“Extremismo muçulmano deve ser combatido com solidariedade”, diz papa Francisco na Turquia

142

O papa Francisco fez uma visita à Turquia no último final de semana e afirmou que o diálogo entre os líderes das principais religiões monoteístas do mundo é importante para pôr fim ao extremismo de muçulmanos.

A afirmação do pontífice católico foi feita na sexta-feira, 28 de novembro, durante um encontro com o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, e outros líderes políticos do país.

“O fanatismo e fundamentalismo, assim como os medos irracionais que promovam a incompreensão e a discriminação, precisam ser combatidos com a solidariedade de todos os crentes”, disse o papa. “É essencial que todos os cidadãos – muçulmanos, judeus e cristãos – tanto na prestação e na prática da lei, gozem dos mesmos direitos e deveres”, acrescentou o líder católico.

Segundo Francisco, quando todos se tratarem como iguais, não haverá mais espaço no mundo para o extremismo religioso promovido por grupos muçulmanos: “Eles vão conseguir enxergar de maneira mais fácil os outros como irmãos e irmãs que estão viajando pelo mesmo caminho, buscando sempre rejeitar mal-entendidos ao promover a cooperação e concordância. As liberdades de religião e expressão, quando realmente garantidas a cada pessoa, vão ajudar a florescer a amizade e, assim, tornar-se um sinal eloquente da paz”, pregou o papa.


Um dia depois de convidar os líderes islâmicos para o diálogo inter-religioso a fim de acabar com o extremismo islâmico, o Papa Francisco visitou a Mesquita Azul, construída no século XVII em Istambul, e fez uma oração silenciosa, com a cabeça inclinada em direção a Meca, cidade considerada sagrada pelos muçulmanos.

De acordo com o Christian Post, o gesto do papa teve a intenção de promover o diálogo mais amistoso entre cristãos e muçulmanos. Posteriormente, Francisco visitou também uma basílica bizantina que foi transformada em mesquita após a queda do império de Constantinopla.


142 COMENTÁRIOS

  1. Concordo com o PAPa. por isso sugiro que ele vá até o oriente médio e converse com os extremistas.
    Acorda gente…nao vamos sai matando muculmanos, mas vamos usar a lei da reciprocidade. Eles nao aceitam igrejas cristas, ok. entao nao poderao construir mesquitas em paises cristaos e por ái vai.
    os que defendem medidas brandas, nao sepultaram filhos ou parentes que foram mortos pelos extremistas.

    • e isso seria justo com os muçulmanos que não são extremistas?

      por conta da insanidade de uns, os outros devem ser proibidos de cultuar seu deus?

      que tipo de “cristão” é vc?

      se ainda vive o velho testamento, a Lei do “olho por olho, dente por dente” então deveria se tornar um extremista muçulmano também ora bolas!

        • Este cara morreu do que mesmo ? eu repondo, da doença dos drogados e promíscuos , que exemplo de vida este rapaz trouxe pra os jovens e aos fãs ?
          Que exemplo vc vem nos mostrar hein…, exemplo da bíblia , onde ?

          • Renato Russo era um ignorante da Bíblia,mas,sem saber,imitava mais JESUS CRISTO do que vocês,falsos crente fanáticos.Para vocês víboras chocadeiras,filhos de belzebu,vale esta frase:É Bíblia na mão e satanás no coração.Vocês não valem nada.

          • doença de drogados?

            qual doença seria essa?

            ele morreu sendo portador do virus hiv.

            creio que então que não foi o HIV que o matou,afinal, crianças que não usam drogas morrem de aids, pastores, padres e muitos fiéis cristãos que não usam drogas morrem de aids.

            bem, doença de drogados que conheço é a ignorancia e a soberba, mas também não é exclusiva de drogados, pois vemos lunáticos religiosos sofrendo disto também.

  2. Benny,se o papa nao esta autorizado,em falar em nome dos cristao? Entao quem esta,edir macedo,valdomiro,silas ,rr soares, pergunta para um presidente turco ou outro,presidente se eles aceita fala com alguns dos pastores que indiquei,eles vao. Rir na sua cara,o protestantismo e uma arvore ma’,nao produz fruto nenhum,alem da divisao,alias nen sei se vc tem religiao,desde o comeco do mundo Deus,teve alguem que falasse em seu nome,e so ler a biblia.

    • Roberto,

      Quem começou isso foi tua igreja, então é obrigação dela mais do que qualquer uma.

      Mais tua igreja não sabe dialogar, não sabe aglutinar.

      Deve o papa ir cada lugar desses cotidianamente, mas não apenas isso, pedir perdão pelo que a igreja fez.

      Outrossim, a ONU e cada país intervenha, pois as figuras dos diplomatas pra trabalhar, pois a maioria é para e não faz nada, nada mesmo. Então justifiquem o salário e a boa vida.

      É fácil ser diplomata dentro de castelos, ser pastor dentro de igreja, ser padre, mulá e rabinos dentro do conforto do dia a dia da igreja, da vida clerical, tem mais é que fazer como Cristo, ou seja, deixar o rebanho e ir à busca da ovelha em situação de perigo.

      Dialogar, dialogar, dialogar, dialogar, Enfrentar, enfrentar, enfrentar. Deixar a zona de conforto,

      • a briga que começou antes de gizuis e vc quer atribuir a seita católica?

        ora Levy, preste atenção rapaz.

        quem começou essa briga foi as mazelas do seus deus.

          • Nostafora,

            Aqui não procuram a verdade, sim os argumentos contrários aos evangélicos que prevalecem. O rebater destes é objeto de exclusão.

          • não são argukentos contrários aos protestantes Levy, mas sim as suas loucuras. Afinal, os “evangélicos” não comungam das suas opiniões e muito menos de suas interpretações da biblia Levy kkkkk

          • Nostafora

            Se aqui fosse publicado apenas o que os protestantes entendem como verdade, oitenta porcento não passaria, aí sou eu que devo ser censurado.

            Dá um tempo, contra outra, essa não vingou, seja mais criativo.

          • também diziam que hitler era ateu kkkk

            mas fotos dele com religiosos protestantes dementem essa sandice, inclusive a literatura do próprio hittler desmente tal informação.

            sobre Stalin, não há literatura que afirme que ele era ateu, só a ignorancia protestante.

    • Roberto autoridade e credenciais apostolicas se baseiam em sinais e poder de transformacao de pessoas atraves do Espirito Santo.Eu procuro mas nao vejo diferenca no seu papa politico.Rezou ,falou e ninguem mudou.

      • Servo,não seja leviano e não fale do que você não entende.A santa igreja é grande e
        tem várias correntes cristãs dentro dela.Existem milhares de padres que recebem o
        espírito santo,sim.Oram,jejuam,expulsam demônios,curas….É que não vivem fazendo
        o proselitismo como vocês,que tocam trombeta e,no fundo,todos querem o lugar do
        Papa – o Sumo Sacerdote do mundo, que vocês queiram ou não.As autoridades fazem o que o Papa quer em se tratando de religião.

        • Janio,

          Vá com calma.

          Eu quero estar no lugar de Cristo, nada de papinha terrestre.Nade pecadorzinho igual mim. Nada de errado tanto ou mais que eu, principalmente esses que bancaram as guerras, que mataram em nome de Deus.

          • Nostafora,

            Esse alemão é de lascar.

            O cara, um padrezinho qualquer, enfrentar a besta fera?

            Já imaginou?

            Meu caro, e olha que ele conhecia de perto o poder de fogo dessa cambada que se dizia de Cristo, mas mesmo assim enfrentou.

            Quando a gente assiste o filme de Lutero é que a gente vê o quanto esse cara foi grande;

            Esse é o cara, pois se matou, foi para dar vida a você e a mim.

            Mas também matou certas figurinhas, e aliás se o povo não tivesse cheio desses trambiqueiros que se diziam de Deus, esse povo todo não teria ficado do lado dele, e é esta a raiva católica que até hoje não engole o zé ninguém, o padrezinho.

            Eta cabra macho, o cara, meu caro,

            Somente Deus junto a ele para poder por abaixo a desgraceira toda.

            ^Dê graças a Deus e a Lutero, se não você não podia nem falar, quanto mais se dizer que não crer em Deus. Já tinha sido serrado ao meio umas oito vezes.

            Dê aleluia, pois o Cristo moderno, lutero, te deu o poder da palavra, o filho de Deus, a salvação.

          • KKK
            Levy, lutero foi um dos maiores assassinos da história cristã!!

            o que ele não matou com as próprias mãos, ajudou a matar com seu apoio!

            era antissemita.

            era “arianista”

            etc.

            agora vc citar o filme dele é hilário Levy kkk vou nem comentar muito isso.

            mas acho que seria mais interessante vc ler os livros dele.

          • Nostafora,

            Você não exclui tua igreja que é bem longe a maior assassina.

            Não sou melhor que você, tenho meus defeitos aos modos dos seus, então se você perdoa tua igreja, eu o faço da mesma forma com Lutero, um soldadinho de chumbo ante a tua igreja, a general nesse campo.

          • kkkk

            Levy, veja: qualquer site de história, vc encontra a informação de MILHARES DE MORTOS PELO PROTESTANTISMO, isso sem contar o apoio ao antissemitismo (milhares novamente) e ao arianismo.

            eu não tenho igreja. nunca ouvi falar que ateus dizimaram cidades inteiras para fazer as pessoas deixar de acreditar em deus.

            se vc se refere a seita católica, ai eu posso dizer a vc que, ela tem grande numero de mortos e crimes contra a humanidade, mas não posso dizer mais que isso, pois fontes de “milhares de mortes” não há.

            kkkkk

            Lutero era assassino.

            vc falou sobre assassinatos e eu só citei ele ora bolas.

          • Nostafora,

            Tá brincando,

            Vocês se aliaram aos comunistas, e só Stalin matou cinquenta milhões de pessoas.

            Ateu é ateu, o que mata e ajuda a matar.

          • Levy:

            não existe informação histórica de que Stalin era ateu.

            o que existe na verdade é uma informação de um dos asseclas dele, o mais “pessoal” segundo documentário da Discovery, de que Stalin era inclusive religioso, prova disso é uma capela que ele mandou fazer.

            mas se quiser mais informações: http://www.amazon.co.uk/Discovery-Channel-Russian-Revolutionaries-Trotsky/dp/B00881V250

            é só comprar e estudar!!

            bom que se conseguir assistir e aprender direitinho, deixa de falar besteiras!!

          • Levy:

            não existe informação histórica de que Stalin era ateu.

            o que existe na verdade é uma informação de um dos asseclas dele, o mais “pessoal” segundo documentário da Discovery, de que Stalin era inclusive religioso, prova disso é uma capela que ele mandou fazer.

            mas se quiser mais informações: http : // www. amazon.co.uk/Discovery-Channel-Russian-Revolutionaries-Trotsky/dp/B00881V250

            é só comprar e estudar!!

            bom que se conseguir assistir e aprender direitinho, deixa de falar besteiras!!

          • Nostafera,

            O sem noção era ateu, falava como ateu, agia ateu, impedia qualquer religião como fazem os ateus, era dum partido que não admitia Deus e nem credo religioso algum, aí vem você dizendo que ele construiu uma capelinha, impondo eu perguntar, e as igrejas que ele transformou em museus, em edifícios públicos e apenas à visitação.

            Imagine se eu dissesse aqui que Lutero construiu uma igrejinha, seria uma zombaria só. Não que ele não acreditasse em Deus, mas por voces atribuírem a ele todas as mazelas católicas, de constantino até agora.

            Mas gostei dessa tua insistência, prova mais que contundente do fundamentalismo ateísta, ou seja, não desiste nunca.

          • Levy, não fale besteiras meu rapaz.

            Stalin não era ateu.

            Stalin tinha religião, e para essa informação te dou como fonte o documentário do Discovery Channel que indiquei acima.

            mas se vc diz que ele era ateu pelos “atos”, bem, peço que me mostre a fonte!

            aliás! atos de ateus?

            assassinar, estuprar, apedrejar, escravizar, torturar são atos praticados por seguidores do seu deus a milhares de anos e não de ateus.

            kkkkkk

            mas estou no aguardo da fonte da informação Levy.

            espero que vc assista o documentário. e deixe de falar besteiras.

            aliás. gostaria aqui de esclarecer (apesar de que sei que vc não vai entender kkk) que, Stalin, apesar de professar uma religião, segundo seu “amigo” pessoal, não cometeu seus crimes por conta de religião ou “ateismo” .

          • também diziam que hitler era ateu kkkk

            mas fotos dele com religiosos protestantes dementem essa sandice, inclusive a literatura do próprio hittler desmente tal informação.

            sobre Stalin, não há literatura que afirme que ele era ateu, só a ignorancia protestante

          • “O sem noção era ateu”

            R: ora Levy, carece de provas, afinal, essa é uma afirmação cristã e não histórica.

            “falava como ateu”

            R: que tipo de coisa ele falava Levy?

            “agia ateu”

            R: como assim? associar-se a assassinos e promover torrer e morte para impor suas convicções são atitudes cristãs!!

            “impedia qualquer religião como fazem os ateus”

            kkkk essa foi uma das melhores kkkk

            impedir qualquer religião (desde que não seja a tua) é prática contumaz no mundo cristão.

            “era dum partido que não admitia Deus e nem credo religioso algum”,

            R: a parte de que “não admitia deus” e mais uma mentirinha sua Levy, mas tudo bem.

            R²: bem, temos hj nos partidos como o PT aqui mesmo no Brasil, vários protestantes, e o PT é praticamente um partido declarado anti-cristão, já que tem iniciativas costumeiras contra quase todas as práticas cristãs (obs. também não gosto do PT).

            “aí vem você dizendo que ele construiu uma capelinha”

            R: não sou eu quem digo isso Levy.

            quem disse isso foi o fiel escudeiro e amigo de Stalin, e ainda deu a informação de que Stalin está “seputaldo” nesta capela!

            poxa Levy, tem que assistir o documentário, afinal, como vc vai comentar sem conhecer?

            sobre as igrejas Levy, ele simplesmente fez o mais correto, usou as igrejas para ensinar história.

            kkkkkk

          • “O sem noção era ateu”

            R: ora Levy, carece de provas, afinal, essa é uma afirmação cristã e não histórica.

            “falava como ateu”

            R: que tipo de coisa ele falava Levy?

            “agia ateu”

            R: como assim? associar-se a assassinos e promover torrer e morte para impor suas convicções são atitudes cristãs!!

            “impedia qualquer religião como fazem os ateus”

            kkkk essa foi uma das melhores kkkk

            impedir qualquer religião (desde que não seja a tua) é prática contumaz no mundo cristão.

            “era dum partido que não admitia Deus e nem credo religioso algum”,

            R: a parte de que “não admitia deus” e mais uma mentirinha sua Levy, mas tudo bem.

            R²: bem, temos hj nos partidos como o PT aqui mesmo no Brasil, vários protestantes, e o PT é praticamente um partido declarado anti-cristão, já que tem iniciativas costumeiras contra quase todas as práticas cristãs (obs. também não gosto do PT).

            “aí vem você dizendo que ele construiu uma capelinha”

            R: não sou eu quem digo isso Levy.

            quem disse isso foi o fiel escudeiro e amigo de Stalin, e ainda deu a informação de que Stalin está “sepultado” nesta capela!

            poxa Levy, tem que assistir o documentário, afinal, como vc vai comentar sem conhecer?

            sobre as igrejas Levy, ele simplesmente fez o mais correto, usou as igrejas para ensinar história.

            kkkkkk

          • Nostafora,

            “Stálim falava como ateu ao dizer que Deus não existia ”

            Ele menosprezava quem falasse em Deus.

            Zombava da fé dos outros, isso é o que os ateus fazem.

            Os ateus venderam a ideia que a religião era um elo entre as pessoas e não apenas isso, mas que era o ópio, a embriaguez humana, daí associou aos comunistas e ao tempo que esses aniquilavam os povos, lançavam a tese da inexistência de Deus, ou seja mata o poder de reação do povo.

            O ateísmo em não aceitar um Deus, eis que tende a aniquilar as religiões ou seja, terminou impedindo as pessoas de qualquer culto, afinal adorar a quem não existe, o Deus?

            Depois que o comunismo viu que era bom impedir invocar a Deus, por consequência as igrejas murcharam , pois ele passou a perseguir as igrejas.

            O pt não é comunista, possui em suas fileiras pessoas comunistas, Tem mais, o comunismo está acabado, sobrevive dele o correto, o socialismo, este em vários países, inclusive protestantes. Ou seja, nada pela força gera efeitos dignos e duradouros, tanto é que subsiste tal sistema em apenas praticamente três paises: cuba coreia e vietnan.

            Ele fechou as igrejas e impediu o direito do culto.

          • kkkkk

            Levy, falava como Ateu por dizer que “deus não existe”?

            kkkkkk

            ateus realmente dizem isso, Stalin não kkkkk

            quanto a ZOMBAR da fé alheia Levy, bem, já vi tantas e tantas vezes vcs desdenhando da fé espíritas, dos católicos, dos candomblecistas, outros desdenham dos adventistas, das Testemunhas de jeová, outros desdenham dos assembleanos etc. etc.

            isso é atitude “atéia”?

            kkkkk

            como é? “O pt não é comunista, possui em suas fileiras pessoas comunistas, ”

            uai Levy, nem todo ateu é comunista, mas existem aqueles que são!

            kkkkkk

            Levy, a verdade é que Stalin não era ateu, e não existe uma prova de que ele tenha sido ateu.

            mas se alguém disser que ele tinha sim uma religião, ao menos depoimentos e fatos que podem atestar isso existem.

            kkkk

            é Levy, antes de comentar, é bom que vc se inteire dos fatos para não passar vergonha meu rapaz.

            agora vejo vc se esperneando para provar que ele era ateu baseado em fatos até engraçados, mas que nada provam sua tese kkkk

  3. Quem começou isso foi a igreja católica, então é obrigação dela mais do que qualquer uma em tentar a paz

    Mais essa igreja não sabe dialogar, não sabe aglutinar.

    Deve o papa ir a cada lugar desses países, mas cotidianamente, outrossim apelar por perdão pelo que a igreja fez.

    A ONU e cada país livre intervenham.

    Importa que as figuras dos diplomatas sejam postas pra trabalhar, pois a maioria não faz nada, nada mesmo.Justifiquem o salário e a boa vida.

    É fácil ser diplomata dentro de castelos, ser pastor dentro de igreja, ser padre, mulá e rabinos dentro do conforto do dia a dia da igreja, da vida clerical.

    Tem mais é que fazer como Cristo, ou seja, deixar o rebanho no curral e ir à busca da ovelha em situação de perigo.

    Dialogar, dialogar, dialogar, dialogar, Enfrentar, enfrentar, enfrentar.

    Deixar a zona de conforto,

    • Levy, quem começou tudo isso foi o seu deus.

      foi ele quem não apaziguou a briga entre “ermãos”.

      foi ele que prometeu terras para uma nação e depois deu a outra e outra e agora nações brigam por territórios em nome de “deus”

      e levy, preste atenção meu rapaz. essa briga é milenar! o que o povo católico ou espírita ou até mesmo os o povo protestante tem haver com o início desta briga?

      essa briga é baseada nas mazelas do seu deus mostrado no velho testamento. kkkkkk

      • a briga que começou antes de gizuis e vc quer atribuir a seita católica?

        ora Levy, preste atenção rapaz.

        quem começou essa briga foi as mazelas do seus deus.

        • Nostafora,

          Deus não mandou Abraão tomar terras, foi algo pacífico, haja vista que era apenas ele e a mulher.

          José foi para o Egito, os seus parentes, na época da seca foram também e lá permaneceram por 400 anos.

          Os judeus ao retornarem sob o domínio de Moisés, inventam a história que Deus mandou isso e mandou aquilo outro, tendo tomado vasta região.

          Depois foram expulsos pelos da Babilônia, e retornaram novamente.

          E esse sempre foi um costume dos humanos, de todos, tanto que tomamos dos índios as daqui.

          Sucede que a participação dos italianos foi em expulsar o povo duma terra que eles não possuíam o ânimo de morar, foi apenas para maltratar.

          Não bastasse expulsar para não fazer uso, saíram esses italianos perseguindo os judeus no mundo todo ora diretamente ora via a igreja que ficou com o legado e despojo das guerras, a católica.

          Como ela sucedeu no patrimônio, o bom, que também legue no tocante as dívidas, no caso as consequência da perseguição ao povo judeu impetrado pelo seu pai na fê, o império romano, e nós sabemos que ela mesmos seguiu escrevendo na cartilha do império, pois ainda hoje perseguem o judeus.

          Saibam distinguir os fatos, meu caro.

          • kkkkk

            o seu deus confundiu a cabeça de todo o povo descrito no VT.

            o seu deus não esclareceu nada.

            Moisés deixou um monte de instrução escrita e por conta disto ocasionaram guerras.

            o seu deus manda uns guerrear contra outros e irmãos matar irmãos e ficar com suas terras.

          • Levi,abraão só serve para ser lembrado como o pai da fé.O resto são
            fábulas judaicas.Leia a Bíblia,não pegue frases soltas e oportunistas
            como fazem as seitas que, quando crescem,modificam a bíblia toda a seu bel-prazer.Tem até bíblia da prosperidade,da sexualidade…..

          • Nostafora.

            Prove que Deus mandou alguém guerrear por terras.

            Pessoas usaram o nome de Deus para guerrear.

            Coisas diferentes, meu caro.

          • Jânio,

            Não falei nada sobre Abraão, apenas uma parte histórica da bíblia, sendo bom que você leia melhor o que escrevi,

            Mas não se preocupe não, a seita católica, a tua, é a que mais mudou a bíblia.

            Tua igreja sempre pregou a não prosperidade para as pessoas, embora ela tenha prosperado a ponto de ser a maior riqueza junta do mundo em nome de uma instituição/pessoa jurídica/pessoa física.

          • Bem Levy, guerrear por terras “literalmente” ele realmente não mandou.

            kkkk

            mas veja:

            E disse o Senhor a Josué: “Não tenha medo desses reis; eu os entreguei nas suas mãos. Ne­nhum deles conseguirá resistir a você”.
            9 Depois de uma noite inteira de marcha desde Gilgal, Josué os apanhou de surpresa.
            10 O Senhor os lançou em confusão diante de Israel, que lhes impôs grande derrota em Gibeom. Os israelitas os perseguiram na subida para Bete-Horom e os mataram por todo o caminho até Azeca e Maquedá.
            11 Enquanto fugiam de Israel na descida de Bete-Horom para Azeca, do céu o Senhor lançou sobre eles grandes pedras de granizo, que mataram mais gente do que as espadas dos israelitas.
            12 No dia em que o Senhor entregou os amorreus aos israelitas, Josué exclamou ao ­Senhor, na presença de Israel:
            “Sol, pare sobre Gibeom!
            E você, ó lua, sobre o vale de Aijalom!”

            puxa Levy.

            creio que vc fala muito sobre a biblia mas nunca a leu de verdade kkk

            seu deus gostava de guerras Levy.

            e escolhia os vencedores.

            ele promovia as brigas.

            ele incentivava.

            ele garantia a vitória para quem ele quisesse.

            ou seja:

            SEU DEUS COMEÇOU ESSA GUERRA TODA.

            não culpe os outros. culpe o seu deus.

          • kkk

            eu não tenho igreja levy.

            a seita católica é do xiquim.

            mas essa guerra é culpa do seu deus.

            ele nem existe e já causa tantas mortes, imagine se existisse então?

            kkkkkkkkk

        • Nosferatu, pelo que li você é um ateu, defendendo a Icar medieval tirana, prefere acreditar no engano do que acreditar no Deus soberano, criador e mantenedor de todos nós, lamentável que você pense desta maneira, pois é o mesmo pensamento do diabo, só que existe uma diferença ele o diabo crê em Deus e você não…Você está perdendo para o diabo…Se você continuar com esta linha de pensamento irá fazer companhia com o diabo, a besta e o falso profeta no lago que arde com fogo e enxofre. Apocalipse 20:7-10

          • acreditar em um deus soberano?

            qual? o que deixa os filhos se matarem em guerras que ele mesmo provoca?

            o que deixa meninas serem entregues para estupradores só para salvar seus anjos?

            o que permite que pai transe com as filhas para darem seguimento a geração?

            o que diz que vc tem livre arbítrio para escolher entre fazer o que ele manda ou queimar no inferno pela eternidade? kkkk

            um deus que, como punição, faz com que as pessoas comam a carne de seus próprios filhos, filhas, pais e amigos?

            um deus que autoriza até mesmo maus tratos a animais!

            um deus que manda matar filhos por conta da maldade dos pais!

            um deus que manda, sem compaixão… matar velhos, mancebos, e virgens, e meninos, e mulheres, até exterminá-los….”!!

            kkkkkk

            ele sabe mostrar bem como é soberano kkkkkk

            só não é soberano a quem não acredita.

            são fiéis matando fiéis por conta da soberania do seu deus.

            um ateu só morre por conta da soberania do seu deus, quando um lunático cristão decide que o ateu deve ser morto (na trairagem) por ele.

            mas pelo que vi, vc tá com a interpretação de texto muito ruim.

            veja só. vc disse que eu defendo a seita católica, mas em nada defendi ela, só mostrei a a verdade ao Levy.

            mas vcs na loucura para falar mal de outras igrejas (todas são erradas se não fizerem o que vcs fazem kkk) já interpretou meu texto como defendendo a seita católica.

            Robson, quem falamos sobre as guerras “muçulmânicas”, e veja que legal: quem começou essa guerra, que é “AC” foi o seu deus bonzinho kkkk

            Mas diga ai Robson, vc frequenta qual seita?

            vc cre ou não na trindade?

            vc guarda o sábado ou o domingo?

            vcs batizam as crianças ou só adultos? e os jovens de 12, 13, e 14 anos?

            quanto quer no fusca? kkkkkkk

          • Nostafora,

            As pessoas usam o nome de seus parentes importantes pra se beneficiar, aí eu pergunto. Será que ninguém usa o nome de Deus, do diabo, para impor ao próximo temor?

            Deus deve ser condenado por ser bom?

            Meu caro, a morte do próximo por um sujeito de índole perversa causa sofrimento aos familiares, mas o falecido volta mais cedo para os braços do pai, que ao certo sequer mais se lembra daqui, meu caro, de tão bom que é a eternidade.

            Meu caro, Lúcifer e a 1/3 parte dos anjos foram expulsos, e ao certo, querem retornar para lá, mas não mudam, aí Deus vai ter em seu lar figuras tramando pra excluí=lo? Usurpar o poder?

            Meu caro, boa parte dessa turma é má. Vamos viver no céu as mesmas coisas daqui? Então o céu não é céu, sim terra. Bom, e dessa terra e suas concupiscências estamos fartos ou não?

          • essa foi boa também Levy!!!!

            mas seus argumentos não prosperam, visto que, colidem de frente com o fato de que vcs cristãos dizem que “TODA ESCRITURA É INSPIRADA POR DEUS”!!

            ou seja.

            os fatos que expus acima foram escritos “COM INSPIRAÇÃO DIVINA” portanto, segundo sua crença, não podem ser mentiras.

            ou seja:

            mediante apoio do seu deus, os Israelitas matam Ogue, seus filhos e todo o seu povo não restando um unico sobrevivente.(NUMEROS 21:35)

            Mediante a aprovação do seu deus, surrava-se um escravo à vontade, até a morte, sem punição ao dono, desde que o escravo não morra imediatamente, podia morrer, mas só depois. (ÊXODO 21:20-21)

            pragas do seu deus matavam mais de 14.700 pessoas.(NUMEROS 16:49)

            e tem mais pragas ainda Levy: outra praga divina mata 24.000 pessoas. (NUMEROS 25:9)

            Seu deus bondoso chega a mandar Moisés tomar todos os cabeças do povo e enforca-los diante do Sol, e o “ardor da ira do Senhor se retirará de Israel”, ou seja, ORDENOU SACRIFICIO HUMANO PARA LIVRAR O POVO DE SUA IRA KKKK. (NUMEROS 25:4 )

            Deu terras a “sua nação”, mas para isso, ordena que mate todos os seres “pulmonares” que nela habitam. (DEUTERONOMIO 20:16)

            Mediante aval do seu deus, Josué mata TODOS OS HOMENS, MULHERES E CRIANÇAS de Jericó. (JOSUÉ 6:21-27)

            Depois Com aprovação divina, destrói todo o povo de Ai, trucidando 12.000 pessoas entre homens e mulheres (JOSUÉ 8:22-25)

            e esse carniceiro chamado Josué, não para por ai, com a aprovação do seu deus, ele ainda trucida com os Gibeonitas. (JOSUÉ 10:10-27) e com a população de Maqueda (JOSUÉ 10:28).

            E AI VEM O LEVY, NO ALTO DE SUA “PIRA”, E ME DIZ QUE HOMENS IMPUTARAM ESSE FATO A DEUS KKKK

            MAS LEVY, ESTÁ NA BIBLIA.

            as “escrituras inspiradas por deus” ainda dizem o seguinte sobre esse assassino sanguinário que liderava o “povo de deus”:

            “Assim feriu Josué toda aquela terra, as montanhas, o sul, e as campinas, e as descidas das águas, e a todos os seus reis. Nada deixou de resto; mas tudo o que tinha fôlego destruiu, COMO ORDENA O SENHOR DEUS DE ISRAEL” (JOSUÉ 10:40)

            ÊNFASE AO FINAL “COMO ORDENA O SENHOR DEUS DE ISRAEL”

            BEM, tem muito mais Levy.

            mas acho que já é o suficiente para mostrar a vc que essa sua desculpa foi boa, mas não prosera!

          • essa foi boa também Levy!!!!

            mas seus argumentos não prosperam, visto que, colidem de frente com o fato de que vcs cristãos dizem que “TODA ESCRITURA É INSPIRADA POR DEUS”!!

            ou seja.

            os fatos que expus acima foram escritos “COM INSPIRAÇÃO DIVINA” portanto, segundo sua crença, não podem ser mentiras.

            ou seja:

            mediante apoio do seu deus, os Israelitas matam Ogue, seus filhos e todo o seu povo não restando um unico sobrevivente.(NUMEROS 21:35)

            Mediante a aprovação do seu deus, surrava-se um escravo à vontade, até a morte, sem punição ao dono, desde que o escravo não morra imediatamente, podia morrer, mas só depois. (ÊXODO 21:20-21)

            pragas do seu deus matavam mais de 14.700 pessoas.(NUMEROS 16:49)

            e tem mais pragas ainda Levy: outra praga divina mata 24.000 pessoas. (NUMEROS 25:9)

            Seu deus bondoso chega a mandar Moisés tomar todos os cabeças do povo e enforca-los diante do Sol, e o “ardor da ira do Senhor se retirará de Israel”, ou seja, ORDENOU SACRIFICIO HUMANO PARA LIVRAR O POVO DE SUA IRA KKKK. (NUMEROS 25:4 )

            Deu terras a “sua nação”, mas para isso, ordena que mate todos os seres “pulmonares” que nela habitam. (DEUTERONOMIO 20:16)

            Mediante aval do seu deus, Josué mata TODOS OS HOMENS, MULHERES E CRIANÇAS de Jericó. (JOSUÉ 6:21-27)

            Depois Com aprovação divina, destrói todo o povo de Ai, trucidando 12.000 pessoas entre homens e mulheres (JOSUÉ 8:22-25)

            e esse carniceiro chamado Josué, não para por ai, com a aprovação do seu deus, ele ainda trucida com os Gibeonitas. (JOSUÉ 10:10-27) e com a população de Maqueda (JOSUÉ 10:28).

            E AI VEM O LEVY, NO ALTO DE SUA “PIRA”, E ME DIZ QUE HOMENS IMPU TARAM ESSE FATO A DEUS KKKK

            MAS LEVY, ESTÁ NA BIBLIA.

            as “escrituras inspiradas por deus” ainda dizem o seguinte sobre esse assassino sanguinário que liderava o “povo de deus”:

            “Assim feriu Josué toda aquela terra, as montanhas, o sul, e as campinas, e as descidas das águas, e a todos os seus reis. Nada deixou de resto; mas tudo o que tinha fôlego destruiu, COMO ORDENA O SENHOR DEUS DE ISRAEL” (JOSUÉ 10:40)

            ÊNFASE AO FINAL “COMO ORDENA O SENHOR DEUS DE ISRAEL”

            BEM, tem muito mais Levy.

            mas acho que já é o suficiente para mostrar a vc que essa sua desculpa foi boa, mas não prosera!

          • ,Nostafora,

            Quando os de outro credo matam em nome de seus deuses, nós dizemos que são os fundamentalistas.

            Fundamentalista existe somente no curral dos outros? Não existiam e existem no cristianismo e noutros credos?

            Raciocine, meu caro, afinal tem muitos malucos matando por aí e dizendo que foi uma voz que mandou, sendo que nesta semana um aqui no Brasil matou seis a machadadas e disse que era uma voz.

            Por favor, exageros existem em todo o mundo.

            A bíblia fala de matar os adúlteros, os que dormem com os do mesmo sexo, os que falam com os mortos, os adivinhos, ou seja, tudo faz retro parte da bíblia que os cristãos seguem, mas eles fazem tal coisa?

