Papa Francisco vai abrir arquivos secretos do Vaticano sobre o Holocausto judaico

16

Com viagem marcada para Jerusalém no final de maio, papa Francisco deve abrir os arquivos secretos do Vaticano sobre o holocausto judaico. As informações são do jornal espanhol El País, que afirma que o líder católico deve anunciar sua decisão em breve, e ressalta que o atual pontífice não é partidário da “cultura do segredo” cultivada pelo Vaticano.

De acordo com as informações divulgadas pelo jornal, devem ser revelados documentos que evidenciam a negligência ou cumplicidade da Igreja Católica com a política de extermínio do nazismo contra negros, judeus, homossexuais e outros grupos; um assunto que ainda não foi esclarecido.

As informações divulgadas são de que já foram digitalizados todos os documentos relacionados às acusações feitas ao papa Pacelli de ter mantido silêncio sobre a matança de judeus; o que ele teria feito para não se indispor com Hitler, que por sua vez poderia, se fosse excomungado, promover represálias contra os católicos.

– Francisco vai a Jerusalém não só como convite à Igreja para que volte às suas origens, mas também para poder se colocar diante de Israel como um interlocutor crível no difícil e eterno diálogo de paz entre judeus e palestinos – afirma o jornalista Juan Arias, que escreve para o jornal e ressaltou o reconhecimento do papa à “Terra Santa” como berço da religião, afirmando que “não existiria cristianismo sem o judaísmo, de cujo tronco acabaria nascendo”.


– Jesus era judeu de nascimento e de religião – frisou.

– Aos cristãos ele manda uma mensagem clara: acabou-se o secretismo na Igreja. Francisco tem se proposto a despi-la das suas superestruturas, despojando-a de riquezas e ouropéis, de símbolos de poder, de velhos tabus para ressuscitar a primitiva simplicidade das origens do cristianismo – finaliza Arias.

Por Dan Martins, para o Gospel+


16 COMENTÁRIOS

  1. Palhaçada! Qualquer um que estudou o tema longe das lentes Sionistas e Marxistas, sabe que o Holoconto, ops, "holocausto", é uma farsa piedosa! O chamado "holocausto" não passa de uma propaganda para manter a elite judaica no poder e financiar o Estado artificial e terrorista de Israel….E esse Papa não passa de um fantoche judaico-maçônico que faz o que seus senhores mandam……Uma piada, nada menos que uma piada….

    http://inacreditavel.com.br/wp/licoes-sobre-o-holocausto/

  2. mas nunca que vão se incriminar, é só uma tentativa de desviar atenção dos pedófilos da igreja..desviar atenção que a ounu esta sobre elkes para entregar os desgraçados pedófilos…mas nunca vão entregar bento e francisco, como diz o mauro…é mais facil acertar na loteria

    • Clamando…a condenação não pode ser por achismo muito menos por um crime cometido por terceiro sendo maior e responsavel civilmente por seus próprios atos.

      Fui capitão de artilharia, se o meu obuseiro lançasse granadas em área residencial com vítimas, seria justo condenar o presidente da república ? Por mais que eu quisesse !

      • MAURO NÃO EXISTE ACHISMO NOS EUA. FORAM JULGADOS E CONDENADOS, UM PAÍS SÉRIO QUE TEM NAS SUAS LEIS A BASE DA SOCIEDADE, MAS INFELIZMENTE NOUTROS PAÍSES ATÉ NO BRASIL O CORPORATIVISMO SEMPRE PROTEGEU OS PEDÓFILOS OU VOCE NEGA QUE BENTO ESCONDEU A MUITOS NA POLONIA, OU NEGAS QUE ATÉ POUCOS DIAS ATRAS, ANTES DE VIRAR PAPA FRANCISCO ESTAVA EM BAIXO DO MAU TEMPO

        • Veja a matéria e reveja algumas de suas posições. Ao contrário da Europa, religiosos de Boston foram presos, e veja o que ocorreu com um deles.

