Internacional

Papa Francisco critica cristãos hipócritas que “seguem a Jesus por interesse”

Comments (30)
  1. Janete disse:

    SEGUIR JESUS POR INTERESSES, É O QUE MAIS TEM. AS ”IGREJAS” DA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE SÃO CULPADAS DISSO. NO BRASIL, A MAIORIA DOS EVANJEGUES SÃO ADEPTOS DA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE. UMA VERDADEIRA VERGONHA ! HERESIA PURA!

    1. levi varela disse:

      Examinando-se o homem a si próprio. Leia essa passagem de Paulo, pois tua igreja, a católica, foi das que mais fez isso. Então pra que está acusando apenas os evangélicos? Acaso em nome de Deus os do islamismo não fizeram e fazem também?

  2. servo disse:

    Eu concordo com o papa.E hora de acabar com os beneficios e riquezas do evangelho,onde igrejas amontoam para si tesouros na terra, e os chamados fieis,sao na verdade esmoleiros e cumplice da fe de lideres aproveitadores.Ele podia comecar dando exemplo,rejeitando beneficios governamentais,terras ganhas pela igreja,e colocando os tesouros do Vaticano a disposicao do povo necessitado.A teologia da prosperidade e um cancer que nao so extorque,motiva interesseiros e nao fieis,como tambem ela existe de uma forma em que se retira das pessoas de maneira selada, e nao somente aberta,com fachada de piedade e sem evangelizar os perdidos.

    1. The Sun disse:

      hahaha muito boa explanação.
      Mas você acha que o papa faria isso ?

      Que leiloaria vasos de ouro, quadros milionários, feitos por pintores de renome e históricos?
      Venderiam suas milhares de terras produtivas em vários países ?
      Bens imóveis e móveis como carros, móveis caríssimos ?

      É ruim hein …duvido o dó…rs

  3. Mary disse:

    O Chiquinho tá certo!

  4. Rui disse:

    tô mais é com o rr $oare$ kkk
    que diz
    “não deve PEDIR e sim DETERMINAR, a deus…” kkkk

    1. levi varela disse:

      Rui,

      Mas do que a gente vê, a barca de pedro tirava de Deus. Ou dá ou desce. Aliás, pra que julgar edir, se o ocorrido na católica não foi simbólico, mas textual e na exata concepção da palavra? Mauro, Reinaldo… com a palavra.

      É isso que Deus espera de nós cristãos? Arrependam-se, tá em tempo. Deus, segundo a bíblia tem sido sucessivamente provocado quanto a oferecer justiça aos verdadeiros santos, obra da ação da banda podre católica. Se esse papa tivesse tomado conta da igreja desde quando criada por constantino, o cristianismo não estaria tão perseguido no mundo, muito menos mal falado como ora se encontra.

      Que o papa dê um jeito na igreja dele constituindo um colegiado, afinal não há condições de um velhinho só conduzir as regras, o patrimônio e outra coisas da igreja, O colegiado do vinte e quatro anciões previsto em apocalipse, com isso extraindo tudo que não seja da teologia de Cristo e dos apóstolos.

      Como o padre falou em poder, acredito que ele esteja se referindo à própria igreja também, coisa que se repete com o islamismo, Temos todos que pedir perdão a Deus e mudar nosso rumo. É tempo de conversão.

      1. Rui disse:

        só ++++++
        o rr$oare$
        e não mudo MERMO!!!!!rsrsrs

  5. luciano disse:

    Durante o século XVI ocorreram profundas transformações na sociedadeeuropéia. Surgia uma nova classe social, a burguesia, que não se encaixava nas limitações impostas pela Igreja da época. O Renascimento havia difundido um novo pensamento à população e a burguesia dava um novo fôlego ao comércio através do qual acumulava seu lucro que a Igreja condenava como sendo um pecado mortal, renegando as mudanças que vinham ocorrendo e se atendo aos antigos costumes feudais. Mas, a verdade é que a Igreja havia se tornado muito poderosa até então e se afastado de seus dogmas de pobreza, humildade e sofrimento deixando a sociedade ainda mais descontente. A Igreja se tornara uma ostentação do luxo. Dona de muitas terras em diversos países (principalmente na Alemanha), a Igreja começou a se valer de diversos subterfúgios com o intuito de acumular ainda mais riquezas, como a venda de indulgências e de cargos eclesiásticos. Tudo isso levou à chamada Reforma, deflagrada por Martinho Lutero (Luteranismo) na Alemanha. A ele se seguiram João Calvino (Calvinismo) e Henrique VIII (Anglicanismo) que faria eclodir a última revolta do período das Revoltas Protestantes.

    A esta altura a Igreja já havia perdido o domínio sobre a Inglaterra, metade da Alemanha e parte de diversos países da Europa. Desta forma, a Igreja se viu obrigada a tomar medidas drásticas para frear a onda protestante que se alastrava pela Europa. Assim, foi reaberto antigo Tribunal da Santa Inquisição. Além disso, a Igreja publicou em 1564 o “Index Libro rum Prohibitorum”, onde listava todos os livros considerados hereges por pregar contra os dogmas da Igreja.

    Então, em 1545 realizou-se o Concílio de Trento, que duraria até 1563 e pelo qual a Igreja conseguiu provar que ainda era bastante poderosa para deter as reformas que haviam se alastrado pela Europa. Dentre uma série de medidas tomadas no Concílio podemos destacar o fortalecimento da autoridade do Papa e o surgimento de novas ordens religiosas (como a Companhia de Jesus). O Concílio decidiu também, criar regras para o clero, os padres deveriam estudar em seminários, estudando o catolicismo a fundo, coisa que não acontecia anteriormente, e estabeleceu-se um limite mínimo de idade para a ordenação: 25 anos para padre e 30 para bispo. Foi estabelecido também, que a Bíblia só poderia ser interpretada pela Igreja e foram mantidos os cultos das imagens e da Virgem Maria.

    Após a Contra-Reforma ou Reforma Católica o papado havia se fortificado e a Companhia de Jesus, fundada por Inácio de Loyola em 1543, tornou-se a escola dos filhos da nobreza  o que ajudou a fortalecer ainda mais a Igreja.

    DisciplinasArtesAstronomiaBiologiaCiênciasEspanholFilosofiaFísicaGeografiaHistóriaInglêsLiteraturaMatemáticaPortuguêsQuímicaRedaçãoExercíciosCursos OnlineOutros assuntosAdministraçãoBiografiasCuriosidadesDireitoDoençasDrogasEconomiaEducaçãoEsportesIdiomasMedicinaInformáticaPolíticaProfissõesPsicologiaSexualidadeSociedade

    NotíciasEnem 2014EducaçãoEnadeGabaritosInscriçõesIsençõesMatrículasProUniProvasResultadosSiSu

    CONTEÚDO

    NOTÍCIAS

    Termos de UsoPolítica de PrivacidadeXML SitemapRedes Sociais

    Facebook

    Twitter

    Google+

    Feed RSS

    Copyright 2006-2015 – Todos os direitos reservados.

     

  6. luciano disse:

    > A OSTENTAÇÃO DA RIQUEZA ABALA A IGREJA CATÓLICA <–

          Na idade Média,a igreja católica cobrava impostos dos servoas que trabalhavam em seus feudos e o dízimo dos fiéis.Muitos dos membros do clero, em especial papas e bispos, uasavam a fé dos fiéis para adquirir bens e riquezas. Eles negociavam cargos na igreja com os nobres,vendiam água benta aos fiéis,comercializavam relíquias ditas sagradas como: chumaços de cabelo de santos,retalhos de túnicas dos apóstolos,gotas de leite de Maria,mãe de jesus,farpas de cruz de Cristo.De tempos em tempos o papa permitia a venda de perdão para os pecados.
        Muitas igrejas construídas e decoradas com materiais nobres transmitiam essa imagem de riqueza e poder.

    1. Pedro Ferrreira disse:

      A igreja não é poderosa por que ela quis amigo , ela é poderosa por que a história fez assim , amigo não podemos contrariar a historia , ela convenceu mais pessoas do caminho dela , mas você não pode criar entrigas com os outros isso errado .

      Lembrando que os evangelicos vende uma imagem que não existe , é hipocrisia o que eles falam de deus , faz um verdadeiro balcão de negócios em que afirmam eles que é em prol de jesus , isso não é certo , deus não quer isso e praticamente quem da mais pelo amor e o amparo de deus , isso é errado , amigo . Uma fé para competir , não é fé

    2. VERDADE disse:

      As igrejas filhas protestantes agora aprenderam muito bem e fazem o mesmo.

  7. Alexandrino disse:

    Devemos exalar a essência de Deus!

    https://www.youtube.com/watch?v=BWSKSXzgGv0

    1. The Sun disse:

      Humm…amo perfumes… o Dolce Gabanna, Lou Lou, Eternit e Amarige são os meus preferidos, rsrs

      Mas, com certeza, que o perfume de Cristo é o que devemos exalar, principalmente nesse mundo tão carente do amor dEle.

      1. THE SUN,e estas seitas herética não exalam o perfume de JESUS CRISTO.Elas
        fedem.Usam o nome de JESUS por fama,dinheiro e usurpar o poder mundano.Uns
        lixos que em breve serão vomitadas por JESUS iguais as igrejas do Oriente que
        hoje nem existem mais.JESUS te ama.Placa de igreja ou de seita não salva
        ninguém,viu.Por enquanto não posso chamá-lo de fanático,pois não é.

        1. levi varela disse:

          Jânio,

          Esse fedor que você disse sentir exalar é o do vaticano. Você vive lá, mora lá, ta vendo tua igreja sendo empurrada pelo mundo cada vez mais para o esgoto, não quer voltar a ser como era na época do coitado do constantino.

          Vocês gostam tanto do poder que constantino deva estar arrependido quando pensou em dar um golpe nesse pequeno grupo de cristãos que debando pro lado do estado. Em verdade, esse pequeno grupo ganhou um olhão e tomou o poder do império, tendo se tornado pior que ele, império.

          Papas com mulheres, impedimento de padre casar, infalibilidade de ser humano, papa ponte para o mundo(ou seja, querem ser melhores que Deus), são essas as pérolas de tua igreja para mandar no mundo.

          Cristo morreu, Pedro, Paulo,,,outros cristãos também. Depois que a igreja católica foi criada, passou esta igreja a matar. Ora, Cristo veio para matar? Cristo veio apenas p/ católico quando na cruz disse que veio salvar a humanidade? Cristo nunca foi excluidor de hereges, de pecadores, mas tua igreja mata os supostos hereges e os pecadores também, em síntese, quem não lê na cartilha dela. Será que é isso que Deus quer?

  8. STARDUST disse:

    levi varela pirando com o papa, ainda mais que a mensagem vai contra a sua denominação, a iurd.

    1. levi varela disse:

      Stardust.

      Ele tá falando sobre si próprio, é o olhar pro o umbigo, o rabo.

      Digo isso que, em ele está vivendo o que tá na igreja dele, mas mesmo assim encontrar tempo pra olhar pra dos outros e ainda falar? Só sendo superhomem, É da tua igreja mesmo, católico e ilustre stardust.

  9. delldellphone disse:

    maior hipocrisia é participar de uma seita que é o berço da pedofilia, das aberrações gays, e dos homens de saia que se acham santos. hipocrisia é usar o dinheiro do dizimo e das ofertas pra pagar os abusos desses monstros que abusam de crianças inocente e ainda fala do Senhor.

    1. Tô achando que esse dell é um pedófilo.Gay,não.Gay é muito chique diante de um
      projeto de homem como este lixo gospel.

      1. Ta Serto disse:

        kkkkkkkkkkkk

        “Gay é chique”

        kkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Valeu mano…. tirou muitas risadas daqui…

        1. delldellphone disse:

          janio vc tá achando e eu tenho certeza que vc é uma aberração gay. imagina vc usando a calcinha da sua mãe e rebolando achando que é gatinha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk desde quando se aberração gay é chique? ah verdade é chique chiqueiro que é onde vc vive kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  10. DEbora disse:

    Hipocrita e ele.A igreja dele e falsa,prega a mentira, e gosta de sangue.So que nos dias de hoje, ela resouveu copiaras igrejas evangelicas pq, nao ele nao pode mais mandar matar os crentes, pq se podesem eles nao poupavam ninguem.Roma nao muda la tudo e ipocresia e falsidade.

  11. Trocar os mandamento de DEUS por mandamentos de donos de seita é um piada mesmo.

    1. levi varela disse:

      Jânio,

      Mas tua igreja já mudou, e muito os mandamentos de Deus pra mandamentos dos papas.

      Missa pra morto é mandamento/princípio bíblico?

      Infalibilidade de um homem é mandamento de Deus?

      Culto à mãe de Cristo(aliás, Ele nunca pregou isso enquanto aqui esteve) é mandamento de Deus?

      De todas as igrejas, de longe e bem de longe, é a tua seita, a que mais recebeu/concebeu as mudanças hereges.

      1. A católica segue os mandamentos.A sua seita que inventa o que DEUS não
        aprovae tudo para arrecdar dinheiro e segurar os incautos como você na seita.
        Isso é abominável.

        1. levi varela disse:

          JÂNIO,

          Abominável é tua igreja ser a instituição mais rica do mundo, aí fica preocupado com suposta moedinha doada pelos evangélicos, para fins de formar um patrimônio que permita evangelizar, e um espaço razoável pra reuniões? Salvar almas para Deus?

    2. R.P.S. disse:

      Janio a tua igreja inventou 10 mandamentos: Tirou o sabado e colocou o domingo, tirou não fazer imagens e escultura, etc….Cumprindo as profecias que dizia sobre um poder apóstata (icar medieval)que mudaria os tempos e as leis. Daniel 7:25

      1. Mudou o que era necessário e está na Bíblia.A católica não mudou os mandamentos de DEUS.Ela não manda fazer isso,fazer aquilo….Aliás,o próprio JESUS cindena os falsos pastores que trocam os mandamentos de DEUS
        pelos de donos de seita.A católica tem, que se impor mesmo como religião
        majoritária.Mas se impor de form Democrática.Não importa o passado dele,vale
        o presente.Vocês é que querem ser como ela foi no passado.Ela ainda é a menos
        pior.

        1. R.P.S. disse:

          Deus nos diz na Santa Bíblia que a sua lei é imutável, homem nenhum e religião nenhuma tem o direito de profanar a Palavra do Senhor Deus, que não muda…”Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será eternamente.” Hebreus 13:9

  12. rui disse:

    Os bens da católica não são nem para o papa, muito menos para sacerdotes, mas para todos sem exclusão, católicos, protestantes, muçulmanos, judeus, ateus, etc. Estão para toda a humanidade. É a mais humanitária do mundo. Moldou e civilizou a todos. Não há neste mundo quem directa ou indirectamente nunca tenha sido beneficiado pela católica. As acções católica penetram-nos, silenciosamente, todos os dias. É a mão de Deus sobre a Sua igreja. Há muitos, com nome de cristão, que têm olhos mas não conseguem ver isto pois, sua mente está entupida de ódio, e nem habita sinceridade nos seus lábios.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *