O pastor Aílton José Alves, em um sermão voltado ao testemunho familiar que honra a Deus, afirmou que muitos pais não se dão conta que sua conduta no lar fala mais do que os comportamentos sociais e religiosos.
Em um culto de doutrina da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco (IEADPE), o pastor Aílton comentou os relatos de pais que veem os filhos se desviarem e questionou se o comportamento no lar, entre marido e mulher, foi coerente com o que ensina a Palavra de Deus:
“Irmãos, às vezes os filhos se dão mal na vida e as pessoas ficam dizendo ‘eu levei eles na igreja, pastor’, ‘eu criei eles certinho’. Quem sabe, se você não falhou em alguma coisa? Porque não é só trazer os filhos para o templo, irmãos. Nós temos que fazer mais do que isso”, instruiu.
A rotina religiosa, com participação nas atividades da igreja, não é suficiente: “Não é só traze-los à Escola Dominical, ao círculo de oração infantil. É uma obrigação que nós temos. Mas, não é só isso. E o exemplo dos pais em casa? Como o marido trata a esposa, e a esposa trata o seu marido? Seus filhos precisam aprender do seu exemplo”, alertou o veterano pastor.
Crianças notam comportamentos hipócritas e em idade adulta, desenvolvem rejeição: “Se vocês não se respeitam, um ao outro… o filho vê que na igreja o pai é um santarrão, mas quando chega em casa é um leão. A mulher da mesma forma”.
“Deus é amor, irmãos, mas Ele quer que a gente obedeça a sua Palavra. Não é ser só na igreja, no templo. ‘Ah, que irmão santo, que irmã santa, que família bonita’. Deus está vendo lá na tua casa, no quarto, na cozinha, na mesa […] É que a gente, às vezes, esquece que nós estamos servindo a um Deus que vê! Nada está oculto diante dos Seus olhos, Ele vê, irmãos. Ele vê o que acontece no quarto, na cozinha, na mesa. Ele vê!”, finalizou o pastor Aílton.
Ver essa foto no Instagram