pagava tudo e mandava pro lixo que é o lugar dessas porcarias. Chutava tudo pro lixo. Servo de Deus tem o Espirito de Deus e autoridade dada por Deus contra todo mal. Que bando de trouxas, cuidado que os medrosos não herdarão o reino de Deus, é o que diz a palavra de Deus

    1. Ricardo disse:

      o grande problema da população mundial e no caso a brasileira, é o da INTOLERÂNCIA RELIGIOSA. se cada um tratasse de viver sua vida sem se intrometer na vida do outro, tudo seria melhor e bem mais decente. religião não se discute, se pratica, vivencia-se de forma íntegra e respeitosa. Deus é único. modifica-se o nome DELE, de acordo com a religão que se pratica. Religião não leva ninguém a lugar algum, oque transforma o ser humano são suas atitudes. vivam em paz e de forma respeitosa. intolerância gera intolerância e por isso mesmo o mundo está como está.
      Ricardo de Oxosse.

  9. Guto disse:

    Eu quis dizer pegava e não pagava, pegava esse monte de porcaria e mandava direto pro lixo, que monte de merda. Cuidado que os medrosos não herdarão o reino de Deus, tem crentes que não crescem mesmo, ficam só indo a igreja mas praticar a palavra mesmo não fazem, Nosso Deus tem todo poder e quem esta é Cristo é mais do que vencedor, Cristo vive em mim ,em nós que cremos e temos a vida de Cristo em nós, o Espírito Santo de Deus.

  10. creio que esta noticia tem a intenção de ridicularizar os evangelicos pois se servimos a DEUS e temos (fé) no mesmo porque haveriamos de temer qualquer tipo de oferendas a deuses de barros?

    1. Igor disse:

      Intolerancia religiosa. Crime… Amar ao próximo?? Cade?? Respeito aonde? Isso é ser Salvo?

  11. povo evangélico. acreditem se quiser mas hoje a concorrência ta grande,,,, tem evangélico fazendo boa cumba! porque a ma.cumba é do mal. mas a boa .cumba é do bem, rsrssrrs…..aconteceu em Aracaju uma pastora evangélica cansada do seu marido pegador e galinha. pegava todas e não dava tempo pra ela, um certo dia ela subiu ao monte. e levou uma cueca do dito cavou um buraco e enterrou, fez umas orações e acreditem aconteceu o que ela queria o machão broxou rsrsr rsrsrr com todas até com ela….mas como a irmã de boa comba fez outra e ele só funciona com ela…rsrsrsr e ainda conta o tris tristemunho na igreja. querem ver venha ak.i rsrrs onde tem deus nisto ?

    1. Luciene Max disse:

      Essa pastora ta precisando se converter ..ja esta de mentira pois não tem pastora na biblia ..e depois fazer isso enterrar a cueca do marido .. alguém espulsa esse demonio ela não esta pura

    2. Luciene Max Rebeca,mulher de Isaque,Raquel mulher de Jacó, A Profetisa Uda e a Débora que além de juíza,profetisa era pastora. Vai ler Bíblia Mulher.Tem mais mulheres na bíblia líderes se você quiser te dou texto e contexto.Vai fazer um seminário! Ou uma EBD descente!!!!!!

  12. Não faz mais que a obrigação dele ja que tambem é adepto, agora sobre evangélicos ter medo isso ñ me impressiona eles ñ leem Bíblia mesmo.

    1. Marcelo Pires AH desculpa talvez ñ tenha sido tão claro, é se lessem ñ teriam medo.

    2. Valdecir, vc já imaginou esse mundo só de evangélicos?? Que maravilha seria, sem drogas, sem alcoolatras, macumbeiros fazendo trabalho pra derrubar os outros, garanto pra você q seria bem melhor, afinal de contas, "Deus é o caminho, a verdade e a vida e ninguém vai ao Pai senão for por Ele", que Deus abençoe vc e sua família.

      1. nida mello disse:

        deus é caminho vida e ninguem vai ao pai sem ser por ele a igreja evangélica nao vai pra frente sem as pessaos que era entre aspas drogados macumbeiros e etc. eu conheço tudo e só vejo testemunho de pessoas assim e agora quem pode é só DEUS NINGUEM SABE O QUE É CERTO OU ERRADO TODOS NÓS FAZEMOS O QUE NOSSO GRANDE E PODEROSO DEUS QUER ACHÉ PARA TODOS

    3. Não tenho duvida que seria melhor, que Deus em Cristo continue te abençoando tambem

    4. está escrito esse mundo um dia será daqueles que creem que JESU é o rei…E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. Apocalipse 21:1

  13. Luciene Max disse:

    eu acho que é eles mesmo que tem que limpar pois são os mesmos que sujam ..

  14. JSB disse:

    kkkk…é verdade vaso…são pessoas que não conhecem a Deus de Verdade…acho que eles se esqueceram que sevem o Deus dos deuses o Senhor dos senhores aquele que viver e Reina que é soberanos e o resto e submisso a ele ao Todo Poderoso…
    .

  15. Bom dia, eu vejo que sujar a cidade de pai de bode o de cabra, ele mesmo tem que pegar a vasoura? ele não pagar imposto e verdade, não os evangelicos limpa botar mesmo esse são os sujos e que tem medo do que faz.

  16. Comentar…Pra mim esses crisrãos são uns frouxos, sem autoridade pois ficar com medo do diabo e toda essa palhaçada´, isso não prassa de crentes sem o Espírito Santo…

  17. pior que e verdade tem muinto envangelico cagão kkkk nunca fas uma oraçaõ de apoio pra sua alma//jesus dice orais sem sesar /preferem comer pipoca e ohlar teve /depois o diabo fas amiaça e bota medo //ta faltando e pastor pra reprender estes envangelicos cagaõ //meu pastor antonio maguinos gideão da cidade de canguçu senpre me dizia quando çe pasa perto de um dispacho ce reprendi em nome de jesus pra que não aja mal a nem uma criatura amen /paz a todos

  18. muitos falam em jesus masd na deixam as coisas mundanas.por isso tem medo.eu nao tenho medo ja fiz varias vezes a limpeza dessas oferendas pois o que esta comigo e maior.esta escrito quem crer e me segue nao temo mal algun;salmos 23,01 o senhor e meu pastor e nada temere.

  19. esses evangelicos tão lendo a biblia de cabeça pra baixo ter medo dessas coisas vai jejuar kkk

  20. Ismael disse:

    Gente por favor, não creiam em notícias prontas, quem disse que os evangélicos tem medo, foi o pai de santo, isto não significa que é a pura verdade, e depois, segundo o gerente da comlurb, o fato de escolherem um pai de santo para limpeza, se deu felo motivo de que o gerente acredita que o pai de santo terá mais facilidades para conversar com o pessoal para evitar a sujeira no local, nisto o gerente acertou em cheio, agora meu amigo, crente que é crente não tem medo disto não, eu já orei e desfiz algumas vezes, já preguei dentro de um terreiro a pedido do próprio pai de santo para abençoar seu filho que precisava muito de Deus eo fiz sem medo e foi uma benção e ganhei a família dele pra Jesus e os batizei.

  21. Ismael Telmista de Lima disse:

    Gente por favor, não creiam em notícias prontas, quem disse que os evangélicos tem medo, foi o pai de santo, isto não significa que é a pura verdade, e depois, segundo o gerente da comlurb, o fato de escolherem um pai de santo para limpeza, se deu felo motivo de que o gerente acredita que o pai de santo terá mais facilidades para conversar com o pessoal para evitar a sujeira no local, nisto o gerente acertou em cheio, agora meu amigo, crente que é crente não tem medo disto não, eu já orei e desfiz algumas vezes, já preguei dentro de um terreiro a pedido do próprio pai de santo para abençoar seu filho que precisava muito de Deus eo fiz sem medo e foi uma benção e ganhei a família dele pra Jesus e os batizei.