          O problema é que foi poucoquíssimo divulgado !!!

          folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u62111.shtml

          bbc.co.uk/portuguese/noticias/2002/020502_igrejacg.shtml

          Além da expulsão do ex bispo Bernard Law, pergunto ! Law foi preso pela justiça americana depois de expulso pela Igreja, caro Clamando ???

          Outra coisa, foram expulsos pela Igreja antes do julgamento pelos crimes cometidos.

          • Aliás, este site aqui não publicou uma linha sequer das decisões judiciais muito menos o destino de cada criminoso. Para condenar é o primeiro, logo após vem os seus digníssimos leitores.

            Das duas uma, ou a vontade para pesquisar é rasa, ou rasa é a consciência dos críticos.

  3. O mundo ficará bem mais humano e desarmado se a igreja católica, uma igreja, se abrir por completo, o que poderá estimular os demais países e instituições religiosas ou não, a agirem de igual modo, uma redenção total, o homem adentrando aos mil anos de paz.

  4. A Igreja Católica Romana Medieval apresenta hoje ao mundo uma fronte serena, cobrindo de justificações o registro de sua horríveis torturas(Perseguição e assassinatos com crueldades). Vestiu-se com roupagens de aspecto cristão, mas não mudou. Todos os princípios formulados pelo papado em épocas passadas(idade média) existem ainda hoje hoje. As doutrinas inventadas nas tenebrosas eras ainda são mantidas.

  5. concordo com vc , a penas te completando no seu argumento ainda tem os estelionatários dos protestantes que não são poucos e tem uma doutrina inventada por Silas, Macedo,Valdomiro etc ok.
    Prefiro ser Católico e se um dia eu me converter, vou abrir uma igreja no qual eu vou der dono e vou te contratar como pasto.r Vamos ficar rico ate pq não existe pastor pobre o mais pobre e classe média alta .

    • O QUE, o Pitagoras em consonansia em acordo, O QUE, nãoooo, num aquidito, uai inttão leia de novo e memo xeu le de novo,rapais to pasmo vou comprar uma caixa de fuguete 12×1 ou melhor vou comprar um morteiro tiro seco de 5 polegada pra soltar, ate que enfim vejo o senior Pita em conformidade comigo, e o mar num ta pra pexe os ventos estão a assoprar pro leste, mais tambem hontem eu andando num serrado eu achei um pe de gabiroba carregado e com algumas ja madurando,pode uma coisa dessa gabiroba da no seu tempo no mes de sepitember noviembre e deziembre, veja que estamos nos finais dos tiempos, onde era quente esta frio e vice versa, e agora vejo aqui neste sitio gayzaiado o senior Pita em acordo sei não viu a coisa ta braba a coisa ta preta definitivamente que não for filho de DEUS ta na unha do capeta, seu Pita continue assim isto e bom sinal

  6. Luiz Antonio Fabiano : nem a sua forma de pensar também não vai lhe livrar do Juizo de Deus… a minha também não…

    quem garante ao Sr. que o Roberto não conhece Deus? quem lhe garante que o Espirito Santo não está com ele?

    quem lhe sopra essas "adivinhações" ao ouvido Luiz?

    cuidado… só quem enxerga os corações é Deus…

    adivinhar sentimentos e fazer suposições sobre o que vê é uma arma satanica… como o diabo não pode ver os sentimentos, ele faz suposições e tenta adivinhar os sentimentos para usar tais suposições contra suas vítimas.

    busque sinceramente conhecer a palavra de Deus… seja como o Eunuco Etíope descrito na biblia.. era um ser culto, mas lia as escrituras e não as entendia… MAS ELE FOI HUMILDE O SUFICIIENTE PARA ADMITIR QUE NÃO ENTENDIA… mas o Espirito Santo agiu lindamente na vida dele e abriu-lhe o conhecimento para as coisas de Deus… mas não como um passe de mágica "puft" leu e entendeu… o Espirito Santo enviou o entendimento ao eunuco através do magistério da Igreja, representado por Felipe, que ensinou o Eunuco a entender o que lia.

    abçs. Deus te abençoe.

  7. O papa.. poderia aproveitar e tambem abrir os arquivos secreto da santa equisição,e assim da uma olhadinha nos pecados que os anter-sessores dele praticaro,sim prá ele é muito facio pois ele é chefer de estado, e assim poderia começar a julgar os error do seu proprio estado á quem ele representa.

