Papa Francisco encontra representante da Comunidade Europeia e diz que idioma “português é um espanhol mal falado”

41

O papa Francisco se encontrou no último sábado, 15 de junho, com José Manuel Durão Barroso, presidente da Comissão Europeia (CE), para tratar de assuntos diversos e causou repercussão por uma brincadeira com a língua portuguesa.

Durante o encontro, que durou 15 minutos na biblioteca particular dos papas, Francisco ironizou o idioma português, língua nativa de Barroso.

“Na minha terra dizemos que o português é um espanhol mal falado”, afirmou o papa, que é argentino. De acordo com a agência EFE, a declaração foi feita em tom de brincadeira e clima de descontração.

O político português levou de presente ao papa um livro sobre a história da Comissão Europeia e sobre os pais fundadores da União Europeia, enquanto Francisco retribuiu a gentileza oferecendo um abridor de cartas dos Museus Vaticanos.


Harley-Davidson

No domingo, Francisco recebeu motociclistas admiradores da marca de motos Harley-Davidson, que está completando 110 anos de existência.

Mais de 100 mil pessoas estiveram presentes nas comemorações na Via della Conziliazone, do lado de fora do Vaticano.

Os representantes da empresa fabricante presenteou o papa com duas motos e uma jaqueta de couro. Na ocasião, Francisco abençoou os motociclistas que participavam do evento.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


41 COMENTÁRIOS

  1. PUXA VIDA se almenos ele tivesse falado de nois mineiro –porque nois mineiro sacume ne eu como um bom mineiro que sou não nego minha raça–agora falar do português não esta so falando dos brasileiros mas de todos aqueles falam em portiuga—a dexa o papinha fala tadinho-uai se não cume q 6 q -qle fala –ele ta logiano nois –causa que nois e burro memo-purque o brasil e uma beleza –a nossa educação e a meio do mundo aqui nois num tem robô–todo brasileiro e honesto incrusive os políticos–nossa segurança e a mais segura do mundo-somos os povos mais bem pagos na terra pelos nossos trabalhos—os brasileiros se orgulha de ter agora os melhores estádios de futebol –porque nois num gastamos nem um centavo de nosso borso -porque os políticos pagou tudinho pornois –os portugueses brasileiros são os povos mais itlijumentos da terra tanto que adoram os jogadores de futebol –que ganha muito pouco enquanto nois ganhamos os melhores salários —A CANBADA TENHA DO OLHA NOSSA SITUAÇAO DEIXA O PAPA DE LADO –E SE PREOCUPA COM TEUS UNBIGOS MAL CURADOS BANDOS DE IDIOTAS–

  2. Ai eu mostro para quem acredita em Papa que se diz ser santo, ele é apenas um homem que nem os outros, assumindo seu papel a que foi designado, e em tom de brincadeira já esta falando besteiras, não se deixem levar pelos falsos profetas, se temos Deus, e santos para interceder por nós pra que homens na terra que são intitulados santos.

  3. argentinos não perdem a oportunidade…deixam claro que a rivalidade esta além das quatro linhas do gramado..que o ódio que sentem por Brasileiros fica claro…agora como nosso povo esta acostumado com os maus tratos de gentinha… ainda vão aplaudir e gritar o papa é brasileiro…isto que a idolatria faz aliena as pessoas perdem sua identidade mesmo sendo ofendidas…se houvesse politicos sérios neste país o embaixador iria botar para quebrar pedindo explicações

    • Povo ignorante!!! Deus os livre de tamanha ignorância…Só ele mesmo pra aturar esse povinho medíocre! O Papa fez uma brincadeira, assim como os brasileiros fazem piadas de portugueses… apenas uma brincadeira…nada mais…O povo brasileiro deveria se preocupar mais é com os seus governantes, se preocupar mais com seus candidatos a presidência…

  4. O papa fica perdendo tempo falandro gracinha do nosso português, ele tinha é que ensinar a verdade para o povo que o idolatra. Poís a biblia que ele usa é bem clara, Deus abomina qualquer tipo de idolatria e no grande dia não vai ter por inocente os que tais atos praticam.

  5. Calma amigo,
    Trata-se de uma brincadeira. Só porque no Brasil tem piada de português, isto não quer dizer que os brasileiros odeiam os portugueses. Muito pelo contrário.

        • Olá Roberto… to meio chateado com vc porque vc me xingou de “gordo fedido kkkk” lá em outro tópico, mas não vou levar muito em conta, afinal acho que vc tava meio bebado por aqueles dias né…

          então vou tomar a liberdade aqui e entrar na sua conversa com o Leandro…

          Pedro era Judeu, assim como os 12 apóstolos…

          pronto… vc ja pode ir dormir tranquilo… já sabe a naturalidade deles…

          obs… eles eram JUDEUS DE NASCENÇA… mas se tornaram Cristãos até a morte.

          • ESTA ENGANADO: “AFIRMEI QUE ERAS VIADO, FEDIDO E POBRE DE ESPÍRITO, AGORA BEBADO E A SUA MÃE AQUELA PROST…, QUE AO TE PARIR EFETUOU UM “B.O.” POR ESTUPRO!.

            Entendeu? agora não vou mais lhe responder e saia da RAIA NOGENTO, SUJO, IMUNDO, SEM CARÁTER! bichinha remelenta e póbre e “fediiidaaa!”. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…..

          • Puxa Roberto, vc vai acabar mesmo com uma amizade tão bonita como a nossa assim… ??/

            eu leio os seus xingamentos aqui e já fico imaginando aquelas “bichinhas prostitutas” que ficam nas esquinas fazendo programa e qualquer coisa que as desagrada elas dão PITI e começam a soltar todos os nomes feios que os próprios pais diziam em casa …

            kkk

            leia o seu texto e pare pra pensar pra vc ver se não é isso que vem a mente… aquelas bichinhas mais “depravadas” dando PITIZINHO E XINGANDO kkkk

            Ma blzs.. se não quer mais falar comigo eu te entendo…

            deve ser porque sempre fica sem respostas quando te quetiono sobre alguma coisa né…

            mas se for falar comigo, te prometo que não vou te humilhar tanto como fiz nos outros posts… vou respeitar sua ignorancia Tudo bem…

            Mas me chamar de gordo me ofendeu profundamente… kkkkkkkkkkkkkkk

  6. Para mim não interessa se ele é “sucessor de Cristo, do apóstolo Pedro ,Paulo” ou quem quer q seja. Só sei q ao contrário do papa os apóstolos cumpriam o ide de JESUS e não ficavam trancafiados dentro de um vaticano ou de um templo sei lá fazendo o q,e muito menos perdendo tempo falando besteira e piadinhas sem graça.

    • Ele anuncia bastante o evangelho e não fica trancafiado no Vaticano o tempo todo. Mas vcs fazem de tudo um motivo pra criticar.Seria tão ridiculo quanto alguem te criticar por ficar parte de seu tempo em casa ou resolvendo questões administrativas de seu trabalho.

      A piada não foi das melhores, mas outro dia e ele brincou sobre si mesmo e quando foi eleito disse que o foram buscar “lá no fim do mundo”, e duvido muito que ele mesmo ou os argentinos pensem que vivem no fim do planeta.

      A viagem dele aqui sera para evangelizar catolicos. E so postei a correção sobre o titulo que lhe atribuimos porque se eu postasse aqui que evangelicos usam Biblia de 50 livros não iria me incomodar se alguem me esclaresse o erro.

  7. Tem muito papa por aí, papa mosca, papa mosquito, papa tudo e até bicho papão, agora tem o papa CHICÃO, que tá precisando de ser evangelizado para pregar o evangelho da salvação, um cego guiando outra cego ambos no buraco cairão, devem deixar a idolatra-mariolatria que a bíblia chama isso de perdição, para Deus nada é impossível, aceitem Jesus como seu Salvador que o caminho não errarão, obedeçam a Deus por Jesus para não se preocuparem com as tradições. “Os filhos apanham a lenha, e os pais acendem o fogo, e as mulheres preparam a massa, para fazerem bolos à rainha dos céus, e oferecem libações a outros deuses, para me provocarem à ira” Jeremias 7:18.
    “A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo” Romanos 10:9

  8. Ele não vem ao Brasil para evangelizar católicos pois ,segundo eles,os católicos já estão evangelizados .Só irei acreditar q esse papa realmente evangeliza quando o ver abrindo a Bíblia e pregando e incentivando o povo a fazer o mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!

  9. Os Padres dizem que Pedro foi o primeiro Papa, pelo fato de Jesus ter dito, que em Pedro edificaria sua igreja e que as portas do inferno não prevalecia contra ela. Para nós, os crentes em Jesus, não podemos aceitar uma declaração de tal natureza, porque se essa igreja, fosse realmente a fundada por Jesus, certamente seria em israel, Jesus não disse em roma edificarei a minha igreja, poque Jesus homem e Pedro são judeus, 1) não era uma igreja idólatras; 2) não eram celibatários, mas que todos eram casados, 1 Timóteo 3:1-5; 3) não batizavam crianças, porque na bíblia não existe batismo de inconsciente; 4) não pregavam Maria como medianeira, porque o único mediador é Jesus; 1 Timóteo 2:5; 5) não existia confessionário etc. A internet. é um meio de comunicação fantástica, há uma grande troca de informações já mais visto, creio que, assim, os Padres não irão conseguir enganar os fieis por muito tempo, sem pensar que a bíblia hoje está acessível a todos, quem não examina a bíblia, é porque não tem interesse pelas coisas de Deus, aí cumpre-se, “O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.” Oséias 4:6

    • Hooo Manuel não digas besteiras.. se leres a biblia “ó pá” leia-a inteira… e tente entende-la também…

      Nunca lestes nas Escrituras: A pedra rejeitada pelos construtores tornou-se a pedra angular; isto é obra do Senhor, e é admirável aos nossos olhos (Sl 117,22)?
      43. Por isso vos digo: ser-vos-á tirado o Reino de Deus, e será dado a um povo que produzirá os frutos dele.

      São Paulo explica que o reino foi dado aos Romanos:

      Romanos 11

      17. Se alguns dos ramos foram cortados, e se tu, oliveira selvagem(ROMANOS), foste enxertada em seu lugar(JUDEUS) e agora recebes seiva da raiz da oliveira…

      KKKKK

      Ò Manuel… até Jesus Cristo foi Celibatário (de certa forma)…

      Na biblia também não proibe o batismo de Crianças meu caro Manuel… Lembre-se: Deixai vir a mim as criancinhas… ademais… Jesus Cristo não foi batizado com 15, 16.. 20… 25 anos como vcs fazem também no protestantismo.. se é pra seguir o exemplo dele, então teriam que se batizar aos 33 kkk além de que, JESUS CRISTO NÃO TINHA PECADOS PARA SEREM PERDOADOS NO BATISMO… etc. etc. etc…

      Mas tudo bem.. até essa mania de acusar católicos de Idólatras eu nem me importo muito…. já que, já deu pra entender que vcs sequer sabem o que é verdadeira Adoração a Deus, pois não conseguem diferenciar admiração de Adoração… então nem há o que se falar..

      MAS O QUE PEÇO A VCS É RESPEITO PELA RELIGIÃO ALHEIA… ACHO QUE DEUS DEVE GOSTAR DISSO.

  10. Dar pra ver, que esse Papa (patriarca) além de bixa, é mal entendedor, xenófobo e ditador (tipo um Saddan). E ainda tem otários que o seguem.

    O Eli disse, que “o seu povo que se salvou, não seguiram a filhos de homens, nem a seus conselhos”. Se você quer seguir a Jehovah? Então cumpra suas leis! E não conselhos de bestas.

DEIXE UMA RESPOSTA