  22. Cintia Marie disse:

    so pode ser brincadeira um negocio desse, ´ha meu Deus levanta uma geração de adoradores ousado para fazer a tua obra senhor!

  23. Marcio disse:

    Era só me chamar, creio em Lucas 10.19, eu não só retiraria apenas eu quebraria todos os trabalhos feitos ali, em nome de Jesus. 1João 3.8b. Agora crente até o diabo é, tem que ter certeza se os evangélicos aí eram verdadeiramente cristãos.

  24. Meia dúzia de quem se dizem ?"evangélicos" não responde pela massa, pois Deus dá autoridade para pegar em serpentes e escorpiões sem sofrer dano algum, e também à toda a autoridade em Cristo JESUS sobre principados e potestades… ainda mais que é um trabalho ecológicamente corretíssimo

  25. Eu não acredito que evangélico de verdade tenha medo de limpar estas coisas, tem é nojo, pois a coisa é nojenta…eka!….E quem tem que limpar é quem suja mesmo, não é assim que aprendemos quando criança rsrsrsr

  26. Roseli Silva Sobrinho disse:

    quem sujou que limpe.

  27. Que bom!assim eles limpam a propria sujeira!sujou…limpe!!!

    1. Sergio Olimpio Ribeiro disse:

      Magnifico kkkkkkkk

  28. Leandro Santos disse:

    Isso é uma vergonha para todos nós evangélicos!Na realidade ser chamado de evangélico, ser tornou moda por muitas pessoas até participantes de ceitas, se denominan evangélicos !O que está faltando hj são homens que realmente se coloque em posição de servo do Senhor, e que vivam uma vida realmente cheio de Deus, e que tenha confiança no Deus que serve !

  29. Deveriam demitir esses garis evangélicos já que se negam a fazer o trabalho pelo qual são pagos. E medo? Não confiam em seu Deus?

  30. quem tem q limpar eos q colocam la….agora em relaçao aos evangelicos, ta faltando proposito crentes acordem…

  31. Tá na moda dizer eu sou evangélico; mas só quem é lavado e remido pelo SANGUE do CORDEIRO que não teme mal algum porque o que está em nós é maior do que aquele que está no mundo…….

  32. Lyly Santos disse:

    mas que especie de cretes sao esses ! sera que nao sabem quem é o nosso deus verdadeiro . que é o alfa e o omega ….. esses cretes ai mesmo sao sao de deus nao nao mesmo !!!!!

  33. KKKKKKKKKKKKK Essa é boa tem medo, só covarde tem medo nós cristãos não temos medo, por que o Deus de abraão é nossa rocha e escudo, quem escreveu isso não sabe o que fala.

  34. Sabe por que eles têm medo? Por que são charlatões! Eles não têm o apoio deJesus, se tivessem não teriam medo. São curandeiros, encenadores, falsos profetas, enroladores e exploradores da fé pública…São uma corja de elementos sem escrúpulo (Isaias 47:8-15; – Gálatas 5:19-21)

  35. Mlenira Jesus disse:

    Isso não é verdade. Não é questão de ter medo. O verdadeiro crente não pode ter medo. É uma questão de não querer se contaminar com o pecado deles.

  36. Os "evangélicos" tem medo ou os novos convertidos, religiosos e alguns de ministérios tradicionais tem medo?…
    Jesus já nos deu autoridade!

  37. "Trabalho de feitiçaria" o escambau! São oferendas, isso é bem diferente! Triste essa mania de fundamentalistas petencostais procurarem Satanás em todo lugar. Como se a fé em seu Deus, Jesus, tivesse de ter inimigos para sobreviver, seria muito belo que o Cristo e Seu Amor fosse suficiente. Mas não. apontar o dedo para homossexuais, católicos, membros de religiões afro, serve muito bem para manter o "rebanho unido", irado e intolerante. Conduta bem diferente da qual o próprio Cristo ensinou.
    Lamentável também a falta de fé que alguns tem em seu próprio Cristo. Será que Cristo não cuida dos seus, a ponto deles temerem recolher lixo?
    Coitados, não conhecem nem a sua fé, quanto mais a fé dos outros.