    • Jose Mauro, os documentos da inquisição já foram periciados por um conjunto de historiadores e o mito do suposto “terror” foi derrubado.

      Um encontro foi realizado em de Outubro de 1998, com total abertura dos arquivos da Congregação do Santo Oficio e da Congregação do Índice. As Atas deste Simpósio, foram anos depois reunidas e apresentadas ao público, sob forma de livro contendo 783 paginas, intitulado originalmente de “L’Inquisione” pelo historiador Agostinho Borromeo, professor da Universidade de La Sapienza de Roma. O mesmo historiador lembrou “Para historiadores, porem, os números têm significado” (Folha de S. Paulo, 16 junho 2004).

      As atas documentais do Simpósio foram utilizadas em vários obras de historiadores, e continuam a ser, tais documentos são resultados de uma profunda pesquisa sobre os dados de processos inquisitoriais: as seguintes afirmações foram declaradas pelo historiador Agostinho Borromeo.

      Vocês precisam evoluir no contexto histórico e abandonar a retórica.

  8. Roberto Oliveira Amin_ quando não procure questões.
    Para se enqueser vai luta honesta trabalhe.
    seja xcpomo vc e pobre miserável mas digno de ser esforçar.
    A ser alquem não olhe como o outro enriqueceu.
    olhe para a sua capacidade ou vc continuaras pobre misreravel.
    Sou rico tenho bens.E posso doar pra vc a minha riqueza.
    A receita e simples.

  9. Reinaldo Juvencio…Perfeito seu comentário!!! Algumas pessoas acreditam que podem determinar juízo para outros, porém, esquecem que esse juízo é para todos. Outros acreditam que são os donos da verdade suprema só porque imaginam que a religião que praticam é a dona de toda a verdade. Particularmente, acredito que o ES é capaz de se revelar de diferentes maneiras a pessoas em todo o mundo.

  10. Jesse Silva : agradecido…

    sou fã de uma música que diz o seguinte:

    ♫♫♫ Eu sei que da verdade eu não sou dono,
    Eu sei que não sei tudo sobre Deus.
    Às vezes, quem duvida e faz perguntas,
    É muito mais honesto do que eu♪♪♪

    Pe. Zezinho.

  11. Reinaldo Juvencio…Eu que agradeço. Pe. Zezinho é um cristão de fato. Tive o prazer de conhece-lo pessoalmente e foi bonito os cinco minutos de conversa entre o padre católico e o evangélico aqui. Grande abraço.

  12. Anderson e a puta de sua mãe vai ser a putona que vai tomar conta do furdunso? vai pra puta que te pario diabo dos infernos se voce bater as botas ai agora seu lugar e dirreto para os quintos das beiradas do centro do inferno maldito tu es um maldito nojento maldito e infeliz foi o dia que sua mãe te pariu desgraçado infeliz, voce não presta porque e um escravo de satanas e acha que todos são da sua iguala seu mulo do diabo,

  13. este site e definitivamente protetor dos gays veja o que este infelis do anderson ta falando ai, voces ai do site voces e ou não e crentes, agora eu dou uma resposta a altura e voces coloca em moderação, todos aqui pensam que voces estam em colui com a gayzaiada ou voces tambem o são e tenho dito

    • bem vindo a o clube, o dono do site é o stardust, some até com reportagens inteiras, com comentários nem se fala, por exemplo não consigo mais acessar paginas antigas, onde stardust foi desmascarado, realmente seja bem vindo

  14. Reinaldo Juvencio é meu caro você não leu as intenções que estão no coação dele que ele mesmo escreveu a repeito de abrir uma igreja pra ser usada como meio de adquirir dinheiro fácil para satisfazer os seus caprichos.E não com um real propósito de levar o homem a Cristo .

