Pastores favoráveis à descriminalização das drogas dizem que “Deus não se importa se você fumar um baseado”

25

A postura de defesa da descriminalização das drogas por parte de pastores parece não ser algo isolado de líderes evangélicos brasileiros. Uma rede de pastores nos Estados Unidos se posicionou contra a chamada “guerra às drogas”, exercida nas comunidades suburbanas.

A principal preocupação destes líderes é com as consequências de prisões feitas por posse de pequenas quantidades de entorpecentes.

Durante a conferência View from the Pulpit: Faith Leaders and Drug Decriminalization (que pode ser traduzida como “A visão a partir do púlpito: líderes religiosos e descriminalização das drogas”), organizada pelo Colégio Americano Batista na cidade de Nashville, Tennessee, alguns líderes cristãos que atuam em projetos sociais discursaram contra o que chamaram de “injustiça moral das leis antidrogas”, que estariam causando mais danos do que as drogas em si.

Segundo eles, a população negra nos Estados Unidos é a mais prejudicada pelas leis em vigência, pois há preconceito contra os jovens negros e, o fato de os usuários serem presos como traficantes, apenas perpetua a condição desfavorável.


De acordo com o Huffington Post, dados apresentados na conferência apontam para o fato de que os afro-americanos somam apenas 13% da população dos Estados Unidos, e apenas 13% dos usuários de drogas são jovens negros. Porém, segundo os líderes, 38% das pessoas presas por posse de drogas são negras, e no caso das condenações, o índice sobre para 59%.

O reverendo John Jackson, da Trinity United Church of Christ, afirmou que acredita que Deus não se importa com o uso da maconha:

“Estive com várias pessoas que compartilharam comigo em particular, ‘Reverendo, eu fumo maconha e eu sei que não deveria’. Eu sempre digo: ‘Deixe-me interrompê-lo ali mesmo. Eu não acredito que o Deus que nós servimos, se preocupe com coisas pequenas ou insignificantes como você fumar maconha. Eu não acho que Deus se preocupa com isso’. Eu os deixo saber que o nosso Deus é grande demais para se preocupar com alguém fumando um baseado”, polemizou.

O discurso do grupo de pastores vai de encontro às declarações do televangelista Pat Robertson, que também se declarou favorável à descriminalização das drogas: “Eu só acho que é chocante como muitos desses jovens acabam na prisão e eles se transformaram em criminosos graves, porque eles tinham a posse de uma pequena quantidade de substância controlada. A coisa toda é uma loucura”, declarou o polêmico pastor, meses atrás.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


25 COMENTÁRIOS

    • NOTÍCIA QUE ENCONTREI NUM SITE GOSPEL:

      ” Você entra na Record e descobre que foi pra igreja, diz jornalista

      Após deixar a Rede Record, o jornalista Fábio Monteiro, que apresentava o programa “Balanço Geral” em São José do Rio Preto (SP), fez críticas à emissora e chegou a dizer que o canal deveria colocar a programação religiosa durante as 24 horas do dia.

      O desabafo aconteceu no dia 13 de junho em conversa com um internauta que comentava a saída da jornalista Luciana Rivieiro da emissora. De forma irônica, Fábio Monteiro escreveu: “Só vai ficar só aqueles que os pastores gostam (risos)”.

      Antes de ser contratado pela emissora de Edir Macedo, o jornalista trabalhou na Rede TV e comentou no Twitter sua decepção ao ser contratado pela Record. “Você acredita que está indo para uma empresa de comunicação. Depois descobre que entrou foi numa igreja”.

      Muitos apresentadores já comentaram sobre a interferência que bispos da IURD exercem na Rede Record e Fábio lembrou de dois deles: Jorge Kajuru e José Luís Datena. O jornalista fez questão de compartilhar o link com os vídeos desses relatos. “Datena fala tudo”, comentou ele ao divulgar o vídeo.