    1. Denny Mell disse:

      Eita fiquei chocada com a notícia e com seu comentário Abenildo Galindo Florencio, vc ficou traumatizado homi… cauma uai!!!! rssss, tbm tenho traumas ainda, mas, ainda creio em Deus!

    2. Denny Mell disse:

      Se bem que agora "re—-lendo" o que vc escreveu "em partes" até concordo mesmo!!!

    3. trabalho ou oferenda …é tudo para a mesma finalidade trevas…….não tem comunhão com a luz.tudo me é licito mas nem tudo me convén….

    4. Denny Mell trabalho ou oferenda …é tudo para a mesma finalidade trevas…….não tem comunhão com a luz.tudo me é licito mas nem tudo me convén….,

  38. Cesar Alves disse:

    meu Deus esse garis que recusaram fazer a limpesa precisar de um madurecimento, e so uma uma obrigação deles dependendo de demônio ou ñ , ñ vai acontecer nada com eles

  39. Jorge Vinicius disse:

    Mas as ”igrejas” evangélicas tambem fazem suas macumbas: meias ungidas, fogueira santa,sabonete ungido,toalhinhas de suor,spray anti-capeta, cascalhinhos da terra santa,canetas ungidas etc………….

  40. Elza Silva disse:

    tem mais é que limpar mesmo..onde ja se viu, largar tudo na mata poluindo a natureza…sem falar no mosquito da dengue, que se prolifera nas aguas paradas nesses objetos!!como evangelica que sou, peço tbm aos evangelicos que qdo ouver concentrações de suas igrejas, não deixem lixos espalhados nos locais…ESTOU CANSADA DE SER CHAMADA DE POVINHO POR CONTA DESSA ATITUDE DE ALGUNS..qto ao medo?…eta povo sem fé.

  41. João Arantes disse:

    É isso aí Guto, cambada de crentes frouxos onde já se viu um salvo ter medo de macumba, em nome de Jesus podemos tudo, sim estão lendo a Biblia e não estão entendendo nada cambada de idiotas, para a suas próprias condenações, o que está em nós é maior do que o que está no mundo, ou estou falando algo de mim mesmo, precisamos exercitar a fé, a fé da Biblia, de Jesus. E o frouxos também não vão entrar lá não meu nobre.

  42. Aloisio disse:

    isto é pura mentira do gari, primeiro que nós evangélicos nao temos que tirar nenhuma oferenda em matas porque nao somos garys ok? só tiramos se tiver em frente a igreja ou na residencia, agora se tem evangélicos que tem medo de tirar, então é porque está em pecado e todo vazio por dentro sem nenhum ESPIRITO SANTO DE DEUS, é sepulcro caiados ok.

  43. Eu acho que os próprios feiticeiros macumbeiros que fazem seus despachos e etc.. Eles mesmo deviam limpar a sujeira na igreja que congrego quando termina o culto há uma limpeza geral e vai todo lixo pra saco e depois é depositado no local de coleta da prefeitura, fico me perguntando eles deveriam retirar seus alguidares deixa nas Ruas e isso nao é intolerância nao isso é tolerância religiosa respeito o direito deles de fazerem seus rituais em locais piublicos mas acho que eles deveria também fazer a limpeza do local uma semana depois ! Valeu fuiii mas se fosse a igreja que sujasse já tinha feito uma lei pra acabar com s oferendas em locais públicos assim como proibiram os cultos nas barcas e nos trens do Rio de Janeiro !