  15. O acesso da Igreja Católica romana Medieval ao poder assinalou o início da idade média. Aumentando o seu poderio, mas se adensavam as trevas. De Cristo, o verdadeiro fundamento, transferiu-se a fé para o papa(uma abominação diante do Deus Todo Poderoso). Em vez de confiar no Filho(Jesus Cristo nosso único Salvador)de Deus para o perdão dos pecados e para a salvação eterna, o povo olhava para o papa e para os sacerdotes e prelados a que delegava autoridade. Ensinava-lhe ser o papa seu mediador(uma blasfêmia para Deus) terrestre, e que ninguém poderia se aproximar de Deus senão por intermédio dos papas.

  16. José Eymard Jacintho

    Meu filho, nunca existiu câmaras de gás, isso é uma farsa para fundamentar o suposto extermínio em massa….

    Quanto as fotos e documentários, tudo tendencioso….Se vc pesquisar, vai ver que diversas fotos foram adulteradas……

    Quanto aos cadáveres, nada é dito da "causa mortis"…..Muitos morreram de fome, de doenças diversas como o Tifo (doença causada pelo piolho), bombardeios dos países inimigos, dentre diversos outros fatores……..Que morreu gente na segunda guerra, é óbvio….Mas a historinha que te contaram de que "6 milhões de judeus foram gazeificados pelos nazistas malvados" é falsa….PROPAGANDA DE GUERRA……

    É apenas uma historinha que rende muita grana para judeus, somente….

    http://noticias.terra.com.br/mundo/estados-unidos/eua-judeus-foram-pagos-para-se-passar-por-vitima-do-holocausto,0ade27721cfea310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html

  17. Com fontes honestas, o numero máximo de judeus que pode ter morrido no período da Segunda Guerra Mundial não passa de 300 mil…..Algo bem diferente dos supostos 6 milhões (um número mais relacionado com algum lance cabalístico sinistro do que com verdade histórica….)

    Muita gente sofreu na Segunda Guerra Mundial…..O sofrimento não é uma exclusividade judaica…..

  18. Luiz Antonio Fabiano : acho que só vc entendeu isso amigo… exatamente por isso de fato devemos acreditar que sua mente miúda está sendo manipulada pelo maligno…

    como só Deus pode enxergar os corações o Sr. está comparando a Igreja CAtólica com muitos (centenas ou milhares na realidade) de Pa$$tores que procedem da maneira que o Sr. descreveu e assim, SUPONDO A IGREJA CATÓLICA FAZ ISSO TAMBÉM…

    Mas tem cura amigo… basta buscar a Cristo, seguir o evangelho e se libertará do poder do maligno.

  19. Luiz Antonio Fabiano- Eu nunca vou deixar de ser católico,nunca vou abrir uma igreja até pq Jesus já deixou uma aqui na terra meu irmão.

    Só ironizei , até porque Silas,Valdomiro etc pertenciam a igreja Universal e depois de um tempo esses homens de Deus saíram da mesma e fundaram uma nova igreja que prega tudo diferente da igreja do macedo. Só estava te mostrando que só existem no mundo mais de 50 mil igrejas protestantes no qual têm vários donos e doutrinas diferentes.

    Enquanto a igreja Católica e uma só a mais de 2 mil anos e dentre todas essas igrejas Cristãs a Católica para vcs são uma religião de heresia . Só argumentei caso fosse virar protestante eu fundaria uma nova igreja pq não acredito em nenhuma igreja protestante.

  20. *(Quatro Papados do Catolicismo Romano MARIANO !!!) (Bento XV A Boca do Leão da Primeira Guerra Mundial) (Pio XII O Urso Assassino da Segunda Guerra Mundial) (O Papa João Paulo II O Leopardo da Guerra do Iraque) (Bento XVI O Quarto Animal sem identidade A Besta do Mar = Abismo da Terceira Guerra Mundial !!!) (O Bento XVI é o ANTICRISTO que reaparece no Apocalipse 13) (E eu pus-me sobre a areia do mar, e vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia. E a besta que vi era semelhante ao leopardo, e os seus pés como os de urso, e a sua boca como a de leão; e o dragão deu-lhe o seu poder, e o seu trono, e grande poderio. Apocalipse 13:1-2) (Falou Daniel, e disse: Eu estava olhando na minha visão da noite, e eis que os quatro ventos do céu agitavam o mar grande. E quatro animais grandes, diferentes uns dos outros, subiam do mar. Daniel 7:2-3) (Quatro Papados das Grandes Guerras Mundiais antes da vinda do Salvador !!!) (O Urso assassino foi o Papa Pio XII que obedecia as 03 PROFECIAS DE FÁTIMA e autorizou o HOLOCAUSTO através do Hitler !!! DEVORA MUITA CARNE !!!)*

  21. A visão sensacionalista e secular do El Pais e a posição oficial da mídia cristã católica, ciente do conteúdo existente.

    +++

    Papa Francisco estuda abrir arquivos do Vaticano durante o pontificado de Pio XII

    O Papa Francisco examina a possibilidade de antecipar a abertura dos arquivos do Vaticano durante o pontificado de Pio XII (1939-1958), acusado de ter mantido silêncio sobre o Holocausto dos judeus durante a Segunda Guerra Mundial, indicaram fontes vaticanas.

    A abertura dos arquivos, que são secretos desde 1939, depende do pontífice, que pode autorizar sua consulta, o que até agora não foi feito em respeito às pessoas que ainda vivem e pelo elevado número de documentos que é preciso classificar.

    “É possível que anuncie sua abertura em breve”, asseguraram fontes da Congregação para a Doutrina da Fé.

    Segundo essas fontes, a documentação já está digitalizada e pronta para ser consultada pelos historiadores e especialistas.

    “A figura de Pio XII não é tão terrível”, comentou ainda a fonte.

    Líderes religiosos judeus e historiadores acusaram por anos Pio XII de passividade ante o Holocausto nazista e pediram que seja interrompido seu processo de beatificação ao menos por uma geração em consideração aos sobreviventes ainda vivos.

    Em 2009, o agora Papa Emérito Bento XVI assinou o decreto confirmando as “virtudes heróicas” de Pio XII, proclamando-o “venerável”, etapa prévia à beatificação, que originou vários protestos das comunidades judias.

    A Igreja católica alega que a chamada neutralidade do papa durante esse episódio permitiu salvar um número importante de judeus e, segundo Bento XVI, Eugenio Pacelli, papa Pio XII, foi “um dos grandes justos, já que salvou mais judeus do que ninguém”.

    catolicismoromano.com.br/content/view/3892/37/

  22. "Quando Cristo cessar Sua intercessão no santuário( celestial), será derramada a ira sem mistura reservada aos que adoram a besta (Roma papal). As pragas do Egito eram similares aos mais extensos juízos que devem cair sobre o mundo justamente antes do livramento final do povo de Deus. Diz o autor do Apocalipse: " Aos homens portadores da marca da besta(Roma papal) e adoradores da sua imagem(Estados Unidos+Protestantismo apostatado)sobrevieram úlceras malignas e perniciosas. " O mar " se tornou em sangue como do morto." Os rios e as fontes de águas se tornaram em sangue. O anjo declara: "Tu és justo.. pois julgastes estas coisas; porquanto derramaram sangue de santos(Cristãos fiéis a Deus e a sua Palavra(Bíblia))e profetas, também sangue lhes tens dado a beber; são dignos disto." Apocalipse 16:2-6, 8 e 9…..

  23. a igreja concordou com o holocausto?isto é lenda idiota.a historia registra q graças ao papa pio 12 mais de 800.000 judeus foram salvos.e sobre esta historia de arquivos secretos,a ultima vez q a igreja abriu seus arquivos foi em 1998 sobre a inquisiçao e eles mostraram q a tal carnificina inquisitorial nunca existiu.mais de 30 historiadores estudaram os arquivos e em 2004 convocaram uma entrevista coletiva em roma e lançaram um livro no qual mostram os resultados do estudos e eles acabam com a lenda de que a inquisiçao matou 30 milhoes de pessoas(lenda esta ainda sustentada pelo os protestantes).entao é bem capaz destes arquivos mostrarem de uma vez por todas q a igreja nunca foi cumplice de hitler.apesar de q isto ja esta mais do que provado.

DEIXE UMA RESPOSTA