      “Eles deveriam assumir essa bandeira e parar de tentar enganar com outros programas”, escreveu ele respondendo ao internauta que sugeriu que a emissora deveria transmitir apenas a programação religiosa.”

  1. AH TÁ, AGORA TEMOS AS IGREJAS EVANGÉLICAS DO BASEADO. SÓ FALTA ESSA. É A NOVA FÓRMULA DESTES PA$TORES FATURAREM MAIS GRANA: TRÁFICO EVANGÉLICO DE DROGAS. VADE RETRO!

  2. Com certeza estes pastores não são crentes pois o verdadeiro pastor zela pelas suas ovelhas –modos que não são pastores –com certeza são falsos profetas –e bobo daqueles que lhes der ouvidos –pois quem lhes derem credito estaram dando ouvidos a espíritos enganadores –mas enfelismente muitos lhes daram credito–nos os crentes verdadeiros bem sabemos o que esta acontecendo–pois isto e bíblico e assim tem que acontecer–para que no dia serem peneirados e separados –o joi do trigo—e GLORIAS AO DEUS VIVO–

  3. o mundo jas n maligno,cientificamente e provado q o uso da maconha e outras fazem mal a saude da mente e do corpo a pessoa tem dificuldade de concentração tem tremura mal estar e alem disso p a maioria a maconha puxa outras drogas sim e tbm a bebida alcoolica,tenho certeza n q to falando pois eu tive caso assim n minha familia cm o meu marido e meu filho ,graças a deus atraves de mt oração e esforço e buscando a deus pedindo q ele da forças p livra los do vicio deus deu a benção e eles pararam de fumar e beber um a 2 anos e o outro a 1 ano mas pq eles conhecem a biblia e quizeram deixar por ser pecado e tbm pela saude e q deus abençõe a tds q consigam tbm parar e qnt esses pastores q deus tenha misericordia deles .

  4. Prefiro fazer este comentário usufruindo do meu livro de cabeceira, o manual do cristão, a Bíblia Sagrada em 1º Coríntios 6:12; “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma”. Também em 1º Pedro 1:15; ” Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver”. – Estamos conversado!!!

  5. DE FATO DEUS NAO SE IMPORTA PORQUE ELE RESPEITA O LIVRE ABITRIO
    QUEM TEM QUE SE IMPORTAR SAO OS IMBECIS QUE FAZEM USO DO BASEADO
    POIS SAO OS PULMOES DELES QUE FICARAO PREJUDICADOS PELO CANCER E OUTRAS
    DOENÇAS PULMONARES. ALGUMAS PESSOAS TEM A MANIA DE DIZER QUE A BIBLIA
    PROIBE ISSO,OU AQUILO NA VERDADE NEM A BIBLIA,NEM DEUS,NEM TAO POUCO
    A IGREJA PROÌBE ALGUMA COISA A CONCIENCIA É DE CADA UM
    CADA PESSOA RESPONDE PELOS SEUS ATOS.
    NO ENTANTO UMA PESSOA QUE SERVE A DEUS DE FATO, ELA TEM
    UM CORAÇAO VOLUNTARIO E PERMITE QUE O ESPIRITO SANTO O CONVENSA
    DE PECADO. A SUSGESTAO PARA ESSES PASTORES VICIADOS DOS ESTADOS UNIDOS
    É QUE VENHAM PARA O BRASIL POIS AQUI FICARIA MAIS FÁCIL
    ABRIR UMA IGREJA MUNDIAL DA MACONHA,OU IGREJA INTERNACIONAL DA DESGRAÇA QUE SE METEU,E ETC…
    COM CERTEZA OS BANCOS DAS MESMAS LOTARIAM DE MEMBROS COM O TEMPO
    IRIAM LOGO ADERIR AO CRAKE E TAMBEM A COCAÍNA…
    MAS POR FAVOR ASSUMEM SUAS VERDADEIRAS IDENTIDADE E DEIXEM DEUS QUE É SANTO FORA DISSO.

  6. depois de declarações deste tipo ser chamado de pastor da vergonha…por causa de insanos que se apropiam de cargo tão relevante deixado por CRISTO sendo ele mesmo o sumo pastor….sabendo apenas que próximo esta o fim..tem o condim que diz que nem todas as relações homossexuais são promiscuas agora estes que fumar um não é pecado outro que diz que eutanasia não é suicidio rapaz a coisa esta preta

    • Não é o cargo de pastor que dá vergonha. São os modernistas que emporcalham tudo. Não lembra aquele recente caso do padre escomungado no interior de S Paulo?

      Defendia relações extra conjugais, sexo antes de casar, uso de drogas e outras coisas.Os modernistas são assim mesmo. Recebem um belo patrimonio moral que deveriam saber conservar.Depois que entram querem passar por força um novo evangelho e quem contradiz é taxado de velho e ultrapassado.
      No passado a tatica deles pelo menos era mais aberta.Vejamos o caso da heresia ariana. Houve a reunião conciliar e quem decidisse ficar contra a SS Trindade saia da Igreja e criava a sua denominação formalmente.Agora os modernistas ficam(a não ser que sejam expulsos) e tentam desalojar aqueles que estão certos.

  7. Meus queridos para todos antes de tudo A paz do senhor JESUS!
    É lamentável que homens que foram chamados por DEUS para apascentar o corpo de CRISTO estejam agindo dessa forma. A Bíblia nos DIZ que de toda palavra que sair de nossa boca iremos prestar conta. E usar a palavra de DEUS à Bíblia para passar para as pessoas que destruir aquilo que em ( I corintios 6.19,20 – Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
    Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus ). Dizer que fumar um baseado não faz mal, isso é a prova de que estes homens que deveriam ser transmissores de informações de ajuda, conforto, escape, concelhos, orientação pela palavra de DEUS não estão tendo compromisso mais com Ele e sim vivendo ao seu bel prazer, buscando agradar ao homem e não à DEUS. Agradar a DEUS é estar propagando a verdade que liberta e transforma e dar condições ao ser humano a ter comunhão com seu criador. O livro de Apocalipse no capítulo 3. Verso 11, iremos encontrar uma advertência e atentarmos para tal será muito importante para nós. E você Meu Querido Amigo que Não teve ainda um encontro com o senhor não dê ouvido a essa conversa pois DEUS quer fazer morada em você mas estando com o seu corpo sujo Ele não poderá entrar e conceder a você uma nova vida e uma nova experiencia. Que todos fiquem na doce paz do senhor.

  8. Aos usuário do facebook, especialmente os relativistas sobre a causa:

    Estado de São Paulo

    Foto: AP

    A Holanda não permitirá mais que turistas frequentem cofeeshops para fumar maconha. A droga lá é legalizada desde 1976. A medida começa a entrar em vigor em 1º de janeiro do próximo ano nos 650 cofeeshops do país.

    A medida tem a ver com duas preocupações dos governos locais: os jovens e o aumento da potência da maconha. Devido a manipulação genética, já contém mais de 15% de THC, o princípio ativo, o que aumenta os efeitos sobre o cérebro. ”É um perigo para o usuário mais vulnerável: os adolescentes e jovens”, disse o ministro da Justiça local ao explicar as medidas.

    Proibir turistas de consumirem maconha em cofeeshops é uma forma de frear também o consumo de jovens. O governo quer receber outro tipo de visitante, diz o El Pais. Agora, só sócios cadastrados – e moradores locais – das cofeeshops poderão frequentá-las. E o número máximo de sócios é de 2 mil por estabelecimento.

  9. Eu graças a Deus não sei de nenhum viciado na minha família, mas sou contra justamente porque considero, por conhecer de perto inúmeros casos, que são justamente essas famílias que devem ser ouvidas em primeiro lugar. Não sei de onde busca base para afirmações puramente teóricas como a de que esses viciados não começaram na maconha? Vá até algum centro de reabilitação qualquer, entre no campo “prático” e comprovará que 90% ou mais dos que lá estão internados progrediram em escala gradativa nas diversas drogas, passando essencialmente pela maconha.
    Converse com quem trabalhe com esses casos, com algum psiquiatra, se algum deles possui parecer favorável à tal “liberação” (a menos que o mesmo esteja visando lucro próprio, isso seria bem compreensível), vá até uma delegacia saber quantos não fazem uso constante de tal droga? Converse com um policial, um delegado e saiba se ele acha que seu trabalho diminuirá com a tal “legalização”?
    “A mas a culpa é da cocaína ou do crack, não da maconha”
    Isso é como querer diferenciar se um alcoólatra é pior por beber cerveja ou cachaça. E aproveitando tal menção, aqui é muito comum a ignóbil idéia de que a liberação do mesmo ou do cigarro é precedente para outras drogas, como tais já são definidos.
    Simplesmente pergunto, dois errados fazem um certo?
    Não seria bem mais saudável e ético, militar pela proibição de todos, alcool, cigarro, maconha, etc.? Para mim sim, mas pra quem usa não.
    Então o errado sou eu que não uso nenhum tipo de drogas? O correto é usar?

    Você acha mesmo que o traficante, acostumado até a matar para não perder lucro vai vender maconha tarifada pelo governo(e para o governo, que evidentemente não vai abrir plantações públicas)? Ou que o usuário vai comprar a droga mais cara?
    Uma minoria poderia fazer isso, assim como uma minoria ínfima começa e continua somente na maconha, e por conta de “minorias” não se pode abrir um precedente para beneficiar uma maioria fora desse perfil.

    Se a evolução do país depende do entorpecimento de uma população, é melhor não “evoluir”.

    Por fim pode parecer clichê, mas se você não morre “fumando” maconha, saiba que muitos morreram para ela chegar até você.

  10. Leandro torreal, havia dois tipos de vinhos que os judeus consumiam, o fermentado(continha teor alcóolico) e o suco da videira, onde as uvas eram esmagadas com as mãos, Jesus transformou a água em vinho na hora, não ficou guardado para fermentar, visto que , o mestre sala afirmou que jesus ofereceu o melhor vinho, porque o que Jesus faz é tão bom que ele, o mestre sala ficou surpreendido.Queria eu tomar o vinho feito por Jesus, porque esse que voçê toma contém álcool, que deixa todo mundo embriagado, e só um um lembrete pra voçê, jesus quando ceiava com os discípulos ele ofereceu suco da vide( mateus 26.29) e não vinho fermentado é lógico que na festa ele ofereceu um suco da vide aos convidados, porque fermentado ele não daria, considerando que na ceia ele ceiou com o suco da vide.O que Jesus tem para te oferecer é bem melhor do que o homem tem para te dar.

  11. Esses pastoris so pode estar loucos ou fazendo a vontade de satanas.A Bibblia des que os viciados não erdarão o reino de Deus.Deus ama o pecador mais odeia o pecado e ele estar pronto para nos perdoa.

  12. O que me chamou mais atenção foi quando ele diz que DEUS é grande de mais para se preocupar com alguém fumando um baseado,e eu digo,que Deus é grande demais para enviar seu filho ao mundo para nos salvar e mesmo assim ele enviou.Para DEUS não há tamanho de pecado ,e a Bíblia nos fala que o que destrói o seu corpo destrói o templo do Espírito Santo.Com certeza não é isso q DEUS quer de nós.Ele nos criou para sermos livres e não escravos !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  13. Esses caras podem até serem pastores, pois para tal um curso, um diploma o sacramenta. MAS CRISTÃO fiéis, crentes no Senhor Jesus de de Nazaré, eles não jamais são ou serão. VIVEMOS um momento terminal, e quem perseverar até o fim vencerá vencer´a corrida.

DEIXE UMA RESPOSTA