  44. claudio de jesus santos disse:

    É muito sensacionalismo do G+…quem foi que disse que servos de Deus autênticos tem medo de trabalhos de macumbaria….vcs ñ podem dizer que meia duzia de crentes covardes são evangélicos…

  45. oswaldo disse:

    não e de se admirar que pessoas que se dizem (cristã so podendo ser do paraguai) tenham medo de varrer as imundices deixadas por pessoas que ainda creem em deuses pagãs nada contra vivemos uma democracia todos temos direitos a acreditar naquilo que queremos . porque o verdadeiro cristão jamais se acovardaria pois a sua fé inabalavel no criador de todas as coisas um D´US vivo e soberano jamais deixaria seus filhos .mas em virtude do evangelho visto hoje o que resulta é isto (HOMENS e MULHERES de pouca FÉ).

  46. ISAAC disse:

    Eu sempre falei isso ,deveria existir leis que obrigassem a eles próprios fazer a limpeza,aqui na bahia por exemplo é uma falta respeito muito grande.Abalizados nas leis culturas e outras leis eles sujam tudo o raro é encontrar uma rua sem oferendas que vão de farofas a galinhas mortas em putrefação e até bodes ,quando o feitiço é maior.Por isso digo eles deveriam ser multados

  47. Lucas disse:

    Que vergonha,tinha que ir la e repreender tudo,mas é por isso que satanas ta deitando e rolando ai fora tem “filho de DEUS” como medo de alguem que ja perdeu.

  48. sheilla disse:

    Muitas igrejas evangélicas impõem medo nos seus crentes ao dizer-lhes que se não ofertar o dizimo, o trízimo, ofertas extras etc… irão pro inferno

  49. hramis disse:

    que comparação é essa …..se Deus é por nós que será contra nós ?????

  50. osvaldo disse:

    Tenho 22 anos de Comlurb, nunca ouvi nenhum gari reclamando para não recolher resto de macumba, pelo contrário, não temos medo pois maior é Deus.

  51. Mary disse:

    Bem, o que eu entendi dessa matéria é o seguinte: quem tem medo de limpar as macumbarias são os GARIS EVANGÉLICOS, que tb são pagos para fazer a limpeza pública. Para não constrange-los é que foi designado esse GARI PAI DE SANTO. Essa foi a minha interpretação da matéria. No coments!

  52. Oto disse:

    Tirou as palavras de minha boca. Disse tudo. O detalhe do medo foi dito pelo adepto da religião afro.

    Alem disso, essa oferendas poluem bastante a cidade, é só olhar para as praias e verem aquilos que eles chamam de presentes…

    Esse pessoal que faz essa prática não podem reclamar de poluição.

  53. Divulga disse:

    Visitem o novo blog procurasepaz.blogspot.com.br

    Entenda a dificil relação entre o crer e o querer, o conflito mente e corpo e muito mais.

  54. Alessandra Faleiro disse:

    Jorge… me acabei de rir.. vc tem razão.. triste realidade, daqui uns dias não saberemos de quem foi o “trabalho” se da macumba ou da igreja … envergonha-me esses crentes com medo disso.. e não é leviandade não.. é fato.. mto crente por ai.. com medo disso sim!!! triste fim!

  55. Ismael disse:

    Mas ainda estão discutindo esta notícia idiota?!

  56. Erick D´Odé Ibualama. disse:

    Isso mesmo, eles reclamam da nossa religião que usam símbolos que segundo os mesmo são pagãs… E eles usam o que?
    Bando de evangélicos Hipócritas, que se acham os donos da verdade, e não conhecem nem meia parte dela.
    O que vc´s precisam é respeitar os demais, isso sim.
    Enquanto a coleta dos “restos de oferendas” eu concordo que deveriam ter um local apropriado para colocar, pois é mesmo uma falta de consciência sair espalhando despachos por todo os lugares

  57. Bruno disse:

    vcs falam tao bem desse Deus,mas pra mim ele parece um tanto injusto e maudoso,ameaçando colocar no inferno com um eterno tormento todos aqueles q nao passarem a vida todo o servindo e o adorando…estranho isso cade a msericordia?

