A atriz Angela Bassett agradeceu a Deus após receber o prêmio Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante por sua atuação em Pantera Negra: Wakanda para Sempre.
No discurso de agradecimento aos jurados da academia de cinema que elege os vencedores do Globo de Ouro, Angela Bassett atribuiu à misericórdia de Deus sua vida e carreira.
Ela mencionou as dificuldades em tempos passados e a oportunidade de chegar novamente ao topo da carreira no cinema. Em 1994, a atriz já havia vencido o Globo de Ouro por seu papel no filme Tina, lançado no ano anterior, em que ela interpretou a cantora Tina Turner.
Agora, aos 64 anos, teve maior destaque no segundo filme sobre o herói africano da Marvel: “Não é fácil porque o passado é tortuoso e tem muitos desvios inesperados, mas pela graça de Deus estou aqui. Estou aqui grata […] Minha mãe sempre dizia: ‘coisas boas vêm para aqueles que oram’. Vejo a verdade disso todos os dias enquanto damos as boas-vindas a cada novo dia como uma família”.
Angela é a primeira atriz a ganhar um Globo de Ouro por um filme da Marvel Studios. O elenco do longa-metragem, que arrecadou 546,3 milhões de bilheteria ao redor do mundo, tem outra atriz cristã no elenco, Letitia Wright.
De acordo com informações do portal The Christian Post, Angela já declarou que busca inspiração na Bíblia Sagrada quando se depara com desafios em sua vida profissional:
“’Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que têm o Senhor e são chamados segundo o Seu propósito’. Portanto, tenho fundamentos e Ele é minha rocha para a qual sempre volto”, disse ela, citando Romanos 8:28.
No discurso do prêmio Globo de Ouro, ela homenageou o falecido Chadwick Boseman, ator que protagonizou o primeiro Pantera Negra e que morreu em agosto de 2020, aos 43 anos, após uma batalha silenciosa contra o câncer de cólon.
“Para minha família [do estúdio] o choro pode vir à noite, mas a alegria vem pela manhã. Embarcamos nessa jornada juntos com amor, lamentamos, amamos, curamos e fomos cercados todos os dias pela luz e pelo espírito de Chadwick Boseman”.
Assim como Angela Bassett e Letitia Wright, Chadwick era cristão e falou sobre sua fé ao longo da carreira.