            Não confunda.

          • Levy”!!!

            me diga por gentileza, quais “outros credos” tem um livro de fábulas,. que dizem somente conter a verdade, cuja autoria é inspiração do deus descrito nele, e este deus dá ordens como a que postei acima, e aval para assassinatos e estupros?

            só o povo que segue seu deus faz isso levy.

            Islamicos, Judeus, muculmanos creem no mesmo deus, mas de formas diferentes.

            os Cristãos de hj são mais calmos, mas vivem alardeando um deus bondozo, mas não é isso que vemos na biblia.

            não tem desculpa Levy.

            mas o assunto é o seguinte:

            o Robson veio com conversa fiada de deus bondoso e eu PROVEI A ELE com a biblia, que seu deus não é tão bondoso assim

            ou faz o que ele manda ou ele mesmo mata ou manda matar.

            kkkkk

            Levy, não falei aqui em momento algum sobre os “cristãos”.

            os seguidores de gizuis, são mais calmos, apesar de que muitos ainda são radicalistas, e tentam empurrar aos outros suas próprias convicções sobre guzuis, de um jeito ou de outro e grande parte, quando não conseguem, por não poderem apedrejar o “opositor” pois hj, na maioria dos países é crime, saem praguejando-o, dizendo que este é servo do capeta e vai queimar no fogo do inferno kkkkk

            bom exemplo disto é o Robson, que apesar de se dizer “Cristão”, ve em qualquer um que não professa a fé dele um servo do diabo.

            kkkkkk

          • Nostafora,

            Você é uma piada.

            Aqui nas américas eram feitos sacrifícios a um deus exigente, e nessa onda matavam virgens, os bravos e lhes comia parte do corpo visando tornarem-se fortes quanto o morto,

            Vá estudar, isso é feio, e mais ainda para o mundo todo vê que tua analfabetice ou ausência de caráter não tem limites.

          • eu sou uma piada?

            sua biblia é uma piada Levy.

            o que eu disse está tudo descrito na biblia.

            citei todas as fontes Levy.

            não há como vc negar.

            as ordens “divinas’ está lá.

            o aval divino para assassinatos está lá.

            ou vc vai reconhecer que esse livro de horrores está mentindo.

            ou vai reconhecer que os escritores desse livro de horrores não tinham nada de inspiração divina para RELATAR UM DEUS TÃO CARNICEIRO?

            Levy, ESTÁ NA BIBLIA.

            não fui eu que inventei ou “interpretei errado”. Simplesmente está escrito no seu livrinho de horrores Levy.
            por exemplo:

            “E o Senhor disse a Moisés: “Prenda todos os chefes desse povo, enforque-os diante do Senhor, à luz do sol, para que o fogo da ira do Senhor se afaste de Israel”.

            e sabe porque ele fez isso? porque seu deus não pode transar e não aceita que os outros transem.

            mandou assassinar todo mundo porque o povo “se entregou a imoralidade” kkkk

            ora bolas, não seria menos “horrendo” ele “tocar no coração dos seus filhos”?

            ele não deu o livre arbítrio?

            o povo escolheu se entregar a imoralidade.

            ai seu deus bondoso, mandou assassinar cruelmente todo mundo kkkkk

            ora Levy, as citações estão todas na biblia, CLARAS para todo mundo ver e vc vem dizer que eu sou analfabeto e desonesto?

            kkkkkk

            vá estudar Levy.

            vá ler a biblia.

            só toma cuidado, pois no menor escorregão, teu deus bondoso te joga no fogo do inferno para danação eterna.

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            porque seu deus

          • Nostafora,

            “E o Senhor disse a Moisés: “Prenda todos os chefes desse povo, enforque-os diante do Senhor, à luz do sol, para que o fogo da ira do Senhor se afaste de Israel”.

            O povo judeu fez o diabo para retornar à terra prometida por Deus.

            Deus prometeu e iniciou uma posse mansa e pacífica, mas esse povo foi pro Egito e lá ficaram 400 anos.

            Lá aprenderam crendices como a citada acima, ou seja, uns pagando pelos pecados dos outros em sacrifício, tudo da cultura humana da época, e se não bastasse, ainda dizem que foi ordem de Deus.

            A bíblia nunca foi de esconder pecados de pecador. meu caro. Então o que motivaria esconder que o povo judeu atribuiu a Ele, Deus, uma ação criminosa?

            Ora, a bíblia foi escrita por eles(judeus), então trouxeram a versão deles dos fatos, meio que igual a nós aqui que matamos nossos índios e dizemos que foi necessário pois eles nos atacavam.

          • Levy, acho que vc não entendeu o conteudo do “textículo”!

            veja só: “E O SENHOR DISSE A MOISÉS: “Prenda todos os chefes desse povo, enforque-os diante do Senhor, à luz do sol, para que o fogo da ira do Senhor se afaste de Israel”.

            puxa Levy, ordem é clara. veio DIRETAMENTE DE DEUS.

            não interessa se o povo aprendeu crendice aqui ou ali, ou se estavam desesperados para voltar a sua terra ou qualquer outra desculpa Levy.

            o que importa é que ao invés do seu deus bondoso apaziguar a situação, ou dar uma terra melhor pro povo ou devolver a terra deles de maneira pacífica, já que ele “tem tanto poder” (kkk), ele simplesmente mandou assassinar todo o povo que ali estava. e pior, pediu sacrificio humano em sua honra para apaziguar sua raiva.

            Levy, preste atenção agora: a ordem veio do seu deus. deu para entender?

            não foi esse ou aquele que mandou dizendo que era deus. FOI O PRÓPRIO DEUS QUE DISSE!

            e pediu o sacrificio humano.

            Agora se vc diz que, como foram os judeus que escreveram a biblia, a exemplo de nossa história que pode ter sido manipulada para encobrir a carnificina “silvícola” e isto mostra que de “inspiração divina” não tem nada, ai posso concordar com vc.

            o VT é um livro de horrores escrito por judeus que desejavam amparo “divino” para seus assassinatos, suas torturas e estupros.

          • Nostafora.

            A bíblia fala de Povo de Deus. mas não no sentido que você quer passar, qual seja de protegido, de diferente.

            Povo de Deus pelo fato de a partir desse povo o filho Dele vir, nada de privilégios.

            O modo como você fala dá a impressão que os outros povos são o que? Do diabo?

            Meu caro, para de lê a bíblia, volte a pastar, tá feio. A leitura tá servindo apenas pra tua condenação, não sendo atoa que a própria bíblia fala quanto a esse aspecto, e eu pensei que fosse um exagero linguístico, mas não, está às nossas vistas o mau aplicar da interpretação da bíblia.

          • Pois é Levy, e o outro povo é de quem? do diabo?

            não sei Levy, mas parece que sim, afinal, seu deus apoia um povo e pede a ele sacrificio de outro para debelar sua ira kkkk

            Levy, volto a repetir: a biblia é clara

            seu deus avalizou e apoio os assassinatos promovidos pelo seu dito “povo”

            seu deus, inclusive PEDIU O SACRIFICIO HUMANO para debelar sua ira!!

            ora Levy:

            Assim feriu Josué toda aquela terra, as montanhas, o sul, e as campinas, e as descidas das águas, e a todos os seus reis. Nada deixou de resto; mas tudo o que tinha fôlego destruiu, COMO ORDENA O SENHOR DEUS DE ISRAEL

            como alguém deveria entender um trecho claro como este?

            ahh já sei! quando trata-se da monstruosidade do seu deus, não pode entender literalmente, tem que viajar na maionese para dar uma interpretação diferente kkk

            “E O SENHOR DISSE A MOISÉS: “Prenda todos os chefes desse povo, enforque-os diante do Senhor, à luz do sol, para que o fogo da ira do Senhor se afaste de Israel”.

            bem, devo entender esse “prender” todos e “enforcá-los como deus mandando o “povo dele” virar de “bu*da” para o outro povo, e ao serem “encaibrados”, serrarem o anus afim de “enforcar” os “órgãos” deles Levy? kkkkk

            ora Levy!

            melhore seus argumentos.

            já disse Levy, a culpa é do seu deus que mostra-se pior que o diabo que ele mesmo criou!

          • Nostafora,

            O diabo sempre foi atuante, tendo interferido em todas as atuações humanas, e do que sei a bíblia é uma estrutura humana.

            Vai você dizer que a bíblia foi feita por Deus? Vai matar tua igreja de inveja, pois ela diz que a bíblia é criação dela.

            A bíblia, todos dizem, foi inspirada por Deus, nunca vi ninguém dizendo que ela é obra das mãos de Deus. Deus não é intolerante como você, meu caro.

            Veja que o diabo sobe e desce aos céus, é um bondoso Deus.

            Você nunca compreenderá.

            Precisa se aproximar de algum estudioso de verdade, não os da tua igreja, pois distorcem tudo.

          • que confusão heim Levy?

            achei que estavamos falando do velho testamento.

            mas de qualquer modo Levy,

            vcs dizem que a biblia foi escrita com “inspiração divina” e por isso “é a palavra de deus” kkkk

            uai, mas agora a palavra de deus tem o dedo de inspiração humana para mostrar um deus carrasco?

            kkk

            Levy, não distorça os fatos:

            mostrei várias passagens em que seu deus avaliza estupros, torturas, assassinatos e a escravidão!

            inclusive ordena o sacrificio humano (PALAVRAS DELE MESMO)

            então Levy, isso foi escrito sem inspiração?

            kkkkk

            só vc mesmo Levy, acho bom vc ir pedir a um padre para te ensinar e me responder a altura kkkk

          • “Vai você dizer que a bíblia foi feita por Deus?”

            não Levy.

            os cristão já se adiantaram neste quesito.

            são os cristão que dizem que a biblia é um livro “ditado” por deus e só escrito pelas mãos do homem.

            ou seja, teu deus inspirou o homem a escrever o que ele quis.

            e assim, vemos que deus “bonzinho” ele era kkkk

          • Nostafora,

            Ao ser ditado por Deus, será que os ouvintes, seres humanos, não se atrapalharam quanto aquilo que escutaram? Lembra da brincadeira de criança em que se demonstra a mudança do que foi pregado para o que se pretende, ou seja, as distorções na linguagem? Será que os judeus não sofriam desse tipo de fragilidade? Só você para acreditar que não.

          • Bem Levy, essa questão é fácil de se esclarecer.

            primeiro que a brincadeira que vc se referiu, é conhecida como “telefone sem fio”, onde um conta uma história no ouvido do outro e este por sua vez conta para outro e assim por diante, e durante o trajeto a história se modifica.

            então essa possibilidade é nula, já que segundo vcs a revelação “vinha direto de deus” ao escritos.

            segundo que os próprios cristãos dizem que tais indivíduos estavam inspirados pelo “espirito santo” portanto, que segundo sua crença, tais indivíduos, inspirados por este espírito, não poderiam errar. ou será que foi o mesmo espirito santo que inspirou lutero a se virar contra a seita católica, mas continuar com as mesmas práticas?

            kkkk

            a questão sobre lutero foi brincadeira levy, não precisa desviar o assunto para ele tudo bem?

    • ai vem o Levy, no alto de sua sabedoria e diz que quem começou as guerras entre o povo que segue o VT foi a seita católica? kkkkkkkkkkkkk

      ora Levy, mesmo não sendo cristão, não há como concordar com um absurdo desses.

      quem começou tudo isso foi seu deus que incentivou “ermãos” matar “ermãos”, inclusive dando garantia de vitória só para os que faziam o que ele exigia. kkkk

  4. Ta certo,tem que levar creme de barbear e shampú para os terroristas barbudos do estado islamico,agora quem vai ser o corajoso que vai lar fazer esta caridade?diz o feliciano que entra até o inferno para pregar o evangelho,bem que ele poderia ir.

  5. Sabeis o que foi dito: Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos. Para que se tornem filhos do Pai dos céus.

  6. “E adorá-la-ão todos os habitam sobre a terra(Primeira besta do Apocalipse 13 – papa), aqueles cujos nomes não foram escritos no Livro da Vida do Cordeiro(Jesus Cristo – único salvador)que foi morto desde a fundação do mundo.” Apocalipse 13:8

  7. em primeiro lugar na biblia a palavra de deus diz: para nao amar e nem se prostrar diante de outros deuses , por que só o senhor é o unico e verdadeiro deus… mais tem muitos se prostrando diante de imagens e tem comentarios anteriores acima de pessoas que ja foram cristao e sairam que pena o verdadeiro cristao segue a palavra de deus que esta escrito na biblia, muitos esquece da palavra e fica só ouvindo papas e alguns pastores que sao cheios de espiritos imundos que imitam o espirito santo de deus,e que querem tambem imitar o verdadeiro profeta de deus… parem de criticar leem a biblia e saberao onde esta a verdadeira verdade ..dai saberao

    • Servo,frequentador se seitas e heresias.A santa e também pecadora igreja católica é
      uma religião de DEUS fundada por JESUS CRISTO tendo São Pedro como o primeiro
      Papa.As portas do infernos nunca prevalescerão sobre a igreja de JESUS CRISTO.A sua
      tem como base umas 20 frases oportunistas,soltas e isoladas com ênfase nos interesses
      do dono da seita.Vá se converter,JESUS te ama. Herege.

      • Janio você está muitíssimo equivocado, a sua Igreja Católica Romana Medieval, foi fundada pelo Imperador Constantino, ela é um resultado da mistura de paganismo com cristianismo e com certeza prevaleceu nela o paganismo.

      • Janio você está muitíssimo equivocado, a sua Igreja Católica, foi fundada pelo Imperador Constantino, ela é um resultado da mistura de paganismo com cristianismo e com certeza prevaleceu nela o paganismo.

      • Jânio,

        Calma, o Robson não é católico, portanto não frequenta seitas como a tua. Ele é cristão verdadeiro, o vindo direto de Cristo, e que mantém o evangelho na integra, nada de culto a morto, nada de batizar criança, nada de imagem, pois Cristo não cultuou a mortos, não batizou crianças e nem andava com imagens pra cima e pra baixo.

          • Nosferatu, você continua a acusar a verdade, e quem acusa a verdade é o diabo, em resumo você segue o diabo, que não acredita na Palavra de Deus e a acusa é servo do diabo é o que você faz.

        • BAtizar crianças é mudar o a biblia?

          mas a seita luterana, que advém dos ensinos de Lutero, que segundo os protestantes foi inspirado por deus para mostrar a verdade do “evangelho” TAMBÉM BATIZA CRIANÇAS!

          tem também os Anglicanos, presbiterianos etc. que batizam crianças.

          tem também a questão das imagens né Levy, que tanto a seita católica como as seitas protestantes mais “históricas” usam.

          kkkkkkkkk

          esse mundo cristão é muito confuso kkkk

          para uns pode e para outros não kkk

          faça o que eu digo mas nao faça o que eu faço kkkk

          • Nostafora.

            Tu é doido, só pode.

            Nunca disse aqui que os que liam a bíblia possuíam uma só interpretação, por favor dê um basta aí nesse discurso pueril, meu caro.

            O batismo de crianças, aliás, sequer deve ser motivo de dúbias interpretações, com todo o respeito.

            A igreja católica o alterou para fins de imposição da fé católica.

            Sabendo que um casal acabara de ter filhos, se acaso não o batizasse, logo todos teriam a certeza que não era católico, daí a perseguição de todos contra os pais.

            Ora, chegam ao ponto de chamar a criança que os pais não a batizam de PAGÃO. Onde já se viu isso? As crianças possuem livre acesso ao Reino de Deus. Ou seja, uma verdade invertida.

            As igrejas protestantes que continuaram, é que nunca atentaram pra essa canalhice, ou então foi uma forma de policiar os dela a não retornarem para o catolicismo romano/pagão.

            Cristo deixa bem claro da necessidade do próprio homem se batizar, não dos país o fazerem quando criança, pois Ele mesmo se batizou aos trinta anos.

            Você é dar dó. Não entende nada, mas se acha no direito de julgar e de debochar.

            As críticas das evangélicas contra a evangélica católica se dá em face de que é a que mais inseriu coisas não contidas na bíblia, e não apenas isso, que tais inserções são diametralmente opostas às teses e princípios bíblicos como missa pra morto sair do inferno e ir para o céu, o purgatório….

            Já as imagens, os católicos não as possuem como os poucos protestantes que as adota, eles fazem culto, a diferença é essa.

            No dia que você vir um protestante ajoelhado num estátua, aí eu me calo.

            É diferente, meu caro.

            Rapaz, tu é pancadão das ideias.

          • kkkk

            e eu que sou doido?

            kkk

            vc está querendo mudar o assunto para o “pedobatismo” e eu que sou doido?

            Levy, deixe-me explicar uma coisa: NÃO CREIO EM “BATISMOS” DA MANEIRA QUE FOR KKKK

            mas se fosse para opinar, mesmo sendo confundido com “católico”, ou “luterano” etc. eu diria que faz mais sentido os batismos que eles fazem.

            mas não vou entrar neste assunto agora Levy, não é a razão do assunto!

            vamos voltar ao tema:

            VC diz que batizar crianças ou ter imagens é mudar a biblia!

            ora Levy, católicos, anglicanos, presbiterianos, luteranos etc. etc. BATIZAM CRIANÇAS.

            Lutero e os demais reformadores, segundo vcs protestantes, foram levantados por deus para mostrar a verdade do evangelho.

            mostraram só meias verdades? seu deus inspira as pessoas só pela metade? deixa milhares de pessoas serem enganadas durante centenas de anos porque não foi capaz de inspirar alguém completamente? kkkkkk

            ora Levy, vejo vcs encherem a boca para dizer que o protestantismo é maioria nos EUA kkkkk

            de fato ainda é (me parece que está diminuindo), mas esta maioria é de LUTERANOS, ANGLICANOS, PRESBITERIANOS ETC. já que lá o que predomina são as seitas do protestantismo histórico.

            será Levy que toda uma geração de quase dois mil anos foi conduzida ao erro só porque seu deus permitiu e não mostrou a verdade pra esse povo nem quando “levantou” os reformadores?

            kkkkkkkkk

            já que quer ser cristão e acreditar nessas fábulas, ao menos de coerencia as suas crenças. não desminta uma afirmação de vcs mesmos para confirmar outra afirmação também de vcs e ficar nessa lenga lenga.

          • Nosstafora,

            Meu caro, eu não posso entender a bíblia e nem nada sem que não veja o todo.

            Muitas pessoas repetem o que a católica prega, mesmo deixando tal seita.

            Ora, por vezes nutri certo desamor aos judeus por a bíblia dizer de certo ângulo que eles mataram Cristo.

            Deus sabe da dificuldade do ser humano em aprender e Ele sempre teve paciência, então tenha também, pois todos vão aprender algum dia que o batismo tem que ser objeto de respeito, nunca uma indução a infantos.

            Também um dia vão aprender que Cristo não foi morto por Judeus, pois estes amavam Ele. A responsabilidade deles é igual a qualquer um outro povo. Em verdade, aos judeus devemos tudo, pois nos deu a bíblia, nos deu os parentes de cristo, a primeira igreja, Paulo, os discípulos.

          • Levy, seu gizuis é tão pavoroso quanto o deus que ele dizia representar, até porque, dizia ser ele encarnado!

            seu deus era sanguinário. e digo isso contextualizando o VT.

            vemos, conforme mostrei acima, o aval dele em assassinatos, estupros e torturas.

            vemos as ordens de assassinatos.

            vemos o pedido até de sacrificio humano para debelar sua ira.

            isso no Vt.

            ai no NT vemos um homem e uma mulher serem fulminados porque venderam uma propriedade QUE ERA DELES, e não doaram tudo pra “igreja”.

            ora Levy.

            não me venha com “chorumelas”!!!

            Judeus matavam, estupravam, também tinham escravos, torturavam e tinham o aval do seu deus.

            pode crer no seu deus levy, isso não me incomoda.

            mas querer dizer que ele era bondoso, ai fica dificil de vc me provar, já que tenho a “biblia” a meu favor kkkk

          • Nostafora,

            Mostre a assinatura Dele.

            Mostre uma fita gravada com a voz dele.

            Acima respondi a esse poço profundo teu de desconhecimento, da tua incompetência para analisar o todo, o que fica adstrito à superfície das coisas. Se bem que não tiro a razão tua, pois as escolas brasileiras não ensinam o aluno a descobrir o moral que cada literatura carrega e tenta passar, ficando nós atrelados apenas aos nomes dos personagens e o enredo, em síntese, teu problema é de raiz. Eta vou ter que explicar se não você vai achar que tô o xingando de pé de pau. eta, outra coisa a explicar, pé de pau é um tipo de árvore. E quanto a raiz, é que você não estudou em escolas que te garanta visão além do nariz, não te ensinaram a pensar, mas apenas absorver a escrita como ela se encontra, ou seja, nua e crua. Eta, vou ter que explicar n…há quer saber? Vá estudar.

          • Nostafora,

            Mostre a assinatura Dele.

            Mostre uma fita gravada com a voz Dele.

            Acima respondi a esse poço profundo teu de desconhecimento, à tua incompetência para analisar o todo, pessoa oque fica adstrito à superfície das coisas.

            Se bem que não retiro a tua razão, pois as escolas brasileiras não ensinam o aluno a descobrir o moral que cada literatura carrega e tenta repassar aos leitores,

            Ficamos onós atrelados apenas aos nomes dos personagens e ao enredo, em síntese, teu problema é de raiz.

            Eta vou ter que explicar se não você vai achar que tô o xingando de pé de pau. eta, outra coisa a explicar: pé de pau é um tipo de árvore. E quanto a raiz, é que você não estudou em escolas que te garanta visão além do nariz.

            Lá não te ensinaram a pensar, mas apenas absorver a escrita como ela se encontra, ou seja, nua e crua.

            Eta, vou ter que explicar nua e …

            Há…!!!, Quer saber duma coisa? Vá estudar, meu caro.

          • “Um homem chamado Ananias, com Safira, sua mulher, também vendeu uma propriedade.
            2 Ele reteve parte do dinheiro para si, sabendo disso também sua mulher; e o restante levou e colocou aos pés dos apóstolos.
            3 Então perguntou Pedro: “Ananias, como você permitiu que Satanás enchesse o seu coração, a ponto de você mentir ao Espírito Santo e guardar para você uma parte do dinheiro que recebeu pela propriedade?
            4 Ela não pertencia a você? E, depois de vendida, o dinheiro não estava em seu poder? O que o levou a pensar em fazer tal coisa? Você não mentiu aos homens, mas sim a Deus”.
            5 Ouvindo isso, Ananias caiu morto. Grande temor apoderou-se de todos os que ouviram o que tinha acontecido.
            6 Então os moços vieram, envolveram seu corpo, levaram-no para fora e o sepultaram.
            7 Cerca de três horas mais tarde, entrou sua mulher, sem saber o que havia acontecido.
            8 Pedro lhe perguntou: “Diga-me, foi esse o preço que vocês conseguiram pela propriedade?”
            Respondeu ela: “Sim, foi esse mesmo”.
            9 Pedro lhe disse: “Por que vocês entraram em acordo para tentar o Espírito do Senhor? Veja! Estão à porta os pés dos que sepultaram seu marido, e eles a levarão também”.
            10 Naquele mesmo instante, ela caiu morta aos pés dele. Então os moços entraram e, encontrando-a morta, levaram-na e a sepultaram ao lado de seu marido.”

            Bem Levy. como venho te dizendo EU TENHO A BIBLIA A MEU FAVOR.

            a assinatura é essa ai, afinal, vcs vivem dizendo que essa pataquada toda foi escrita por “inspiração divina”

            seu gizuis é tão egoista, assassino e impiedoso quanto o deus mostrado no VT.

            poxa, matou o casal só porque eles quiseram guardar um pouco do dinheiro da venda DA CASA DELES?

            mas e o “arrependimento”?

            eles não poderiam ter sido advertidos, se arrepender e serem salvos?

            kkkkk

            claro que não não é? melhor fulminar eles na frente de todos pra mostrar que ou dão tudo que tem ou morrem fulminados também!

            Quer saber?

            vai estudar Levy.

            vc falou a respeito da educação brasileira!!!

            bem, espero que vc seja um “gringo” e tenha estudado em Harvard, do contrário, tua “teoria” se aplica muito bem a vc mesmo kkkkk

          • Nostafora,

            Elias, depois de matar os profetas de baal, o que não carecia, passou a ter depressão, foi exagerado em cumprir sua palavra, sua promessa se o fogo caísse.

            Deus tende a respeitar nossas normas, não pra trazer o mal, mas sim pra provar que regras devem ser respeitadas, cabendo lembrar que Cristo deixou bem claro, o que vocês acertarem entre si,

            Deus os respeita, em síntese, passa a ser lei. Foi uma lei desobedecida pelo casal, a mentira, pois não era obrigada a dar nada, então pra que mentir pra todos que estava doando tudo? Hipocrisia, coisa detestada por Deus, pois essa fraqueza significa tentativa de se passar como melhor, como o maioral, o melhor.

            Meu caro, estude, por favor.

          • kkkkk

            brincadeira heim Levy?

            então, seu gizuis mata as pessoas que mentem?

            seu deus acata as leis humanas?

            ora, então tá tudo bem com o mundo gay.

            é só transformar o casamento gay em lei e por conseguinte obrigar padres e pastores a celebrarem e pronto. seu deus vai tornar lei também e matar os padres e pastores que não o celebrarem! kkkk

          • Nostafora,

            Ora,meu caro, os religiosos resistem de certa forma aquilo que é contra o que acreditam, mas depois, uma vez convencidos, mudam suas posturas, pois não são obrigados a aceitar tudo de hora pra outra, principalmente as coisas vindas da ciência, pois esta diz uma coisa e depois diz outra até bater o martelo. Veja o exemplo quanto ao sol ser ladeado pela terra, ninguém contesta mais. Não pode é sair pregando o que está ainda em experiência.

            No tocante ao assunto das pessoas que possuem sexo inverso ao rótulo, eis que venho falando da necessidade de respostas, e estas devem vir da ciência; Mas a turma fica batendo em todo o mundo, criando uma estabilidade sem que tenham apelado ainda à ciência pra após sério estudo se pronunciar.

            Uma vez virado lei, ou seja, vendo que há verdade no tocante a um terceiro sexo, os padres e pastores, sem precisar de serem obrigados, farão tais casamentos como fazem com os demais.

            Meu caro, as religiões não possuem obrigação de estarem na vanguarda, mas uma vez solucionadas as dúvidas, eis que não são intransigentes, basta dialogo, afinas somos seres humanos, não máquinas, não animais irracionais, onde a reflexão não se coadune com a verdade.

            Não esqueça que a bíblia que fala em morte aos filhos desobedientes nunca foi seguido pelos religiosos nem na ´época da Moisés e nem depois. Ou seja, você haje como se as pessoas fossem retilíneas em seus conceitos, em suas ações, em suas vidas.

          • Interessante essa informação Levy.

            sempre ouvi da boca dos cristão a informação de que a Lei dos homens não supera a lei de deus, e no tocante a questão “gay” a lei do seu deus é clara ao dizer que homossexualismo é pecado, portanto, a igreja não aceita a prática do homssexualismo.

            mas vc veio com essa informação de que a igreja pode aceitar tranquilamente e celebrar o casamento homossexual em se tendo uma lei humana para isso.

            gostaria de saber se há outros protestantes que concordam com essa nova informação, pois a seita católica já disse oficialmente, inclusive noticiado aqui, que aceita o “pecador” mas não o pecado”, e outras seitas protestantes também já demonstraram posição semelhante.

          • Nostafora,

            Cristo veio, mas parece que pra você, não.

            Eunucos eram rejeitados, solteirões também, prostitutas também, ladrões também, estrangeiros também, não religiosos também, aleijados sequer podiam adentrar ao templo, pobres enjeitados, pobres de espírito também, loucos esquecidos, os inimigos mandados embora, aí Cristo veio e abraçou todo esse povo, tendo ido à morte de cruz em face deles, não dos belos, fortes, impávidos, colossos, pois esses já possuíam grande poder.

            Ora, se para a sociedade a prática homossexual é tida como pecaminosa, mas vem a ciência e faz provar que se trata de desequilíbrio hormonal ou coisa que o valha, razão existe para ficar combatendo com os moinhos aos modos da figura conhecida do famoso escritor espanhol?

            Quantas vezes aqui falei da necessidade da ciência explicar o fato de crianças que sequer possuem o poder de diferenciar o que seja ou não pecado, mas que já possuem tendência e postura diferente da do sexo que apresentam?

            Nessa linha conceitual ou parecida há uma tese/corrente de que criança não tem o sexo definido ainda, podendo pender para um lado ou para o outro,

            Eu acho estranho que este mundo, principalmente os americanos tendem a deixar grandes fortunas em prol de estudos sobre certos temas da humanidade, mas sobre esse tema, nada se vê nem dos que vão embora e nem dos que aqui ficam, muito menos das comunidade homossexuais visando sério estudo, em que sejam dadas respostas científicas a quesitos formulados.

            Face os problemas vividos pelos homossexuais, tipo morais e de rebaixamento na escala social imposta pela sociedade aos considerados diferentes, custa a mim crer que de uma ora para outra o sujeito se levante e diga que vai ser sexualmente o inverso do que seu corpo proclama.

            Dois momentos da bíblia que tal discussão é levantada: na época de Moisés, todavia muitas normas dele os evangélicos não a seguem, como o matar de advinhos, de crianças desobedientes, de cônjuges adúlteros, carne de porco, de alimentar-se de sangue e transfusão de sangue,,, e outro momento com Paulo, que também não é seguido pelos evangélicos em algumas coisas, como: obrigatoriedade do véu na igreja, da mulher manter-se calada na igreja, do casamento meio que compulsório aos do episcopado.

            Eu pensei que tais coisas você e o mundo todo vissem, mas acho que não em vista da sua pergunta infantil.

            Não me apraz ter um irmão sendo objeto de zombarias e de achincoalhar em vistas da preferência sexual ou modo mais feminino ou masculino de se comportar, pois bem sei o que é ser distinguido por ser evangélico neste país e por ser cristão, noutros, se bem que não no mesmo patamar dos gays, Outrossim, o mundo mostrou a nós todos a fúria do preconceito aos judeus, aos ciganos, aos loucos de todos os graus, aos religiosos de acordo com a corrente que sigam, às prostitutas, às mulheres, aos negros, aos nordestinos, aos pobres, aos feios, aos altos demais e aos anões ou baixo demais, aso analfabetos, aos nascidos ao sul do equador, aos nascidos em paises pobres e emergentes, aos nascidos em bairros pobres.

            Meu caro, a discriminação é a coisa mais diabólica do mundo, é a digital do diabo mais contundentemente fazedora de constrangimentos e de desespero da alma humana.

            É triste não vê a ciência sequer uso fazer de uma tecnologia que de certa forma já usada, no caso, o detector de mentiras, num estudo com os gays no sentido de começar a excluir dúvidas sobre o depoimento deles quanto a atração já na infância pelos do mesmo sexo.

            Lamento que antes de passar pelo crivo da ciência, infelizmente, partiram alguns para o confronto direto, deixando este mundo marcado mais uma vez pela intolerância em face da ausência de diálogo respeitoso e humano

            Lembro quando pequeno que falavam dos comunistas, comedores de fígado de criança…, por isso que aqui sou intransigente no apagar dessas atitudes radicais, nesses pensamentos não devidamente amadurecidos mas expostos publicamente aqui sem se importar seus interlocutores se vai ou ou não fazer discípulos. Em síntese, é muito feio vê evangélicos aqui sendo tratados como se nazistas e radicais fossem. É o não querer vê e se ajoelhar aos fatos;

          • ora Levy, mudou de assunto?

            tudo bem.

            mas veja que interessante:

            vc mostrou repulsa a um ato que vc já praticou comigo outras vezes ao me chamar de “comunista” ou ao dizer que sou “partidário de Stalin” etc. por eu ser ateu!!

            kkk

            mas sempre me deparo com protestantes que são adeptos da prática “faça o que eu digo mas não faça o que eu faço”.

            só lembrando Levy:

            minhas citações são avalizadas pela biblia.

            que mostra um deus que gosta de assassinatos, torturas, escravidão, estupros, e pede sacrificios humanos.

            seu gizuis não mudou muito, afinal, fuzilou duas pessoas imediatamente só para mostrar que não é para mentira para ele, ou seja, o livre arbítrio é do tipo: ou faz o que eu mando ou te arrebento.

            está na biblia Levy.

          • Nostafora,

            Não mudei de assunto, você é que provocou o tema, leia acima sua intervenção.

            Sim, chamei de comunista em face de que foi a tese levada adiante pelos ateus, ou seja, da inexistência de Deus que os comunistas mais abraçaram e mais se serviram dela.

            Não existe mal algum em ser comunista, desde que não empurre de goela abaixo aos que não a querem.

            Não existe nada de mal em ser ateu, desde que não venha desfazer, zombar e tolher o modo das pessoas agirem em face da fé que carregam, coisa que vocês ateus estão fazendo mundo afora. Então não venha se fazer de caluniado.

            Quanto à prática da hipocrisia, a observe pra sua fala aqui, pois está fazendo justamente o inverso do que quer transmitir.

            Quanto a Deus gostar de pessoas tortas, eis que nunca foi novidade, Ele nos ama, e a prova que deu foi mandando Cristo morrer por nós, e de que modo?

            Justamente via um sacrifício, pois o povo da época achavam que Deus queria sacrifícios como meio de comprovar a fé, a relação com Ele.

            Deus quis a morte do filho de Abraão? Claro que não. Então veja que você fala as coisas sem saber o que diz, sem pensar e sem refletir o que lê, ou seja, se os judeus interpretaram a vontade de Deus de forma errônea, então você já diz que foi Deus quem quis isso.

            Acaso Deus aprovou a morte de Abel por seu irmão Caim?

            Tudo está na bíblia, mas se você não sabe distinguir o que é história visando um moral, visando nos ensinar, então pare de lê-la.

            Você é tapado, aliás não sabia que a Assembléia de Deus produzia gente igual a você, como seja, totalmente engessado, sem poder de interpretar um texto sequer, como seja, pau é pau e pedra é pedra.

            É criança no todo, pois agir assim somente quando eu estava com cinco anos de idade.

          • Levy, não é mostrando aqui que seu deus uma ou outra vez se apiedou de um ou de outro que vc vai mudar o fato dele ter permitido e até INCENTIVADO assassinatos, estupros, escravidão e torturas E EXIGIDO SACRIFICIO HUMANO, as centenas ou milhares.

            ora Levy, use melhor seus argumentos.

  8. O papa está certo.

    Tem que agir com solidariedade, em especial a igreja dele tem que agir assim.

    A igreja dele foi quem começou o processo de perseguição, discriminação, hegemonia, distinção, contra todos e tudo.

    Parabéns, papa, é nobre o seu ato, diferente dos que o antecederam, pois guerreiros, criadores de confusão, dados às coisas terrestres.

    Desfaço o nó dado por eles em nome de Cristo, Cristo nunca quis fortunas, reinados, imposição, somente a pregação do evangelho e o amor.

      • Nostafora,

        A católica é sucessora do império romano, e foi este que expulsou os judeus das terras em que se encontravam não para morar, mas tão apenas por maldade.

        A católica continuou a perseguição aos judeus, então é ela que deve pagar e tentar resolver.

        • KKKK

          LEVY.

          a expulsão de judeus de terras não é a causa das guerras religiosas neste caso Levy.

          a seita católica perseguiu os judeus durante um determinado tempo.

          mas os maiores massacres foram por conta da sede de sangue dos protestantes.

          Leia a respeito kkk

          aproveite e leia sua biblia no velho testamento vc vai encontrar os motivos desta guerra.

          • Nostafora,

            Veja que é. Italianos expulsaram os judeus logo depois da morte de Cristo. Depois se juntaram a um grupo de cristãos, os católicos, que perseguiram os judeus mundo afora, Depois os judeus começaram a retornar por causa dessa perseguição infindável às suas terras no final do século 19, sendo que depois foi criado o estado de israel em que os atritos com os palestinos cresceram e fez o mundo formar dois partidos, os pró palestinos e os pró judeus, que se arrasta até hoje.

            A culpa é dos dois irmos gêmeos: imperio romano e igreja católica.

            Onde é que entram nessa história os protestantes?

            Quer que isso, meu caro? Tá fazendo igual a Nero que responsabilizou o incêndio de Roma aos cristãos?

          • uai Levy, mas vc não vive dizendo que a seita Católica nasceu em constantino (por volta de 300 DC)?

            kkkkk

            foram os Romanos ou foram os católicos Romanos?

            kkkkkkk

          • A igreja católica herdou o império romano, então o legado compreende o financeiro e tudo mais.

            Quanto aos judeus, eis tratar-se do legado, bem assim a igreja perseguiu anos e séculos afora esse povo, ou seja, o dna do império introjetado nas veias da igreja católica.

          • neste caso então, se a Suzane R. se tornar pastora protestante, da seita assembléia de deus por exemplo, podemos dizer que os pais dela foram mortos pelo protestantismo, mais precisamente pelos “assembleanos”?

            a analogia é lógica Levy!

            Roma foi um império gigantesco no VT e no NT.

            segundo conta a HISTÓRIA, a conversão de constantino ao Cristianismo ocorreu, se não me falha a memõria no ano 325, pois até então, Roma perseguia TODOS OS CRISTÃOS, e tinha os Judeus já como “aliados”, como vemos inclusive na ocasião do julgo de gizuis..

            eis que após a conversão, a seita católica “adota” os “crimes” de Roma, e por consequência, vc a culpa pela briga dos muçulmanos.

            (lembrando que pela lógica, Roma não cometeu crime algum, afinal, lutou por suas conquistas)

          • Nostafora.

            Como advogado você é um péssimo profissional, não ia contratá-lo nunca.

            Quer dizer que era direito do império romano unas invasões aqui e outras acolá?

            Assim sendo está justificadas as ações de Deus também.

            Meu caro, compreenda, tua igreja perseguiu mundo afora os judeus, ou seja, assinou e deu aval à diáspora.

            Não venha com mais com cinismo, pois mais claro que isso, só abrindo tua cabeça com machadada.

          • kkkk

            uai Levy, mas e não era?

            um povo conquistando o outro.

            não era assim que seu deus ensinava?

            os deuses dos romanos faziam o mesmo.

            quem conquista ganha as terras e os escravos, ora bolas.

            mas isso não justifica seu deus comandar tantos assassinatos e aprovar outros tantos, afinal, falam tanto em “deus de amor” kkk

            mas notei uma “fuga” do assunto Levy!

            devo ou não atribuir os crimes horrendos das pessoas ao protestantismo se elas ingressarem nas seitas protestantes?

            afinal, se a seita católica assumiu a “culpa” romana ao converter o império romano ao catolicismo, então o protestantismo assume a culpa pelos crimes praticados pelos criminosos que nela ingressam.

            quando Roma expulsou judeus de um ou outro território, a seita católica ´também era perseguida pelos romanos.

            posteriormente, os romanos decidiram aderir aos católicos, vendo ali uma “cartada política”

            então, vc quer atribuir a seita católica a culpa pela guerra “muçulmanica” que já existiam antes do Cristianismo aos católicos romanos que só passaram a existir, segundo vc mesmo, a partir do ano 325 DC (aproximadamente)?

            kkkk

            pode dizer que é minha a seita católica Levy, não me importo, este tipo de coisa não me é ofensa.

            o que me ofende é sua deturpação da história.

            isso é terrível de se ver Levy.

            é gritante a qualquer pessoa minimamente instruída, saber que as brigas religiosas que estamos vendo são AC e vc dizer que é culpa da seita católica romana, que segundo vc mesmo, nasceu em Constantino mais de 300 DC.

          • Reinaldo, Reinaldo,

            Quando Abraão começou a vir em direção à Palestina, no caminho foi encontrando ações de pessoas que não tinham nada com a figura de Deus matando pessoas e tomando terras, então não atribua a Ele tal torpeza.

            Assim como Deus não mandou que Caim matasse o irmão, Ele não o fez quanto a terras, pois estas de grande proporção, tinha pra todos e sobrava, aí como é que Deus vai instigar seus filhos a matar e morrer por pedaços de terras?

          • se é comigo que está falando “clamando”, ou “zé carvalho”, eu te respondo:

            não sou eu que afirmo que seu deus e assassino.

            É A BIBLIA. ela é a fonte das minhas informações.

            sua biblia, realmente não me deixa mentir. ela contém a “verdade’ e é clara ao mostrar que o povo de deus descrito no VT era assassino e sanguinário por conta do seu deus.

            matavam, estupravam, torturavam com o aval do seu deus.

            não tente dar desculpas que era “o povo” que fazia isso e usava deus como desculpa Levy.

            a biblia desmente vc, pois nos mostra o aval de deus em todos esses assassinatos, quando não nos mostra ainda as ordens diretas dele.

            leia a biblia Levy kkkkk

          • notei que vc ficou sem argumentos e tá me chamando de reinaldo para mudar o foco da conversa Levy?

            kkkkkk

            típica estratégia de protestante sem argumentos.

          • Nostafora,

            Você é uma gracinha, parodiando a falecida hebe camargo, explico.

            Não acredita nas coisas positivas da bíblia, no caso os milagres, mas acredita nela piamente quando são aspectos negativos.

            Simples sua tese.

            Quando precisa fazer contemporização dos fatos á época dos respectivos acontecimentos, você não os faz. Deixa de ter o povo judeu como os demais povos, ou seja, mentiroso e ampliador de suas histórias nacionais e conquistas também. Arranjam outro pra levar a culpa das malvadezas como ocorre com a católica que diz que foi necessária a inquisição em face das heresias contra Deus.

            Você deixa de lê na bíblia que Deus nunca está satisfeito com o povo judeu, acaso parou pra perguntar o motivo dessa insatisfação?

            Deus não está satisfeito nem com você e nem comigo, aí quando as coisas nos acontecem: há meu Deus, que é que eu fiz?

            Aí eu digo, o meu pecado não conto, mas você, Nostafora, zombava Dele o tempo todo, e o que é pior, dizia que os iguais a você é que tinha criado o mundo todo, ou seja, não acredita em Deus mas não dá outra saída para a dúvida.

            Quando eu falava e mostrava as profecias bíblicas se cumprindo, você não queria acreditar, dizendo que era tudo chute acertado. Ora, eu dizia, cinco penaltes e todos convertidos? Isso não é acaso.

            Bom, aí Deus vai me mostrar que você segue o pai da mentira, o encardido, e que você e ele não têm jeito.

          • Levy, vc também é uma “gracinha”

            kkkkk

            eu acredito sim nas coisas positivas do seu livro de fábulas.

            tem muitas lições interessantes lá.

            que são seguidas por pessoas que não creem na biblia.

            que são seguidas por hindus, por budistas, politeistas etc. etc. etc.

            quer um povo melhor que os japoneses e seu buda?

            são em maioria pessoas honestas e trabalhadoras. não vemos “budistas” enriquecendo as custas do ensino do “budismo”.

            eles simplesmente creem, ensinam e dão arroz kkkk

            ou seja: os fatores positivos do seu livro de fábulas, não necessariamente necessitam estar lá para serem seguidos. não precisa ser cristão para ter honestidade e caráter.

            Mas a biblia, tem boas lições.

            contudo, a demonstração de horrores supera em muito.

            Não tem o que contextualizar Levy.

            seu deus no VT era vingativo e sanguinário.

            dava aval para assassinatos, estupros e torturas.

            chegou a ordenar assassinatos em massa.

            mas vc diz: “Você deixa de lê na bíblia que Deus nunca está satisfeito com o povo judeu, acaso parou pra perguntar o motivo dessa insatisfação?”

            eu sei bem o motivo dessa insatisfação: É A SEDE DE SANGUE DELE KKK

            brincadeira Levy.

            não acredito também que tenha sido seu deus que tenha ordenado todo esse massacre biblico.

            simplesmente PORQUE SEU DEUS NÃO EXISTE.

            ele é invenção daqueles homens que queriam dominar os outros e descobriram que a escravidão mental é muito mais poderosa que a escravidão fisica.

            Josué se dizia “avalizado” por deus para cometer seus assassinatos.

            e os demais também.

            não houve comando divino, simplesmente houve um comando “egocentrico”.

            o individuo resolvia fazer algo e simplesmente atribuia a deus o comando para ter apoio dos demais lunáticos.

            Simples não é Levy?

            ou seja: essa conversinha de inspiração divina para as escrituras é piada.

            afinal, o deus descrito no seu livro de fábulas é monstruoso.

            se realmente o povo do VT era comandado por deus, vemos que seu deus era odioso mesmo.

            mas se o povo do VT era comandado por homens que se diziam inspirados por deus. vemos que seu livro de fábulas é mesmo uma piada.

            de qualquer forma, vcs tentam mostrar um deus bondoso, mas ao ler a biblia, vemos os horrores avalizados por ele.

          • Nostafora,

            Criança analfa que lê e não entende.

            Quem disse que os judeus eram santos? Quem disse que os líderes judeus eram homens íntegros na totalidade?

            Tua igreja é que enganosamente costuma beatificar os beltranos da vida sob essa aureola de santidade, os santos católicos, os perfeitos.

            Quando você quiser algum esclarecimento da bíblia se dirija a quem sabe, tipo eu.

            Você lê e pega ao pé da letra tudo que lá está escrito.

            Veja que apesar da bíblia contar todos os pecados dos judeus que participaram da história, você lê isso de forma clara, mas prefere dizer que os judeus se diziam santos, se dizima os únicos.

            Desde a minha primeira participação aqui, basta rápida varredura nas minhas intervenções, você e qualquer um verá que explico por outro modo a história e o povo judeu, inclusive as razões de Moisés ter feito leis tão severas.

            A bíblia conta a saga de um povo, não a santidade desse povo.

            Se for pela santidade, creio que você deve imediatamente buscar as leituras católicas, pois esta igreja é que costuma divinizar seus santos, por favor.

            Agora de tudo isso, o que mais chama a atenção é que sua compreensão não chega a tais conclusões, e culpa o povo judeu como se os demais povos fossem melhor, mais santos.

            Uma das principais razões da bíblia, meu caro, é trazer embutido nela as verdades que ocorreriam no presente momento, modo de Deus provar sua existência, e o fez de forma direta nas palavras escritas da bíblia, mas também de modo indireto no famoso método que ficou conhecido por CÓDIGO DA BÍBLIA.

            Juvenil revoltado, cresça, mas saiba que crescer significa esforços, significa sair desse estado de somente reclamar, falar, esperniar, mas sim lê, mas sim meditar, tem que acabar com o só perguntar, o só manifestar suas ilações desprovidas de cultura, de conhecimento.

            Fica feio para o mundo ateu, com todo o respeito, ter um dos seus agir como se burro fosse, justo vocês que não querem saber que um burro falou. Daqui a pouco vamos ter que admitir que ainda vive a mula de absalão, só que encarnado num que não apenas fala, mas também digita, nostafora. Isso sim que é burro. Não é apenas falar, digita também. Mula moderna. E ele não crer nele mesmo? Não entendi.

          • Nostafora,

            Não queria desmoralizar você não.

            Mas é que você fica o tempo todo praticando bulliyng contra a mula falante, meu caro.

            Ora, se não bastasse o esforço que foi a mula falar, e ter você século afora zombando dela, mula alguma aceitaria tamanha ofensa.

            Respeite os animais, principalmente os que não sabem se expressar, pois nossas leis protegem mais eles que nós.

            Que vc não faz isso com um papagaio? É que tem medo da língua deles, né?

            Não, aí fica a zombar das mulas que são caladinhas, que vivem a trabalhar, que não adentram às nossas casas; Volto a dizer, faça com o papagaio, que vivem em contato direto conosco, que são linguarudos, que até mesmo possuem revistas com suas histórias, ha, meu caro, se zé carioca te pega, xilindró contigo,

          • Levy, em momento algum falei dos pecados dos judeus.

            falei da autorização de deus para eles matarem, estuprar e torturar as pessoas.

            bem, se seu deus permitiu, não é pecado!

            a culpa é do seu deus que permite que irmãos matem, torturem e estuprem irmãos.

            essas guerras ocorrem por conta do seu deus ser poderoso mas incapaz de dividir por igual a herança que prometeu.

            kkkkkk

            Levy.

            vou postar novamente para ver se vc consegue entender:

            “E O SENHOR DISSE A MOISÉS: “Prenda todos os chefes desse povo, enforque-os diante do Senhor, à luz do sol, para que o fogo da ira do Senhor se afaste de Israel”.

            esse tipo de ordem e pedido de sacrificio humano, segundo seu livro “inspirado” VEIO DO PRÓPRIO DEUS

            pela lógica cristã, não foi o povo que decidiu por conta própria fazer isso, FOI SEU DEUS QUEM MANDOU, portanto, ao prender todos e sacrificá-los ao seu deus, não estavam pecando.

            ora Levy!!!

            sua tentativa de me “rebaixar” mostra claramente que vc quer me levar ao teu nivel para conseguir argumentar comigo kkkk

            mas como argumentar comigo se eu TENHO A BIBLIA A MEU FAVOR? KKKKK

            QUANTO AO BURRO FALANTE, bem.. como eu disse, até não duvido do burro falante… vejo muitos “digitadores” por aqui. kkkk

          • “Quem disse que os judeus eram santos? Quem disse que os líderes judeus eram homens íntegros na totalidade?”

            veja por outra ótica Levy:

            os judeus seguiam um deus que avalizava estupros, avalizava a escravidão, a tortura, incesto, ASSASSINATOS.

            seguiam um deus que pedia sacrifício humano para debelar sua ira, como citei acima!!

            e vc queria o quê?

            que eles fossem bons? santos?

            kkkkkk

          • Nostafora,

            Faz o seguinte,

            Já que Deus mandou os judeus fazerem tais coisas, faça também.

            Só pra lembrar, Os judeus, por terem forçado a posse das terras prometidas por Deus, findou nunca a usando plenamente.

            Faça a mesma coisa, ou seja, mate, se aposse do que não é seu à força, estupre, depois venha me dizer o resultado da tua vida.

            Não me venha dizer que você não é tão bom quanto o povo judeu, pois somos todos iguais para Deus. Aliás, se os judeus eram tão bons, então porque nunca usufruíram as terras tomadas à força?

            Dá pena a sua pessoa.

          • Levy meu querido rapaz.

            é a biblia que diz que foi deus que avalizou estupros, torturas e escravidão.

            é a biblia que mostra que deus ordenou assassinatos e pediu sacrificios humanos para debelar sua ira!

            o povo que seguia este deus, que claro, eram os judeus, só fizeram o que o “pai” lhes ensinou a fazer ou permitiu que fizessem.

            mas o teu conselho, serve para vc meu rapaz, não para mim.

            é vc que segue esse deus mostrado na biblia.

            eu não sigo tal deus.

            os judeus não podiam ser bons mesmo, afinal, como ser bom seguindo um deus como esse?

          • Nostafora,

            A biblia conta a hsitória de um povo, nada de avalizar o que esse povo fez, e isso é cristalino nas suas páginas.

            Uma tv que mostra num programa policial as ações de bandidos significa que ela apoia o crime?

            Tem o mesmo sentido, dá pra entender?

            Abandone a juventude, cresça e transforme-se numa adulto, meu caro.

            É feio tá falando tais coisas a nível de mundo.

          • conta a história de um povo Levy?

            e vc manda que eu cresça?

            Levy, é bom que vc além de crescer, se torne HONESTO!

            a biblia conta a história de um povo guiado por seu deus Levy.

            ela apresenta no VT o deus criador de tudo (segundo a crença de vcs) e o povo dele.

            no NT ela, nos “evangelhos”, que bem sabemos é um livro totalmente corrompido, apresenta o “filho do tal deus” e seus seguidores.

            ora Levy, não me venha fazer comparações estapafúrdias com a TV.

            Cresça Levy, vire homem rapaz.

            mas o que é que é isso meu rapaz. de louco vc está passando a desonesto?

            então agora a biblia não fala das atitudes do seu deus?

            não fala mais das ações dele?

            onde a estupidez impera, o conhecimento deve se calar!

  9. O característico especial da besta(Roma papal), e, portanto, de sua imagem(protestantismo apostatado), é a violação dos mandamentos de Deus.(Êxodo 20:3-17/João 15:10/Mateus 5:17-20). Diz Daniel a respeito da ponta pequena, o papado: “Cuidará em mudar os tempos e a lei.”Daniel 7:25. E Paulo intitulou o mesmo poder(papa) o homem do pecado, que deveria exaltar-se(papa) acima de Deus. Uma profecia é o complemento da outra. Unicamente mudando a lei de Deus(Tentou tirar o sábado inserindo a guarda do domingo – tirou também a adoração de imagens)poderia o papado exaltar-se acima de Deus; quem quer que conscientemente guarde a lei assim modificada, estará a prestar suprema honra ao poder(papa)pelo qual se efetuou a mudança.

    • acusando?

      mas “tá na bibria”!!!

      Robson, vc já leu a biblia?

      acredito que já, não é?

      se já leu, vai saber que tudo que eu falei consta no seu livro de horrores!!!

        • eu sigo um cara que não existe?

          então tá!! kkkk

          pior vc que segue um deus assassino e protetor de assassinos.

          o diabo, em tudo que li no teu livro de horrores, nunca ordenou a morte de pessoas.

          mas seu deus já.

          e muito, conforme vemos nas citações que fiz e o o vc se indignou kkkk

          • Nostafora,

            KKK, o diabo usou o mesmo argumento que você ao conversar com Jesus: – “Dá ordens aos seus anjos a seu respeito…”, pois escrito na bíblia.

            Calma aí, meu caro, não tô chamando você de diabo, até porque o cara é poderoso, já você, apenas um cheleleu dele(um bajulador).

            Coincidência, aí pergunto: Você acaso é ele e que agora sabe digitar também?

            Se for, é muito sinistro, um chifrudo encardido

          • kkk

            Levy, como eu disse:

            a biblia está a meu favor kkkk

            não me venha com essa conversinha de “diabo”!!

            coitado do diabo. é tão poderoso que vemos ele dando entrevista e nos pulpitos protestantes kkkk

            mas voltando ao assunto Levy: JÁ TE RESPONDI ABAIXO.

            e com a biblica a palavra dideus kkkk

  10. Existem muitas religiões no mundo e muitos livros tidos como sagrados. Em meio a tudo isso, há uma maneira segura de reconhecermos a verdadeira Palavra de Deus e o seu plano de salvação. A Bíblia Sagrada prova ser verdadeira.

    Esse estudo está disponível em Evangelismo.blog.br. Nele, você descobrirá o engano do profeta Maomé, que sem qualquer fundamento ou verdade, afirmou que o Senhor Jesus Cristo nos ensinou a morrer e também a “matar” pela causa de Deus (Sura 9:111 – Alcorão).

    Convido a todos os muçulmanos que porventura acessarem esta notícia a raciocinarem:

    Faz sentido levar uma vida casta na terra (o Alcorão ensina isso) para depois no paraíso levar uma vida promíscua e libertina, com setenta virgens? Onde está a lógica nisso?

    Evangelismo.blog.br

DEIXE UMA RESPOSTA