  58. Bruno Penido disse:

    vcs evangelicos sempre quererm estar na razao so o Deus de voces q e o todo certinho,pois eu acho meio injusto e maudoso um Deus ameçar de jogar no inferno com tormento eterno todo aquele que ao apssar a vida toda o servindo e o adorando…estranho ne? cade a compaixao?

  59. Bruno Penido disse:

    os crentes falam do Deus dele como se fossem o certinho, mas e muito maudoso e injusto um Deus ameaçar de jogar no inferno com tormento eterno todo aquele que nao passar a vida a adora-lo e e servi-lo, estranho ne…cade a compaixao? o amor ao proximo? isso e egoismo!

  60. É o fim da picada, evangélico ter medo de macumba!!!!! Vão estudar a Bíblia! ahh vahhh!!!!

    1. Eu não acredito em macumba! Mas, vai que pega!!!!!!!!!!!

    2. Qualquer Dia vai aparecer uma nova modalidade de Pai de Santo, o Pai de Santo Pastor Evangélico!!!!

    3. E olha que tem muitos por ai!!!!

    4. Pior que aconteceu um caso em São Paulo de um Padre que incorporou na liturgia de celebração da missa elementos do Candomblé. Ele até realizava a missa festido de orixá. O fato causou tanta polêmica que a Dioscese da Igreja Católica que ele celebrava a missa afastou o "Padre Pai de Santo"!!! O Padre disse que não havia nada de mais, era apenas uma manifestação cultural de Ecumenismo!

  61. Afff!Evangélicos com medo dê''..então a que DEUS estes servem ou conhece…putz tem cada tipo!Eu iria numa boa…tranquilamente faria o meu serviço como a qualquer outro…Dá dó de ver certos cristãos…

  62. No mínimo que possa ser tal resistência dos evangélicos,é que se eles fizerem a limpeza, poderão serem acusados de abusador da crença alheia e ter ao invés de um capeta pra expulsar, uma falange inteira de críticos e processos!

  63. Marcelo Pires disse:

    " Porque o medo é apenas falta do socorro que vem da reflexão :quanto menos reflexão interior tivermos, mais alarmante parecerá ser a causa oculta …" Sb 18:11-12

  64. marines disse:

    gente,sou evangelica,graças a jesus!!! tambem acho q sujou,limpe vc mesmo,moro ao lado d um terreiro d macumba,eles fazem suas sujeiras la e do outro lado da rua,nunca me desrespeitaram,isso porque sempre os respeitamos.ate ai td bem.agora vou dizer uma coisa,vcs ai q c dizem cristaos,q tambem estao defendendo o evangelho,vcs acham q quem fala palavrao entrara no reino dos ceus? prestem bem atençao naquilo q vcs escreveram.c deus nao aceitara q entre no reino dos ceus os medrosos,mto menos os d boca suja.fik a dica.v c c convertem.q a paz d jesus esteja c/todos.

  65. tiago disse:

    o verdadeiro evangelico nao tem medo de trabalhos macumba.contra o povo de deus nao tem encantamento o verdadeiro cristao nao tem medo do diabo e sim de pecar contra deus.sabe qual melhor metodo de desfazer trabalho de macumba?ora ao deus todo poderoso e forte o general de guerra que nunca perdeu uma batalha contra este ninguem o vence. quando um cristao ora com os pes para atraz o capeta corre tem que abrir caminho e bater cabeça e correr para angola .se voce estiver desempregado e com fome e vc ver um prato de comida de despacho vc come o despacho ou morre de fome?faco uma oracao a deus e como.gente ate o alimento deus criou o demonio nao tem nada nem a chave da casa dele.nao cai uma folha de uma arvore se deus nao permitir.se macumba pegasse em todo mundo a populacao da terra se reduziria pai de santos sao mentirosos e enganadores.

  66. nilda mello disse:

    eu lamento que as pwssoas nao respaitam uns aos outros porque o livro sagrado diz amai um ao outro sem olhar a quem catolicos evangelicos e etc. nao fazem o que o nosso deus maravilhoso quer entao eu peço que se tivesse uniao ninguem cuidadsse da vida dos outros tenho certeza que deus estaria , mais feliz o que ele ve é só discordia um falando mal do outro eu acredito que deus é um só ele mora no nosso coraçao fale com deus todos os dias para voçes ver a vida muda completamente nao precia se enfiar em pemplos evangélicos , católicaos ou religioes afro deus esta dentro de todos é só se encontrar aché a todos umbandistas ,ache ao evangélicos acé aos catolicos pois no mundo somos todos iguais carne e osso e todos foi concebido a bençao de deus para esrarmos aqui até hoje que deus proteja todas as religioes

  67. nilda mello disse:

    DEUS ESTA COM TODOS PESSOAS IGNORANTES FALAM COISA QUE NAO CONHECEM PORUQE QUE ESTA MAIS FELIZ COM PESSOAS QUE SÓ TIRAM DINHEIRO DOS OUTRO NAO SÓ EVANGELICOS MA CATOLICOS E RELIGIOES AFRO TA TUDO ERRADO DEUS ESTA DENTRO DE CADA UM TENHAM CERTEZA QUANDO JESUS VOLTAR TODOS VAO TEMER POIS TODOS TEM PECADOS DEUS ILUMINE A CABEÇA DESSAS PESSOAS QUE NAO SABEM O QUE FALA, E TAMBÉM CRITICA UM AO OUTRO ISSO É MUITO FEIO PEÇAM PERDAO A DEUS TODOS OS DIAS POIS TODOS ERRAM E FEIO AINDA NILLLLLLLLLLLLLLLLLL

  68. nilda mello disse:

    EU ACREDITO SÓ EM MEU DEUS MARAVILHOSO NEM POR ISSO VOU JULGAR AS PESSOAS TENHO CERTEZA QUE QUEM PODE JULGAR OU PERDOAR É DO MEU DEUS MARAVILHOSO E UNIPRESENTE E UNIPOTENTE GLORIA A DEUS NAS ALTURAS EU SOU UMBANTDISTA COM MUITO ORGLHO NAO PRATICANTE MA SSIMPATISANTE EU NAO VEJO NADA DE DIFERENTE NAS OUTRA RELIGIOES BJS ACHÉ PARA TODOS Á E MACUMBA SIGNIFICA RECO-RECO UM INSTRUMENTO TOCADO NA BAHIA AS PESSOAS QUE TOCAM CHAMA-SE MACUMBEIROS VIU COMO VOÇES ANO SABEM DE NADA SÓ DEUS É QUE SABE

  69. Igor disse:

    Bom dia! Como um site sério permite este tipo de comentários… As pessoas são ofensivas e gorssas… Eu sou Umbandista e estava pesquisando outras coisas quando me deparei com esta página… Visito Igrejas e visitos pessoas Católicas e Evangélicas, fico triste em ver que muitas pessoas não conhecem fundamentos religiosos e tem como seus dogmas a unica e verdadeira realidade, eu acredito e tenho muita Fé em Deus… E nem por isso eu falo em “MEU” “DEUS”… Absurdo Deus é um só e único….E eu sonho em um dia as pessoas não se refirirem a religião dos outros como Macumbaria e ou feitiçaria…. (Macumba) é instrumento musical…. Conciencia e respeito…. É somente o que sonhamos!

  70. Portela disse:

    Fala sério, é falta de notícia, quer gerar boas matérias, vai num hospital do SUS onde são massacrados protestantes, católicos e umbandistas todos os dias, procura uma emergência e entrevista o pessoal da fila, porque a dor física sentida pelo umbandista não é diferente da sentida pelo evangélico ou católico. Deus criou o homem e a mulher e não o crente e o macumbeiro, Pago R$1000,00 na mão de quem me mostrar na bíblia a palavra macumba!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO